sábado, 29 de novembro de 2014

As Escolha de sua vida e o poder da Mente do Vencedor

                                A confiança é a ponte que nos liga com o outro, com o mundo.

As Escolha de sua vida e o poder da Mente do Vencedor

Ao nascer você vem ao mundo com dois envelopes selados. Em um vem escrito “Recompensas”, e no outro, “Penalidades”.

 O primeiro contém uma lista de todos os benefícios que você desfrutará por assumir o controle de sua mente e usá-la para conseguir o que deseja.

 0 segundo vem com uma lista das consequências que recairão sobre você se negligenciar o controle da mente e não dirigi-la para um objetivo valioso.

Leia este parágrafo de novo. Depois leia-o mais uma vez. Sua mensagem é muito importante.

Este texto abrirá esses envelopes para você e revelará o conteúdo específico. Verá como tanto eles quanto as recompensas e penalidades que contêm são reais.

A natureza abomina duas coisas: o vácuo e a indolência. Se um músculo não for usado, definha e toma-se inútil. Se os poderes da mente não forem usados, acontecerá o mesmo. Seu cérebro e sua vida se tomarão objeto de cada influência passageira, incapaz de resistir ou de agir positivamente — a menos que você fixe sua mente no objeto do desejo, formule um plano e o siga para conquistá-lo.



Você provavelmente já ouviu algo no estilo do antigo ditado: “O sucesso atrai o sucesso enquanto o fracasso atrai o fracasso.” Nada pode ser mais verdadeiro. Lutar pelo sucesso toma a pessoa mais capaz de atingi-lo. Nada fazer e aceitar o fracasso só serve para atrair mais fracassos.

Este é o poder da atitude mental. Por que não fazer do seu um poder positivo?
As Recompensas de uma Atitude
Mental Positiva
Assumindo o controle de sua mente e dirigindo-a para objetivos desejáveis, você desfrutará:

1.                  Consciência do sucesso, o que atrai apenas as circunstân­cias que favorecem o sucesso
2.                  Boa saúde, tanto física quanto mental
3.                  Independência financeira
4.                  Trabalho feito com gosto no qual é possível se expressar
5.                  Paz de espírito
6.                  Fé aplicada, o que toma o medo impossível
7.                  Amizades duradouras
8.                  Longevidade e uma vida bem equilibrada
9.                  Imunidade à autolimitação
10.               Sabedoria para compreender a si próprio e aos outros


Se você deixa de assumir o controle de sua mente e dirigi-la para um objetivo valioso, está fadado a:

1.                  Pobreza e sofrimento durante toda a sua vida
2.                  Sofrimentos mentais e físicos de todas as espécies
3.                  Autolimitações que o prendem na mediocridade
4.                  Medo e todas as suas consequências destrutivas
5.                  Ódio ao modo pelo qual você se sustenta
6.                  Muitos inimigos e poucos amigos
7.                  Todo tipo de preocupação que se conhece
8.                  Ser vítima de todas as influências negativas com que se defrontar
9.                  Sujeição à vontade dos outros
10.               Uma vida desperdiçada que em nada melhora a condição humana        *

Qual será a sua escolha? Se não for a primeira e a ela se dedicar com todo o entusiasmo, a segunda lhe será imposta. Não há meio- termo, não há acordo. Qual será a sua escolha?
Seja você mesmo sempre. Nem você nem ninguém confia numa pessoa falsa.
A confiança é a ponte que nos une às pessoas.

Nada diga que não reflita sua atitude mental positiva.
Acredite na existência de uma Inteligência Infinita. É ela que lhe dá todo o poder de que precisa para tomar posse de sua mente e dirigi-la para aquilo que for do seu desejo.

Creia na sua capacidade de tomar-se livre e independente e ponha esta crença para agir.

Acredite nas pessoas com quem estiver envolvido e reconheça que, se não fizerem jus à sua fé, é porque você se juntou às pessoas erradas.
E, para terminar: leia esta lição uma vez por semana durante seis meses. Você ficará tão completamente doutrinado com esses hábitos e condicionadores que a sua atitude mental vai se tomar e permanecer positiva para sempre.


A esmagadora maioria das pessoas jamais chega a reconhecer a diferença entre desejar e acreditar. São pessoas que não dão os seis passos que poderiam ajudá-las a usar as mentes a fim de realizar seus desejos.

 Estes passos estão resumidos a seguir, junto com as observações que fiz, com base em toda uma vida de estudo, da percentagem de pessoas que dão cada um deles.

1.                   A maioria das pessoas passa a vida toda meramente desejando as coisas. Mas seus desejos são tão fugazes como o vento. Não têm poder para criar nada. Número de pessoas que param aqui: 70%.

2.                   Uma percentagem muito menor consegue transformar seus desejos em anseios. Querem a mesma coisa cons­tantemente, mas termina aqui sua determinação. Repre­sentam 10%.

3.                   Uma percentagem ainda menor transforma seus anseios e desejos em esperança. São pessoas que se atrevem a imaginar, de vez em quando, que são capazes de conse­guir o que querem. Estimo que sejam 8%.

4.                   Um número muito pequeno traduz sua esperança em crença. Creem que o que querem irá realmente acontecer. Estas pessoas somam 6%.

5.                   Outro grupo cristaliza suas vontades, anseios e esperança em desejo ardente e finalmente em fé. Representam 4%.

6.                   Por fim, muito poucas pessoas dão os dois últimos pas­sos, formulam e seguem um plano para obter o que querem. Aplicam a fé com atitudes mentais positivas. Este grupo é apenas de 2%.

Os líderes que se destacam nos vários setores estão no sexto grupo. Eles reconhecem o poder de suas mentes; assumem este poder e o dirigem para aquilo que escolheram.

 Ao dar este passo, a palavra “impossível” deixa de ter significado. Tudo passará a ser possível e você conseguirá o que quer.

Eis os requisitos para ingressar como sócio no Clube dos 2%.
Se atender a eles irá atingir seu sucesso

1.                   Ajuste-se aos estados de espírito e peculiaridades das outras pessoas para que possa se dar pacificamente com elas. Observe um cachorro e aprenda com ele a arte do autocontrole, vendo como se adapta rapidamente aos humores do dono.

2.                   Ignore as circunstâncias triviais nos seus relacionamentos: não permita que se transformem em controvérsias. Pessoas grandes não enxergam ninharias.

3.                   Estabeleça o controle da mente no início de cada dia usando as técnicas para desenvolve ruma atitude mental positiva. Mantenha essa atitude durante o resto do dia.

4.                   Aprenda a arte de convencer indiretamente os outros das suas ideias, sendo empático e solidário preferindo usar a persuasão e o exemplo à argumentação direta. Fale e pense em nome do grupo. Ouça as pessoas, aprenda com elas e tenhas aliados para a vitória do time.

5.                   Desenvolva uma risada entusiástica como recurso para liberar a raiva.

6.                   Analise e determine a causa de todos os seus pontos negativos. Descubra a semente do benefício equivalente em cada circunstância.

7.                   Concentre a sua mente na porção viável das tarefas que tem de realizar. Não se preocupe com a parte impossível a menos e quando se defrontar com ela. A essa altura, o que conseguiu fazer já terá lhe mostrado o caminho do sucesso.

8.                   Transforme todas as circunstâncias desagradáveis em oportunidades de ação positiva. Faça disso um hábito, e seu sucesso se multiplicará.

9.                   Lembre-se de que ninguém pode vencer o tempo todo, não importa o quanto o mereça. Quando não conseguir exatamente o que quer, maximize o seu ganho aumentan­do o entendimento de si próprio.

10.               Veja a vida como um processo contínuo de aprendizado e até mesmo as más experiências se transformarão em boas.

11.               Lembre-se de que cada pensamento, cada afirmação positiva e negativa que emite volta para você mesmo com o efeito multiplicado. Controle seus pensamentos e certifique-se de que só vai tolerar aqueles cujos frutos está disposto a receber.

12.               Evite juntar-se a pessoas com atitudes mentais negativas. Elas o contaminarão e irão envenenar cada esforço em que você se engajar.

13.               Tenha consciência da natureza dupla da sua personalida­de. Você tem um lado positivo com enorme capacidade para acreditar e um lado negativo com igual capacidade para descrer. Exercite o primeiro e o segundo acabará.

14.               Reconheça que a oração produz melhores resultados quando você tem fé suficiente para ver-se já de posse das coisas que está pedindo em sua prece. Isto requer uma atitude mental positiva do mais alto nível. Quando você tem fé, seu Eu superior tece a graça.

15.               Você pode ver assim como uma atitude mental positiva não só precisa como também reforça muitos dos princípios cruciais da realização pessoal.

 Você precisa ter um objetivo definido, aplicar a fé na conquista desse objetivo e usar a iniciativa pessoal para agir de um modo que expresse sua atitude mental positiva. Os dois capítulos seguintes lhe ensinarão mais princípios destinados a apoiar e sustentar esta atitude.

Cultivar o sucesso é um processo complexo e orgânico; sempre que você progride no atendimento a um dos princípios, progride também nos demais. Prentice Mulford,  e outros mestres do assunto.

Você poderá gostar também de :


http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2012/01/o-amor.html

 O texto está liberado para divulgação desde que seja citada a fonte

Endereço do blog http://dharmadhannyael.blogspot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário