segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A sorte está na semente da Vitória de Eros




A Sorte está na Semente da Vitória de Eros.
A sorte está iluminada com a Determinação.

Se você ainda não internalizou o seu sucesso e não acredita em você, irá passar uma imagem de fracassado para o outro e ele irá fazer tudo para que o seu lado derrotado vença.

As pessoas querem se relacionar com pessoas fortes, vencedoras para exorcizar o próprio fracasso, todos buscam o fogo da Vitória de Eros, a paixão do entusiasmo, a esperança do amor, e do sucesso e quando encontra com Tânatos fazem tudo para sabotar o outro, para evitar o seu próprio fracasso.

Nuno cobra diz: Tudo que está no cérebro, entra em contato com o mundo através dos órgãos dos sentidos; são eles que levam as informações para o cérebro, as quais são guiadas pela emoção. Então, a verdade não existe; existe aquilo que você entende como verdade. Esse cérebro burro e é a grande arma para você ter sucesso e ser feliz. Os meus atletas foram os melhores, mas podiam não ser.

Só que eles acreditaram que eram. É muito comum, por exemplo, alguém dizer: “Como fulano pode ter tanto sucesso, se ele foi um péssimo aluno?” Só que, quando se formou, ele falou: “Eu sou o máximo.” Foi lá e arrebentou. O outro que estudou pra caramba concluiu: “Eu acho que não sei.” Não adianta o indivíduo saber, se ele sofreu mais as consequências do tripé de anulação”. Dharmadhannya

Todos os dias você precisa cuidar da semente da Vitória em seu coração, sendo seu melhor amigo. E fazendo afirmações positivas e assim é possível o cérebro ou subconsciente “incorporar” o fogo da Vitória, de Eros, do entusiasmo, em seu coração que por algum motivo foi apagado no seu passado.

Você precisa reconhecer os seus talentos e tornar visível para o mundo, e não tornar visível a sua baixa autoestima, a falta de coragem e de força para conquistar a sua vitória.

Gente de sorte não é quem na vida nunca sofreu rejeição, desapontamento ou traição; muito pelo contrário. Na verdade, muitos dos indivíduos bem-sucedidos são aqueles que mais tiveram motivos para se decepcionar.


 Todo mundo tem seus reveses; a diferença é que gente de sorte não fica remoendo o sofrimento. Em vez disso, volta à vida normal, transformando em sorte qualquer mudança forçada de planos
.
Palavra-Chave: Resistência
Se você tem metas e vai atrás delas, acaba encontrando a sorte, mas nem sempre. Haverá momentos em que, por mais que se esforce, só vai ouvir "não", "não", "não". Nessas ocasiões, é fácil entrar em pânico, cair em depressão ou desistir.

 Gente de sorte usa uma abordagem um tanto diferente. Quando esses indivíduos se vêem diante de um problema que parece grande demais, e o modo padrão de enfrentar esse tipo de situação não funciona, eles apelam para a criatividade.

 Quando meus dois agentes me disseram que não viam perspectivas para minha carreira de escritora, fiquei arrasada: eu não tinha a menor vontade de desistir, pois tinha, finalmente, descoberto o que queria fazer.

 Voltei a dar aulas por algum tempo, mas uma parte de mim não aceitava se afastar de uma atividade que me dava tanto prazer? Tive de agir; decidi tomar uma atitude ousada, eliminando os intermediários e levando minha proposta diretamente     O que eu tinha a perder?

 O pior que eles poderiam fazer seria me dizer “não". Então, apresentei aos editores com quem já tinha tratado várias ideias acerca dos assuntos sobre os quais gostaria de escrever. Muitos disseram “não", mas um disse “sim".. Foi assim que nasceu este livro.

Para melhorar suas chances de sorte quando a vida lhe mostrar o polegar voltado para baixo, você precisa de iniciativa e determinação.

 Isso talvez seja difícil, em especial se tiver o hábito de seguir regras e aceitar o que os outros dizem ou ficar esperando que as coisas aconteçam, mas, no fim, vai ver que valeu a pena.

São os fracassos que pavimentam a estrada do sucesso
Você já parou para pensar por que as pessoas de sorte parecem se recuperar rapidamente dos reveses, enquanto outras se retraem à menor frustração?

 É porque elas sabem usar a rejeição como degrau para o sucesso. Alguém já se deu ao trabalho de calcular, e chegou à conclusão de que, aos 18 anos, provavelmente já ouvimos a palavra “não" pelo menos 150.000 vezes.

 Ninguém está livre de sofrer reveses na vida; nem tudo sai do jeito que queremos. Então, o que fazer quando as portas se fecham diante de nós? Como encontrar motivação depois de ouvir um sonoro “não"? Como transformar rejeição em determinação?

Não se responsabilize pessoalmente POR TUDO O QUE ACONTECE

Quando as coisas dão errado, costumamos jogar a culpa sobre nós mesmos. Os psicólogos do National; Institute of Mental Health descobriram que muitos de nós acabam vítimas de uma abordagem à vida do tipo “tudo por minha culpa".
 Dois aspectos frequentemente  nos passam despercebidos: o pouco controle direto que temos sobre as situações e o tempo desperdiçado quando lançamos acusações sobre nós mesmos.

Esse tipo de pensamento não corrige o problema nem melhora a situação: a culpa está ligada ao passado, um plano de ação para corrigir um problema está ligado ao futuro.

A verdade é que podemos controlar algumas coisas, mas outras, não. Aceite-se como você é, não busque a perfeição. Você não é diferente: uma mistura de talentos e limitações. Aceitar-se como é não significa ignorar defeitos nem fugir à responsabilidade; significa acreditar no próprio valor.

A auto rejeição é a mais difícil de superar. Não torne as coisas piores; rejeição é um fato da vida. Se conseguir perceber claramente onde foi que errou - digamos que tenha feito o exame de motorista sem bastante preparação ou que tenha se candidatado a um cargo para o qual não tinha qualificação suficiente - use essa informação e siga adiante.

No entanto, se não conseguir descobrir onde foi que errou, pare de pensar que tudo é culpa sua. Já lhe aconteceu de se magoar por ter acenado freneticamente a um amigo do outro lado da rua e não receber qualquer cumprimento de volta?

 E se ele esqueceu de colocar as lentes de contato e, simplesmente, não tiver visto você? Às vezes, desentendimentos com parceiros, amigos e parentes ou desapontamentos no trabalho não têm nada a ver com o que você disse ou fez.

Pergunte por quê
Da próxima vez em que se sentir vítima de rejeição, procure descobrir o motivo e talvez a resposta ajude você a mudar de abordagem.

 Se a situação for a seleção para um emprego, diga algo não agressivo, como: "Gostaria de maiores informações. Se puder me dizer qual foi o motivo pelo qual escolheu outro candidato, isso vai me ajudar muito no futuro".

Talvez você precisasse apenas de mais experiência, referências mais concretas ou melhor qualificação. E, então, tente de novo, desta vez usando o que aprendeu.

Foco NO POSITIVO
Pense no "não" com o significado de "Desse jeito, não dá; vamos pensar em outra alternativa". Se a dieta não está dando resultado, procure os conselhos de um nutricionista;

se não consegue a promoção que tanto deseja, considere outras oportunidades de trabalho; se uma ideia é rejeitada, procure uma segunda opinião. Não se limite a um único meio de conseguir o que quer.


Tenha criatividade, experimente outras abordagens - ainda que ousadas e incomuns. Só porque ninguém nunca tentou não quer dizer que não se deva tentar, só porque alguém diz que você não deve fazer não quer dizer que você não possa.

Tente, tente, tente outra vez
"Nunca vou desistir, porque ainda posso ser alcançado por uma maré de sorte antes de morrer."

Thomas Edison escreveu essas palavras a um amigo. Na época, tinha 22 anos, e sua carreira de inventor era um mar de problemas. "Por mais que faça, só arranjo encrenca" - ele escreveu na carta seguinte.

Mais tarde, Edison se tornou um dos mais produtivos inventores da história, tendo registrado mais de mil patentes, inclusive da lâmpada elétrica e do fonógrafo. Ter sorte significa levantar-se depois de cada queda.

Vamos nos preocupar menos com os insucessos e mais com as oportunidades que perdemos por nem sequer tentar. Muitos daqueles a quem admiramos falharam muitas vezes. Albert Einstein só começou* a falar aos quatro anos.

 O professor de música de Beethoven disse: "Como compositor, ele é inaproveitável". Para chegar ao sucesso, é preciso coragem de errar. Quando a experiência de Thomas Edison com um acumulador não produziu bons resultados, o inventor se recusou a admitir a derrota: "Acabo de descobrir 10.000 maneiras que não funcionam!"    

Todo sucesso duradouro envolve a superação da rejeição. Com essa atitude, a rejeição já não assusta tanto, tornando-se apenas um passo na estrada do sucesso. Seja persistente de um jeito criativo: quando você quer muito uma coisa, encontra um modo de conseguir. Não desista.

Acredite em você. Continue a procurar a casa, o relacionamento, o emprego, o editor ou o que quer que seja.

Histórias de perdedores de sorte.

Diz um provérbio cigano que "Depois da má sorte, vem a boa sorte". Se perceber a vida passando sem que as coisas saiam do modo como você quer, não se desespere: nunca se sabe o que virá com o futuro.

 Lembre-se de que os desapontamentos são um degrau inevitável para a estrada do sucesso. Veja estas histórias:
Harrison Ford foi reprovado em Filosofia no último ano de universidade em Wisconsin, e nunca recebeu o diploma.

 Logo depois de aparrver em uma cena de 45 segundos em seu primeiro filme, O Ladrão conquistador, ouviu de um executivo da Colúmbia: "Você não dá para isso, cara". Depois de breves participações em Gunsmoke e The Virginian, produções para a televisão, Ford deixou de atuar por algum tempo, passando a trabalhar como carpinteiro.

Mais tarde, porém, tornou-se um super astro, estrelando a série Guerra nas Estrelas e fazendo o papel de Indiana Jones em Caçadores da arca perdida e outros. O papel principal também foi seu em Blade Runner, o caçador de andróides, e vários outros filmes de sucesso.

Os Beatles foram recusados em 1962 por um executivo da Decca Records, Dick Rowe, que preferiu assinar com Brian Poole and "The Tremoloes", depois de testes consecutivos com os dois grupos.

 A fita de demonstração dos Beatles foi recusada ainda por outras gravadoras: Philips, Colúmbia e HMV. Finalmente, George Martin, produtor da Parlophone, ofereceu a eles um contrato de gravação, fazendo com que afinal se revelassem a mais importante banda de rock-and-roll da história.

A primeira produtora de desenhos animados de Walt Disney, a Laughogram, foi à falência. Ele criou o Mickey Mouse e veio a ser o nome mais famoso em filmes de animação. Produziu Branca de Neve e os sete anões, Pinóquio, Fantasia, Bambi e Cinderela. Além disso, criou a Disney world.

Martin Luther King Junior, aos 14 anos de idade, foi forçado a ceder seu lugar no ônibus a um passageiro branco, tendo de viajar de pé pelos 140 quilômetros do trajeto.

King tornou-se líder do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos e proferiu seu famoso discurso "Eu tenho um sonho", aos pés do Lincoln Memorial, diante de uma plateia de mais de 200.000 pessoas, em 1963.
 Ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1964.  É encorajador e fascinante saber que alguém bem-sucedido teve de olhar a rejeição de frente e cuspiu no olho dela. Você também pode. Todo mundo cai: você só será um fracasso se não souber levantar.

Não enfrente os problemas sozinho
Somos criaturas sociais, e precisamos ter com quem discutir nossos problemas, seja alguém que goste de nós ou que tenha enfrentado dificuldade semelhante.

 Quando estamos sós, os problemas parecem maiores; quando temos com quem dividir, adquirimos perspectiva e encontramos soluções. Esconder os problemas é uma atitude que só serve para impedir qualquer tipo de ajuda. Se as pessoas não souberem que você precisa, como vão ajudar?

John estava com problemas para pagar a hipoteca da casa.
No primeiro mês de atraso, muito se poderia fazer para resolver; ele tinha amigos que lhe poderiam ter explicado as regras e ajudado a pagar.

Mas não pediu, ficou constrangido, e decidiu que iria solucionar os próprios problemas. Só que não sabia como. E foi ficando cada vez mais perturbado e isolado; até que, depois de quatro meses de atraso, foi despejado.

Foi feita uma experiência com um grupo de mulheres que sofriam de baixa auto-estima.

 Uma parte do grupo foi apresentado a outras mulheres na mesma situação, enquanto o restante foi instruído a tentar melhorar por si. Aquelas que tiveram com quem interagir melhoraram incrivelmente, enquanto as outras não tiveram qualquer alteração no nível de auto-estima.

 Duas cabeças pensam melhor do que uma: se um problema estiver incomodando você, divida suas preocupações com alguém em quem confie’.* Não guarde tudo para si.

Arrisque
       
A decisão de se arriscar sempre assusta, a princípio. Ao perceber que não vai cair no precipício e que vai sobreviver, você fica mais hábil e mais forte, ainda que a decisão de assumir o risco tenha sido equivocada.

 Mas não confunda risco com temeridade: arriscar é calcular e pesar os prós e contras antes de decidir. O comportamento temerário é a ausência de cálculo.

Tudo que leve você à frente é bom, ainda que seja a raiva. Se as coisas não correram de acordo com seus planos, ou o relacionamento acabou, convença-se de que lágrimas e auto piedade não mudam a situação nem trazem o parceiro - ou parceira - de volta.

 Conceda-se o direito de chorar e reclamar, mas só por algumas horas; depois, levante- se e diga que está tudo bem.

 O "não" é desagradável, o "não" machuca, mas, pelo menos, você sabe onde está pisando c pode se concentrar no que vai fazer a seguir.

 Pense na perda como um retrocesso temporário e, não, como um problema permanente. Para conseguir o que quer na vida, siga em frente, gerando ação e novas oportunidades.

OCUPE-SE
Não existe nada melhor para aliviar um desapontamento do que um novo desafio. Qualquer que seja a perda, a dor diminui se você se ocupar.
 Novos desafios e realizações servem como distração de ideias obsessivas e ajudam a recuperar a auto-estima que pode ter sido prejudicada pela supervalorização do desapontamento.

Quando você tem a impressão de estar diante
DE UM MURO INTRANSPONÍVEL

Quando não conseguir superar um obstáculo, pense nas coisas boas que o futuro pode estar guardando. Nunca se sabe o que pode haver depois da próxima esquina; a caneca vazia pode ficar cheia outra vez, e com algo muito melhor.

 É assim que o mundo funciona, se você acreditar. Uma pesquisa interessante sobre a felicidade revelou que as pessoas são tão felizes quanto acreditam, quaisquer que sejam o status, a condição econômica ou as circunstâncias.

 É o modo como vemos a infelicidade, seja nossa ou alheia, que determina como nos sentimos. Se dizemos: "Que desastre! Não posso aceitar isso!" - a dor se intensifica. Para criar sorte, é preciso lamentar as perdas, aceitando, porém, o acontecido, por mas‘ difícil que seja.

 Mas aceitar não quer dizer gostar; quer dizer parar de lutar contra o que não se pode mudar, significa seguir em frente. Às vezes, ficamos tão envolvidos com o que acontece, que perdemos o panorama geral e deixamos de perceber como aquele evento pode contribuir para nosso crescimento.

Preocupação: a raiz da boa é da má sorte

É normal e natural nos preocuparmos com a possibilidade de rejeição c fracasso. Afinal, fomos programados biologicamente para fugir do perigo. Embora atualmente não sejam tantas as razões para fazermos isso, o instinto de sobrevivência permanece, c evoluiu para a preocupação.
Em outras palavras: mentalmente, fugimos daquilo que suspeitamos nos possa fazer mal. Observe sua preocupação e aproveite-a como fonte de informação. Ela é sinal de problema: em vez de se aborrecer ou temer a preocupação, agradeça pelo alerta que representa em relação a possíveis áreas-problema.

 Descubra o que está havendo, e veja se pode fazer algo a respeito. Se a resposta for "não", aceite o fato de que a preocupação não ajuda em nada; só serve para fazer você se sentir pior, além de desperdiçar tempo e energia.

 Procure pensar em outra coisa, mas se houver algo que possa fazer, veja quais abordagens podem melhorar a situação, e aja. Talvez não seja a melhor opção, porém, pelo menos, você vai ter a certeza de estar tentando. Gente de sorte troca a preocupação pela solução de problemas.

Capacidade de julgamento
Capacidade de julgamento é adaptar o comportamento, de modo a minimizar a má sorte. Incapacidade de julgamento é deixar de avaliar a repercussão dos próprios atos.

 Para fazer um julgamento criterioso, é preciso responder duas questões fundamentais: o que posso dizer ou fazer, para conseguir o que quero?

 Que impacto minhas ações terão, sobre outras pessoas? A capacidade de julgamento limita as chances de rejeição.

Tome providências para reduzir o número de erros cometidos; aprenda o máximo possível a respeito das questões envolvidas; antes de agir, ouça a opinião de pessoas bem informadas.

 Pense antes de agir: se decidir assumir um risco por acreditar que o resultado compensa, tudo bem, desde que se prepare. Pergunte-se: tenho de agir agora? Seria melhor esperar um pouco mais? O que quero dizer ou fazer? Quem será afetado? A quem posso desagradar?

Tem importância, se isso acontecer? Como desagradar ao menor número possível de pessoas? Se for inevitável causar mágoas, como aliviar o sofrimento? Ponha-se no lugar do outro, de modo a prever a resposta dele.

 Talvez você chegue à conclusão de que precisa dizer ou fazer algo que passe por cima das necessidades alheias, mas o fato de pensar no assunto demonstra seu desejo de se preparar e diminui as possibilidades de atrair a má sorte.

 Se não tiver certeza de qual pode ser a reação das pessoas, use senso comum. A maneira mais rápida de se tornar expert em pessoas é ouvir e observar.

Acredite no sucesso

Para enxergar a oportunidade contida na falta de sorte, você precisa acreditar que vai alcançar o sucesso. Sua autoconfiança, especialmente em tempos difíceis, inspira os outros a também acreditarem em você.

 As pessoas têm vontade de ajudar os lutadores, aqueles que sabem lidar com as marés de azar. Se desistir ao primeiro solavanco da estrada, não espere muita colaboração.

Atitudes a tomar a partir de hoje,
PARA TRANSFORMAR REJEIÇÃO EM DETERMINAÇÃO
1.Você consegue perceber alguns padrões em sua vida? Acontecem erros ou desapontamentos similares? Você está saindo com a pessoa errada, discutindo sempre os mesmos assuntos com os filhos, perdendo os empregos aos quais se candidata?

 Estabelece para si padrões impossíveis? Recolha o máximo possível de informações e reconsidere sua abordagem. E então, como substituir padrões negativos por outros positivos?

 Que tal sair com uma pessoa diferente? Que tal ouvir os filhos, em vez de dizer a eles o que fazer? Que tal procurar aconselhamento profissional acerca do próximo degrau da carreira? Lembre-se de que a perfeição é impossível e erros acontecem.

2.Sem perder de vista a realidade, anote em um caderninho especial dez realizações que pretenda alcançar nos doze meses seguintes. Não deixe que sua felicidade dependa de um relacionamento, de um projeto ou de um emprego.

A variedade de opções diminui a pressão e aumenta suas chances de sucesso. E antes de agir, imagine o que de pior poderia acontecer e como você reagiria. Isso afasta o medo da rejeição; e se houver o pior - o que provavelmente não acontecerá - você vai saber o que fazer.

3.Existe alguma coisa que você sempre quis fazer, alguém que há muito quer conhecer, mas o medo do fracasso impede? Não sente e espere pelo momento perfeito - o momento perfeito não existe.

 Pegue o telefone, escreva a carta, envie o currículo, comece a dieta, inscreva-se no curso. Se funcionar, ótimo; se não funcionar, cumprimente-se pela coragem de tentar.
4.Tensão e estresse freqüentemente levam a ações e palavras inadequadas. A pessoa a quem você acaba por se dirigir aos gritos provavelmente não teve nada a ver com as circunstâncias que provocaram sua raiva.

 Quando sentir que está a ponto de explodir, vá para um local sossegado. Lá, faça o seguinte exercício: abra a boca ao máximo e contraia os músculos do rosto, do pescoço e da cabeça; em seguida, cerre os punhos, soque o ar e grite; relaxe e repita tudo, até sentir a tensão se dissipar.

 Quando as coisas não vão como se deseja, é importante liberar a tensão, que tem a característica de diminuir a capacidade de mudar a vida para melhor.

Cuidado a raiva pode ser um “vício”, o corpo acostuma a agir rápido, a viver com raiva, e revoltado e depois vem a depressão.
       
5.Pense no tipo de atitude que você projeta. Quando entra em um ambiente, que imagem você passa?

 Quando começa uma dieta, espera ter sucesso? Quando se candidata a um cargo, tem certeza dê ser a pessoa mais indicada?

 Você não estaria sabotando as próprias chances de sucesso? Quem tem a sensação de rejeição iminente provavelmente será rejeitado. O que você pode fazer para projetar uma imagem mais positiva? Descubra a estrela de seu filme interior. Para conseguir o que quer, você precisa acreditar que merece.

6.Se alguma coisa não sair como planejado, estude as várias possibilidades, sem qualquer ideia preconcebida. Anote todas as abordagens que acredita possam levar a suas metas, procure soluções alternativas.
 Se, por exemplo, estiver difícil encontrar um namorado - ou namorada - entre colegas de trabalho e conhecidos, experimente procurar uma agência especializada, entrar para um clube, para uma comunidade ou para um curso sobre qualquer assunto de seu interesse, onde ;poderá conhecer gente com ideias afins.

7.Você fica pensando exaustivamente no que saiu errado? Por que não pensar em outro assunto? Tire um dia de folga, vá visitar amigos, faça compras, corte a grama, leia um livro.

Convença-se de que ficar remoendo os mesmos pensamentos não resolve nada. A atividade abre a mente para novas ideias, afastando as antigas; uma idéia gera outras e, de repente, você percebe que o espaço antes ocupado pelo desapontamento está agora cheio de perguntas, desafios e novos sonhos.

8.Passar o tempo imaginando o que poderia ter sido é contrapro­ducente e provoca infelicidade. Todos podemos lamentar haver tomado algumas atitudes, mas é impossível mudar o que passou.

 Pare agora mesmo de se culpar, de se punir e deixe o passado para lá. Lembre- se de que, na época, você fez o melhor que pôde, e agora deve visualizar um futuro mais positivo. Em vez de ficar pensando no que talvez nunca se realize, pense em como melhorar o futuro.

9.Você já se aborreceu por estar chovendo, por estar fazendo frio ou calor? Pois ninguém pode mudar o tempo. Não se estresse por causa do que não pode controlar, esqueça as condições de tempo. Siga em frente e aproveite a vida.

Esse texto é resultado de uma pesquisa – Prentice Mulford, Joseph Murphy e outros.

Você poderá gostar também de: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/09/inimigo-da-alma.html

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a Fonte – endereço do blog.

 Postado por Dharmadhannya
















Nenhum comentário:

Postar um comentário