segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A riqueza e o Feng Shui




A riqueza e o Feng Shui

O desejo de prosperidade é o desejo de abundancia da vida, Deus fez o planeta prospero e rico para todos para seus filhos, seus herdeiros com todo o seu amor.
A ignorancia de alguns não  cuida do planeta, da Terra.

É bom ter dinheiro e as coisas que o dinheiro pode comprar, mas é bom também, de vez em quando, ve­rificar se não estamos perdendo as coisas que o di­nheiro hão pode comprar.  George Horace Lorimer

A maioria das pessoas acredita que se tivesse mais dinheiro poderia ser mais feliz. Não estou convencido disso, mas se você também pensa que uma quantidade maior de... dinheiro aumentaria sua felicidade, as ideias expostas neste texto lhe serão muito proveitosas."

Pessoalmente, acredito que a felicidade é um estado de espírito. Podemos decidir ser felizes, não importa quais se­jam as circunstâncias de nossa vida. Naturalmente, se um parente próximo sofre de uma doença terminal, ou se estamos prestes a perder a casa, é difícil ser feliz, mas não impossível.

Se agimos positivamente, ajudamos a nós mesmos e tam­bém elevamos o espírito das pessoas que nos são próximas.
 
Já vimos alguma coisa sobre a área da Abundância de nossa casa. Naturalmente, ela deve ser ativada se queremos mais dinheiro. Mas se somos ambiciosos e queremos muito dinheiro, há mais coisas a fazer.

O feng shui relaciona o dinheiro com um curso de águas plácidas. Um riacho cria ch’i benéfico e torna férteis e pro­dutivas as terras às suas margens. Uma casa com a vista de um fluxo de águas calmas é considerada um ímã que atrai boa sorte, felicidade e riqueza.


As pessoas sempre gostaram de viver perto da água. Uma comparação de preços de ca­sas mostra que as pessoas pagam satisfeitas um adicional considerável para ter a vista agradável de um rio, de um lago ou do mar.

O elemento água influencia todas as pessoas, não impor­ta quais sejam seus elementos pessoais. No Ciclo da Criação dos elementos, o metal se liquefaz simbolicamente e cria a água que, por sua vez, alimenta e cria a madeira.

Esses três elementos estão próximos no Ciclo da Criação e se harmo­nizam bem. Como resultado, as pessoas que nascem sob metal, água e madeira podem se beneficiar muito com a presença da água em suas casas.

Talvez você pense que as pessoas nascidas sob os ele­mentos fogo e terra não tenham os aspectos de prosperida­de da água, porque elas se relacionam negativamente com esse elemento no Ciclo da Destruição. Mas esse não é neces­sariamente o caso.

A terra pode represar e obstruir a água, como acontece no Ciclo da Destruição. Entretanto, a água também nutre a terra e a toma fértil. A água apaga o fogo no Ciclo da Destruição, mas o fogo também aquece a água e cria o vapor. Desse modo, não importa qual seja seu ele­mento pessoal, você pode usar a água para atrair a prosperi­dade para sua vida.

Um curso de águas calmas produz riqueza. Entretanto, uma torrente tem o efeito contrário. Ela arrasta consigo o ch’i auspicioso, deixando a devastação e a destruição atrás de si. Essa situação pode levar as pessoas a uma perda total. Água estagnada ou poluída causa problemas de saúde, bem .. como o ch’i negativo. Assim, a água deve ser usada cuida­dosamente.

Por exemplo, muitas pessoas acham que, da perspectiva do feng shui, é bom viver perto do mar. Geralmente, isso é verdade. Você é uma pessoa de muita sorte se sua casa tiver a vista agradável de um fluxo de água pura, natural.

Entre­tanto, se ela-estiver à beira do mar, constantemente exposta às grandes ondas que quebram na praia, você receberá uma enorme quantidade de ch’i negativo. Nessa localização, tam­bém é possível que haja muito vento, o que também é preju­dicial, pois ele dispersará todo o ch’i positivo.
A beira-mar, um grande prédio atrairá um ch’i melhor do que uma casa pequena; às vezes, esta dará a impressão de ser tragada pela imensidão das águas do oceano.

Uma piscina grande tem o mesmo efeito quando construída perto de uma casa pequena. Mas uma casinha na praia pode ficar sob a proteção das casas vizinhas, suavizando os possíveis efeitos negativos.

Naturalmente, o melhor é a água em movimento, como um rio, um lago, uma enseada ou o oceano. Teoricamente, esse curso d’água deve estar na frente da casa, uma vez que ela representa as oportunidades financeiras que podemos aproveitar.

Agua atrás da casa representa as oportunidades que podemos ver, mas que não conseguimos usufruir. Mui­tas vezes é recomendável construir um muro para esconder um riacho ou um rio que passa atrás da casa; essa medida dissiparia possíveis frustrações. Isso equivale a erguer um muro para ocultar um shar, que, não sendo visto, deixa de existir.

Um riacho ou um rio que corre em direção à nossa casa é péssimo, pois ele cria um shar, ou uma seta envenenada, carregado de potencial nocivo. A água que corre na frente da casa deve formar um meandro, e não uma linha reta.

Tampouco queremos um riacho ou um rio que seque nos meses de verão, pois isso significa que o fluxo de dinhei­ro também desaparecerá.

A água deve ser limpa e ter um fluxo suave. Agua suja, poluída, malcheirosa ou estagnada cria ch’i negativo que pode causar perdas financeiras. As vezes, é possível purifi­car a água, o que aumentará rapidamente os benefícios fi­nanceiros.

Obviamente, a maioria das pessoas não tem a agradável vista de um curso natural de água. Ainda assim, porém, elas podem usufruir os benefícios financeiros da água instalando uma fonte, um tanque, uma piscina ou uma cascata no jar­dim em frente da casa. Essas soluções podem ser tão auspiciosas quanto um fluxo natural de água e criar um vo­lume igualmente grande de ch’i e de riqueza.

Naturalmente,, uma fonte artificial de água deve ser este­ticamente agradável e ser proporcional ao tamanho da casa.

Jardim
O jardim é como nossa aura: diz muito a quem nos visto sobre nós. Qual é a impressão que gostaríamos de dar? Qual é o tipo de ch’i que o jardim emana: O quão harmônico é nosso jardim?

O jardim é o elemento yin de sua moradia e a casa o elemento yang. As casas devem ter linhas agudas, mas o jardim pode ter tantas curvas suaves e sinuosas quanto você quiser.

Caminhos para carros e outros caminhos.

O caminho para a entrada dos carros pode ser visto como um afunilador de ch’i. Se  estreitar à medida que se aproximar da casa, pode concentrar demasiadamente ch’i. Se alargar na direção da casa, pode enfraquecer ch’i.

Novamente, é preciso detectar de que direção vem ch’i e qual é seu tipo: sheng, yang, t’sang ou sha.
Imagine que é ch’i: qual é o efeito que teria?
Idealmente você deveria estar olhando para um caminho amplo, curvo, que ondulasse em torno da casa na direção sul-oeste. O ideal é que o caminho para carros seja uma rampa suave. Se for muito inclinada, a sorte e o dinheiro, diz-se, desaparecem.

Sempre é possível instalar postes ou pilares logo depois que o caminho começa a cair de forma muito inclinada e isto servirá de aliado. Uma luz também pode ajudar.

Caminhos em forma de ferradura são muito bons, permitem ch’i entrar ê sair de forma harmônica.

Ao fazer a planta baixa, lembre-se de incluir a garagem. Algumas pessoas entram diretamente na garagem e daí para dentro de casa, pela porta lateral, em vez de usar a entrada principal.

Isto pode afetar o equilíbrio de ch’i de toda a casa, fazendo com que os moradores adotem uma atitude mesquinha com relação aos aconte­cimentos exteriores. Uma luz instalada entre a garagem e a casa, direcionada para o telhado da casa, ajudará a aliviar este desequilí­brio.

Se estacionar o carro no caminho e tiver um caminho pelo jar­dim, as mesmas regras se impõem. Verifique o efeito afunilador de ch’i.

Se o caminho é muito estreito e reto, pode impedir ch’i de fluir, dando-lhe uma sensação de opressão antes de entrar em casa. A largura do caminho deve ser proporcional à da entrada principal; nem muito larga nem muito estreita.

Deve fazer uma curva suave na direção da entrada principal. Caminhos que correm ao lado da casa podem desequilibrar chi, chegando a confundi-lo: em vez de entrar na casa, leva consigo o passado, dando à casa uma sensação de embotamento e frieza.

Novamente, imagine que é chii - a casa o convida ou o faz sentir vontade de voltar para o passado? Você sente que flui harmoniosamente ou há muitos ângulos c linhas retas?

Caminhos no jardim dos fundos
Novamente, verifique a direção de onde vem ch’i. Caminhos que vêm do oeste devem ondular o máximo possível para minimizar os efeitos de sha. Caminhos do sul podem correr retos, uma vez que talvez deseje incentivar o ch’i yang, isto é, o chi nutritivo do sul.

Um caminho no jardim dos fundos que vem do sul em geral signi­fica uma casa voltada para o norte, o que pode dar uma sensação de indolência. Neste caso, incentive o mais possível o ch’i revigorante.

Chafarizes
Um chafariz construído ou instalado no jardim da frente da casa, e visível da porta de entrada, cria ch’i auspicioso em abundância, além de estimular a riqueza. Existe atualmente uma grande variedade de chafarizes no mercado; escolha um que seja atraente à visão tanto da porta como da rua.

O chafariz deve ficar a uma distância de pelo menos cem metros da porta de entrada. Lembre-se de ligá-lo todos os dias para que o dinheiro continue fluindo. Um chafariz desligado é como um rio seco.

Uma família que conheço instalou um chafariz na casa nova, comprada quando eles se mudaram de Hong Kong para a Nova Zelândia. Acontece que eles só ligavam o chafariz quan­do recebiam visitas. Como conheciam muito poucas pessoas, ele raramente era ligado; suas finanças sofreram um abalo, até que criaram o hábito de ativar o chafariz diariamente.

Lagos de peixes
Sob inúmeros pontos de vista, um lago de peixes é muito útil, porque a água cria riqueza e ch’i positivo. Ele também contém peixes, que tradicionalmente significam progresso futuro, abundância e grande riqueza.

Na China antiga, a única maneira de progredir era pas­sar nos exames oficiais. Os chineses observavam os peixes nadando contra a correnteza e vencendo as quedas-d’água para chegar às áreas propícias à desova. Isso lhes lembrava a necessidade de passar nos exames para poder progredir.

Assim, o peixe tomou-se a força propulsora que simboliza o progresso e o sucesso final.

E irrelevante a espécie de peixe que você escolha. O peixe de cor dourada, porém, é o mais recomendado devi­do ao simbolismo de sua cor. O koi, a carpa japonesa, é outra preferência muito comum, porque a palavra chinesa para carpa (Lei-Yu) soa como “possuir riquezas”.

Naturalmente, o lago, a área adjacente e os peixes preci­sam ser bem-cuidados. Água suja cria ch’i negativo e a pos­sibilidade de perda financeira.

Tradicionalmente, as melhores direções para os lagos de peixes são o norte, o leste e o sudeste do jardim. Um lago de peixes no jardim em frente à casa é algo muito auspicioso, mas ele não deve ser construído no lado direito da porta de entrada, olhando-se de dentro para fora, pois acredita-se que essa localização pode levar o marido a trair.

O lago não precisa ser grande, mas deve ser bonito. E também não o abarrote de peixes. Tradicionalmente, usam- se nove peixes: oito dourados e um preto. A explicação para isso é que a água simboliza dinheiro, o dourado representa dinheiro e o número oito significa dinheiro num futuro pró­ximo.

O peixe preto simboliza proteção. Se um peixe mor­re, isso não significa necessariamente má sorte; significa sim­plesmente que um infortúnio foi afastado. Substitua o peixe o mais rapidamente possível.

Os aquários também devem conter oito peixes doura­dos e um preto. Na Ásia, é comum verem-se aquários nas casas, e os artistas gostam de pintar quadros com nove pei­xes, porque sabem que essas obras são vendidas com facili­dade.

Piscinas
No feng shui, há controvérsias com relação às piscinas. As piscinas contêm muita água, o que pode perturbar o equilí­brio dos cinco elementos. Grandes volumes de água, princi­palmente nos fundos da casa, são considerados potencial­mente perigosos. Por isso, é melhor instalar a piscina ao lado ou na frente da casa.

As melhores piscinas são as redondas, as ovais ou as que têm a forma de feijão. Piscinas quadradas e retangulares criam shars nos quatro cantos, o que pode afetar a felicidade e o ... bem-estar dos proprietários, principalmente se o shar está voltado para a casa.

São mais recomendáveis piscinas pequenas, porque re­querem menos água. As piscinas em forma de feijão devem dar a impressão dê abraçar a casa, e não de dar as costas para ela.

Tanques para pássaros

O tanque para pássaros, atrai riqueza financeira e também muitas espécies de aves. O volume de água não precisa ser grande, mas a água precisa ser mantida limpa.

O tanque deve ser instalado numa área favorável, de preferência num ponto que dê condições de vê-lo e apreciá-lo de dentro de casa. O tanque para pássaros pode constituir-se no ponto central do jardim e criai' um volume expressivo de ch’i positivo.

Do ponto de vista do feng shui, animais vivos são favorá­veis, e as travessuras dos pássaros quando usam o tanque produzem movimento e som, e estes ajudam a criar um bom feng shui.

Aquários
Os aquários são muito populares na Ásia, pois os asiáticos acreditam que esses reservatórios favorecem a felicidade, o sucesso e a riqueza, e protegem contra infortúnios.

Como já foi mencionado anteriormente, oito peixes dourados e um peixe preto compõem o número perfeito para criar riqueza e proteção.
Nos tempos antigos, a maior parte da população era analfa­beta, e os chineses criaram centenas de “afirmações silencio­sas” para motivar e incentivar as pessoas.

Os peixes são um bom exemplo disso. Quando vemos um aquário, é provável que pensemos sobre os bonitos peixes. Mas um asiático, ao olhar o mesmo aquário, pensará imediatamente em dinheiro!

Os homens e mulheres de negócio orientais usam afir­mações silenciosas o tempo todo. Uma bela caligrafia na parede do escritório pode muito bem dizer “Os lucros au­mentam diariamente”.

Com frequência, pode-se ver um pe­queno estojo de metal com algumas moedas dentro na área da Abundância da mesa de trabalho de um empresário. Sem­pre que seus olhos dão com o estojo, o empresário recebe uma afirmação silenciosa relacionada com a razão que faz dele o que ele é.

Objetos Redondos
Objetos redondos também estão relacionados com o dinheiro, visto que as moedas normalmente são redondas. Assim, uma mesa de jantar redonda ou oval tem mais probabilida­de de atrair riqueza do que uma quadrada ou retangular. Laranjas e tangerinas são símbolos especialmente bons por­que são redondas e douradas.

Divirta-se Ganhando Dinheiro
Outro aspecto importante é que, no Oriente, ganhar dinheiro deve ser uma atividade divertida. E por isso que os chine.ses sorriem e riem quando compram e vendem. Eles gostam de trabalhar muito e de ganhar dinheiro!

Quanto mais ocu­pados estão, mais sorriem. Naturalmente, essa atitude atrai um número sempre maior de fregueses, pois todos gosta­mos de ser servidos por pessoas amáveis que ficam realmen­te satisfeitas em nos ver. O sorriso não é artificial.

Eles gos­tam de trabalhar muito, e quanto mais trabalham, mais feli­zes ficam, e quanto mais felizes, mais sorriem. Há muita verdade no antigo ditado que diz que um chinês sem traba­lho é um chato. Os chineses gostam de passar o tempo com seus colegas de trabalho e com seus fregueses. Eles fazem amigos e dinheiro ao mesmo tempo.

No Oriente, um sorriso agradável é um poderoso segre­do de sucesso. Um sorriso é também um excelente feng shui, porque ele suaviza águas turbulentas, promove a felici­dade e cria um ambiente de trabalho agradável. E os chine­ses descobriram que o sorriso também ajuda a ganhar di­nheiro.


Os chineses acreditam que precisam ter sucesso na vida para que seus ancestrais tenham orgulho deles e para que possam deixar uma base material sólida para seus descen­dentes.

Todo um ramo do feng shui é dedicado à localiza­ção e posicionamento de túmulos, pois para eles essa ques­tão influencia muito a felicidade e a prosperidade da famí­lia. Um túmulo bem situado traz fama, honra, felicidade, longevidade e prosperidade para muitas gerações.

O extraordinário sucesso de Sun Yat-Sen é atribuído à localização do túmulo da mãe dele!1 De fato, muitas pessoas ambiciosas mudaram os jazigos de suas famílias para perto da sepultura da mãe de Sun Yat-Sen na tentativa de se bene­ficiar do excelente feng shui do local.

O sucesso de Chiang Kai-shek também foi creditado à localização do túmulo da mãe dele. Sua queda começou quando os comunistas profa­naram o túmulo dela.

Recentemente, assisti a um programa de televisão sobre um ex-empresário da construção civil que perdera todo seu di­nheiro e acabara morando na mesma pequena casa onde havia começado seu império.

Nesse meio tempo, esse ho­mem descobriu que felicidade não tem nada que ver com dinheiro. Ele percebeu que era mais feliz na sua cabana do que jamais fora em seu luxuoso apartamento.

Se, então, o dinheiro não tem relação com a felicidade, talvez você se pergunte por que dedicar tanta atenção a esse assunto. Muitas são as razões. O feng shui é muito eficiente para atrair riqueza e abundância. De fato, em minhas palestras, os participantes geralmente fazem mais perguntas sobre dinheiro do que sobre outros aspectos do feng shui.
Como eu gostei muito do tema pesquisei na internet este texto para complementar o assunto.  ´Fiz com todo carinho...

Cuidados para o dinheiro não ir para os ralos.
Franco Guizette
E-mail: fvct@uol.com.br
As energias podem ter vários tipos de manifestações para as pessoas. Entre as mais desejadas estão a riqueza e a prosperidade.

Em um ambiente, a riqueza é a energia que mais as pessoas se preocupam em ativar, melhorar e harmonizar através do Feng Shui.

Um dos maiores problemas e reclamações que escuto das pessoas quanto ao assunto é prosperidade, é o fato que o dinheiro entra na casa ou empresa, e simplesmente evapora e some sem deixar vestígios.

A pessoa trabalha, tem seu negócio, vende, ganha seu dinheiro, recebe seu salário, põe o dinheiro no bolso ou na conta bancária e, quando vai conferir quanto tem, "o dinheiro tomou doril, e sumiu". E o pior, a pessoa não sabe como sumiu e nem para aonde foi. Existem dois motivos básicos para que isto possa ocorrer:
- Pessoais - a própria pessoa falha na administração do dinheiro.
- Ambientais - problemas existem no ambiente, detectados pelo Feng Shui.

Elaboramos uma relação com os possíveis problemas, para o que todos tomem as devidas precauções.

Falta de controle dos gastos
Querer que o Feng Shui ative a energia da prosperidade no ambiente, é muito positivo. Mas, se a pessoa ou família se perde no controle do orçamento da casa ou empresa, e "uma brincadeira que sae caro".

Se as pessoas não sabem, não querem ou não gostam de controlar seu orçamento, ver o quanto ganha e o que tem para pagar, não a Feng Shui que irá dar jeito na fuga da grana. E, pode acontecer um fato até interessante, a casa ou empresa, começar a ganhar mais dinheiro e , o dinheiro sumir mais rápido ainda.

Cuidado com os cantos furados
Um dos motivos que pode ocorrer fuga do dinheiro, e Ter canos d'água furado e vazando água e riqueza. Quando maior o vazamento, mais dinheiro ou deixa de entrar na casa ou sae pelo ralo.

Cuidado com os canos de esgoto
Verifique se a tubulação de esgoto e a caixa de inspeção da "fossa", não esta localizada na área de prosperidade na casa ou empresa. Se isto estiver ocorrendo, os canos de esgoto estão sugando a energia da prosperidade.
(Nota: a área da prosperidade é determinada em uma casa, pela aplicação do Ba-gua na planta da casa)

Cuidado com os vazos na casa
Muita atenção se sua área da Prosperidade em uma casa, não cai num setor da casa que não tem nada construído, um setor vazio, sem energia.. Se isto ocorrer, sua Energia da Prosperidade esta vazia, sem energia, fazendo com que o dinheiro não pare em sua conta bancaria. Você determina a área da Prosperidade, aplicando o Ba-gua na planta da casa.

Cuidado com o quarto da bagunça
Se a área da prosperidade de uma casa, cair no quarto da bagunça, sua vida financeira com certeza me uma casa, cair no quarto da bagunça, sua vida financeira com certeza será uma "desorganização e bagunça". Pelo baguá, você determina a área da prosperidade em sua casa.

Alinhamento de portas
Se a porta de entrada de sua casa estiver alinhada com a porta do fundo da casa, uma de frente para outra, toda a energia que entra na casa pela porta de entrada, sai direto pela porta do fundo, deixando sua casa sem energia. Se estas portas ficarem do lado esquerdo da casa, com certeza, a prosperidade entra e sai com muita velocidade.


Este texto foi pesquisado por Dharmadhannya

Que Justiça me proteja sempre.

Tudo que eu tenho é fruto da luz do Espirito Santo. 

Este texto está livre para divulgação desde que seja citado a fonte:






Este texto foi pesquisado por Dharmadhannya

Que Justiça me proteja sempre. dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citado a fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário