sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A Mente - Consciente e Subconsciente.




A Mente - Consciente e Subconsciente.
EU SOU O EU SOU universal.

Ao estabelecermos paz e harmonia uns com os outros, cada um de nós está contribuindo para o Reino de Luz dentro de uma unidade Pai-Filho-Shekinah dos cosmos, universos e mundos planetários.

A Luz de YHWH é tão vasta que não há espaço aonde ela não consiga penetrar e começar a ativar até a estrutura celular mais elementar de tal forma que esta possa evolver a sóis de esplendor infinito e inimaginável.

2. Você, como "um que acredita", pode receber fatores modulados de ondas gravitacionais enviados pela inteligência de Luz Mestre da Evolução Superior. Esta transmissão de conhecimento contém códigos de Luz que lhe dão a compreensão do propósito de Deus e o reconhecimento de onde estamos em relação ao universo maior em evolução.

3. Este conhecimento vem tanto como uma força de Luz quanto como uma força de Amor. Ele se expressa através da Mente Infinita de Deus como Ehyeh Asher Ehyeh, EU SOU o EU SOU, que transmite ensinamentos e compreensão à nossa criação através da Hierarquia para a reconstituição da evolução de nossa espécie dentro do tempo celular.

4. Existimos unicamente dentro de nossa célula temporal consciencial até aquele ponto onde começamos a trabalhar diretamente com a Hierarquia que o Pai designou para recapitular o programa do Alfa e Ômega.


5. Nosso tempo e espaço são as dimensões conscienciais da célula temporal organizadas pela imagem maior da semente estelar. A imagem é dada pela Inteligência Superior como a configuração para conectar as vibrações espaciais do primeiro chacra com o sétimo, oitavo e nono chacras da Luz Evolutiva Superior. JJ Hurtak

«“Quanto mais profundas forem as ccamadas5 da psique, perdem sua originalidade individual. Quanto mais profundas, mais se aproximam dos sistemas funcionais au¬tônomos, mais coletivas se tornam e acabam por universa¬lizar-se e extinguir-se na materialidade do corpo, isto nos corpos químicos. O carbono do corpo humano é simples¬mente carbono; no mais profundo de si mesma, a psique é universo. ”
Carl Gustav Jung

Todos os fenômenos espirituais que acontecem dizem respeito ou estão relacionados à mente e aos estados de consciência. Tudo, de agora em diante, mais intimamente ainda estará relacionado a estes aspectos, até porque, a rigor, nada pode deixar de estar. Na verdade, a mente é o principal campo do Ignotismo e é ela que de¬termina os estados de consciência do Eu enquanto ele estiver no Mundo Físico.

A Mente é um dos instrumentos dos quais o Eu se utiliza para se manifestar no Mundo Físico, no de Desejos e no do Pensamento e que, no Físico, ela usa principalmente o cérebro para interagir com o meio ambiente. Dizemos que usa principalmente o cérebro porque não usa só o cérebro.

 Vez por outra a Mente como que faz um by pass em relação a esse fantástico computador que te¬mos no crânio e age sem seu concurso; manifesta-se sem ele. O que aliás me parece perfeitamente possível se considerarmos que ela prescinde do cérebro nas quarta e quinta dimensões.

 Essas manifesta¬ções mentais sem o concurso do cérebro ensejam os fenômenos que só agora a ciência convencional começa a estudar sistematicamente e sem muita má vontade; a telepatia, a PES, a telecinese e a clarividên¬cia entre outros são alguns dos exemplos mais representativos das ... manifestações mentais que não se utilizam do cérebro ou, mais es¬pecificamente, dos cinco sentidos físicos.

Estes fenômenos de constituem, cada um ou seu conjunto, em importantes segmentos do Ignotismo, intimamente interligados entre si. No momento, pretendo tratá-los de passagem; como fenômenos periféricos ao fato gerador central que é a mente.

De resto, de seguro mesmo, a única coisa que podemos afirmar é que a mente possui duas zonas bem caracterizadas: a primeira, a mais conhecida (mas não o suficiente), que se convencionou chamar de consciente, talvez porque parece que é esta parte que age quando estamos em estado de vigília, isto é, conscientes do Mundo Físico que nos rodeia (conscientes, lato sensu é outra coisa, como veremos adiante);

 a segunda, chamada de subconsciente ou de inconsciente que, até onde sabemos, comanda todos os processos psicossomáticos que independem de nossa vontade tais como a fisiologia dirigida pelo Sistema Nervoso Autônomo, o apetite, as emoções, a temperatura interna do corpo físico, a memória e muitas outras funções.

A região de fronteira entre estas duas partes parece não ser muito nítida sendo, ela própria, muitas vezes chamada de subconsci¬ente, ficando a segunda com o nome de inconsciente. Parece, mente, que esta segunda parte possui diferentes graus de profundidade. Há na mente inconsciente como que abismos insondáveis que a ciência humana não consegue devassar.

Tendo em vista a complexidade do assunto e a necessidade de uma certa metodologia, há que arbitrarmos algumas premissas para que possamos falar a mesma linguagem.


 Vamos, portanto, dividir a mente humana em consciente, subconsciente e inconsciente sendo: a mente consciente, a parte capaz de exercer nossa vontade, aquela que conduz os processos voluntários; a mente subconsciente, a que conduz os processos psicossomáticos involuntários; e a mente inconsciente, os recessos mentais que não conseguimos penetrar, provavelmente, o âmago original das emoções mais profundas.

Gelder Manhães Mosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário