quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A magia mental da lei da atração e a Prosperidade


                             


                                  A magia mental da lei da atração e a Prosperidade


1. Uma atitude mental positiva

Todas as riquezas — sejam quais forem suas naturezas — começam como um estado de espírito, e um estado de espírito é a única coisa sobre a qual cada um tem um direito de controle inquestionável.

É altamente significativo que o Criador não tenha dado ao homem controle sobre coisa alguma, a não ser sobre os próprios pensamentos: temos o privilégio de ajustá-los ao padrão de nossa escolha.

A atitude mental é importante porque converte o cérebro num ímã, que atrai aquilo que corresponde aos nossos pensamentos, objetivos e propósitos dominantes. Ele atrai também o que corresponde aos nossos medos, aborrecimentos, preocupações e dúvidas.

Procure agir como Alma, como um anjo , seus pensamentos são a luz de Deus.

A atitude mental impõe maturidade emocional e amadurecimento espiritual. Um iniciado não é dominado pela emoção do outro, pela mente do outro. Sua mente está na frequência do Espirito de Deus. Sua consciência está antenada com a unidade e o ego não controla a sua vontade.

Uma atitude mental positiva (AMP) é o ponto de partida de todas as riquezas, sejam elas de ordem material ou espiritual. Ela atrai as riquezas da verdadeira amizade e as riquezas que encontramos na esperança de uma realização futura.

 Ela fornece as riquezas que podemos encontrar na natureza, como as que existem nas noites enluaradas, nas estrelas que pontilham o céu, nas belas paisagens e nos horizontes longínquos.

Ao que se acrescenta as riquezas que estão para ser encontradas na elaboração das nossas escolhas, onde uma expressão pode ser dada ao plano mais elevado da alma humana.

E as riquezas da harmonia no relacionamento dentro de um lar, onde todos os membros de uma família trabalham juntos, imbuídos de um espírito de cooperação amistosa.
 E as riquezas de uma saúde física vigorosa, que é o tesouro daqueles que já aprenderam a equilibrar o trabalho e a diversão, a devoção com o amor, e que possuem a sabedoria que consiste em comer para viver e não viver para comer.

E as riquezas da libertação do medo. As riquezas do entusiasmo, tanto ativo como passivo. As riquezas das canções e dos risos, já que ambas indicam estados de espírito.

E as riquezas da autodisciplina, através das quais temos a alegria de saber que a mente não só tem possibilidades reais para servir como há de servir a qualquer fim desejado, desde que nos apossemos dela comandando-a por propósitos bem-definidos.

 E as riquezas dos jogos e diversões, por meio dos quais podemos suavizar os pesados encargos da vida, tornando-nos crianças novamente.

E as riquezas da descoberta do nosso outro eu — aquele ego que desconhece totalmente realidades tais como a ideia de um fracasso definitivo. E as riquezas da fé na Inteligência Infinita, sendo cada mente individual uma pequena projeção dessa inteligência. E as riquezas da meditação, por meio da qual qualquer um pode captar e extrair benefícios do grande reservatório universal da Inteligência Infinita.

De fato, estas e todas as outras riquezas partem de uma atitude mental positiva. Portanto, não é de se admirar que uma atitude mental positiva encabece a lista das doze riquezas.

2. Uma saúde física vigorosa

Uma saúde vigorosa começa com uma consciência sadia, produzida por uma mente que pensa em termos saudáveis e não em termos doentios, acrescida de moderação nos hábitos alimentares e atividades físicas equilibradas.

3. Harmonia nos relacionamentos humanos

A harmonia com os outros começa por uma harmonia consigo próprio, como bem disse Shakespeare: "Sê verdadeiro para com teu próprio eu interior, e disto decorrerá — como a noite decorre do dia — que não terás capacidade para ser falso com qualquer um de teus semelhantes." Muitos benefícios receberão aqueles que seguirem este preceito.

4. A libertação do medo

O homem que teme, seja o que for, não é um homem livre! O medo é um arauto do mal e, onde quer que ele apareça, podemos detectar uma causa, que tem de ser eliminada para que este mesmo homem possa tornar-se rico no sentido pleno do termo.

Os sete temores que aparecem com maior frequência nas mentes dos homens são:

O medo da pobreza.
O medo da crítica.
O medo de uma saúde precária.
O medo da falta de amor.
O medo da perda da liberdade.
O medo da velhice.
O medo da morte

5. A esperança de realização pessoal

A maior de todas as formas de felicidade consiste na esperança de realização de um desejo ainda não concretizado. Pobre mesmo é a pessoa incapaz de olhar para o futuro com a esperança de vir a ser a pessoa que desejaria, ou de atingir o objetivo que não conseguiu alcançar no passado.

6. A capacidade de ter fé

A fé é o elo entre a mente consciente do homem e o grande reservatório universal da Inteligência Infinita. A fé é o solo fértil do jardim da mente humana, onde podem desabrochar todas as riquezas da vida.

 Ela é o "elixir eterno", que confere um poder criativo aos impulsos do pensamento. A fé é a base dos chamados "milagres" e de muitos mistérios que não podem ser explicados pela lógica ou pela ciência.
A fé ascende o fogo do Espirito Santo que realiza milagres.

A fé é uma substância química espiritual. Quando misturada com a oração, provoca uma ligação direta e imediata do ser humano com a Inteligência Infinita.

A fé é o poder que transmuta as energias normais do pensamento nas suas energias equivalentes espirituais. Além disso, é o único poder através do qual a força cósmica da Inteligência Infinita pode ser adaptada às finalidades e necessidades humanas.

7. Disponibilidade para compartilhar nossas dádivas
Aquele que ainda não aprendeu a arte abençoada do compartilhar não descobriu a verdadeira felicidade, pois a felicidade somente surge do compartilhamento. Todas as riquezas podem ser multiplicadas pelo simples ato de dividi-las, sempre que elas possam servir aos outros. O espaço que ocupamos nos corações dos nossos semelhantes é determinado, precisamente, pela nossa disponibilidade em partilhar e dividir com os outros nossas dádivas pessoais.

As riquezas que não são compartilhadas, sejam materiais ou espirituais, secam e morrem tal como a rosa arrancada de uma roseira, pois, de acordo com uma das primeiras leis da natureza, a passividade e a falta de uso conduzem à decadência e à morte. Esta lei se aplica aos bens materiais dos homens, assim como às células vivas de todos os corpos físicos.

8. Um trabalho de amor

Não há homem mais rico do que aquele que encontrou um trabalho de amor e está engajado, seriamente, em executá-lo, pois o trabalho é a mais alta forma da expressão humana do desejo. O trabalho é a ligação entre a demanda e o suprimento de todas as necessidades humanas; é o precursor de todo o progresso humano, o meio através do qual a imaginação do homem ganha às asas da ação. E todo trabalho de amor é santificado, porque traz a alegria da auto expressão para aquele que o realiza.

9. Mente aberta para todos os assuntos.

A tolerância, que está entre os mais elevados atributos da cultura, só é encontrada nas pessoas que mantêm sua mente aberta para todos os assuntos, em todas as ocasiões. E somente o homem que possui mente aberta está preparado para tirar proveito pessoal das maiores riquezas da vida.

10. Autodisciplina

Auto-disciplina é o caminho final para o sucesso.
O homem que não é um mestre de si mesmo jamais poderá tornar-se mestre de coisa alguma. Aquele que é mestre de si mesmo pode tornar-se o mestre de seu destino terreno; "mestre de seu destino, capitão de sua alma". E a mais elevada forma de autodisciplina consiste na expressão da humildade do coração, quando chegamos a alcançar riquezas ou somos apanhados de surpresa pelo que é chamado, corriqueiramente, de "sucesso".

11. A capacidade de compreender as pessoas

O homem que possui a riqueza de compreender as pessoas reconhece que todas as pessoas são, basicamente, semelhantes, na medida mesma em que se desenvolveram a partir do mesmo tronco humano; reconhece, também, que todas as atividades humanas têm como fonte de inspiração um, ou mais, dos nove motivos básicos da vida, a saber:

A emoção do amor
A emoção do sexo
O desejo de lucros materiais
O desejo de auto conservação
O desejo de liberdade física e mental
O desejo de auto expressão
O desejo de perpetuação da vida após a morte
A emoção da raiva
A emoção do medo

E o homem que quer compreender os outros deve, obrigatoriamente, compreender a si mesmo, em primeiro lugar.

A capacidade de compreender os outros elimina muitas das causas mais comuns de atrito entre os homens. Este é o fundamento de toda amizade; é à base da harmonia e da cooperação entre os homens. É o fundamento mais importante de toda liderança que exija uma cooperação amistosa. E alguns acreditam que esta é uma abertura — importantíssima — para a compreensão do Criador de todas as coisas

12. Segurança econômica

A última — mas nem por isso menos importante — é a parcela palpável das doze riquezas.

A segurança econômica não ocorre somente pela posse do dinheiro. Ela é alcançada pelo serviço que prestamos, pois um serviço proveitoso pode ser convertido em todas as formas das necessidades humanas — com ou sem o uso do dinheiro.

Um industrial milionário tem segurança econômica não porque controla uma grande fortuna em dinheiro, mas por outra razão melhor: ele fornece empregos lucrativos para homens e mulheres e, através desses empregos, produz bens e serviços de grande valor, atingindo um grande número de pessoas.

 O serviço que ele presta atraiu o dinheiro que ele controla, e é desta maneira que toda segurança econômica duradoura deve, obrigatoriamente, ser alcançada.

Logo adiante, falarei dos princípios por meio dos quais tanto o dinheiro como todas as outras formas de riqueza podem ser obtidos. Mas, em primeiro lugar, você tem de estar prepa­rado para fazer a aplicação desses princípios.

 Sua mente terá de estar condicionada para a aceitação das riquezas, do mesmo modo que o solo da terra tem de estar preparado para o plantio das sementes.

Quando estamos preparados para receber uma coisa, ela aparece inevitavelmente.
Isto não significa que as coisas de que podemos estar ne­cessitando irão aparecer sem uma causa, pois existe uma grande diferença entre nossas necessidades e nosso estado de prontidão para receber algo. Não fazer esta distinção é perdei os mais importantes benefícios que me esforçarei para oferecer.

Portanto, seja paciente e deixe-me conduzi-lo a este estado de prontidão, para receber as riquezas que você deseja. Terei de seguir meu próprio rumo.

Meu caminho parecerá, a princípio, algo estranho para você, mas isto não é motivo para desencorajamento, pois todas as ideias novas quase sempre parecem estranhas. Se você tem dúvidas quanto ao caráter prático deste meu caminho, enco­raje-se a partir do fato de que ele trouxe para mim riquezas em abundância.

O progresso humano sempre foi lento, porque as pessoas são vacilantes na aceitação de novas ideias.
Quando Samuel Morse anunciou ao mundo seu sistema de comunicação pelo telégrafo, todos zombaram dele. Seu sistema não era ortodoxo; ele era novo e, por isso mesmo, suscitava a suspeita e a dúvida.

E o mundo inteiro zombou de Marconi, quando ele anun­ciou um aperfeiçoamento do sistema de Morse: o sistema de comunicação pelo telégrafo sem fio.

Thomas A. Edison foi alvo do ridículo, quando anunciou seu aperfeiçoamento da lâmpada elétrica incandescente. Do mesmo modo, o primeiro fabricante de automóvel deparou-se com a mesma experiência, quando ofereceu ao mundo um veículo de autopropulsão para tomar o lugar do cavalo e da carruagem.

Quando Wilbur Wright e Orville Wright anunciaram o vôo de uma máquina voadora, as pessoas ficaram tão pouco impressionadas que os jornalistas se recusaram a testemunhar uma demonstração prática da máquina..
Aí, então, veio a descoberta do rádio, um dos “milagres” da engenhosidade humana, cuja finalidade primeira era promo­ver uma aproximação entre os homens. As mentes desprepa­radas aceitaram o invento como um brinquedo para divertir as crianças e nada mais.

Menciono estes fatos como um lembrete para você, que está em busca das riquezas por um novo caminho, e faço isso para que não se sinta desencorajado por causa da novidade mesma do caminho.
Pesquisado por Dharmadhannya

Eu entrego este espaço ao Arcanjo São Miguel .
Que minhas mensagens sejam abençoadas por Deus .
Que o meu trabalho seja abençoado por Deus.
Eu sou a Fonte!
Eu Sou Luz!
Amem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário