quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O Ritual Milgroso dos Kaunas - Parte 2




O Ritual Milgroso dos  Kaunas - Parte 2


Os Kaunas e Saúde
Os kahunas acreditam que os problemas de saúde são causados pela falta de harmonia com o Eu Superior. Uma saúde vibrante ocorre somente quando os três eus estão em equilíbrio e colaboram harmoniosamente entre si. Muitos problemas de saúde estão relacionados com pensamen­tos negativos.

 Quando o Eu Médio transmite pensamentos negativos re­petidamente ao Eu Inferior, enchendo-o de ira, ódio e amargura, isso pode resultar em problemas de saúde. Toda essa negatividade bloqueia a conexão aka entre o Eu Inferior e o Eu Superior, criando um desequilíbrio, que se traduz em doenças.

 Problemas no corpo físico com frequência têm causas emocionais. A incapacidade de expressar nossas necessida­des emocionais, por exemplo, poderá levar a problemas na garganta. Da mesma maneira, a falha em estabelecer relacionamentos amorosos ínti­mos pode gerar problemas no coração.

O Eu Inferior sente em vez de pensar. Consequentemente, ele aceita sem discutir tudo o que lhe é oferecido. Não é culpa do Eu Inferior que você fique indisposto. Ele simplesmente está fazendo o que foi progra­mado para fazer e o remédio é alimentá-lo constantemente com pensa­mentos positivos e emoções positivas.

Você tem entre cinquenta e sessenta mil pensamentos por dia. Se for como a maioria das pessoas, raramente terá domínio sobre eles, o que significa que não saberá quantos desses pensamentos são positivos e quantos são negativos. De agora em diante, decida controlar seus pensa­mentos.


 Todas as vezes que se descobrir tendo um pensamento negativo, e cada um de nós os tem, simplesmente transforme-o num pensamento positivo. Não há necessidade de se culpar quando perceber que está pen­sando negativamente. Desista desses pensamentos e se concentre em algo positivo. Trata-se de uma batalha constante, mas as recompensas são ex­traordinárias.
Sentimentos de mágoa e de culpa também podem causar problemas de saúde. A lei básica do huna é não ferir ninguém. Se você deliberadamente magoar uma pessoa, provavelmente terá sentimentos de culpa.

Porém, não deve se sentir culpado se ofender alguém acidentalmente. Por outro lado, deverá sempre fazer o possível para reparar seu erro, independentemente de a ofensa ter sido deliberada ou acidental.

Você também deveria se esforçar para evitar ser ferido por outras pessoas. Se alguém magoá-lo de alguma maneira, diga à pessoa o que ela fez. Expresse seus sentimentos. É melhor lidar com a situação imediata­mente, do que deixá-la crescer em seu íntimo e envenenar sua mente.

Existe uma experiência simples que você pode fazer e que lhe permi­tirá observar quanta bagagem indesejada carrega consigo. Ela é chamada de Trabalho com os Três Eus.

Ritual do Trabalho com os Três Eus

Sente-se numa cadeira confortável e respire profundamente algu­mas vezes. Conscientemente relaxe todos os músculos do seu cor­po. Eu normalmente faço isso relaxando primeiro os músculos dos dedos do meu pé esquerdo. Deixo que o relaxamento passe lenta­mente dos dedos para o pé, até que este fique totalmente relaxado.

Depois faço o mesmo com o meu pé direito. Quando ambos os pés estão completamente relaxados, deixo que o relaxamento suba por ambas as pernas, até que a barriga das pernas, os joelhos e as coxas estejam totalmente soltos. Depois, relaxo o meu estômago, subin­do para o peito.

 A seguir, relaxo os músculos dos ombros, concen­trando-me no meu braço esquerdo e soltando-o completamente, antes de passar para o meu braço direito. Então, relaxo os mús­culos do pescoço, antes de permitir que o relaxamento se estenda pela minha face até o alto da cabeça.

 Por fim, percorro todo o meu corpo mentalmente, para verificar se cada parte dele está tão rela­xada quanto possível. Ao terminar e se sentir completamente rela­xado, você poderá começar a se comunicar com seus três eus.

Concentre-se no plexo solar e comece a pensar no seu Eu Inferior. Reflita sobre o maravilhoso trabalho que ele faz e, silenciosamen­te, lhe agradeça. Seja grato por sua capacidade de se lembrar de
tudo, pela sua sabedoria e habilidade em atender às exigências do seu Eu Médio.

 Agradeça-lhe também pela sua capacidade de arma­zenar e lidar com as emoções. Todos nós gostamos que nos agrade­çam uma vez ou outra, e os nossos três eus não constituem exce­ção. Entretanto, a gratidão tem que ser genuína. Não há sentido em ser eloquente, usando palavras que nada significam para você, pois cada um de seus três eus irá reconhecer instantaneamente qualquer falta de sinceridade.

Peça ao seu Eu Inferior para lhe revelar a bagagem indesejada que tem carregado consigo. Você poderá receber uma clara imagem dela na sua mente. Poderá ter uma sensação física no seu plexo solar. Poderá experimentar um sentido de saber qual é essa bagagem.

Peça que o Eu Inferior lhe transmita uma ideia de como sua vida seria sem esses sentimentos e emoções indesejadas. Mais uma vez, você poderá experimentar isso de maneiras diferentes. Talvez sin­ta leveza, uma sensação de calor no seu estômago ou uma intensa alegria.

Agradeça ao Eu Inferior por lhe revelar essa bagagem. Expresse seu amor pelo seu Eu Inferior.

Dirija sua atenção para o Eu Médio do lado esquerdo da cabeça. Agradeça ao Eu Médio por ele trabalhar incansavelmente em seu benefício todos os dias. Agradeça-lhe pelas suas qualidades de pen­samento e de síntese das informações. Agradeça-lhe pela sua força de vontade, resistência, sua capacidade de iniciar alguma coisa e de acompanhá-la até o fim.
Pergunte ao Eu Médio se o cordão aka entre ele e seu Eu Inferior está em perfeitas condições. Se esse canal estiver bloqueado, per­gunte o que é preciso fazer para desobstruí-lo. Peça ao seu Eu Mé­dio para ajudá-lo a lhe enviar somente pensamentos bons e positi­vos, de maneira que apenas mensagens positivas cheguem ao seu Eu Inferior.

Expresse seu amor pelo seu Eu Médio.

Concentre sua atenção no Eu Superior. Visualize-o a um metro e meio acima de você, ligado à sua cabeça por um lindo cordão dourado. Experimente o amor que é constantemente derramado sobre você pelo seu Eu Superior.

O egocentrismo, a inveja, a agressividade, a violência, a ira, a depressão impede a ligação com o Eu superior. Envie amor para o seu Superior para a Unidade, e sinta o amor de Deus Universal e da Unidade retornar.

Agradeça ao seu Eu Superior por cuidar de você e por estar dispo­nível para ajudá-lo sempre que você lhe pedir. Peça a Ele quais­quer percepções que ele puder lhe oferecer para ajudá-lo no mo­mento presente. Faça uma pausa de alguns minutos e usufrua desse contato íntimo com seu Eu Superior. Agradeça novamente.

Respire três vezes, lenta e profundamente. De maneira gradual, per­mita a si mesmo perceber o ambiente que o cerca; quando se sentir preparado, levante-se e prossiga com suas atividade diárias.

Você vai descobrir que esse é um bom exercício para se fazer regular­mente. Quanto melhor conhecer seus três eus, melhor sua vida se torna­rá. Você será capaz de lhes fazer perguntas sobre qualquer aspecto de sua vida, recebendo sempre respostas úteis, pois eles têm seus melhores inte­resses em mente o tempo todo.

Você poderá praticar esse exercício por­que precisa fazer uma pergunta específica, e os elementos fornecidos pelos três eus o ajudarão a tomar a decisão correta. Poderá também optar pela realização desse exercício com o propósito de expressar sua gratidão e amor aos seus três eus por cuidarem constantemente de você.

Ritual Kalyuna para Vitalidade
Quando você está cheio de vitalidade e energia, sente que poderia fazer qualquer coisa. Lamentavelmente, para muitas pessoas é raro ter uma experiência desse tipo. Elas se arrastam pela vida, constantemente apáti­cas, pois lhes falta energia.

 Naturalmente, você precisa de repouso sufi­ciente, porém após uma boa noite de sono deveria se sentir pleno de energia, o que lhe possibilitaria ocupar-se de modo competente com tudo o que o dia tem para oferecer.

 Embora talvez não perceba, você possui poder ilimitado e tem potencial para conseguir qualquer coisa que deci­da em sua mente empreender. O ritual kahuna abaixo o encherá de ener­gia, entusiasmo, vitalidade e poder sempre que você precisar deles.

1.                  Sente-se numa cadeira confortável e relaxe o corpo.
2.                  Quando se sentir preparado, levante-se. Fique em pé com os pés separados, a uma distância de trinta a 45 centímetros um do outro.

3.                   Respire devagar e profundamente quatro vezes, segurando o ar nos pulmões durante alguns segundos antes de soltá-lo. A cada respi­ração imagine que você está se tornando pleno, a ponto de trans­bordar, de abundante mana.
4.                   Depois de respirar quatro vezes crie uma imagem mental de si mesmo cheio de mana. Fechar os olhos o ajudará a visualizar esta cena. Respire profundamente mais uma vez e, em sua mente, obser­ve esse mana adicional fluir para fora, saindo peló alto de sua ca­beça. 

Gosto de imaginar isso como uma corrente de água, constan­temente transbordando e se derramando do topo da minha cabeça. Esse mana é energia pura e quando eu o vejo fluir da minha cabe­ça, sei que estou transbordando de energia e pronto para fazer qual­quer coisa. Como o mana é também um bálsamo curativo, esse é um bom exercício para fazer quando não se sentir bem ou desvi- talizado. Ele ainda pode ser usado para melhorar sua disposição emocional se você estiver se sentindo deprimido ou desanimado.

5.                   Conserve essa imagem em sua mente o máximo que puder. Quan­do estiver preparado, abra os olhos, alongue-se e sinta a vitalidade e o poder dentro de você.
Você também pode usar esse exercício para se comunicar com os seus eus. Se não estiver se sentindo bem, fale com seu Eu Inferior. As respostas lhe virão como pensamentos. Seu Eu Inferior cuida do seu cor­po físico e lhe permitirá se dirigir diretamente a qualquer parte do seu corpo que não esteja funcionando tão bem quanto deveria.

 Quando tiver feito isso, você então conversará com o seu Eu Superior, pedindo-lhe cura e orientação. Obviamente, se o problema for sério, deverá consultar igualmente um profissional de saúde e seguir seus conselhos.

Procure ter o domínio de seus pensamentos ao empreender qualquer forma de auto cura. Você poderá usar afirmações como: “O meu ombro está sendo rapidamente curado. Estou recuperando uma saúde vibran­te.”

 Hoje meu ombro está muito melhor do que ontem e amanhã estará muito melhor do que hoje.

 Além disso, realize o rito kahuna pelo menos uma vez por dia até que sua saúde esteja novamente perfeita.

Cura de Outras Pessoas Por Meio do Poder Kahuna

Você poderá utilizar o exercício chamado Oito Passos para um Milagre na cura de seus próprios problemas, mas isso não pode ser feito se estiver enviando energia curativa a uma outra pessoa. Felizmente, existem dois métodos kahuna para curar os outros: um, se a pessoa estiver perto de você e o segundo, de cura a distância.

Método Um
1.                   Sente-se ao lado da pessoa para a qual vai enviar energia de cura. Peça-lhe para relaxar, enquanto você realiza a primeira parte do processo. Certifique-se de ter se dado tempo suficiente durante esse estágio para relaxar sua mente e seu corpo.

2.                   Quando estiver pronto, fique em pé com os pés separados, a cerca de 45 centímetros um do outro e respire profundamente quatro vezes, da maneira que faz normalmente. Imagine que está enchen­do seu Eu Inferior com mana de cura.

3.                   Novamente, quando se sentir preparado, deixe que esse mana dis­pare para cima, subindo até o seu Eu Superior. Crie uma imagem dele como uma nuvem branca iluminada  de energia acima de sua cabeça.

4.                   No interior dessa nuvem, visualize a pessoa que pretende curar, mas essa imagem deverá ser a de uma pessoa inteiramente restabelecida.

5.                   Diga ao seu Eu Superior: “Eu preciso de energia de cura para (o nome da pessoa). Por favor, permita que ela receba de volta uma saúde e uma vitalidade vibrantes. Peço isso a você Grande Pai (ou qualquer outro nome pelo qual escolha chamar seu Eu Superior).”

6.                   Espere até sentir uma resposta no seu corpo. Esta provavelmente se manifestará como um sentimento de que chegou a hora de pros­seguir com o ritual. Entretanto, você poderá experimentá-la de várias outras maneiras. Talvez sinta calor, frio ou tenha uma sen­sação física nos seus braços ou ombros.


7.                   Mantenha as palmas das mãos separadas, a uma distância de apro­ximadamente trinta centímetros uma da outra, e respire profundamente mais quatro vezes. É provável que você tenha uma sensa­ção de calor na palma de cada mão.

8.                  Se a pessoa apresentar alguma doença numa parte específica do corpo, coloque suas mãos a poucos centímetros dessa região, de ambos os lados, com as palmas de frente uma para a outra. Mante­nha essa posição durante sessenta segundos.

9.                  Apoie suas mãos na parte do corpo que necessita de cura. Alterna­tivamente, descanse as palmas de suas mãos nos ombros da pes­soa. Mais uma vez, mantenha essa posição por sessenta segundos.
10.                A imposição das mãos é uma maneira particularmente eficaz de trans­ferência da energia mana de uma pessoa para outra. Se alguém estiver doente, mas não houver uma área específica a ser curada, você poderá enviar energia de cura a cada uma das partes do corpo da pessoa pela imposição das mãos.

11.               Depois de tratar durante um minuto a área específica que precisa de cura, peça à pessoa para se levantar. Fique em pé de um dos lados da pessoa e, com as palmas das mãos próximas uma da ou­tra, lentamente desça-as desde o alto da cabeça do paciente até  seus pés. As palmas de suas mãos deverão permanecer afastadas cerca de dez centímetros do corpo da outra pessoa o tempo todo.

12.               Após esse procedimento, vire-se de costas para a pessoa e sacuda as mãos vigorosamente. Isso liberará a negatividade que suas mãos tiverem absorvido do paciente. Respire mais quatro vezes profun­damente para encher-se novamente de mana e repita a mesma ope­ração do outro lado do corpo da pessoa.

13.               Repita esse estágio na frente e nas costas da pessoa, lembrando-se de sacudir as mãos vigorosamente a cada etapa.
14.               Finalmente, peça à pessoa para respirar profunda e lentamente quatro vezes. Acompanhe-a neste exercício. Ele restaurará seu mana e também fornecerá mana adicional para o seu paciente.

15.               Repita o processo sempre que possível; o ideal seria realizá-lo to­dos os dias, até que a pessoa esteja totalmente restabelecida.

Método Dois (Cura a Distância)
Sempre que puder, primeiro peça permissão à pessoa para a qual planeja ar energia de cura. Cada um segue seu próprio caminho pela vida e todos irão querer que alguém lhes mande a cura. Isso pode parecer estranho, porém algumas pessoas estão determinadas a permanecer doentes.

 Desse modo talvez consigam solidariedade ou a atenção que subconscientemente sentem que lhes estava faltando antes de adoecerem. Elas podem ainda ser ideologicamente contrárias a qualquer forma cura alternativa. Você deve respeitar a vontade delas. Se não desejarem a cura, pergunte se pode orar por elas. Até hoje nunca encontrei alguém que recusasse orações.

Evidentemente, se uma pessoa estiver inconsciente ou você não conseguir contatá-la por alguma razão, poderá enviar mana para o seu Eu Superior. Peça que essa energia seja usada para o mais elevado bem da soa.

1.                  Relaxe numa cadeira confortável e pense sobre a pessoa que neces­sita de suas energias curativas.
2.                  Quando se sentir preparado, levante-se e carregue seu Eu Inferior de mana.
3.                  Envie o mana ao seu Eu Superior, visualizando-o como uma nu­vem de energia sobre sua cabeça. Mentalmente, coloque a pessoa para a qual está mandando energia de cura dentro dessa nuvem. Contudo, a imagem que está visualizando deverá mostrá-la gozan­do de uma saúde radiante.

4.                  Conserve essa imagem em sua mente o máximo que puder e de­pois peça ao seu Eu Superior que envie esse mana para o Eu Supe­rior da pessoa que você quer ajudar. Você poderá dizer: “Grande Pai, por favor transmita essa dádiva de mana curativo para o meu amigo (nome da pessoa). Meu amigo deseja ter boa saúde nova­mente e eu estou grato por sua ajuda. Obrigado.”

5.                  Respire mais quatro vezes profundamente para encher seu corpo com mana. Feche os olhos e visualize esse mana deixando seu cor­po a partir da região do coração e passando rapidamente para o seu amigo.

6.                 Agradeça a cada um de seus três eus e prossiga com a rotina do dia, confiante de que o mana que enviou e a ajuda que recebeu do seu Eu Superior irão beneficiar seu amigo doente. Você terá também, como resultado paralelo, estabelecido ou fortalecido a ligação aka entre você e a pessoa que necessita de cura.

Freedom Long.  
Este texto está livre para divulgação, agradeço se ao compartilhar cita a fonte:

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/09/o-ritual-milgroso-dos-kaunas-parte-2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário