domingo, 28 de setembro de 2014

Dicas de Feng Shui - a harmonia da sua casa e o amor.



Dicas de Feng Shui - a harmonia da sua casa e o amor.

A Desordem Afeta a Maneira como as Pessoas o Tratam
As pessoas o tratam da maneira como você trata a si mesmo. Por isso, se você se valoriza e cuida de si mesmo, as pessoas o tratarão bem. Se “se deixa levar” e permite que os entulhos se amontoem ao seu redor, você poderá atrair pessoas que, de alguma maneira, o tratam mal, pois subconscientemente senti­rão que é isso o que você merece.

Se a sua casa é desmazelada, além de bagunçada, seus amigos podem gostar de você como pessoa, mas talvez seja difícil para eles respeitá-lo de fato, principalmente se você esti­ver sempre em débito com tudo o que precisa fazer, se não cumpre suas promessas porque é desorganizado, e assim por diante. Quando você organiza a sua casa, você pode melhorar todos os seus relacionamentos.

A Desordem Pode Fazê-lo Sentir-se Envergonhado
Talvez você tenha atingido o estágio em que a desordem em sua casa é tão grande e a bagunça é tamanha que você tem vergonha de convidar as pessoas para visitá-lo, e entra em pâni­co se alguém chega sem ser anunciado. Você pode viver em solitário isolamento, prisioneiro com o seu lixo, mas não acha preferível fazer uma boa limpeza, restabelecer sua auto-estima e regene­rar sua vida social com confiança? 


Se você quer ativar sua área afetiva e se livrar da solidão. Quando todo o seu espaço disponível está cheio de desordem, não sobra espaço para que algo de novo ingresse na sua vida. Seus pensamentos tendem a habitar no passado, e você se sen­te atolado com problemas que o vêm perseguindo há algum tempo.


Tende a olhar para trás e não para a frente em sua vida, e a culpar o passado pela sua situação atual, em vez de assumir a responsabilidade de criar um futuro melhor.

 Eliminando a sua desordem você poderá começar a lidar com os seus proble­mas e seguir em frente. Você precisa liberar o passado para criar um futuro melhor.

 Algumas dicas: no caso de "estagnação", e da  inércia procure retirar fotos dos amores antigos que estão relacionados com o passado que estão lá no presente.

Isso dificulta a entrar em sua vida um novo sentimento. É o melhor lugar aqui, duas velas vermelhas. Melhor será colocar juntos os itens: duas taças, um par de travesseiros, dois castiçais, etc Adequada neste setor são todos os símbolos do amor e romance - coração, chocolates, fotos mostrando casais felizes.

Atenção mulheres que querem encontrar um companheiro! Nunca pendurar um quadro com a imagem de mulheres solteiras! Estas pinturas são extremamente Yin e a energia pode causar o efeito oposto para uma mulher solitária. Para atrair  um romance a vida, use séculos de sabedoria antiga do Feng Shui, e pendure na parede  um casal apaixonado.

Os itens que são colocados nesta área:
Fotos, da pessoa amada atual  ao seu lado, e ai coloque o par de velas vermelhas,  que ativam a área de relacionamentos amorosos. Para melhorar a circulação de Qi na área do amor coloque ser plantas ou objetos impulsionados pelo vento: mobilização, pingentes, etc Mas se nesta área não há vento, não devemos colocá-los aqui.

Perigos para o amor:
- Riscos para o amor evite objetos pontiagudos, imagens agressivas, e sem formas. Quer se trate de flores com espinhos ou uma coleção de armas.

Trepadeiras podem simbolizar o perigo oculto.
- Coleção de músicas no estilo dos "blues". Na verdade, todas essas músicas são muito tristes e cheia de saudade e ativam a tristeza, a saudade em casa.
- Não conserve Álbuns fotográficos com fotos de seus ex-namorados ou maridos. - Utensílios, mesmo muito caro, com rachaduras e peças quebradas.

A Desordem Pode Criar uma Simbologia Indesejável

Que mensagem sua desordem lhe envia simbolicamente? O Feng Shui nos ensina a ser bastante seletivos com relação a ornamentos, figuras e fotografias que temos ao nosso redor, todas com sua mensagem. Acho surpreendente constatar como é frequente as pessoas se apegarem a objetos que elas dizem ter grande valor sentimental e, não obstante, representarem de maneira simbólica exatamente aquilo que elas dizem que não querem mais.

Para tomar um exemplo simples, se você é solteiro e está à procura de uma nova parceira, jogue no lixo seus ornamentos de solteiro e seus retratos, e substitua-os por objetos que for­mem pares e por retratos de casais.

 Se você é inclinado a dis­cussões, não use muito vermelho na decoração. Se se sente deprimido, livre-se do excesso as coisas que estão penduradas na sua casa e as substitua por objetos que irrompam para cima e que levantem a sua energia.

Se observar sua casa com atenção, poderá querer eli­minar metade da sua bagunça de uma só vez quando descobrir que está enviando as frequências erradas para aquilo que quer na sua vida!

Quando você tem montes de bagunça, a energia da sua casa fica congestionada e o seu corpo também. “Bichos de bagun­ça” geralmente não fazem muito exercício, estão freqüentemente constipados, têm a aparência embotada e obstruída e nenhu­ma vitalidade nos olhos. Pessoas com pouca desordem em suas vidas geralmente são mais ativas, têm pele clara e radiante e brilho nos olhos. A escolha é sua.

Um fato curioso que tenho notado ao longo dos anos é que as pessoas que têm montes de entulho em suas casas também têm, em geral, excesso de peso. Creio que isso se deve ao fato de que tanto o corpo obeso como a desordem são formas de autoproteção.

 Amontoando camadas de gordura ou de bagun­ça ao redor de si, você amortece os choques da vida, e particu­larmente as emoções com as quais tem dificuldade de lidar. Isso lhe dá a ilusão de que você é capaz de controlai* as coisas e de impedir que elas o afetem de maneira muito profunda. Porém, isso é uma ilusão. Nas palavras de Oprah Winfrey:

“0 que eu aprendi ao longo da minha provação de treze anos com o peso é que você realmente não pode começar a trabalhar sobre o físico até que, antes de mais nada, apreenda aquilo que o está segurando emocionalmente.

 A razão pela qual não nos movemos para a frente em nossa vida são os nossos medos, que nos puxam para trás, as coisas que nos impedem de ser tudo o que estamos destinados a ser. ”

Certamente, descobri que é verdadeiro o fato de as pessoas com excesso de peso terem, com frequência, muito medo, que enterraram profundamente dentro de si o medo que elas preci­sam superar para conseguir eliminar a própria desordem.

 No entanto, muitos me escrevem para que eu saiba quanto é liberador o sentimento de, por fim, tê-lo feito, e de como o processo de se livrar dos entulhos também permite que eles, magicamente, se livrem da gordura.

 Eles me dizem igualmente que é muito mais fácil proceder a uma dieta da sua casa do que a uma dieta do seu corpo, e quando começam a cuidar do ambiente em que vivem sentem-se mais naturais, e também mais inclinados a cuidar melhor de si mesmos.

Como disse uma mulher: “Depois de eliminar os trastes da sua casa, você não se sente bem se continuar a pôr trastes comestíveis no seu corpo.”

A Presença da Desordem Causa Confusão
Quando você vive cercado pela desordem, é impossível ver com clareza o que está fazendo na vida. Quando você faz uma limpeza, pega menos resfriados, pode pensar com mais clareza e suas decisões ficam mais fáceis. Livrar-se da desordem é uma das maiores ajudas que conheço para você descobrir e mani­festar a vida que está querendo.

A Desordem o Faz Adiar
Se você tem montes de entulho, tenderá a protelar a elimina­ção da desordem até o dia seguinte. A bagunça toma estagna­da a sua energia e também dificulta que se faça o que quer que seja. Depois de realizar uma eliminação da desordem, é prová­vel que você se surpreenda (e que surpreenda a todos) queren­do fazer coisas que tem adiado desde há muito tempo. Será que você está parado no tempo, e não pega o bonde, e está parado na estação e não vai para nenhum lugar?

 As pes­soas subitamente sentem-se motivadas a replantar o jardim, a retomar um curso de estudos, a realizar lindos programas num feriado, e assim por diante. As cartas que recebo, relativas a ape­nas esse efeito da eliminação da desordem, são surpreendentes!

“Meu marido morreu há cinco anos e eu continuava a adiar a tarefa de me desfazer dos seus pertences. Seu livro, finalmente, deu-me coragem para empacotar todas as roupas dele e levá-las para doação, e foi como se um sopro de ar fresco entrasse na mi­nha vida. Sei que é difícil acreditar nisso na minha idade (te­nho 77 anos), mas me matriculei num curso para aprender a lidar com computadores e logo poderei ser uma das ciber vovó do mundo!”

“.Enquanto eu estava arrumando o meu sótão, encontrei cartas enviadas por amigos queridos que se mudaram para o estrangei­ro, e as lágrimas rolaram-me pelo rosto quando percebi o quanto eu falhei com eles, e lamentei ter perdido o contato.

 Resumindo uma longa história, eliminei sumariamente a desordem do sótão e fiz um plano para ir vê-los. Tivemos a mais maravilhosa das reuniões. Agora eu estou pensando seriamente em me mudar para lá.”

“Esse negócio de eliminação da desordem parece entrar no seu sangue. Não contente com arrumar cada armário na minha casa toda, eu agora me levanto bem cedo a cada manhã para limpar o jardim. Onde isso irá acabar ?”

A Desordem Causa Desarmonia
A desordem é uma das principais causas de discussões nas fa­mílias, entre colegas de apartamento e entre companheiros e colegas de trabalho. Se você vive ou trabalha enterrado até os joelhos nas suas coisas e as pessoas ao seu redor não o fazem, o estilo de vida deles não impedirá o seu progresso, porém a sua desordem, com certeza, impedirá o deles.

Se você conhece qualquer coisa a respeito de metafísica, entenderá que todas essas pessoas o atraem para a vida delas por uma razão, e que você as atrai para a sua vida também por uma razão.

 Mas a desordem é uma razão de nível inferior. Elimine-a e você será capaz de descobrir o motivo real pelo qual vocês estão juntos, que é muito mais interessante que dis­cutir sobre bagunças mundanas!

A Desordem Pode Manter Presa a sua Vida
Um adorável casal de idosos com que me encontrei vivia numa bela mansão de quinze quartos. Todos os filhos já estavam cres­cidos e tinham deixado a casa, e eles desfrutavam um casamen­to feliz e amoroso.

 As áreas de estar e os dormitórios que per­tenciam a cada um dos filhos estavam arrumados e eram bem organizados, mas, ao longo de um determinado período de tem­po, a maior parte do próprio dormitório do casal e três dos seus outros quartos tinham desaparecido completamente sob um mar de desordem.

 Um dos quartos parecia uma loja de quin­quilharias, com ornamentos e bugigangas de todos os tipos amontoados em pilhas; em outro quarto havia montes de rou­pas até a altura da cintura, e o terceiro quarto tinha mais tranqueiras e caixas de coisas herdadas de uma tia que “precisava pôr as coisas em ordem”.

 Quando indagados, admitiram que gostariam de viajar e de desfrutar juntos os últimos anos de suas vidas, mas esses quartos de bagunças desarrumadas fica­vam resmungando durante o tempo todo na parte de trás de suas mentes.

 Sempre que se apresentava a chance de aprovei­tar um feriado, eles decidiam que não podiam desfrutá-lo en­quanto não arrumassem aquela bagunça. Na verdade, a vergo­nha que sentiam pela desordem dos quartos manteve-os em suas casas durante anos!

Não deixe a sua vida escapulir. Sente-se agora mesmo e faça uma lista de todas as coisas que gostaria de fazer se a sua desordem fosse arrumada, e deixe que essa perspectiva o inspi­re para que você siga em frente com a arrumação.

A Desordem o Deprime
A energia estagnada da desordem debilita a sua energia e pode tomá-lo deprimido. De fato, ainda não encontrei uma pessoa deprimida que não estivesse cercada de bagunça. Sentimentos de desesperança são adubados pela desordem e, até certo pon­to, podem ser aliviados ao eliminar-se essa desordem;

 pois você cria espaço para que algo novo ingresse na sua vida (a maioria dos tipos de depressão é causada pelo seu Eu Superior, que lhe está dando um basta para que você pare de fazer o que esteve fazendo, pois está na hora de passar para outra coisa).

Se você está tão deprimido que não consegue sequer come­çar a pensar em fazer uma limpeza, pelo menos mantenha a sua desordem fora do chão (pessoas deprimidas tendem a empilhar sua bagunça num nível baixo), o que elevará sua ener­gia e também o seu humor.

Também seria uma boa ideia che­car a tensão geopático da sua casa (a energia nociva que irradia da terra). A desordem acumula-se com frequência em áreas geopaticamente tensas, e pode muito bem ser também um fa­tor que causa a sua depressão.

A Desordem Cria Excesso de Bagagem
Se há muita desordem na sua casa, você com certeza irá querer levar uma parte dela com você quando viajar. Os “bagunçólatras” precisam, com frequência, pagar custos por excesso de bagagem devido a todas as coisas que arrastam consigo nos feriados, “apenas para o caso” de virem a precisar delas, isso sem mencionar todos os souvenirs que compram para levar para casa.

Eles tendem igualmente a criar excesso de bagagem do tipo emocional. Você costuma exagerar, criar dramas desnecessa­riamente, ficar transtornado devido a insignificâncias imagina­das? Aprenda a ficar leve fisicamente e descubra que também pode ficar leve emocionalmente, desfrutando muito mais da sua vida.

A Desordem Entorpece a sua Sensibilidade, Impedindo-o de Gozar a Vida
Assim como a desordem emudece os sons e a atmosfera de sua casa, também emudece sua capacidade de viver plenamente a vida.

 Você pode tomar-se uma vítima dos hábitos e se sentir como se estivesse vivendo numa rotina, fazendo sempre as mesmas coisas, dia após dia, ano após ano. Você pode até mesmo tomar-se uma pessoa enfadonha de se conhecer.

 Elimi­nar a desordem permite que os ventos frescos da inspiração ingressem na sua casa e na sua vida. Até mesmo o ato de deixá-los correr ao redor de sua casa, de tempos em tempos, o ajuda­rá a revigorar a energia.

Uma grande limpeza completa é absolutamente essencial se você quer realmente sentir paixão, alegria e felicidade na sua vida. Esses sentimentos são a experiência de uma grande energia que flui através do seu corpo, e isso não pode aconte­cer se os seus canais estão entupidos.

A Desordem Exige uma Limpeza Extra
E necessário, no mínimo, duas vezes mais tempo para limpar um local que está bagunçado com objetos, mas onde os pró­prios objetos também precisam de limpeza.

Quanto mais de­sordem você tem, mais a poeira se acumula, mais a energia fica estagnada e menos inclinado você fica a fazer a limpeza. E uma espiral descendente. Pense apenas em todas as coisas diverti­das que você poderia fazer na vida se eliminasse sua desordem e cortasse pela metade o tempo da limpeza!

A Desordem Faz de Você um Desorganizado
Com que frequência você perde as chaves, os óculos, a cartei­ra? Quantas vezes você procurou alguma coisa, acabou desis­tindo e finalmente a encontrou semanas ou meses depois? Ou talvez seja, em geral, mais fácil sair e comprar uma reposição em vez de continuar procurando aquilo que você sabe que tem?

Ser desorganizado desperdiça tempo, o que é frustrante e o faz sentir-se um fracasso. Muitas pessoas permanecem desorga­nizadas como um protesto, que vem de longa data, contra a disciplina, paterna ou materna, imposta quando eram jovens, mas continuar com isso por toda a vida só irá prejudicá-lo.

 E muito energizante decidir tomar o controle da sua casa e fazer o que você quer fazer, em vez de deixar que assuntos não resolvidos de sua infância governem a sua vida.

A Desordem Pode Ser um Risco à Saúde ou Representar Perigo de Incêndio

Pode chegar a esse ponto. Quando a bagunça começa a chei­rar mal, a atrair insetos e outros pequenos animais daninhos, a abrigar umidade, mofo ou começa a se desintegrar de alguma outra maneira, toma-se anti-higiênico mantê-la — para você e também para os seus vizinhos. Além disso, alguns tipos de ba­gunça podem representar um risco de incêndio.

Se você valoriza a sua saúde e a sua segurança, se prefere estar em paz com seus vizinhos, faça uma limpeza completa antes que as coisas piorem ainda mais (certamente não irão melhorar por si mesmas!).Karina Zen


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário