domingo, 14 de setembro de 2014

A Esperança e a sorte.




                  Eu fiz alguns comentários com a letra azul

Vários anos atrás, um amigo meu estava dirigindo numa estrada tarde da noite. Ele permanecia na pista do meio e havia carros dos dois lados do seu. Ao fazer uma curva, ele viu um carro vindo na contramão, direta­mente na direção de um outro, que se encontrava na pista da esquerda.

Como o carro de Garelh estava entre outros dois, tudo o que pôde fazer foi pisar no breque para diminuir a velocidade. Os outros, de ambos os lados, fizeram o mesmo. O automóvel que se aproximava desviou-se brus­camente logo à frente do carro de Gareth, que apenas o tocou, antes de bater no carro que vinha pela pista da direita.

O acidente matou o motorista do carro na contramão. Por causa dis­so, não foi possível determinar como ele tinha passado para a outra pista, no sentido contrário da estrada. A família que se encontrava no automó­vel atingido sofreu ferimentos, mas nenhum dos membros ficou em esta­do grave. Gareth ficou abalado, mas não ferido.

 Quando ele me contou sobre esse incidente, disse que era um milagre ele não ter sido ferido ou morto. Porém, o que aconteceu foi um milagre, sorte ou simplesmente acaso? O relato de Gareth sobre o acidente me fez refletir.

“Quando vi o carro vindo em nossa direção, tive tempo de pensar que o motorista devia ser maluco. Senti pena do carro no qual ele iria bater e brequei, esperando que este conseguisse passar para a pista em que eu estava. Não havia tempo para isso, evidentemente.

De qualquer modo, quando o carro se desviou na minha frente, não entrei em pânico. Fiquei totalmente calmo. Sabia que iria sobreviver ao acidente que estava prestes a ocorrer. Poder-se-ia quase dizer que eu não me preocupei com os resul­tados. Quando os para-lamas dos nossos automóveis se tocaram, fui capaz de me concentrar na direção, evitando bater na lateral dos que estavam nas outas pistas.

 Eu o ouvi e o vi se chocar contra o outro carro; consegui parar para ver se poderia oferecer alguma ajuda. Permaneci completamente calmo, até o socorro chegar. Só então entrei em estado de choque.”

A sensação de desapego experimentada por Gareth, quase como se ele estivesse observando o acidente acontecer a outras pessoas, é um fator comum nessas circunstâncias.

Até esse acidente, Gareth não tinha fé, mas logo após o mesmo começou a buscar o lado espiritual de sua natureza.

As pessoas que têm fé com frequência sentem esse desapego quando confrontadas com uma situação difícil, como um acidente.


 Percebem que estão em mãos divinas e não precisam se preocupar. De certo modo, essas pessoas estão sendo protegidas por um poder maior que elas mesmas e isso parece assegurar sua sobrevivência.

Conseqüentemente, acreditei que o fato de Gareth ter sobrevivido foi mais do que mero acaso. Numa situação difícil, na qual a maioria das pessoas teria entrado em pânico, ele continuou calmo, imperturbável, emocionalmente distante, apenas como um observador.

Essa experiência pode não ter constituído um milagre na acepção normal da palavra, mas certamente significou um milagre para Gareth.

Evidentemente, não conseguimos saber de antemão como iríamos agir numa situação semelhante. Entretanto, podemos aprender as qualidades , necessárias com antecedência, de modo que se tivermos que enfrentar uma situação potencialmente desastrosa nós possamos agir, com maior probabilidade, de um modo que permita a ocorrência de um milagre pessoal.

As qualidades de que precisamos são: contentamento, serenidade, intuição, equilíbrio, ao amor universal, fé e disposição para fazer quaisquer mudanças necessárias em nossa atitude diante da vida.

Contentamento
Você deve dar valor aquilo que já tem. Muitas pessoas nunca estão felizes no presente e perdem o contato com a alma que é a nossa proteção e a estrela da nossa sorte. O ego é ingrato, vive no passado e preocupadas com futuro. Insaciável, invejoso e não valoriza o que tem.

Obviamente, é importante fazer planos para o futuro e é agradável reviver momentos do passado. Contudo, o o aqui e agora são tudo que temos.  Se voce gasta grande parte do seu tempo pensando sobre erros passados ou se preocupando com o futuro, acabará não aproveitando a vida no presente.

Um conhecido meu está sempre planejando ser feliz quando conseguir uma determinada coisa. “Serei feliz quando comprar um carro novo”, ele poderia declarar. Ou, “Quando for promovido, serei feliz.” Não há necessidade de esperar até que algo aconteça para ser feliz. Viva no presente e seja feliz agora.

 Muitos anos atrás, Tai L’au, um bom amigo e mentor, me disse: “Se você quiser ser feliz, escolha ser feliz.” Seu conselho era ilusoriamente simples, mas extremamente poderoso.

O contentamento não é determinado pela quantidade de dinheiro que você tem, pelo estado de sua saúde ou pelo número de amigos. É um estado mental no qual você aprecia e usufrui o momento presente.

Não há nenhuma garantia de que qualquer um de nós estará aqui amanhã. Hoje é tudo o que temos. Faça o melhor de cada dia. Cultive-se. Reconheça suas boas qualidades e todas as bênçãos que enriquecem sua vida.

 Alguém me falou certa vez sobre um método útil para ele: sempre que tinha dificuldade para adormecer à noite, repassava, mentalmente, todas as coisas de que conseguisse se lembrar, pelas quais deveria ser grato. Seria difícil continuar descontente se você fizesse disso uma prática diária.

Serenidade ou Equilibrio

Os dicionários definem serenidade como a capacidade de fazer descobertas felizes e inesperadas por acaso. Eu ampliaria ligeiramente essa definição. Se você esperar que descobertas valiosas ocorram, elas ocorrerão.

Elas podem parecer acasos felizes, mas, na realidade, irão ocorrer porque você, subconscientemente, criou e emitiu as condições corretas para o seu aparecimento.
O que você plantar vai nascer...

Se você viver sua vida com a expectativa de que coisas boas vão lhe acontecer, irá se transformar num imã que atrairá coisas positivas para você. Isso porque nos tornamos aquilo que pensamos.

Também recebemos o que esperamos receber. As pessoas que vivem suas vidas dessa maneira, deparam regularmente com acontecimentos serendipidosos.

Quando nos entregamos serenos e confiantes à Vontade de Deus, seguimos segurando a mão de Deus em qualquer circunstância.

O vencedor diz: “Agora, não é minha hora,estou aprendendo, seguirei em frente,  e encontrarei o que é meu”.

Se não é aceito por um novo parceiro, diz: “Não estava predestinado, o que é meu está me procurando porque precisa de mim”.

O termo “serendipidade” foi cunhado pelo autor britânico Hoace Walpole. Ele escreveu um conto de fadas chamado The  Thre Princes of Serendip
Naturalmente se voce se abrir para a possibilidade de que coisas boas ocorram inesperadamente o tempo lodo. também estará se abrindo para a possibilidade  de criar  milagres na sua própria vida.

Intuição
Todos, nós possuímos uma voz interior, a voz da Alma, sutil e silenciosa, que guia, adverte e aconselha .  Algumas vezes ela é conhecida como pressentimento ou instinto”. Muitas pessoas a ignoram.

 Não a ouvem ou acreditam que suas dificuldades somente podem ser superadas por meio do pensamento equilibrado. Outros reconhecem sua sabedoria uma parte do tempo. São aqueles, que dizem: “Eu sabia que não deveria ter feito aquilo.”

 Espera-se que, com o tempo, eles aprendam a prestar atenção à voz do silêncio interior com maior frequência e desenvolvam sua intuição.
Aquele que vive no passado, ou no futuro - está preso no ontem e sonhando no futuro, não ouve a voz da Alma,  que vive no “aqui e agora” universal
 Evidentemente, pes­soas intuitivas ficam atentas a ela o tempo todo. Na minha própria vida, sei que muitos dos erros que cometi não teriam ocorrido se eu tivesse agindo de acordo com a minha intuição e não com a lógica.

O amor universal é um amor imparcial por toda a humanidade. É o amor que brota do coração, da humildade e da alma e não espera qualquer reciprocidade. Contudo, suas recompensas são incríveis. Ele permite que se veja o bem em todos e se reconheça Deus em cada pessoa que se encontra.

 Quando você vive sua vida com um sentido de amor, empatia e interesse por todas as criaturas viventes, fica aberto a numerosas bênçãos. Por exem­plo, todas as pessoas que encontra perceberão seu amor e irão reagir enviando amor de volta para você.

Quando você está amargo, desiludido, sem esperança, você fica cego pelo rancor, e a tristeza é reativa e afasta as pessoas da sua vida.

 Isso afetará todas as áreas da sua vida. Quanto mais amor, harmonia irradiar, mais ele retomará para você.

A fé se refere à sua ligação com a energia divina. Quanto mais próximo você estiver dessa fonte, mais poder pessoal possuirá. Cada vez que fizer alguma coisa contraria a sua moral pessoal ou aos seus padrões éticos essa ligação será enfraquecida.

A palavra “fé” uma conotação religiosa, porém não é necessário pertencer a nenhuma religião para se ler fé. Ela pode ser a crença em algo, como padrões éticos ou um código de conduta.
Se você acreditar que o bem irá sempre prevalecer, por exemplo, verá isso se manifestar na sua própria vida, pois sua fé terá atraído o bem para você.

 Do mesmo modo, se acreditar que os milagres podem ocorrer, experimentará a ma­nifestação de milagres na sua própria vida.

A fé e a esperança andam juntas.
O fogo da Esperança e  a Necessidade movem o mundo, porém  a esperança de ser feliz escreve o nosso destino.


A esperança tece o futuro, e se une com o Poder da Vontade de Deus e nos  oferece oportunidades e forças para seguir e nos unir com aqueles que estão nos procurando com a Chama Divina da Esperança acesa.

V. WeBsters

Este texto esta livre para divulgação desde que seja citada a fonte.
eu trabalhei horas com ele, e depois vejo meus textos em outros endereços sendo copiados sem citação. è triste... Que a força de Deus me oriente em direção a Luz.
Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário