sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PREPARE-SE PARA IMAGINAR UM FUTURO MAIS brilhante! '






PREPARE-SE PARA IMAGINAR UM FUTURO MAIS brilhante! '
Eu fiz alguns comentários com a letra azul.

"Resolva já dar os passos exatos para um futuro melhor — ter novos pensamentos, tentar novas ideias, atrair novas e melhores experiências!

Numa proporção maior do que você pode imaginar no mo­mento, pode assumir o controle do seu destino.

Reduzida a simplicidade total, a sua felicidade fundamental depende grandemente do que você pensa dos outros e do que os outros pensam de você.

 De como você reage ao que lhe acon­tece; de quanto a sua mente está livre de qualquer possível temor, ódio ou preconceito; ou de sentimentos de inferioridade ou insegurança, e outros;

 se você tem ou não prazer com o que está fazendo e com as pessoas com quem trabalha, ou com quem está associado; se acha agradável viver com você mesmo; se você e seus entes queridos se compreendem ou não; se sua situação em sua vida familiar é o que deveria ser.

Tudo isso é parte essencial da vida — e se uma ou mais destas coisas não está certa, você terá de fazer umas correções na sua imagem mental.

Lembre-se — você não pode mudar sua situação na vida en­quanto não mudar sua maneira de pensar!

PENSAMENTOS PARA INCORPORAR EM SUA VIDA
O que eu puder imaginar no meu espirito, poderei realizar um dia.
Hoje é o único dia de que disponho. Portanto, vou ocupá-lo com atividades amenas e constru­tivas.
Nada pode contribuir de maneira mais profícua para o meu progresso do que o esforço diário para situar e remover meus erros e fraquezas.

Hei de me lembrar sempre de que qualquer mu­dança em minha vida principia com uma mudança em meu raciocínio, porque ‘‘os iguais sempre se atraem” no campo do espirito.
Para viver feliz e bem sucedido devo manter a atitude mental certa — a capacidade de perma­necer calmo, sereno e clarividente em todas as circunstâncias

Os antigos tinham tentado ensinar-nos que: “O homem é o que ele pensa no espírito e no coração!” Mas, apesar de soar agradavelmente, ainda assim parecia um tanto primário quando diante dos problemas e situações diários.

Isso foi antes que principiássemos a compreender a gran­de e infalível força do pensamento - o homem elevou-se ao seu lugar atual nesta terra e se está preparando para decolar para planetas distantes unicamente sobre as asas de seus pensamen­tos!

Comparado à energia atômica, uma força descoberta e de­senvolvida pela mente do homem, o PENSAMENTO agigan­ta-se para o Infinito! Assim como parece não haver limites para o universo físico sempre em expansão, não há, e pode-se de­monstrar, limites para a criatividade sempre em expansão da mente humana!

 O que o homem pode retratar na sua mente, poderá, um dia, realizar. Por isso, podemos mais facilmente com­preender e aplicar a afirmação muitas vezes mencionada dos antigos, declarando:

“O homem é o que ele RETRATA na sua mente e no seu coração!”

Goulart diz que “Sem nos fixarmos apenas na origem cósmica da Inteligência, procuremos observar os limites atinentes às funções do indivíduo, em seu Eu e em seu Ego o Desse modo, podemos desdobrar o Inconsciente em duas partes ou reservatórios das impressões recebidas!

1)      Inconsciente Puro
2)      Inconsciente Impuro»

No Inconsciente Puro temos o estado da criança que nos acompanha subjetivamente, no transcurso da Existência» Área imaculável, plena de Amor e Encantamento.
O Inconsciente Puro ê parte integrante da Consciência Superior que Hegel chama de "Feliz". O Inconsciente Impuro liga-se a Consciência Inferior que o mesmo pensador batiza de "Infeliz'’.

A constatação das duas Consciências é determinada pelo Pensamento que, claramente, podemos distinguir como produzido pela Certeza e pela Duvida»

A Certeza encontra o Pensamento em termos de ascensão à Consciência Superior, atingindo a Intuição. E a Duvida, no Pensamento que se desenvolve na Consciência Inferior, tendo por base o Raciocínio e o Instinto". 1

TODAS AS MUDANÇAS DEVIDAS AO PENSAMENTO
Tudo  se transforma em todo o Universo, porque nada per­manece imóvel. Nada é exatamente o mesmo que era antes, uma fração de segundo que seja.
Alguma coisa vai acontecendo com você, tanto fora como dentro de seu corpo e de seu espírito, desde o momento em que você nasce; e esses acontecimentos vão deixando sua influên­cia sobre você — inexoravelmente amoldando você no indiví­duo que você é hoje!

Assim é a vida. Ela o impele a continuar em movimento, seja para a frente, seja para trás — dependendo do que você resolva fazer e como resolva fazê-lo.

PARA QUE LADO VOCÊ ESTÁ INDO?

Há uma única pergunta que deve fazer a você mesmo: "Estou na direção certa?”
Se você está indo para trás — se você está perdendo terreno na corrida da vida, se não está alcançando o que planejou, você só tem uma resposta. Deve postar-se diante de um espelho, ou olhar dentro de você mesmo, e dizer sem termos vagos:

"Chegou a hora de mudar de direção! Tome a trilha mental certa! Desvie todos os raciocínios errôneos do tronco principal — e desobstrua-o para agir!

Já desperdiçou tempo bastante apiedando-se de você mesmo e culpando os outros e as circuns­tâncias que lhe pareciam incontroláveis por tudo que não deu certo — pelos obstáculos no seu caminho.

 De agora em diante, você vai deixar para trás todo esse excesso de bagagem. Vai libertar a mente de todas as queixas e de todos os ressentimen­tos. Vai recomeçar tudo de novo com pensamentos novos, ideias novas e nova determinação — e com a crença e que, ao mudar de raciocínio, grandes e profícuas mudanças entrarão em sua vida!”

Sente-se melhor? É claro que sim! Tenho sentido ânimo novo toda a vez que me encaro e digo a verdade sobre mim mesmo. É claro que a verdade magoou, inúmeras vezes. Mas, como disse muitas vezes: “Prefiro magoar-me eu mesmo a deixar que outros me magoem!”

Se puder verificar meus erros e fraquezas e passar a solu­cioná-los antes que outra pessoa me venha apontá-los de ma­neira muito desagradável, ou antes que me causem percalços —- imagino que encontrei a saída mais fácil e melhor.

Você deve ter precisado, alguma vez, conversar demorada- mente com você mesmo. Entrar numa rotina mental é a coisa mais simples do mundo. Apiedar-se de si, enojar-se da vida e das pessoas, pronto para desistir de um projeto ou de uma am­bição.

Estes sentimentos são comuns a todos nós — mesmo àqueles que você considera homens e mulheres vitoriosos. Eles também têm as suas provas, suas desilusões e decepções.

Há uma força criadora, espiritual, magnífica e, no entanto, ainda misteriosa, que não reage a esses exercícios intelectuais. É a sua sensibilidade recôndita que gera a força que está por trás do pensamento.

 O que você quer verdadeiramente, ou o que você teme, ativa esta força, levando-a a imantar, por assim dizer, as condições em torno de você, a começar a atrair o que é exigido quanto a experiências e acontecimentos, para produzir o que você visualizar.

Você já ouviu isto, mas vale a pena repetir: "Os iguais se atraem no reino do espírito!" Esta lei é universal — a lei da causa e do efeito. Funciona automaticamente, eternamente, e é imparcial.

 O que você espera  se não observar esta lei! Significa que o ódio atrai o ódio, e o preconceito atrai o preconceito — e assim por diante! Isto explica, em grande proporção, as condições turbulentas do mundo de hoje.

Gran­des massas de pessoas mentalmente, emocionalmente e fisica­mente perturbadas, concretizam estes distúrbios sob forma de protestos, tumultos, bombardeios, assassinatos e toda espécie de atos violentos, que poderão levar à guerra. Toda a história do passado é uma prova trágica disto.

Você faz parte da humanidade, independentemente de sua raça ou cor ou de onde vive ou do que faz. Por todos os lados você presencia as consequências infelizes do raciocínio errôneo do homem. Muitos homens e mulheres estão desviando as magníficas forças criativas do espírito, uma dádiva, contra si mesmos e contra o seu próximo!

Não é tanto deliberadamente quanto por ignorância que assim estão agindo. A maioria deles ainda não ligou suas des­trutivas atitudes mentais e emocionais às coisas destruidoras que estão acontecendo a eles e aos outros. Quando assim fize­rem, compreenderão que o PENSAMENTO, e somente ele, terá produzido essas condições.

Aqui está — em forma de concentrado:
O que você põe na cabeça em matéria de pensamentos e sentimentos (desejos ou temores) é o que subsequentemente se materializa para você no seu mundo exterior.

A consciência manifesta no tempo e no espaço mental individualizado, e universal que você ocupa no mundo. Dharmadhannya

 Deve, portanto, aceitar este fato fundamental — à medida que os seus pensa­mentos mudam, mudam os acontecimentos no seu mundo ex­terior! O que é outra maneira de dizer que as coisas acontecem primeiro no espírito antes de acontecerem realmente na sua vida externa.

Exemplificando: você não pode nem ao menos pôr de lado este texto enquanto não der uma ordem mental às suas mãos para que executem a ação.

GRANDES FORÇAS DO ESPÍRITO AINDA

POUCO CONHECIDAS


Apesar de tudo o que o homem fez de seu espírito, ainda pouco conhece sobre os seus aspectos mais recônditos. Mas principia, finalmente, a penetrar no fundo misterioso de sua consciência e a fazer descobertas altamente significativas.

Digo-lhe com profunda convicção (baseado em anos de pesquisa e experiências pes­soais) que sua mente quando está iluminada pelo poder do Bem da Alma, realiza a Vontade de Deus e possui:
Poder para criar.. . poder para curar.. . poder para atrair... poder para repelir... poder para transmitir e receber pensa­mentos ... poder para sentir condições e acontecimentos a dis­tância ... poder, vez por outra, para ver o futuro... poder para conduzir orientação diária de Fontes Superiores para as pro­fundezas do seu subconsciente.

Antes, porém, que possa usufruir todos os benefícios desses poderes, você deverá aprender a controlá-los e a dirigi-los. Eles agora estão trabalhando para você, espontânea e intermitente­mente.

 Você se lembra de ocasiões em que tinha fortes ímpetos de fazer ou não fazer uma tarefa qualquer, sensações precisas de que determinados fatos tinham acontecido ou iam acontecer, uma repentina e irreal solução de um problema, um lampejo de intuição — os quais deram resultado, apesar das dúvidas que possa ter tido no momento.    

Todos esses eventos não foram coincidências: eram as suas faculdades extra-sensoriais tentando atravessar a resistência da sua mente consciente e ser úteis a você.

É claro que você não pode requisitar  — esta força criadora que há em você — para trabalhar com êxito para você se você não acreditar nela.

Seu mente é grande­mente sensível à sugestão.

Sua consciência é espiritual – o Espirito ocupa sua consciência monádica e quando você se une com a força do Espirito sua mente expande infinitamente com a Unidade espaço e tempo que o Espirito ocupa.

Eu e Pai somos UM. Eu sou tudo aquilo que é.

Diga-lhe "você não poderá fazer tal coisa” — e você não poderá. Seu subconsciente não pondera nem discute com você —- apenas aceita.

 Mas dê-lhe ordem para se ocupar num projeto para o bem de todos, imagine o que quer que ele faça, tendo um sentimento verdadeiro a acompanhá-lo, e toda a máquina criadora de seu espírito principia a trabalhar.

 Mais ainda -— enquanto você mantiver este quadro em seu espírito, com fé, ele não cessará enquanto o que você tiver imaginado não se tornar fato consumado.

Uma pessoa cética não conseguirá resultados dignos de nota porque lhe falta fé. Mas o poder criador funcionará na sua mente do mesmo modo que funciona na mente de qualquer outra pessoa.

O que for que ela imagina, seja bom ou seja mau, desejando-o ou temendo-o será atraído para ela de um modo ou de outro, na hora oportuna. Você não pode impedir que este poder criador trabalhe para você ou contra você, de­pendendo da natureza de seus pensamentos e sentimentos. Ninguém pode.

A INFELICIDADE DECORRENTE DE RACIOCÍNIO ERRÔNEO
Hoje em dia, muitas pessoas, no mundo, são infelizes, em grande parte devido ao seu raciocínio errôneo. Isto causa dis­túrbios entre os indivíduos, e situações de tumulto, desassossego e francos conflitos em muitas sociedades assim como em muitos países.

 O resultado é que as doenças mentais estão na frente de todas as outras doenças, seguidas de perto pelos males do coração, das drogas e do alcoolismo. Isto é uma prova de nossa transtornada reação às coisas que nos estão acontecendo, ao ritmo em que estamos vivendo, às pressões que suportamos, às tensões mentais e físicas que estamos experimentando.


Mas — o homem fará isso? TEM DE FAZER — se quiser
sobreviver!
A fim de viver feliz e com êxito, com a garantia de uma ra­zoável dose de segurança no conturbado mundo de hoje, a sua maior, a sua única e básica proteção é você manter a atitude mental certa — é sua capacidade de permanecer calmo, sereno, e de espírito lúcido em situações tensas que de outro modo lhe transformariam completamente o espirito, as emoções e o físico.

Como você e eu poderemos pre­parar-nos, mental e espiritualmente, para viver neste mundo em transformação! Não vai ser fácil porque seremos submeti­dos a prova, de um modo ou de outro, a cada dia de nossas vidas.

Pode ser uma discussão com o vizinho, uma desavença com um amigo, um desastre de automóvel, a perda do emprego, uma discórdia entre marido e mulher, um aborrecimento com um filho indisciplinado ou teimoso, uma decepção numa transação co­mercial ou com um sócio;

 problemas em matéria de dinheiro, um problema racial crescente, um mal-estar entre parentes ou afins, a preocupação com a saúde de um amigo ou de uma pessoa amada, a inquietação sobre a situação mundial, um filho ou filha longe de casa ou fazendo serviço militar, seu próprio es­tado de saúde — a escolher!

Qualquer destas situações, e inúmeras outras, podem ter efeito devastador sobre você — a menos que você possua a ampla capacidade de enfrentá-las mantendo ao mesmo tempo o do­mínio da mente e das emoções.

VOCÊ TEM DE LIDAR COM OS OUTROS ESPÍRITOS
Neste mundo em transformação, você não precisa apenas responder por seus pensamentos e sentimentos — precisa, ao mesmo tempo, proteger-se contra os pensamentos e senti­mentos negativos e belicosos dos outros.


Não podemos esperar que todos estejam de acordo conosco a respeito das diferentes questões que possam surgir, nem pode­mos esperar que todos sejam sinceros e francos em suas rela­ções.

 Descobri que, em qualquer circunstância comum, se você for honesto no seu trato com os outros, nove vezes em dez eles serão honestos no trato com você. Novamente, a lei de "os iguais se atraem” em operação.

Não obstante, sendo a natureza humana o que é, você encon­trará alguns indivíduos com os quais será difícil senão impossí­vel se dar bem. Sem dúvida você já topou com pessoas assim há muito tempo. Nesses casos, se puder, é melhor você ir pas­sando sem elas.

O seu mais inestimável tesouro é a sua liberdade de escolha, de decisão, de ação.

Você pode trabalhar harmoniosa­mente com os outros, servindo-os voluntariamente, por amor, obrigação ou por um sentimento de dever.

Nesta Era Espacial, há medo do futuro; os sentimentos de incerteza e de insegurança são comuns. Haverá uma terceira Grande Guerra? O que a automação nos vai causar? Estamos caminhando para outra crise econômica? Poderão algum dia todas as raças e cores viver pacificamente em comum? Como os nossos filhos compreenderão? Ainda estaremos a salvo nas ruas e nas estradas ou mesmo nas nossas próprias casas? Por que as pessoas estão tendo procedimento mais indisciplinado, estão menos respeitosas da vida e da propriedade? Haverá real­mente um Deus, um Ser Supremo, uma Grande Inteligência que tenha uma preocupação qualquer com a criatura humana?

Estas perguntas vitais e muitas outras mais estão marte­lando a consciência de homens e mulheres de todo o mundo. Elas estão conduzindo a uma revolução do pensamento. As pessoas não estão pensando, agindo e reagindo da maneira como o faziam há alguns anos — e nunca mais haverá a repetição daqueles ‘‘bons tempos”. Por mais que se deseje, não se pode fugir às condições de alteração do mundo. Elas eventualmente nos colhem, onde estivermos, e de um modo qualquer seremos afetados por elas.

O BOM E O MAU EM TODAS AS COISAS
À medida que a Ciência nos vai conduzindo mais e mais para a Era Espacial, vamos deparando com maravilhas que se vão desenrolando continuamente.' Mas essas evoluções im­pressionantes, porém promissoras, também trazem consigo grandes perigos e aterradores problemas. Isto porque, no mun­do da natureza assim como no mundo do homem, não há nada de bom que não tenha o seu lado mau.

Como é sabido, a energia atômica pode reduzir a terra a cinzas, e pode também libertar o homem de todo trabalho en­fadonho; levar o homem à lua e a planetas distantes. Trans­formar a água salgada dos oceanos em água potável, irrigar imensas terras estéreis, proporcionar condições de vida a mi­lhões de pessoas que agora morrem de fome, fornecer energia para satisfazer as necessidades industriais de todas as nações e dar ao homem, finalmente, a liberdade de se desenvolver no saber e na qualidade.

SUA HORA PARA UM INVENTÁRIO PESSOAL
Hoje é o único dia que você tem. Este momento é seu para fazer com ele o que quiser, enquanto ele durar. Logo você chega ao minuto seguinte, e ao outro, e se não estiver ocupando seu tempo de maneira proveitosa, ele fugirá para sempre.

Um grande homem disse uma vez: “Se eu ao menos recupe­rasse o tempo que perdi não fazendo nada proveitoso, quanta coisa mais poderia ter realizado!”
Hoje em dia o tempo está andando mais depressa porque, neste mundo que se transforma, temos de repartir o Tempo entre tantas coisas que queremos fazer ou nos sentimos im­pelidos a fazer.

Há tantos interesses e atividades solicitando a sua participação que é difícil escolher entre eles; e você pode acabar ficando tão enredado que não poderá dar a atenção apropriada a qualquer deles. Se for assim, talvez seja preciso dar uma organização aerodinâmica às suas ações cotidianas para que você possa liberar Tempo para concentrar-se naquilo que mais significa para você e seus entes queridos.

Se você se surpreender dizendo: “Não tenho tempo para fazer o que deveria ou o que quero fazer", não poderá esperar nunca realizar amanhã o que deseja hoje.

Qualquer mudança no seu raciocínio principia agora. Poderá, quererá arranjar tempo, criar tempo para dedicar alguns mi­nutos por dia à limpeza de seu convés mental para a AÇÂO?

Quer começar fazendo um inventário pessoal de você mes­mo? Fazendo perguntas francas e pedindo respostas francas?

Você, na realidade, se conhece melhor do que ninguém. Mas talvez não goste de admitir, a princípio, algumas das desco­bertas que fará a seu respeito.

Por exemplo:
Como vai indo no mundo de hoje?
Ê feliz nele?
Como se dá com os outros?
Ambiciona chegar a postos além de sua situação atual
na vida?

Tem muitos problemas de ordem financeira?
Como são os seus hábitos pessoais?
Tem problemas conjugais?
Está só e solitário?

Como classifica sua personalidade e sua aparência física?
Precisa de uma formação cultural' melhor?
Você acompanha o ritmo das rápidas mudanças sociais
e econômicas?

Estas são apenas algumas das perguntas que precisa fazer a você mesmo para determinar como se encontra no mundo de hoje —- e se não ficar satisfeito com algumas das respostas que obtiver — é possível que o que eu tenho a dizer neste livro o ajude a levá-lo de onde está para onde quer estar.

Mas eu o prejudicaria se não chamasse a atenção para isto logo agora. Você não vai achar que o que eu lhe ofereço nestas páginas seja uma filosofia falaz que convide você a enfiar a “cabeça mental” na areia e procurar criar o tipo de mundo que deseja com banalidades e afirmações agradáveis".


Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirada em vários mestres do assunto.

Postado por dharmadhannya

1 Luis  Goulart

Agradeço se você ao compartilhar citar a fonte.
Haja luz para compartilhar o Amor para o Bem de todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário