quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Para-anatomia da Consciência Encarnada - Parte 2





 Para-anatomia da Consciência Encarnada
De acordo com minhas experiências extrafísicas pude perceber que a consciência é puramente energética. Não há parâmetros físicos que possam descrever a consciência fora dos limites orgânicos, mas farei o possível para apresentar uma ideia mais próxima do que ela é; trata-se do seguinte: 

A consciência é uma força sem forma específica que emana
incessantemente variadas ondas energéticas. Cada uma destas ondas apresenta uma frequência peculiar. A frequência irradiante destas ondas provoca os diferentes estados emocionais.

Podemos citar como exemplo o rádio (como sendo o corpo) e as ondas emiti-
das por uma emissora (como sendo a consciência encarnada). 

 Assim, emoções tais como tristeza, alegria, fúria, etc., são manifestações de ondas energéticas, cujo sistema  psico-orgânico reagirá
de acordo.


Esta força inteligente — a consciência — manifesta-se apenas através de energia. Quando vinculada ao corpo físico, mantém-se constantemente em comunicação com o complexo nervoso, através de estímulos recebidos do meio físico (os quais chamo estímulos objetivos), conjuntamente com estímulos da própria dimensão onde se encontra (os quais chamo de estímulos subjetivos).

O corpo não é uma prisão para a consciência. Em determinadas situações ela pode se manifestar independente dele. Isto
geralmente acontece todos os dias durante o sono fisiológico e sob determinados condicionamentos mentais, que podem ser desenvolvidos á base de treinamento.

 O fato de não lembrarmos de nossa atividade extrafísica é devido à falta de exercitar a memória
subjetiva. Nosso condicionamento permite apenas que consideremos aquilo que é essencial à sobrevivência física, desconsiderando qualquer manifestação subjetiva da consciência no âmbito físico.

Ao contrário do que muitos imaginam, somos formados não  tão-somente pelo corpo físico, mas por vários outros corpos que compõem o complexo energético humano, como segue:

09.1           - Corpo causal: É o corpo que constitui o receptáculo, o reservatório da consciência do homem. Ele é que transmite todas as informações sutis vividas pelo indivíduo. Neste corpo, o que chamamos de homem encontra-se em estado puramente energético, sem forma, energia extremamente sutil.

 E nesta fase, ou melhor, é neste corpo que o ego se separa do Todo.  Após seu período de evolução o ser não mais necessitará deste invólucro causal, e então, passará pela quarta morte e unir-se-á ao Todo.

09.2           - Corpo mental: Este é o veículo da consciência que
possibilita a mesma de se manifestar no plano mental. Trabalha  intimamente com o corpo psicossomático, também conhecido como corpo astral.

 Este corpo é sensível a todos os tipos de manifestações mentais, como por exemplo, captação de pensamentos, detecção de formas-pensamentos, sensibilidade a atividades mentais de todos os tipos. A matéria da qual se compõe é extremamente sutil, com características de ondas irradiantes.


 Apesar de sua sutilidade, é mais densa
que o corpo causai. A função específica deste corpo é o de amortizar as ondas energéticas da consciência no intuito de fazer-se possível a
interação com o corpo psicossomático.

 A consciência utilizando-se deste corpo, permite a manifestação do ego individualizado. Ao longo da evolução de cada consciência, o espectro do corpo mental tende
a aumentar e cores bem delineadas começam a ser percebidas.

Estas emanações coloridas estão intimamente relacionadas com a estrutura
energética de cada consciência. A causa da manifestação luminosa é a
grande quantidade de energia que a consciência utiliza dos variados planos interdimensionais.

 E nesta fase que grande parte da energia da
consciência é direcionada para o complexo energético que compõe o sistema orgânico.

Todo o pensamento emanado pela consciência nesta fase será pura manifestação de energia. Cada pensamento, emoção ou estado psíquico emanará cores específicas. A matéria do plano
mental ioniza-se e por isso cria estas manifestações luminosas durante a atividade do pensamento.

No período da terceira morte, este
corpo se desfaz, deixando apenas o invólucro causai.

09.03 - Corpo Astral: Chamado mais convenientemente de corpo psicossomático. Antes de mais nada, é necessário entender o que é o
mundo astral, ou plano extrafísico paralelo. O mundo astral constitui um universo definido paralelamente ao nosso universo. Este penetra e
rodeia o mundo físico, mantendo-se contudo imperceptível aos nossos meios vulgares de observação, por possuir um nível vibracional diferente do padrão físico.

 Se pegarmos um átomo físico e o desagregarmos, este desaparecerá sob o ponto de vista físico, porém sua carga energética se fará presente sob a forma de matéria astral

Através de técnicas e treinamentos específicos, é possível desenvolver a visão astral e, assim, provar a existência do mesmo.

 O corpo astral, doravante chamado de psicossoma é constituído basicamente de materiais conhecidos pelo homem: partí-
culas subatômicas, campos eletromagnéticos criados pela própria cons-
ciência e fótons.

 Esta estrutura fornece ao psicossoma um aspecto quase material, sofrendo inclusive efeitos da força gravitacional da Terra.

Possui formato antropomórfico. Muitos pesquisadores ao longo dos séculos puderam relatar e fotografar manifestações de materializações de psicossomas de indivíduos já desligados do plano físico.

 Graças ao psicossoma, a consciência encapsulada em seus corpos mental e causal
pode experienciar as sensações humanas. Junto com suas diversas interfaces, serve de coligação entre o corpo mental e o cérebro. Apresenta alta maleabilidade e transfigura-se de acordo com o desejo da consciência.
 
 Para aqueles que possuem a capacidade de se projetarem de seus corpos físicos, é possível assistir in loco à formação do psicossoma durante a projeção de um indivíduo. O tempo de duração, ou melhor, a vida do corpo psicossomático é relativa. Igualmente como acontece no processo físico.

Uns vivem mais que outros. Por ocasião da primeira morte (morte física) o psicossoma fica livre e manifesta-se de várias maneiras. Conhecemos muitos casos de pessoas que viram espíritos vagando. Trata-se
de pura manifestação de um psicossoma. Ao longo de um determinado tempo é hora de abandonar o psicossoma.

 É a segunda morte. Menos traumática que a primeira, o psicossoma desintegra-se sem deixar vestígios.

09.04 - Corpo Físico: Apesar de este texto ser dedicado a ele,
acredito ser necessário uma prévia explanação do que é o corpo humano. Também conhecido como: carapaça do psicossoma; corpo denso; corpo terrestre; corpo descartável; corpo animal; corpo biológico;
corpo terreno; corpo somático; corpo hominal; corpo tridimensional; escafandro físico; esquife de carne; mecanismo eletrobioquímico; veste celular.
 E um veículo da consciência plenamente adaptado para
a manifestação no mundo tridimensional. Embora pareça sólido e dê a sensação de ser assim, ele é um emaranhado de teias energéticas definida pela vibração atômica.

 Surge a seguinte pergunta: se o corpo não é sólido, por que não conseguimos atravessar uma parede? Isto é fácil de responder. Porque somos formados de mesma frequência vibratória, consequentemente, somos repelidos causando-nos a falsa impressão de solidez.

 Se compactarmos a matéria orgânica, sem deixarmos um espaço molecular sequer, provavelmente ela teria o tamanho de um grão de mostarda.

A firmeza do corpo nada mais é que a influência energética da consciência sobre cada partícula orgânica. Se não fosse assim, o corpo seria uma massa disforme. Concluímos que o corpo não é matéria, e sim, energia condensada por uma força consciencial.

A despeito de nosso apego a ele, o corpo em si não tem um papel definitivo e absoluto na evolução humana. Logicamente seu bom funcionamento colaborará com o melhor fluxo de energia provinda da
consciência.

 Aquilo a que me refiro é que, independente do corpo
físico, a consciência pode, também, evoluir em outros campos
dimensionais, sem que para isso necessite de um corpo.

09.5           - Corpo Áurico: Possui características magnéticas, de
aparência luminosa. Circunda todas as coisas, inclusive o corpo humano. Neste, manifesta-se em várias cores e padrões. E também chamada de campo áurico, psicosfera luminosa, círculo de radiância.

Quanto ao fenômeno de emanação fotônica, isto ocorre quando todos os corpos encontram-se juntos. Na situação de um indivíduo projetado para fora de seu corpo físico é possível se observar o mesmo, mas os padrões de cores e radiação manifestam-se de maneiras distintas.

A forma comum da aura humana é um grande ovóide, em constante
movimento de raios. Ela funciona como radar para detectar qualquer alteração do padrão mental do local onde o indivíduo se encontra.
 As informações vibratórias são captadas e transmitidas para a consciência encarnada, a qual se manifestará de acordo. Quanto ao seu volume, tamanho, contorno e densidade apresentam-se de maneira variável.
A pessoa sem treinamento psíquico emite uma aura de não mais de dez centímetros acima da superfície da pele. Já o indivíduo com certo esclarecimento sobre as próprias potencialidades paranormais, apresenta uma emissão áurica de vários centímetros, ou mesmo metros.
Os estados de saúde mental e emocional influenciam na manifestação final do campo áurico.

09.6           - Conexões: Todos os corpos supracitados, quando se
apresentam acoplados, os mesmos são permeados por  cápsulas de energias. Por exemplo: entre o corpo físico e o psicossoma existe uma interface coligadora chamada duplo etérico. Geralmente possui uma coloração prateada.

 Esta cápsula auxilia na transmissão de impulsos entre estes dois corpos. Já entre o psicossoma e o corpo mental existe uma outra substância que irá interfaciar os estímulos entre estes dois corpos. Esta interface energética chamo de cápsula super etérica.
 Este nome é devido a seu grau de sutilização e alto poder de sensibilidade e permeabilidade. Como terceira cápsula temos a interface que coligará o corpo mental e o corpo causai. Trata-se de uma tênue matéria altamente sensível a qualquer variação energética ocorrida em qualquer ponto deste Universo. Denomino cápsula hiperetérica.

Através de treinamentos específicos, é possível desenvolver
a sensibilidade para atingir outros níveis de consciências, ainda que as mesmas estejam localizadas em outro ponto do Universo físico ou qualquer outra dimensão. E a última cápsula é a que intermédia a comunicação de estímulos entre o corpo causai e a própria consciência.

 Quando aprendemos a sentir os estímulos captados por esta
interface, passamos a tomar conhecimento do todo.
Quando estes corpos são deslocados pelo fenômeno da projeção, eles deixam de ser cápsulas interpenetrastes, e passam a ser conexões semelhantes a cordões umbilicais que manterão os corpos ligados entre si.
Observação: Estes dados foram colhidos através de observações diretas extrafísicas e eventuais consultas a literaturas especializadas
Estes cordões são os seguintes:
09.06.1                     - Cordão de prata: Também conhecido como: cordão
de luz, cordão etérico, cordão psíquico, linha de luz. Muito conheci-
do e pesquisado por metapsiquistas de todo o mundo. Durante uma
projeção, faz a ligação entre o psicossoma e o corpo físico. Dentre as várias características para-anatômicas destacam-se: formado por um
feixe de micro cordões; coloração prateada fosforescente;
 extensibilidade, não importando a que distância o psicossoma se encontre; pulsação; transmissor de informações e estímulos ao conjunto energético, inclusive o corpo físico. O cordão de prata sofre variações
quanto à estrutura e forma de pessoa para pessoa.
A conexão entre os
dois corpos pode ser feita em pontos diferentes. Geralmente a ligação se dá pela medula oblongada e o encéfalo. Ao observarmos extra fisicamente este fenômeno, percebemos que o cordão de prata parece
interpenetrar o corpo físico.
Também a conexão pode ocorrer na região do plexo ou epigástrio. A natureza do cordão de prata é quase material, pois é composto de estruturas energéticas do próprio corpo
físico e do psicossoma. Na morte física o cordão de prata se rompe.
09.06.01- Cordão de ouro: E o cordão que mantém o corpo
mental ligado ao psicossoma. É também conhecido como cordão
quintessenciado ou cordão dourado. Na morte física, mesmo que o
cordão de prata já tenha se rompido, o cordão de ouro continua exercendo sua função de ligação entre os corpos mental e psicossomático.

Exatamente como existe a projeção do psicossoma para fora do corpo físico, o mesmo ocorre para aquele que desenvolveu a técnica de projetar o corpo mental do psicossoma.

 Neste caso o cordão de ouro exercerá a mesma função do cordão de prata quanto ao envio de estímulos. A diferença está no tipo de informação, cuja sutilidade e distinção de parâmetros do plano mental exige mecanismos mais aperfeiçoados.

 O ponto de ligação do cordão de ouro é a cabeça do psicossoma. Quanto à sua natureza, podemos afirmar que este tipo de conexão é de formação puramente energética. Não existe feixes como no cordão de prata.

 Durante a transmissão de informações para o psicossoma, parece brilhar com muita intensidade emanando uma coloração dourada. Não pulsa e durante sua atividade cria ao seu redor um campo magnético de extrema intensidade, podendo ser sentido por alguém projetado em seu psicossoma a uma considerável distância.

Este campo gerado pode ser interpretado por qualquer consciência projetada, pois este magnetismo possui informações. Na ocasião da terceira morte o cordão de ouro se dissipa.
09.06.03 - Cordão de platina: Por falta de outro termo, resolvi denominar a conexão entre o corpo mental e o causai de cordão de platina, especialmente pela sua coloração. Não existe nenhuma literatura ou qualquer dado sobre este tipo de ligação.

O que defino aqui, é resultado de minhas próprias observações neste plano, certamente com a ajuda de consciências extrafísicas que me orientaram prontamente.

Este é o cordão que mantém ligado o corpo mental ao corpo
causal. No evento do destacamento destes corpos, esta conexão pode ser vista nitidamente. Uma observação direta através da projeção é
possível. Neste nível, a complexidade do evento é muito grande, exigindo do praticante total domínio de si mesmo.

 Vale mencionar que é, ao mesmo tempo, muito interessante. No plano mental, a sensação de plenitude e poder é fantástica. Somente pode imaginar tal experiência quem vivenciou este tipo de projeção.

 No que concerne à estrutura e forma do cordão de platina, podemos dizer que se trata de um
fio muito tênue, formado basicamente da mesma matéria que compõe a cápsula hiperetérica, e que se interliga a dois corpos notadamente sutis.

 Na extremidade onde se liga ao corpo causai, fica mais tênue ainda, dando a impressão de envolver tal corpo por completo, quase desaparecendo.

 Neste caso, sua função não se limita tão-somente à transmissão de estímulos, mas sim de fornecer parâmetros de referência sobre qual dimensão a consciência está atuando.

 Isto porque, quando ainda ligada ao corpo físico, a mesma também estabelece comunicação com outras consciências em outras dimensões, necessitando desta forma um padrão de reconhecimento sobre a dimensão em que se está atuando naquele instante.

A coloração do cordão de platina é bem parecida com o próprio material que lhe empresta o nome, só que muito mais brilhante transparente. Como o cordão de ouro, não pulsa, mas brilha com intensidades diferentes.
 Quando o estímulo recebido é de natureza física, ou seja, advém do corpo físico, seu brilho aumenta e adquire uma
certa opacidade. Quando o estímulo é de origem parafísica, seu brilho torna-se levemente acentuado e adquire o aspecto de transparência.

 Para a pessoa que abre seus canais de comunicação com os vários mundos interdimensionais, o cordão de platina brilha alternadamente entre o brilho intenso e o transparente, pois neste caso ele estará recebendo impulsos do mundo tridimensional e de vários outros.

Neste estágio não há limites que venham bloquear a comunicação com qualquer consciência, esteja onde estiver, seja nesta ou qualquer outra dimensão.
09.06.04 - Cordão de diamante: Pouco se sabe sobre este tipo
de conexão. Trata-se de uma ligação de alta sensibilidade, cuja função é manter a consciência ligada ao corpo causai. Denominei cordão e diamante, devido à sua transparência. Não pulsa, mantém-se sempre constante quanto ao brilho e coloração.

 Esta constância é devida à consciência receber o produto final da transformação de estímulos quando provindos do meio  físico. Estes estímulos, quando atingem o meio extra  tridimensional, tornam-se mais sutis e constantes quanto ao seu grau de alterações frequenciais, daí a não necessidade de filtros para a amortização e tradução de ondas.

 No estado de projetado extra fisicamente, tive a oportunidade de ver tal ligação energética. Na verdade, neste estágio, a consciência não se projeta do corpo causal, pois o mesmo não oferece qualquer inconveniente para sua manifestação.

 O cordão de diamante é uma forma de energia muito tênue que envolve todo o corpo causal, mantendo-o sempre provido de energia advinda de outros planos existenciais. 

Esta energia é altamente sensível a qualquer alteração de atividade mental que porventura ocorra nesta ou em qualquer dimensão coexistente.

Esta ligação se desfará quando a consciência atingir o seu grau pleno de conscientização.
É quando a energia se dissipará e surgirá a consciência livre de qualquer corpo ou cápsula energética. Esta fará parte do Todo, não mais
sofrendo o estágio da individualização para a formação do ego.
Quanto ao seu formato, este difere dos outros. É de forma estrelada ou radial, composta de infinitas extremidades ou pontas. Cada uma destas extremidades espalha-se formando um grande campo de energia carregado de informações.

 Projetados em corpo causal, conhecemos a natureza da consciência pela quantidade de extremidades que possui. Quanto mais extremidades, maior seu escopo de conhecimento, auto conscientização e desprendimento dos vínculos que a mantém limitada.

10. Localização da Consciência Encarnada
Como pudemos perceber, somos formados de vários corpos.
Mas seriam eles coexistentes num mesmo espaço, contrariando, portanto, as leis da física?
A individualidade humana é constituída de elementos que trabalham em sincronia e são energeticamente interatuastes. Contudo, cada um habita uma dimensão própria. Isto porque cada elemento vibra em frequência diferente.
 Cada um destes corpos e interfaces de energia possuem características próprias que precisam ser pesquisadas quanto aos seus mecanismos, dinâmica e composição exatas.
Mas e no que concerne nosso âmago inteligente eterno? Onde
está localizado?
Filósofos de todos os tempos procuraram refletir sobre a localização da consciência encarnada. Sabemos hoje que, esta consciência inteligente não está localizada em pontos específicos do corpo humano.

 Energeticamente parece estar infusa e difusamente espalhada por todo o complexo orgânico, numa frequência vibratória atuante principalmente no sistema nervoso autônomo. 

Podemos utilizar como analogia o seguinte:
O ar está difuso numa sala preenchendo-a em sua totalidade. O
ar não só está contido na sala, como também, está situado fora dela. O mesmo princípio poderíamos aplicar à consciência encarnada, cujo (luxo de energia provindo de sua dimensão específica estaria infusa e difusamente espalhada por todo o complexo orgânico.

Gostaria de ressaltar que, muito embora assim seja, a parte de maior contato energético entre a consciência e o corpo é a área cerebral, cujos estímulos são distribuídos pelo sistema nervoso autônomo. Maiores evidências sobre isto seguirão daqui para frente. Geraldo Medeiros.
A primeira parte está aqui

CONSCIÊNCIA ENCARNADA - FORÇA ESSENCIAL QUE MOVE O CORPO


Pesquisado por Dharmadhannya






Nenhum comentário:

Postar um comentário