quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O segredo da programação Mental para a felicidade.




O segredo da programação Mental para a felicidade.


É exatamente como um computador: é ne­cessário apagar todos os erros antes que ele possa funcionar direito novamente. O cérebro humano é a mesma coisa.

Pensar de maneira positiva libera definitivamente as ideias compulsivas e os temores atormentadores de que muita gente não consegue livrar-se, exceto se se entorpece com tranquilizantes, bebida ou drogas.

Não nos damos conta, mas todos fomos programados ou “hipnotizados” para ter as crenças que hoje possuímos. Se logramos êxito, carregamos uma imagem de nós mesmos como merecedores de sucesso e, se não temos, carregamos autoimagens de fracasso e dúvida.

Quando crianças, éramos programadas por nossos pais, nossos professores, nossos amigos ou nós mesmas para crer que éramos certos tipos de pessoas.

 Se por acaso sempre ouviu dize­rem que você era burro, aceitou isto e, subconscientemente, acreditou nisto a vida toda. Indepen­dente do esforço que faça, sob seu rosto sorridente pode ser que o mundo veja  a sua  autoimagem do burro, feio, agressivo, “menino-mau”, “sem concerto” introjetada no passado.

A hipnose é uma linha direta de co­municação da mente consciente para a subconsciente, que é um amplo reservatório de poder e geral­mente ignorado por todos nós. Tudo que o hipnoti­zador faz é abrir a mente subconsciente para conseguir que façamos os assim chamados feitos super-humanos.

Se dizemos a nosso subconsciente que possuímos o dobro da força que nosso consciente julga que temos, e se nosso subconsciente acredita que isto seja totalmente verdadeiro, nossos corpos agirão como se fôssemos duas vezes mais fortes do que julgávamos.

Se um estranho consegue atingir nosso sub­consciente, nós também podemos. Há um jeito e uma arte para conseguir isto, mas realmente vale a pena ser exercitado. Podemos programar nosso subcons­ciente para aceitar qualquer coisa que desejemos que ele aceite.

Podemos dizer a nosso subconsciente que queremos ser mais inteligentes, e se nosso sub­consciente aceitar isto, liberaremos poderes ocultos de inteligência que ignorávamos ter.

Da mesma for­ma que éramos programados em criança pelos adul­tos que nos cercavam, e aceitávamos mais ou menos as opiniões que eles tinham a nosso respeito, pode­mos agora mudar isso tudo através dos mesmos ins­trumentos: a repetição de uma certeza.

Se vivo dizendo-me que sou uma pessoa discipli­nada, e o faço com sentimento, porque é importante para mim ser disciplinada, meu subconsciente logo aceitará isto e eu serei mais disciplinada. Pode ficar cada vez mais fácil para mim perder peso, porque meu subconsciente assumirá a tarefa e a comida se tornará cada vez menos importante.

 Se eu ficar di­zendo-me que quero tornar-me uma pessoa vitorio­sa e ganhar muito dinheiro, meu subconsciente me conduzirá a oportunidades nas quais eu jamais teria pensado, se estivesse trabalhando apenas com minha mente consciente (raciocínio com o cérebro anterior, como é chamada essa função).

Até testar isso, jamais poderá conceber as coisas incríveis que seu subconsciente pode e fará em seu benefício, se você aprender a exercitar seu poder.

É como um gigante adormecido, esperando que você o desperte. É a fonte de seu futuro. Infelizmente, porém, a maioria de nós simplesmente permite que nosso subconsciente seja conduzido pelas mesmas convicções que lhe foram impostas, quando estáva­mos sendo programados em criança.

 Como crianças, simplesmente aceitávamos o que mamãe e papai e a professora pensavam de nós. Hoje, se alguém não gosta de nós ou é negativo, temos condições de igno­rá-lo totalmente, e não aceitar sua opinião.

 Quando garotos, aceitávamos tudo; afinal de contas, o que sabíamos sobre nós mesmos ou sobre a vida a nosso redor? É preciso que a experiência nos ensine a pe­neirar as ideias, adotando as positivas e eliminando as negativas.

Portanto, se você vem carregando muitos con­ceitos negativos pela vida — e quem dentre nós não se conseguiu livrar de certas ideias negativas que adotamos em crianças? — agora é a ocasião de fazer uma “faxina” na mente consciente (você faz isto simplesmente apegando-se às ideias positivas e não permitindo que nenhum conceito negativo se instale em você) e constatar a mente subconsciente.

O que precisa ser feito é reprogramação ou reato hipnose. A autoimagem deve transformar-se em outra, de uma pessoa espetacular: gentil, inteli­gente, com consideração pelos outros, amante de divertimentos... gente, como dizem por aí.

 E por­que não? Quem entre nós não é capaz de fazer algu­ma coisa bem? Ninguém é gênio em todas as áreas, e ninguém é imbecil em todas as áreas tampouco. Todos nós temos uma área onde somos capazes de brilhar. A autossugestão pode transformar sua vida por completo.     »

 A autossugestão pode ser empregada por todos nós para tornar    nossas vidas mais felizes.

Jim acredita piamente que a auto-hipnose mudou sua vida, e afirma que jamais deixará de usá-la.

Quando você se propõe a fazer uma coisa, ou acredita que tem capacidade para fazê-la, ou aceita a ideia de que realmente não conseguirá fazê-la. Por exemplo, se você tem uma entrevista de emprego, ou acredita que vai consegui-lo, ou não.

 Quanto mais acreditar que o emprego será seu, mais auto-hipnose positiva você estará empregando; mas quanto mais acreditar que não o conseguirá, mais auto-hipnose negativa estará empregando.

As pessoas geralmente acham que a hipnose é apenas um estado semelhante ao do transe, em que uma pessoa tem controle sobre outra. Isto, porém, não é verdade.

Esta é a verdadeira chave para a vida: Se você mudar a programação da sua mente, seu humor suas condições ou possibilidades de mudança serão maiores em sua vida pessoal, afetiva, profissional.
A sua consciência iluminada com a esperança e com o otimismo, irá enviar ondas de magnetismo para o mundo que retorna com oportunidades para o futuro.

Quando você renova a sua mente, você muda de “casa”, muda sua energia, sua vibração para um lugar bonito, próspero, e abundante e assim, você irá atrair magneticamente a felicidade, o amor para sua vida.

Esta é a  Grande Lei Cósmica da atração.
Acostume-se a escolher seus pensamentos, use mantras, afirmações positivas como “Hoje estou mais feliz do que ontem, e amanhã estarei mais feliz, mais otimista, do que ontem”. Assim, você silencia a voz negativa do adversário interno com a voz da Alma, com a consciência iluminada que move a vida.

Se você não tem controle dos seus pensamentos, do seu humor, do seu estado de espirito que dá a cor a sua vida, você não terá controle das suas atitudes, das suas escolhas.
Dharmadhannya


1. O único meio de se livrar de um determinado pensamento é substituí-lo por outro. Você não pode pôr um pensamento de lado diretamente. Só pode fazer isso substituindo-o por um outro. Se quiser pôr um pensamento negativo de lado, a única maneira de fazer isso é pensar em algo positivo e construtivo.

Se eu lhe disser: "Não pense na estátua da Liberdade", você imediatamente pensará nela. Se você disser: "Não vou pensar na estátua da Liberdade", também estará pensando nela. Mas, digamos que, depois de ter pensado nela, você se interessa por outra coisa e se esquece da estátua da Liberdade. Isso é um caso de substituição.

Quando os pensamentos negativos vierem a sua mente, não lute contra eles, mas pense em alguma coisa positiva, e os pensamentos negativos se desvanecerão.


Em toda atividade mental, o esforço derrota a si mesmo. Quanto mais esforço você faz, menor é o seu resultado.


 Qualquer tentativa de pressão mental está destinada ao fracasso porque, tão logo começa a tensão, a mente para de funcionar criativamente e simplesmente se atém ao velho padrão do hábito, seja ele qual for.

 Quando você tenta forçar as coisas mentalmente, quando tenta se apressar mentalmente, simplesmente para o seu poder criativo. Para permitir que sua mente volte a ser criativa, deve retirar-lhe a tensão por meio de um relaxamento consciente.


Em toda atividade mental seja relaxado, sereno e descansado, pois o esforço derrota a si mesmo.

3. Tão logo o subconsciente aceita uma ideia qualquer, começa imediatamente a tentar executá-la. Usa todos os seus recursos para tal finalidade. Usa cada partícula de conhecimento que você acumulou, consciente ou inconscientemente. 

Mobiliza todos os poderes mentais que o Ser possui. Alinha todas as leis da natureza que funcionam tanto do seu lado interno quanto externo, para conseguir o que se quer.

Às vezes consegue seu intento imediatamente; às vezes demora um pouco; às vezes demora muito, dependendo das dificuldades a superar. Essas dificuldades, quando existem, são sempre internas. Porque o subconsciente sempre trabalha pelo que queremos, desde que aceitemos a ideia. 

Disso decorre que a única coisa que temos a fazer é conseguir com que o subconsciente aceite a ideia que queremos ver realizada. Nós damos a ordem, isto é, fazemos o pedido, e o subconsciente faz o serviço.



4. A prática traz a perfeição. Para se tornar eficiente em alguma coisa, é preciso praticar. A experiência é a forma que a prática assume. Na prática, desde que exercida com inteligência, maior será a eficiência e mais rapidamente será aprimorada.

Na metafísica, os efeitos dessa lei são particularmente impressionantes. O controle dos pensamentos é inteiramente uma questão de prática inteligente. E a verdadeira espiritualidade bem pode ser resumida como a Prática da Presença de Deus.


Porém reparem que me referi a prática inteligente. O forçar violento não é uma prática inteligente, como tampouco o é o mourejar monótono. A prática equilibrada é o segredo.


5. Cada pensamento é feito de dois fatores: conhecimento e sentimento. Um pensamento consiste em uma porção de conhecimento com uma carga de sentimento, e é o sentimento que dá potência ao pensamento.


Não importa o quanto possa ser importante ou majestoso o conteúdo de conhecimento, se não existir sentimento ligado a ele, nada acontecerá. Por outro lado, não importa o quanto possa ser insignificante ou sem importância o conteúdo do conhecimento, se houver uma grande carga de sentimento, algo acontecerá.


Essa Lei Universal é simbolizada na natureza pelo pássaro. Um pássaro tem duas asas, nem mais nem menos, e ambas tem que estar funcionando para que ele voe.

Ao entendermos essa Lei, vemos a importância de aceitar apenas a Verdade no tocante à vida, em todas as fases da nossa experiência. Na realidade, é por esse motivo que Jesus falou: "Conhecei a Verdade e a Verdade vos libertará". Agora percebemos porque os sentimentos negativos (medo, crítica, etc) são tão poderosos, e um sentimento de paz, cura e boa vontade é um poder também tão poderoso e tão forte para que as coisas se ajeitem em nossa vida.


Você precisa perdoar os outros e a si mesmo se quiser vencer as dificuldades e ter um progresso espiritual real.

É preciso perdoar as ofensas, não apenas em palavras, ou para constar, porém sinceramente, de coração - e isso resume tudo.


Você age assim não pela pessoa, mas por si próprio. Não fará tanta diferença para ela quanto fará diferença para você. Ressentimento, condenação, raiva, desejo de ver alguém punido são coisas que escurecem a aura, impede o contato com a alma, não importa que você as esteja disfarçando com habilidade.

 Tais coisas, porque tem um conteúdo emocional muito mais forte do que qualquer um desconfia, te prendem às suas dificuldades. Agrilhoam você a muitos outros problemas que, na verdade, não tem absolutamente nada a ver com os aborrecimentos originais, em si.



Essa é uma máxima oriental e resume muito bem a maior e mais fundamental de todas as Leis Mentais.

As coisas que você remói crescem. O que quer que você permita que ocupe a sua mente, você aumenta na sua própria vida. Quer o tema de seu pensamento seja bom ou mal, a lei funciona e a coisa em si aumenta. Qualquer tema que não ocupe a sua mente tende a diminuir na sua vida, porque aquilo que não se usa se atrofia.

Quanto mais você pensa, tem como foco principal os seus problemas de saúde ou a sua falta de dinheiro, pior a situação fica. Quanto mais pensa em você como uma pessoa sadia ou como uma pessoa merecedora da prosperidade, mais você abre as portas pra isso em sua vida.

Quanto mais pensa nos seus aborrecimentos ou nas injustiças que sofreu, mais provações desse tipo continua a receber. Quanto mais pensa na sorte que já teve, mais sorte baterá a sua porta.


“SIGA A SUA ALEGRIA E O UNIVERSO ABRIRÁ PORTAS PARA VOCÊ ONDE ANTES SÓ HAVIA PAREDES.”


Essa é a Lei Básica, fundamental, que tudo inclui. Na verdade, tudo aquilo que chamamos de mentalismo é pouco mais do que um tratado expositivo sobre isto.

Os humores produzem as inclinações da pessoa para a alegria que a felicidade oferece, ou para a amargura de beber na fonte da desilusão, e da falta de oportunidade.


Você não pode ser saudável, não pode ser feliz, não pode ser bem sucedido, se não quiser ser.

A energia que você dá a sua mente deter­mina toda a estrutura da sua vida. Da mesma forma que todo seu corpo é composto dos alimentos que você comeu no passado — a comida que ingere hoje vai para a corrente sanguínea em poucas horas, e a corrente compõe todos os tecidos que formam seu corpo — as ideias, crenças, valores que alimentam a sua  mente determinam o   seu destino.

Se você mudar sua mente e suas ideias, suas vida também irá mudar.

"Aquilo a que você mais dá atenção é a coisa que governa sua vida."



Quando você começa a sua programação, parece que todos os tipos de ideias são incentivados, e os conceitos negativos lhe são atirados de todas as direções, o que é bom sinal.

 Isto significa que todo seu universo de ideias se está transformando e sendo abalado, mas se você consegue suportar isso, quando as mu­danças e os abalos terminam, sua imagem mental e sua vida terão assumido feição muito mais próxi­ma daquela que você deseja.

Para mim, isso representou o ponto de partida de uma nova maneira de pensar. Ao fazer um retrospecto, recordo-me vivamente de três coisas que fo­ram determinantes em minha melhoria de vida.

Antes eu era uma idiota, confusa e religiosa estudan­te secundária, tornei-me uma pessoa que começou a pensar por si mesma. (Na verdade, agora sou mui­to mais religiosa, pois tenho empenho em fazer o bem e em amar, do que era na época, quando tinha um conceito cerebral de Deus, que me foi imposto desde o primeiro grau até minha formatura no segundo).

 “Um pesado encargo se desfaz quando deixamos que Deus dirija o universo.”

Lembro-me claramente de haver  saído para dar um longo passeio com meu cão. No caminho inteiro pensei naquela frase. Até então eu estava dirigindo o universo... e eu era uma pilha de nervos.

 Subitamente deparava com meu deplorá­vel e frágil eu lutando para dirigir meu universo eu compreendi como isso era ridículo. Tudo que minha luta acarretava era uma tensão enorme, à medida que eu tentava forçar as coisas a acontecerem. Descobri que tudo que uma pessoa consegue fazer é o seu máximo, e deve então deixar que as coisas aconteçam, se assim estiver escrito.

"'A terceira grande mudança ocorreu depois que terminei minha programação de sete dias, que literalmente transformou minha forma de pensar e de agir. Entretanto, como já disse antes, foi a coisa mais difícil que já tive de enfrentar, pior ainda do que deixar de fumar, o que já me foi muito difícil.

Durante a programação mental, exercitei um bocado a imaginação. Visualizei-me agarrada a uma enorme pedra que era a única coisa firme no centro do meu mundo oscilante de elementos negativos,' enquanto meu pequeno mundo tremia violentamente. Eu, po­rém, continuava agarrando-me, por amor à vida.

 Toda vez que um pensamento negativo tentava en­trar-me na cabeça, eu pensava nele como se fosse uma cinza de cigarro que eu imediatamente jogava fora (se uma cinza fica nem que seja um segundo em seu dedo, ela queima).

 Portanto, entre jogar fora ideias negativas e agarrar-me a minha gigantesca pedra enquanto meu mundo inteiro se sacudia em torno de mim, eu me ocupava muito, policiando os pensamentos negativos que tentavam encher-me a cabeça.

 Evidentemente, quanto mais se tenta não se pensar negativamente, mais se atraem esses tipos de pensamentos, o que significa que não permitir que eles me entrassem na cabeça exigiu um esforço supremo.

Foi como se todos os pensamentos negati­vos de minha vida tomassem conhecimento de mi­nha luta e tentassem derrotar-me, e isto animou o problema. Se fosse fácil, não me teria dado uma* sen­sação tão grande de realização.

Se você acha que é fácil, tente durante uma hora, quanto menos por sete dias. Isto requer alguém que realmente queira mudar de vida, de uma situação negativa para po­sitiva, alguém muito determinado, e qualquer pessoa que esteja lendo este texto é capaz de ajudar-se (existe alguém melhor para nos ajudar?) e é capaz de fazer a programação mental.

Quando terminei de fazê-la, meu modo de pen­sar havia indubitavelmente mudado. Ideias negati­vas inconscientes (“não vou conseguir o papel na­quele programa da TV para o qual fui testada”, “Eles prometeram pagar-me até sexta, mas sei que não o farão e vou pagar o aluguel com atraso mais uma vez”) pararam de me atormentar.

Na verdade, minha mente ficou muito mais clara. Isto só pôde acontecer quando as drogas dos pensamentos nega­tivos foram dissipadas e as ideias positivas puderam funcionar.

 É exatamente como um computador: é ne­cessário apagar todos os erros antes que ele possa funcionar direito novamente. O cérebro humano é a mesma coisa.

Pensar de maneira positiva libera definitiva­mente as ideias compulsivas e os temores atormen­tadores de que muita gente não consegue livrar-se, exceto se se entorpece com tranquilizantes, bebida ou drogas.

 Aqueles que conseguem completar a promação dos sete dias (e tem de ser sete dias) terão provado a si mesmos que estão no controle de suas ideias e que todas elas devem obedecer a uma ordem pessoal.

 Suas ideias se tornarão escravas da força de vontade, e as pessoas terão um poder mental que jamais tiveram.

Não são as ideias que lhe entram na cabeça que importam; as que contam são as que você escolhe para refletir sobre elas. Você mesmo toma a iniciati­va de selecionar o que quer pensar. Pode continuar a pensar negativamente e prosseguir na mesma tri­lha negativa, queixando-se de que é uma vítima da vida, ou pode agir e mudar toda a sua perspectiva e, inevitavelmente, toda a sua vida,

Forma espetacular de entrar em contato com seu subconsciente é ficar em frente a um espelho, fixar seus olhos e falar em voz alta consigo mesmo. Diga-se exatamente o que deseja da vida. Uma das coisas mais tristes que nos ensinam é que não deve­mos desejar muito da vida; que devemos esperar sofrimentos e não achar que vão acontecer coisas boas.

Esta é uma das piores coisas que a maioria das religiões ensina: que Deus é vingativo, que quando fazemos o mal somos castigados, e que “o mal” é geralmente fazer o que nos dá prazer; por isso, a maioria de nós espera ser castigada quando tem prazer, e a ser derrotada na luta por uma vida ple­na. Isto é um círculo vicioso porque a natureza quer que tenhamos prazer e nos tenta com as coisas boas da vida.

 Então, quando sentimos todas essas coisas naturais maravilhosas, nosso remorso pré-programado vem à tona e nos faz sentir infelizes.

Porém, a verdade é que a mente subconsciente, como muita gente começa a perceber, está impessoal e objetivamente esperando que programemos ape­nas ideias positivas, e que resultados positivos vão acontecer.

 Nosso subconsciente não é um juiz moral interessado no grau de “bondade” ou “maldade” que possuímos; ele apenas existe, esperando que nós o contatemos. Inúmeros dos assim chamados ateus afirmam não acreditar em Deus, só acreditam no poder da mente.

Mas o poder da mente não pode ser exatamente Deus? Alguns de nós precisam de ver Deus como uma figura personalizada de pai, e outros precisam ver a impessoalidade de Deus. Mas esse Espírito, ou Força da Vida, ou o termo que você desejar empregar para defini-lo, realmente existe, independente da forma em que prefiramos aceitá-lo ou rejeitá-lo.

Se realmente quer fazer alguma coisa, consiga que seu subconsciente o faça por você. Se quer mes­mo parar de fumar porque sabe que isso faz tremen­do mal a seu corpo, faça com que sua mente sub­consciente realize essa tarefa.

Fique em frente a um espelho e diga a si próprio a mesma coisa e explique a si mesmo que todas as células de seu corpo vão ficar realmente saudáveis. Quando não estiver perto de um espelho, visualize seu rosto e repita seu dese­jo. Antes de adormecer à noite, diga a si mesmo que vai deixar de fumar.

 Ao acordar, de manhã, repita seu desejo. Reprogramará seus pensamentos e, sem se dar conta, cedo vai perder a vontade de fumar. Isto é auto-hipnose, e realmente dá certo. Pode uti­lizá-la também para perder peso ou conseguir uma namorada nova (ou namorado).

Porém, da mesma forma que o pensamento positivo funciona, também dá certo o pensamento negativo. Se vive repetindo ideias pessimistas sobre si mesmo e outras pessoas, como “Estou sempre res­friado”, ou “As pessoas estão a fim de acabar comi­go”, você se está auto hipnotizando para aceitar essas idéias negativas.

Por que não utilizar esse enorme poder para fazer alguma coisa ou conseguir algo que o fará fe­liz?

 Se quer dinheiro, feche os olhos e visualize todas as coisas que gostaria de comprar: um tremendo guarda-roupa, um carro último tipo, um fantástico apartamento, uma viagem de um mês às Baamas, um iate; não seja modesto.

 Quando ficar em frente ao espelho, diga-se exatamente o que deseja. Comece com o guarda-roupa (se for isso que deseje em pri­meiro lugar), olhe dentro dos olhos, e diga-se que quer que seu subconsciente consiga o guarda-roupa para você.

Aqueles dentre vocês que não me acha­rem uma biruta total e que quiserem experimentar isso, conseguirão o que desejam.

Um corpo relaxado e livre de tensões, cheio de energia construtiva certamente abriga uma mente muito mais positiva e relaxada, e sera muito mais fácil reprogramar atitudes positivas nessa mente depois que encher seu corpo de vitaminas e fermen­to.

 Nada é totalmente físico nem totalmente mental: somos uma combinação de elementos físico, mental e emocional, mas o primeiro deles que se deve come­çar a curar é a parte física, porque ela é a casa na qual vivem os outros dois elementos.


Quando seu corpo estiver em grande forma, você constatará que será automaticamente mais positivo e seu trabalho com o subconsciente será não apenas mais fácil, como natural."
Nara Hayde.

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação. Pesquisado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário