sábado, 30 de agosto de 2014

GEOBIOLOGIA e o feng shui

                                                     



GEOBIOLOGIA

Tudo está relacionado entre si. Tudo o que fere a
terra, fere também aos filhos da terra.
Chefe índio Seathl 
Na atualidade a ciência valoriza a energia ambiental cosmomobilizadora das energias física e psíquica. 
A ciência que estuda a relação entre gea, terra — as energias procedentes da terra — e bios, vida — os seres vivos que a habitam — é chamada de geobiologia. Isso tem se ampliado com o propósito de estudar todos os elementos ou fatores que intervém nos processos vitais, principalmente aqueles que afetam a saúde dos seres humanos. 
O homem como um ser cósmico está sujeito às intempéries do Universo, ele possui uma energia, uma ‘eletricidade própria que se inter-relaciona com a energia, com a eletricidade do Cosmos. 


Por isso, o conceito tradicional de que os processos de vida são regidos exclusivamente por uma série de processos bioquímicos deve ampliar-se para uma nova definição que inclui as atividades bio-eletro-magnética-química-radioativa. 
Para que ocorra essa compreensão, vamos explicar o processo de ionização que afeta diretamente os seres vivos.
Cada átomo está constituído por um núcleo provido de cargas neutras e positivas e de uma nuvem de elétrons carregados negativamente, que giram ao redor do núcleo; isto é a composição de toda matéria, na forma sólida, líquida ou gasosa.
Normalmente há um equilíbrio entre as cargas negativas dos elétrons e as cargas positivas do núcleo.
 Esse estado de neutralidade se vê continuamente modificado em numerosos átomos e moléculas que, ao receberem certas doses de energia, por radiação natural ou artificial, criam um fenômeno de modificação dos átomos. 
Com um ou vários elétrons arrancados de cada átomo, este fica carregado positivamente, passando a receber a denominação de íon positivo, que indica maior carga positiva que negativa.
 Quando os elétrons livres são capturados por átomos neutros, estes se tornam negativos, agora íons negativos. 
O tamanho dos íons é variável em função do tamanho da molécula eletrificada. O tipo de ionização do ar (positivo ou negativo) fica em função do número de cargas (+) ou (-) e, também, do tamanho de íons.
 Os íons negativos de tamanho grande não interferem no
organismo, os de tamanho reduzido são favoráveis para a saúde. O ar carregado com íons (+) de qualquer tamanho são nocivos e produzem alto nível de alteração orgânica.
A mobilização dos íons se faz através das correntes de ar, daí a grande importância dada ao vento
pelos chineses e outras culturas que correlacionaram o efeito dosventos sobre alterações orgânicas.
A exemplo disso temos alguns fatos históricos:
                     Não pronunciarás nenhuma sentença de morte quando soprar o “Sharav”, no Talmude.
                     Quando em cidades do centro da Europa sopra o Foehn, também chamado vento das bruxas, desencadeiam-se rixas, suicídios e assassinatos; registram-se maiores acidentes.                     A mesma má fama têm os ventos Chinok, nas montanhas Rochosas; o Santa Ana, da Califórnia; o siroco na Itália; o mistral na Costa Azul; a tramontana na Catalunha; opoente em Levante; o sur em Cantábria.
Jesus soprou sobre os profetas o espírito santo.
Dizeres bíblicos.
Em toda a superfície terrestre existe uma eletricidade ambiental flutuante, como resultado da radiação cósmica e solar, além de fatores meteorológicos etc.
 A energia natural, necessária para provocar a
ionização, provém dos raios ultravioletas provenientes do Sol, das tempestades, das chuvas, das partículas de água em suspensão, em cascatas ou ao lado do mar, dos diferentes ventos, da vegetação etc.
As principais fontes de campos eletromagnéticos artificiais são oriundas da indústria, da medicina e da evolução tecnológica como: terminais de vídeo ou TV, aparelhos eletroeletrônicos de uso corrente, emprego maciço de ar-condicionado, calefação, fumaça do tabaco, poluição do ar e ventilação deficiente.
Essa eletricidade é proveniente da diferença de  potencial elétrico existente entre a superfície terrestre
 (-) e a ionosfera (+), e existe um fluxo normal dos íons (-) até as camadas superiores da atmosfera e a descida dos íons (+) até a superfície terrestre.
REPRESENTAÇÃO DA MOVIMENTAÇÃO
DA ELETRICIDADE TERRESTRE
A correta ventilação é a chave do equilíbrio elétrico iônico do ar, para se obter uma vida mais saudável. O ar que não circula submetido a um campo eletromagnético sofre uma ionização e forma íons (+), nocivos à saúde.
 Ambientes fechados ou mofados e a poluição são bons exemplos de ambientes carregados de íons (+).
A medicina tem relacionado o excesso de ionização com algumas patologias, como: dores corporais, enxaquecas acompanhadas
de náuseas, vertigens, irritação nos olhos, fadiga, dificuldades respiratórias, alergias, asma, problemas cardíacos, circulatórios e baixa
pressão.
 Também algumas afecções psicológicas, como: desequilíbrio emocional, irritabilidade, indiferença vital e apatia, esgotamento, baixo rendimento no trabalho, maior índice de tentativa de suicídio, ansiedade e certa tendência a droga.
O cérebro humano é uma rede elétrica que funciona entre 4 e
200 Hertz ou mais de frequência; portanto, gera um campo eletromagnético ao seu redor, que vai interagir com o ambiente.
 Em estado de vigília, nosso cérebro gera ondas eletromagnéticas entre 25 e 200 Hertz, ou superiores, quando estamos tensos. Em relaxamento chegamos em 8 a 12 Hertz e em sono profundo a 4 Hertz.
Quando um indivíduo fica exposto 8 horas, ou mais, sob a ação de ondas eletromagnéticas acima de 50 Hertz, dificilmente descansa ou relaxa, originando uma situação de estresse na qual o sistema nervoso central se ressente e afeta o sistema imunológico.
 Por exemplo, ao se terem objetos eletroeletrônicos próximos da cabeceira (rádio-relógio, computador, televisão, telefone etc.), o indivíduo fica
exposto a um campo eletromagnético de 50 Hertz (frequência da nossa e rede elétrica) gerado ao redor dos aparelhos que irá interferir diretamente no sono e no organismo, ou, ainda, quando o indivíduo trabalha muitas horas diante de um terminal de computador, ou realizando
esforços em linhas de montagens, também terá seu organismo sujeito a alterações.
E aconselhável não ter nenhum tipo de aparelho eletroeletrônico ligado no quarto.
Qualquer forma de estresse diminui as defesas do organismo, tornando-se um elemento desequilibrador que nos predispõe a qualquer transtorno funcional, preparando o terreno para que os microrganismos possam agir, instalando-se as enfermidades.

Quando o indivíduo está com o sistema imunológico equilibrado, pode controlar o estresse; porém, se o sistema imunológico está em estado de desequilíbrio, não é possível controlar os efeitos do meio ambiente e dos campos eletromagnéticos.
 A constante exposição ao estresse eletromagnético enfraquece o sistema imunológico.
As células humanas esforçam-se para manter o equilíbrio, para garantir a imunidade, mas se, por alguma razão, ocorre um desequilíbrio vibratório, haverá a ruptura das forças compensadas;
 Facilitando a penetração dos íons (+), que entram nas camadas mais profundas, tornando-se os chamados radicais livres, que atuam causando modificações funcionais dos órgãos internos e facilitando o processo de doença.
Existe no corpo humano uma rede elétrica que permeia os órgãos internos, mantendo o equilíbrio das atividade fisiológicas. Uma possível agressão a esse fluxo elétrico cria uma voltagem que flutua continuamente entre valores positivos e negativos, desequilibrando o organismo.

 Quando finalmente é alcançada uma situação de equilí-
brio elétrico, há o restabelecimento orgânico, que propicia o bem-estar e a saúde.
Aqui atuam os medicamentos vibracionais, como os da
homeopatia, dos florais e da fitoterapia, para produzir o equilíbrio energético, fazendo com que o próprio indivíduo alcance a cura.
Sempre me lembro das palavras de Jean-Yves Leloup: O
terapeuta não cura, ele fornece ajuda para que o indivíduo possa se curar (1996).

A cura é o reequilíbrio das energias físicas, psíquicas e ambientais.Ana MariaCanzonieri Maeda




Nenhum comentário:

Postar um comentário