segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A iluminação




A iluminação.
A  gratidão abre a porta  iluminação, as pétalas sagradas se abrem para o sol.
"Os olhos da gratidão podem ver Deus em todo lugar."


"Quando você atinge a iluminação não se torna uma nova pessoa. Na verdade, você não ganha nada, apenas perde algo: se desprende de suas correntes, de suas amarras, deixa para trás seu sofrimento.


 A iluminação é um processo de perda. Quando não há nada a perder, esse estado é o nirvana. Esse estado de completo silêncio pode ser chamado de iluminação."

Uma vez entendido o sentimento da gratidão, e permitido que ele se aprofunde em você, começará a se sentir grato por tudo. E, quanto mais grato você ficar, haverá menos queixas e menos resmungos.

Uma vez desaparecidas as queixas, a infelicidade desaparecerá. Esse é um dos segredo mais importantes a serem aprendidos


"O amor é alquímico. Se você se amar, a sua parte feia desaparecerá, será absorvida, será transformada. A energia é liberada daquela forma.



 Todas as coisas que são chamadas de pecado simplesmente desaparecem. Ame-se. Esse deveria ser o mandamento fundamental. Ame-se. Tudo o mais se seguirá, mas esse é o alicerce.

Seja grato a todos, porque todo mundo está criando um espaço para você ser transformado – mesmo aqueles que pensam que estão obstruindo você, mesmo aqueles a quem você acha que são inimigos.

 Seus amigos, seus inimigos, pessoas boas e pessoas más, circunstâncias favoráveis, circunstâncias desfavoráveis –- todos juntos estão criando o contexto em que você pode se transformar e tornar-se um buda.

Seja grato a todos. Para aqueles que ajudaram, àqueles que têm dificultado, para aqueles que têm sido indiferentes. Seja grato a todos, porque todos juntos estão criando o contexto em que os budas nascem, em que você pode se tornar um buda. Osho

No centro da coroa, ligamo-nos a Deus ou à Fonte. Esse chakra é simbolizado pelo lótus de mil pétalas, a flor de mil pétalas, que está bem no topo da nossa cabeça. Cada pétala representa um portal que temos de abrir dentro de nós mesmos na nossa jornada rumo à iluminação.

Nithyananda diz que “A existência revelará a você seu esplendor mágico. Tudo que  você precisa fazer então é relaxar e desfrutar!
Vou explicar o que quero dizer com sintonia. Todos nós sabemos como os rádios funcionam, não sabemos?

Sim Swamiji...

Certo, o mesmo rádio, sem nenhuma mudança em sua forma física, pode ser sintonizado a diversas estações de rádio transmitindo programas diferentes, não é? Enquanto você está escutando uma estação particular, se houver alguma perturbação

ou interferência, o que você faz? Fale-me.


Nós sintonizamos melhor Swamiji.
Exatamente! Para escutar qualquer estação mais claramente, você precisa sintonizá-la, só isso. Agora, simplesmente aplique este mesmo conceito a se sintonizar com a Existência.

Há milhares de programas acontecendo ao nosso redor. Com o que quer que seja que nos sintonizemos, é aquilo que experimentaremos. Agora, sintonizar um determinado programa é totalmente nossa escolha; alguém contesta isto? Não. Você tem a

liberdade para escolher o programa que deseja escutar, tenho razão?


(A plateia murmura) Sim Swamiji...

Da mesma maneira, se você escolher se sintonizar com o caos que é criado ao redor pelas mentes humanas, você se tornará caótico. Você será capturado pelo redemoinho sem fim de preocupação, escontentamento, dilema e tudo mais.

Enquanto que, quando você escolhe se sintonizar com a Existência, com a Unidade, com o acorde central que está dirigindo todo este espetáculo, você pegou a linha certa no caos que está ao seu redor e ficará livre de todas essas emoções. Você se tornará uma linda flor que se abre com um perfume.

Com as primeiras emoções, a vida parecerá um estado eterno de descontentamento. Com as posteriores, a vida se tomará música- o próprio idioma da Existência - e você só desfrutará com gratidão o tempo todo. Quanto mais você se afinar com a Existência, mais extasiante a vida será.


A virtude da gratidão está relacionada com a plenitude diz Nithyananda. Tem que ser sua própria atitude. Voce não precisa de nada além dela para se sentir em sintonia com a existência.

Osho diz que “Quando voce sente  apenas gratidão pode se sintonizar lindamente com a existência.

Uma vez entendido o sentimento da gratidão e permitido que ele se aprofunde em você, começará a se sentir grato por tudo. E, quanto mais grato você ficar, haverá menos queixas e menos resmungos.

 Uma vez desaparecidas as queixas, a infelicidade desaparecerá. Ela existe com as queixas, está enganchada nas queixas e na mente queixosa. A infelicidade é impossível com a gratidão. Esse é um dos segredos mais importantes a serem aprendidos.

Isso não são apenas palavras, é um agradecimento sentido por cada fibra de seu ser – isso é gratidão. É por isso que você de repente se sente sem peso; toda carga da mente – preocupações, tensões – desaparecem. Você se sente como se pudesse flutuar no céu como uma nuvem. Você topou com uma técnica sem saber que ela é uma técnica. (1)

O descontentamento o puxa para baixo, o toma pesado e infeliz. Por outro lado, a gratidão e a realização que a acompanha o tornarão leve e feliz. Todos nós nos sentimos descontentes porque nós subestimamos as coisas.
 Quando você subestima as coisas, você perde muito e nada o faz alegre ou feliz. Eu lhe falo: Nunca subestime nada.
Faça uma lista das coisas que recebeu na vida, será uma longa lista. Quando voce terminar esta lista, faça uma lista das coisas que você acha que

não recebeu. Esta também será uma lista longa... Uma lista muito longa na verdade!


A lista provavelmente começará com uma Mercedes e acabará sendo mais longa que o próprio carro! Ambas as listas são de fato intermináveis, infinitas, se você

escrever sinceramente sem deixar nada de fora.


Certo, agora nós temos as duas listas em frente a nós. É escolha nossa decidir para qual das listas nós vamos olhar.

 Vamos olhar para as coisas que não foram dadas a nós e tomar nossas vidas entorpecidas e mortas, ou olhar para as coisas que foram derramadas sobre nós e foram desfrutadas, tomando nossas Vidas lindas. E puramente nossa escolha!

Uma pessoa que subestima tudo olhará para a segunda lista com ganância e descontentamento. Quando você é ganancioso, você automaticamente só se sente descontente, porque não há fim para a sua ganância, e então a satisfação jamais poderá acontecer em

você! De qualquer maneira, esta pessoa perde totalmente a alegria da vida que está lá na primeira lista!


Qualquer coisa que cruze o caminho dela, seja pequena ou grande, parecerá ordinária e ela só esperará pela chegada da próxima coisa. E quando a próxima coisa chegar, também parecerá ordinária porque ela já está pensando na próxima coisa!
Enquanto que uma pessoa que sempre está em gratidão, nem mesmo sabe que a segunda lista existe! Ele só consegue sentir e respirar gratidão, a todo momento. A vida é uma celebração eterna para ela. Ela será tão leve e jovial.

 Ela será um deleite de se ver. Ela irradiará uma beleza única. Ela nem mesmo sabe que há uma segunda lista. Ela não conhece esse idioma! Ela só sabe

desfrutar de tudo com profundo amor e gratidão, só isso.


Só por estar em gratidão todo o tempo, todas as chamadas coisas mundanas da vida podem se tornar sagradas maravilhosas! Eu lhe digo: Você acha que a vida se tornou mundana somente por causa da sua atitude de subestimar as coisas.

A vida não é mundana como você pensa. Todas as pequenas coisas são tão lindas. Sua mente é que é mundana; sua mente não lhe permite penetrar e ver a linda maneira pela qual a Existência está fluindo.

Sua mente se tornou um padrão morto que constantemente repete “e o que mais?”.

Quando você consegue olhar para as coisas com uma atitude maravilhada, com deslumbramento, isso o enche de gratidão e realização, porque você não está questionando naquele momento.

Você não está permitindo que sua mente jogue. Você

simplesmente está ressonando com seu coração. É então que você se toma uma criança, e quando você se torna uma criança, nada é mundano, tudo é maravilhoso!


É por isso que as crianças são tão lindas de se olhar. A mente delas não está morta; a mente delas é fresca, e flui. A sociedade ainda não condicionou as mentes delas com os padrões conhecidos.

Lembre-se a existência sabe quando uma pessoa está florescendo por dentro. Quando você deposita sua fé na existência, voce pode viver como um Deus na Terra.

Seu único esforço deve ser permitir que a Existência flua através de você. Quanto menos você resistir à Existência, menor será oesforço que você terá de fazer. E uma relação diretamente proporcional.

 Quando você se ilumina, você se toma nada além

de um canal vazio através do qual a Existência flui continuamente, simples assim. Quando todos os esforços desaparecem, a Existência pode fluir sem esforço através de você.


Sim... vocês gostariam de fazer alguma pergunta?
Swamiji, como a meditação nos ajuda a nos sentirmos

contentes?

Veja, quando você medita continuamente, você fica tenro e vulnerável. Você fica poroso, sensível e atento. Você verá que sua Consciência está se ampliando a todo momento. Sua Consciência determina seus sentimentos e ações. É por isso que, repetidamente, eu lhe peço que medite. Purifica sua Consciência.


As coisas ficarão mais claras para você.

Você poderá sentir seu centro passando da sua mente ao seu coração.

 Quando a distância entre a sua mente e você aumentar, seu Ser inteiro começará a vibrar com um sentimento diferente, e esse sentimento é a satisfação, uma realização profunda, um amor

profundo sem motivo - pelo Todo, um sentimento contínuo de felicidade e êxtase.


Enquanto você agir a partir da mente, você só pedirá mais; você analisará, dividirá e concluirá com descontentamento, mais que

qualquer outra coisa.


 Quando você agir a partir de seu coração, toda a sua análise irá parar e você nem dissecará o passado, nem se preocupará com o futuro. Você estará somente no presente, sem nenhum julgamento, e nesse estado, você sente só satisfação e gratidão.

 Um espaço novo se abriu em você.
Quando você achar esse espaço, toda a energia que você gastava antes em pensamentos negativos e em descontentamento é liberada, e você se sente feliz e integrado, e cheio de energia. A gratidão se toma sua oração, e Obrigado se toma seu mantra!

A erupção de Energia que você sente quando está num estado de gratidão à Existência não pode ser explicada em palavras.

Tem que ser entendida por experiência. Cada pequena coisa que passar pelo seu caminho dará tanta satisfação e atrairá cada vez mais da Existência, e você verá a Existência se derramando sobre você.

De repente, a coisa inteira tomará uma nova dimensão, onde você pode sentir cada vez mais felicidade. Você começará a transbordar com cada momento que passa. O simples fato de existir o fará transbordar. Você se sentirá como uma bênção para si mesmo e para o mundo inteiro.

Quando você pede, você está claramente perdendo. Quando você agradece, você é abençoado. Simplesmente esteja grato o tempo todo. Esta é a chave mestra para tudo. (2)

Ser  grato é estar em comunhão com a existência o tempo todo.
Um iluminado está pleno com as graças de Deus.

Só podemos abrir nosso chakra da coroa pétala por pétala, através da sabedoria do amor, da gratidão, da plenitude da Unidade, da meditação e de práticas espirituais.

Quando tivermos aberto todas as pétalas, e todos os portais da  auto realização tiverem sido explorados, teremos alcançado a verdadeira iluminação.

Não precisaremos mais encarnar na Terra. Assim, o lótus de mil pétalas representa nossa jornada rumo à iluminação. Suas raízes estão fincadas na lama da inconsciência e da ignorância do ego.


 Quando o fogo da consciência ascende, buscamos crescer por meio da água da emoção e do despertar até alcançar a Luz - o chakra da coroa, onde é possível abrir-se de modo pleno.

1.Osho
2.Nityananda

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação.
Pequisado por Dharmadhannya

Agradeço se você ao compartilhar citar a fonte. Vamos nos unir com a luz para o bem de todos.




Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!







Nenhum comentário:

Postar um comentário