terça-feira, 12 de agosto de 2014

A energia e força das Vitaminas



 A energia e força das Vitaminas

Se se perguntasse às pessoas o que gostariam de ter, se lhes fosse dado escolher qualquer coisa no mundo, a maioria diria “energia”. Energia é tudo. Energia é muita saúde. A energia, corretamente ca­nalizada, consegue tudo o que você quer: amor, ami­zade, dinheiro, poder, sucesso, divertimento. . . tudo!

Quando você está carregado de energia, sente-se maravilhosamente e acha que não há nada que não possa fazer. E sabe de uma coisa?

Não haverá nada que você não possa fazer. A ansiedade e a depressão desaparecerão. Toda a sua vida muda drasticamen­te para melhor, quando seu corpo está estuante de energia. Creia-me, todo um mundo novo de aven­tura e realizações se abrirá para você.

O que a maioria das pessoas desconhece é que a energia não é tão difícil de se obter, quando se conhece o segredo.

Antes de aprender esse segredo, eu fumava e bebia muito café para me estimular. Eram os “ex­citantes” de que eu necessitava para passar o dia. Descobri, também, que a maior parte das pessoas precisa daquelas coisas, e de muito açúcar.

 Julga-se equivocadamente que o açúcar é um ímpelidor de energia, mas tudo que ele proporciona é uma súbita manifestação de energia; depois a pessoa entra em parafuso e fica deprimida e então come mais açúcar, e temos então o círculo vicioso.


 Açúcar é MAU para você, e ele está não apenas no açucareiro, mas também em bolos, tortas, biscoitos, refrigerantes, rosquinhas, pães, espaguete, macarrão e outros amiláceos.

Antes de descobrir meu grande segredo de ener­gia, eu me cansava muito e me sentia arrasada fisi­camente, quando ainda era muito jovem. Eu tinha feridas de úlceras na boca desde a infância, e quem já as teve sabe como são dolorosas. Esse tipo de ferida é uma úlcera que se situa na boca ao invés de no estô­mago.

 É causada por tensão e, no meu caso, era pro­vocada por comer muito doce, bolo, torta e açúcar em geral. O açúcar, para ser metabolizado, precisa queimar todas as vitaminas B em seu sistema no processo metabólico. A falta de vitamina B pode deixar a pessoa nervosa, agitada e tensa, e pode causar feridas tumorosas, úlceras, ataques cardía­cos, acne e profundas depressões psíquicas, entre outras coisas.

Estranhamente, a hipoglicemia, que é pouco açúcar no sangue, é causada pela ingestão excessi­va de açúcar por certas pessoas. Isso superestimula o pâncreas a produzir excesso de insulina, que eli­mina todo o açúcar do sangue e deixa a pessoa com baixo nível de açúcar, ou hipoglicemia.

 É o oposto da diabete, que é o excesso de açúcar no sangue causado pelo fato de o pâncreas não segregar insu­lina suficiente para manter o equilíbrio do açúcar na corrente sanguínea. Infelizmente, a hipoglicemia é chamada de “pouco açúcar no sangue” e, eviden­temente, sugere que se deva comer açúcar para cor­rigir esse fato.

 Na verdade, os anúncios que apre­goam “Açúcar é energia... as crianças precisam dele” são enganadores. Claro que açúcar é ener­gia... durante cerca de 10 minutos. Depois disso, ele faz com que a pessoa mergulhe em letargia e depressão.

O verdadeiro alimento da energia é a proteína, e quanto mais dela se comer, melhor. Se você acha que precisa de energia, coma um ovo cozido ou um punhado de sementes de girassol (que também são FANTÁSTICAS para os olhos!) ou tome um copo de leite, e veja como se sentirá bem... e não ape­nas durante 10 minutos, mas durante horas. Tam­pouco sentirá queda acentuada de energia. Isto vai durar mais e ser mais constante do que a energia do açúcar.

Eu costumava ingerir muito açúcar, beber de­zenas de xícaras de café, e fumar desbragadamente. Precisava desses “estimulantes” para poder passar o dia.

Todas essas coisas são drogas, porque são for­madoras de hábitos, mas eu precisava dos estimu­lantes, como milhões de outras pessoas. Felizmente, porém, tive muita sorte. O cigarro  causa perda dentária e com o tempo você poderá perder todos os seus dentes.

 Há alguns anos, adoeci se­riamente e não tinha energia sequer para atraves­sar uma sala; todos os médicos julgavam que eu estivesse com mononucleose ou alguma doença que esgotasse a energia. Correram comigo para o hospi­tal, submeteram-me a todos os exames possíveis, mas não conseguiram descobrir meu problema.

Se você tende a ser tenso e nervoso, e a se deprimir facilmente, ficará surpreso com a rapidez com que esses problemas desapare­cerão.

Além disso, sua aparência também melhorará. Sua pele e seu cabelo se embelezarão. Há alguns meses, mudei-me para outro apartamento e notei um bonito rapaz de seus 18 ou 19 anos, com o pior caso de acne que eu já vira.

 Ele era o faz-tudo do prédio e, quando veio consertar minha geladeira, comecei a descobrir coisas sobre ele (nasci boa sa- maritana).

Ele era boliviano e estava em Nova York há um ano. Falei-lhe que ele era bonito, ou poderia ser, se sua pele melhorasse. Ele me disse que há dois anos ia a tudo que era dermatologista, na Bolívia e em. Nova York.

Não ganhava muito como faz-tudo e estava desesperadamente gastando o que tinha para melhorar a pele. O último médico que consul­tara lhe deu um sabão especial, que não obteve ne­nhum resultado. O rapaz já havia tentado antibió­ticos, pomadas, cremes, o diabo!

Bem, Armando estava tão desesperado que ten­taria qualquer coisa. Eu lhe falei sobre minhas úlce­ras na boca e como elas estavam relacionadas à acne, pois ambas eram causadas por nervosismo, tensão e falta de vitaminas B, o que desequilibrava quimicamente o corpo. Os sintomas das pessoas aparecem em lugares diferentes. Algumas têm ata­ques cardíacos, outras, espinhas.

Dei-lhe a receita do meu milkshake. Na sua hora de almoço, Armando comprou todos os ingre­dientes. Felizmente, ele tinha um liquidificador (estava tão desesperado que teria comprado um, se necessário) e começou a tomar o milkshake na ma­nhã seguinte.

 Deve se começar lentamente com o fermento em pó; quanto mais deficiente de vitami­nas B se é, mais devagar se deve atuar: Se a pessoa tomar muita quantidade antes do tempo, explode como um balão. Por isso, Armando levou três sema­nas para chegar a quatro colheres de sopa do levedo de cerveja em seu milkshake, mas os resultados foram surpreendentes. A essa altura, quase toda a sua acne desaparecera.

 Havia ainda poucas espinhas em seu pescoço, mas o rosto estava limpinho. Desneces­sário dizer que ele ficou eufórico. Cerca de duas se­manas depois, eu o vi, e ele estava de novo com es­pinhas no rosto.

Contou-me que havia bebido uma Refrigerante  na véspera, e que, à noite, as espinhas haviam voltado. Eu lhe disse que obviamente seu corpo não se dava com açúcar e que ele deveria afastar-se completamente do açúcar.

Armando não é a única pessoa a se ter livrado da acne. Em Boston, quando convidada de um pro­grama de TV, meu amigo, o falecido grande escritor, me apresentou à mulher de um amigo dele. A senhora deveria estar com quarenta e poucos anos, e desde a adolescência tinha acne.

 Eu lhe disse o que comprar e como fazer o milksha­ke, e algumas semanas depois ela me telefonar em Nova York para me afirmar que o milkshake era sensacional e que, pela primeira vez desde a infân­cia, sua pele estava linda. Surpreendente? Não, apenas lógico.

 Tudo o que os humanos são, basica­mente, é uma combinação de elementos químicos e, quando esses elementos estão em desequilíbrio, a pele, o cabelo, os olhos ou o coração degringolam. Exatamente como um carro ou outra máquina de precisão.
      -
Sou uma pessoa muito lógica. Não faço nada sem saber a razão. Tudo é causa e efeito. Normalmente demora algum tempo entre a causa e o efeito, e por este motivo geralmente não atribuímos o efei­to à causa nem vemos a ligação entre os dois.

 En­tretanto, se você joga porcaria em seu mecanismo pessoal, mais cedo ou mais tarde haverá uma pertur­bação. Talvez seus olhos comecem a pifar e você pre­cise de um grau mais forte ou, pior ainda, de uma operação de catarata. Talvez seus dentes fiquem com tantas cáries que você ache até melhor extraí-los. Ou seu cabelo comece a rarear, ou simplesmente caia todo.

Há uma causa e um efeito entre o que você põe dentro do corpo e o que acontece do lado de fora. Já ficou provado, através de experimentos controlados em laboratório (e mesmo que não tivesse sido, eu sou a evidência viva de que isso é verdade, assim como você será de si mesmo) que altas quantidades de vitamina B são vitais para uma pele boa, para cabelos fortes, olhos brilhantes, coração forte, ner­vos calmos e muita energia.

 Portanto, se eu lhe revelo a receita de meu milkshake, que tem enor­mes quantidades de vitamina B (o que é muito melhor para você do que comprimidos de vitamina B), além de proteínas (tem 58 gramas; a mulher saudável média, segundo o Manual N.° 8 do Minis­tério de Agricultura dos Estados UnidosCompo­sição dos Alimentos, necessita de 60 gramas, e o ho­mem saudável médio precisa de 70 gramas para o dia inteiro;

 e você receberá 58 gramas só no desjejum), além de lecitina (extremamente importante para as células do corpo e o melhor neutralizante natural do colesterol ou da gordura em seu san­gue), além de cálcio no leite (de que todos os seus ossos necessitam, independente de idade;

 mas espe­cialmente as pessoas idosas, cujos ossos costumam ser quebradiços e porosos), além de óleo vegetal, que é a principal fonte dos ácidos gordurosos essen­ciais, de que necessitamos para ter pele bonita, ca­belos sedosos, glândulas e hormônios saudáveis, uma vida sexual satisfatória, e até para um regime, você pode constatar que está recebendo quase toda a nutrição essencial em apenas um milkshake ma­tinal.

 Muitas pessoas se julgam gordas, mas estão apenas com excesso de água, e meia colheres das de sopa por dia de óleo vegetal farão com que a água em demasia saia de seu corpo. Depois de abrir o óleo vegetal, mantenha-o na geladeira, e nunca use óleo mineral para nada que tenha a ver com o corpo: não o engula nem o use como óleo para o corpo. Ele absorve vitaminas A, D, E e K, e as elimi­na do corpo.

Estou tão certa de que qualquer pessoa, sem exceção, que tome esse milkshake todas as manhãs melhorará muito de saúde e energia um mês após começar a tomá-lo, que ofereço esta garantia por escrito:
Prezada Pessoa:
Por este instrumento, garanto que, se você beber meu milkshake todo o dia, se sen­tirá muito melhor, em todas as áreas de seu corpo físico. Terá mais energia, ficará menos ansiosa e deprimida, sua pele melhorará, você terá mais condições de enfrentar qualquer problema, e se sentirá melhor do que jamais se sentiu na vida.

Esse milkshake transformará seu corpo e sua vida para muito melhor.
Gostaria também de recomendar algumas vi­taminas que, juntamente com o milkshake, lhe da­rão uma saúde fantástica.

Eis a receita e as vitaminas:
Compre levedo de cerveja que tem cálcio e magnésio, e equilíbrio de vitaminas B no rótulo: vitaminas B \ B, e B 6 na mesma proporção, isto é, 10 mg de B \ 10 mg de B2 e 10 mg de B6. Há várias marcas no mercado, e elas podem ser encontradas na maioria das lojas de macrobiótica. Em seguida, compre um vidro de lecitina granulada.
Observação sobre o levedo de cerveja que eu pesquisei:

O melhor momento para tomar Levedura de Cerveja e de manhã.

A levedura de cerveja é a levedura inativa usado na tomada de cerveja. Às vezes é cultivado com a vitamina B-12, tornando-se um suplemento adequado para vegans. Levedura de cerveja é vendida em determinados locais, principalmente da Austrália e do Reino Unido, como a comida - ou Vegemite ou Marmite . Best Time

O melhor momento para tomar levedura de cerveja é na parte da manhã com o estômago vazio , a menos que este perturbar o seu estômago , caso em que você deve tomá-lo com comida. Se estiver a tomar inibidores da MAO (como alguns medicamentos antidepressivos ), você não deve tomar levedura de cerveja . 

Levedura de cerveja contém grandes quantidades de uma substância chamada tiramina . A tiramina pode interagir com os inibidores da MAO e de causar uma crise hipertensiva . A crise hipertensiva inclui um rápido aumento da pressão arterial e pode resultar em ataque cardíaco , acidente vascular cerebral ou mesmo morte. Levedura

Benefícios 
Levedo de cerveja contém grandes quantidades de vitamina B complexa e é uma boa fonte de selênio e cromo. As pessoas cujos corpos são pobres em vitaminas do complexo B pode querer completar com levedura de cerveja .

 No entanto, a menos que você começa uma levedura de cerveja especialmente formulado crescido com a vitamina B-12 , o suplemento não contêm vitamina B-12. Muitos vegetarianos tomar levedura de cerveja assumindo que irá proporcionar-lhes este nutriente vital.

O cromo em levedura de cerveja pode ser benéfico para os diabéticos. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, alguns estudos mostram que o cromo em levedura de cerveja pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Há alguma evidência de que tomar levedura de cerveja pode ajudar a LDL inferior ( "mau" colesterol) e aumentar o HDL ("bom colesterol") . Isto pode ser devido ao cromo na levedura de cerveja , mas de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , os pesquisadores não tem certeza ainda porque ou mesmo se a levedura de cerveja é eficaz na redução do colesterol "ruim". 

Tempo de suplementos 
de acordo com Julie Jardim -Robinson , especialista em nutrição em North Dakota State University, suplementos de levedura de cerveja deve ser tomado algumas horas antes ou depois de um suplemento de fibras .

 A fibra pode ligar minerais e torná-los disponíveis para o corpo a usar. Porque levedura de cerveja não contém vitaminas solúveis em gordura , não devem ser tomados com as refeições. Mesmo se não for feita com o melhor tempo num estômago vazio , a sua eficácia só ser reduzida por cinco ou 10 por cento .

 Se você tomar levedura muito de cerveja, você pode experimentar um pouco de náuseas e diarréia. Um efeito colateral comum de levedura de cerveja é o gás . Este efeito secundário é mais apto a acontecer se o seu corpo tem níveis baixos de vitamina do complexo B"  / http://pt.265health.com/diet-nutrition/nutritional-supplements/1009103207.html


Comece a fazer a receita:
0                   “MILKSHAKE” DINAMITE DE NAURA Derrame num liquidificador:
2 xícaras de leite desnatado
1                   colher  pequena de sobremesa das de sopa de óleo de açafrão
2                   tabletes (ou equivalente) de substituto de açúcar
1 colher das de chá de extrato de baunilha
Ponha o liquidificador para trabalhar em bai­xa velocidade e acrescente:
1 colheres das de sopa, cheia, de levedo de cerveja.
3 colheres das de sopa, cheias, de lecitina

Pare o liquidificador,, cubra-o, e ponha-o para passar a noite na geladeira (por algum motivo, o frio durante a noite muda o gosto do fermento de ruim para bom). Na manha seguinte, ponha a ve­locidade do liquidificador em alta e deixe até que a massa fique espumante durante uns 30 segundos.
Ao terminar de beber, prepare a mistura do dia seguinte, e ponha na geladeira.

IMPORTANTE
Desde o início você deve usar quatro colheres das. de sopa, cheias, de lecitina.

VITAMINAS A COMPRAR
Compre:
Vitamina A — 10.000 unidades
Vitamina C — 500 mg de ácido ascórbico
Vitamina D — 2.500 unidades naturais
Vitamina E — 400 e — cálcio:
130 mg; magnésio: 78 mg.
Todas as manhãs (com o milkshake de fermen­to) tome: 2


Se  viajar, ponha a mistura numa garrafa térmica. Se for ausentar-se por mais tempo, leve o liquidifi­cador, o fermento, a baunilha e a lecitina. Qualquer hotel ou motel pode fornecer-lhe leite, óleo e um substituto de açúcar. Já viajei pela-Europa, Estados Unidos, e até para Buenos Aires e Rio carregando todos os meus suprimentos especiais. É a mesma coisa que levar um barbeador elétrico ou um ferro de passar: se é necessário, você tem de levar. Vai começar a se sentir tão bem, que tratará o fermen­to como um elemento necessário — o que ele é!

Foi através do maravilhoso livro de Linda Clark — St ay Young Longer2 — que tomei conhe­cimento da lecitina. O livro relata como se desco­briu que a lecitina reduz o colesterol e ajuda a dis­solver placas das artérias, a baixar a pressão san­guínea em algumas pessoas, a produzir mais ativi­dade em pessoas idosas, a aumentar a gamaglobulina do sangue, o que repele infecções;

 a evitar acne, eczema e psoríase; a suavizar a pele em envelheci­mento e a mantê-la em bom estado, apesar do emagrecimento; a ser um calmante e a ajudar a exaustão nervosa; a agir como alimento para o cérebro e a ajudar a reconstituir as células cere­brais (um estudo mostrou que o cérebro de uma pessoa demente só possui metade da lecitina do cérebro de uma pessoa normal);

a ser um revigo­rante sexual e a restaurar poderes sexuais (o fluido seminal contém muita lecitina); a ajudar a exaus­tão glandular e as perturbações nervosas e mentais; a redistribuir peso, tirando-o de partes indesejáveis e colocando-o em locais onde é necessário; a ajudar na assimilação de vitaminas A e E; a evitar e curar 3

; e a baixar a necessidade de insulina dos diabéticos (com a ajuda adicional da vitamina E).


Vou agora explicar-lhe algo sobre as vitaminas, para que saiba por que as está tomando e o que cada uma delas faz por você.

A vitamina A é essencial para uma boa pele: ela evita e elimina infecções da pele, dá brilho ao cabelo, melhora a visão diurna e, especialmente, a noturna; faz desenvolver as células, e ajuda a resis­tir a infecções. As vitaminas A e E trabalham jun­tas, porque sem a vitamina E a vitamina A é des­truída pelo oxigênio.

Encontra-se vitamina A nos legumes verdes e amarelos e nos damascos. O Con­selho Nacional de Pesquisas recomenda 5.000 uni­dades de vitamina A.

As vitaminas A e D são as únicas vitaminas que podem ser tóxicas, mas ape­nas em doses maciças. De acordo com F. Bicknell e F. Prescott, em The Vitamins in Medicine, a toxi­cidade da vitamina A pode ser evitada ou corrigida pela ingestão aumentada de vitamina C.
Revista da Associação Médica Americana. (N. da T.)

Uma porção de 90 gramas de espinafre ou de outra verdura cozida contém 12.000 unidades de vitamina A. Uma porção de inhame, batata-doce, abóbora amarela, cenouras, brócolis, vagem ou damascos fornece 5.000 unidades de vitamina A.

As vitaminas B são B 1, B3, B °, B 12, biotina, ácido fólico, inositol, niacina, ácido pantotênico, e ácido benzóico para-amino. A ciência está desco­brindo que existem outras vitaminas B, e recente­mente isolou duas, a B19 (ácido pangâmico) e a B Todas as vitaminas B são solúveis na água e não podem ser armazenadas no corpo, por isso de­vem ser tomadas diariamente.

Elas são sinergéticas, o que significa que uma sozinha ou várias juntas aumentam a necessidade de se tomar o resto delas. Elas são necessárias para estabilizar os nervos, para olhos fortes, e para a pele, e a fonte mais rica de vitaminas B é o levedo de cerveja

Acontece que cada pessoa tem necessidades nutriti­vas distintas, e as minhas são obviamente muito fortes. Se você nunca fica resfriado, provavelmente precisa de muito menos do que eu, mas a vitamina C é solúvel na água e não pode ficar armazenada no corpo, por isto qualquer excesso é eliminado, e os tecidos corporais devem ser saturados dela todo o dia.

 Acho que é melhor desperdiçar um pouco e cer­tificar-se de que suas células estão saturadas, do que enganar-se na direção oposta e não receber vi­tamina C suficiente. Não esqueça de beber muito líquido ao tomar grandes quantidades de vita­mina C.

Um copo de suco de laranja fornece 100 mg de vitamina C, e a única maneira de receber muito mais é através de tabletes de ácido ascórbico, mais baratos do que os tabletes “naturais” de vitamina C. Segundo Linus Pauling, quimicamente não existe diferença entre os dois tipos.

 Quando um vírus ou substância estranha tenta invadir o corpo, ele ataca a vitamina C, a destrói, e é destruída por ela no processo (eis a razão para doses maciças diárias). Funciona melhor quando existe cálcio no corpo, por isto não se esqueça de beber muito leite ou de ingerir diariamente tabletes de cálcio/magnésio.

 O fumo consome 25 mg de vitamina C por cigarro; dessa forma, se você fuma ou usa aspirina ou antihistarnínico, ou qualquer remédio tóxico, ou tem alergia a algo, tome muita vitamina C para desintoxicar-se.
Existe um esplêndido livro escrito por Irwin Stone, o bioquímico Nele, o autor explica que a vitamina C, na verdade, não é uma vitamina, e que todo o animal na terra, exceto o homem, a família dos macacos, um morcego que come frutas na índia, e a cobaia fabricam o ácido ascórbico no fígado.

Através de alguma mutação ocorrida há milhões de anos, perdemos esta capacidade, e podemos morrer em questão de semanas, se não acrescentarmos algum ácido ascórbico a nosso regime alimentar.

A ciência provou que muitos sinais que se julgavam indicadores de velhice são simplesmente sintomas de doenças. Crianças, de 8 ou 10 anos com escorbuto (deficiência de vitamina C) perdem os dentes e ficam com ombros encurvados e pele macilenta e enrugada. Veja fotografias de crianças com escorbuto e compreenderá o que quero dizer.

 Elas têm a aparência de velhos anões — é algo terrível. Um dos primeiros sinais do escorbuto são gengivas sangrentas; feridas no corpo são outra indicação. Portanto, se você se fere facilmente ou se suas gengivas costumam sangrar, aumente sua ingestão de vitamina C até que ambos os sintomas desapareçam.

A vitamina D é conhecida como a vitamina da alegria; ela ajuda o corpo a absorver e a reter o cálcio; sem vitamina D, perde-se muito cálcio.

 Os alimentos contêm pouca quantidade dessa vitamina, por isto muitas pessoas são terrivelmente deficientes e não sabem por que se mostram tão nervosas

 A vitamina D não pode ser absorvida sem gordura ou óleo, por isto você deve tomá-la após uma refeição que inclua algum óleo, como por exemplo, o seu milkshake!

 A vitamina D, como a vitamina A, pode ser tóxica, mas apenas em doses maciças.

A vitamina E é um oxigenador que ajuda todos os músculos do corpo a baixar as necessidades de oxigênio, mas pode elevar a pressão arterial consulte o seu médico. Com mais oxigênio, o coração não precisa trabalhar tanto. A vitamina E é também conhecida como a vitamina do sexo e ajuda a produzir hormônios sexuais normais.



Semente de trigo, óleo de semente de trigo e óleo de soja são as mais ricas fontes de vitamina E. Eu tomo 3.200 unidades por dia, mas sugiro que você comece com 800 unidades; ou, se prefere co­meçar muito lentamente, com 400 unidades.

A dolomita é uma mistura de cálcio e magné­sio, por isto vou explicar os dois. Se quiser ter ner­vos calmos, é de cálcio que precisa. A maior parte do cálcio do corpo fica nos dentes e nos ossos, mas o resto é consumido pelo sistema nervoso.

 Para que o cálcio seja absorvido pelo corpo, você deve tomar, junto com ele, um pouco de gordura ou de óleo: use leite integral em vez de desnatado, ou, se bebe lei­te desnatado, coma uma salada com azeite no molho, ou algo que tenha azeite.

 O magnésio é um mine­ral também importante para o sistema nervoso. É encontrado nas verduras, mas se perde na água de cozinha que é jogada fora. Eu tomo bastante dolo­mita: 10 comprimidos após cada refeição, e 10 com iogurte simples antes de me deitar.

 Se acordo no meio da noite e não consigo dormir de novo, vou à cozinha e tomo mais 10 dolomitas com iogurte sim­ples. O iogurte é leite pré-digerido e funciona mais depressa do que leite simples. Dali a minutos estou sonolenta, e tão relaxada que é incrível! Tente esta fórmula, se você tiver problema de insônia.

A primeira vez em que compareci ao programa de TV  de Philban, em Los Angeles, ele me perguntou sobre minha energia e eu lhe contei acer­ca do meu milkshake. Ele me pediu que lhe envias­se a receita, o que fiz depois. Na vez seguinte em que fui convidada de seu programa ele me disse que se estava sentindo maravilhosamente porque começara a tomar diariamente o milkshake.

Meu amigo Buttons mudou completamente de vida através das vitaminas e de um regime alimentar esplêndido. Se você chegar a conhecê-lo pessoalmente, pergunte-lhe sobre isso. Ele é capaz de discorrer uma hora sobre o regime e as vitaminas. Observe como ele está jovem, e perceberá que realmente dá certo.

Eu costumava ver sempre Ali McGraw na loja macrofoiótica da Rua 57, oeste, em Nova York. Ela é grande admiradora desse tipo de alimentação, que lhe dá enorme energia e a mantém com uma apa­rência sensacionalmente saudável.

Para mim, grande beleza é saúde. Prefiro ver um homem ou uma mulher com traços feios, mas linda pele e cor, cabelo luzidio, olhos brilhantes e alegria de viver do que um homem ou mulher de traços perfeitos, mas sem possuir nada do que acabo de descrever. Como se pode ser divino quando a pes­soa se sente lá embaixo? Não é fácil! Mas é facílimo modificar seus padrões alimentares. Na verda­de, não estamos falando de regime: é um estilo de vida. Naura Hayden

Alimentos ricos em cromo me ajudam a dormir, consulte seu médico e tomado em capsulas evita a irritação do estômago, aproveitei a oportunidade e pesquisei  sobre o tema. http://mdemulher.abril.com.br/saude/

“O cromo  afinam a cintura”
Isso ocorre por duas razões: o mineral afasta a vontade de comer guloseimas e impede que o carboidrato vire gordura
Publicado em 11/09/2013  Reportagem: Carla Conte 

Está comprovado: o cromo é capaz de reduzir a gordura corporal. E bem ali, onde é mais indesejada: no abdômen. Isso porque ajuda a diminuir drasticamente o desejo exagerado por doces, que viram moléculas que se concentram na barriga, e atua no controle do apetite - duas façanhas que tornam o emagrecimento bem mais fácil.

O cromo faz com que o carboidrato seja aproveitado como fonte de energia e não fique armazenado sob a forma de gordura, confirma a nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro. 

Vários estudos apontam nessa direção. Um deles, realizado pelo Health and Medical Research Foundation, em San Antonio, nos Estados Unidos, e publicado no Journal Current Therapeutic Research, analisou 122 pacientes gordinhos.

 Uma parte deles tomou 400 mcg de cromo diariamente por três meses e a outra, apenas placebo. Ao final do período, a primeira turma havia perdido 2,8 quilos de gordura corporal, enquanto o restante do grupo emagreceu 1,5 quilo.

Outra pesquisa americana mais recente, feita pela University of Vermont em parceria com a Louisiana State University, indica o mesmo resultado: a ingestão de cromo interfere positivamente na perda de peso. 

Mineral em baixa, ponteiros em alta 
Quando há carência de cromo, o organismo entende que não há glicose suficiente em circulação. Daí dispara a mensagem para o hipotálamo, região do cérebro responsável pelo apetite, de que precisa de mais carboidratos para fazer a taxa de açúcar subir rapidamente.

 E onde eles estão? Nos doces, nos pães e nas massas. Só que, nesse caso, o nutriente que dá energia acaba se estocando já sabe aonde: bem ali, na linha da cintura. A menos que você capriche nos alimentos ricos no tal mineral. E investir em suas fontes é a única maneira de obtê-lo, já que o corpo não produz nada de cromo.

Uma de suas melhores fontes é o levedo de cerveja, que pode ser acrescentado no suco de sua preferência, por exemplo. Porém, o mineral antibarriga também é encontrado em carnes (como frango e fígado), ovos, ostras, grãos integrais, germe-de-trigo, queijo, pimentão verde, banana, espinafre e pimenta-do-reino. 

De olho na dose 
Quem malha e transpira muito deve caprichar na quantidade de cromo, porque ele é eliminado pelo suor. Outro toque importante: o consumo exagerado de carboidratos simples (como balas, chocolate, batata, pão branco) reduz a cota de cromo disponível no organismo.

 E nada de tomar suplementos por conta própria. Em excesso, o cromo pode causar efeitos colaterais, como cansaço, perda de apetite, tendência a hematomas, náuseas, dores de cabeça, tonturas, alterações urinárias, sangramento nasal e reações cutâneas tipo urticária.

 A suplementação só vale se o organismo de fato estiver carente de cromo, o que só um teste de sangue, solicitado por um especialista, poderá revelar. Saiba, porém, que o principal sinal de que ele está em baixa é a compulsão por doces. Se o teor estiver normal, uma dieta caprichada é suficiente para se obter todos os benefícios, afirma Tamara. 

Outras boas razões para caprichar no cromo 
1. Ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim, o LDL 
2. Reduz variações de humor, principalmente durante a TPM 
3. Alivia sintomas de depressão 
4. Melhora a fadiga 
5. Aumenta a capacidade de o corpo ganhar massa muscular 
6. Auxilia no tratamento do diabete tipo 2 
7. Dá uma força no combate à celulite
Este texto é resultado de uma pesquisa, é um resumo uma compilação.
Pesquisado por Dharmadhannya


A medicina alternativa inclui práticas como a acupuntura, quiropraxia, uso de produtos herbários ou botânicos, terapias de massagem, hipnose, técnicas de respiração, meditação, ioga, dentre outras. Estas práticas não substituem, porém complementam a medicina tradicional, por isso podem ser chamadas também de Medicina Complementar. O tratamento alternativo deve acompanhado por um médico, por exame complementares. Se não melhorar os sintomas procure um médico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário