sábado, 1 de outubro de 2016

Seu fígado , sua Energia...


Seu  fígado , sua Energia...
Fígado: onde nasce o verdadeiro equilíbrio emocional
Sua função é armazenar e conservar o sangue. Regula a quantidade de sangue disponível para as diferentes atividades do organismo. O Fígado é o estrategista que planeja toda a atividade do organismo. Quando a atividade muscular é intensa, o Fígado cede parte do sangue armazenado para os músculos. Se ele falhar nesta função a pessoa terá câimbras, fadiga, períodos menstruais curtos ou até a falta deles.
Controla músculos e tendões: quando o Fígado funciona corretamente, podemos correr e pular sem qualquer dificuldade; por outro lado, se o Fígado estiver alterado aparecerão tremores, espasmos ou cólicas, tiques, dores musculares e articulares, hipertensão e enxaqueca.


 Eis a razão pela qual a Medicina Chinesa trata pessoas com Parkinson limpando o Fígado em primeira instância; os exercícios de Qigong por sua vez também são bastantes efetivos.
O Fígado controla a visão e os movimentos oculares. Se o Fígado está debilitado, a nutrição dos olhos será fraca e aparecerão olhos secos, vermelhos, visão turva, miopia, hipermetropia, etc.
A energia do Fígado se manifesta nas unhas. Quando o Fígado esta fraco as unhas são finas, secas, quebradiças, deformadas e se lascam com facilidade.
O canal do Fígado se comunica com a Vesícula Biliar.
A nível psíquico: governa o inconsciente, imaginação, iniciativa, ambição e desejo. Quando sua energia é excessiva aparece a raiva, ciúmes e irritabilidade. Quando está enfraquecido aparece falta de concentração, falta de coordenação de idéias, pouca iniciativa, ansiedade e frustração, pesadelos, susceptibilidade emocional.
Uma pessoa propensa a raiva é muitas vezes irritável, um traço comum entre aqueles que sofrem de câncer gastrointestinal. Outra característica negativa, quando o canal do Fígado está bloqueado, é o egoísmo e a ganância, a pessoa se preocupa somente com ela mesma e com seus interesses. No entanto, se a energia do Fígado flui livremente, a pessoa se preocupará com os outros e será generosa.
Quando o Fígado é saudável a pessoa é generosa, amável, perseverante, paciente e criativa, a convivência com seus familiares é respeitosa, tem capacidade em transformar o negativo em positivo e nasce com algum interesse pela arte.
Um Fígado saudável significa ter Rins em bom funcionamento. Se nossos Rins estão cheios da Essência (Jing), eles podem efetivamente nutrir o Fígado e, por exemplo, poderemos ter criatividade na atividade que nos dedicamos; Lembre-se que a Essência é gasta ao longo dos anos. Por exemplo, muitos músicos ao longos dos anos não são capazes de repetir melodias inspiradoras, no caso de um atleta, a idade poderia justificar a sua decadência, mas o músico depende da sua criatividade e inspiração (Fígado); Para a Medicina Chinesa seria um caso clássico de falha dos Rins em nutrir adequadamente o Fígado por um esgotamento da Essência, consequentemente a criatividade é limitada.
Lembre-se:

Uma caminhada de 15 minutos por dia em um parque, levantando as mãos e soltando-as a cada 10 passos, ou ir para um campo ou bosque, ajudam a descongestionar o meridiano do Fígado.

Um copo com extrato de abacaxi (não ácido, mas doce) em jejum, melhora a energia do Fígado e ainda melhor se adicionar um pedaço de aloe vera.


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:




Repassando a chama  Violeta

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.

Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.

 Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 



Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário