terça-feira, 22 de julho de 2014

Revele o Ser Infinito, a Fonte da Vida - a Graça.



Revele o Ser Infinito, a Fonte da Vida -  a Graça.

Se você crer que existe somente o bem e passar a mentalizar que só o bem tem o poder de existir, que, além do bem, nada pode se aproximar de você, o medo desaparecerá intantaneamente. Desaparecendo o medo, aparecerá a sua ima­gem natural e só se concretizará a perfeição da Imagem Ver­dadeira.

É lamentável o fato de muitas pessoas perderem de vista Deus, quando mais precisam d’Ele, por causa da sombra do temor. O medo fecha a porta a Deus, fazendo você perder a esperança e criar demônios da infelicidade, da desgraça e da escuridão.

 E se manifestará em você um estado de sofrimento, assim como disse Jó: ‘Tudo que eu temi veio a mim”.

Em nenhum momento devemos descer do trono de Deus e deixar que o medo e as preocupações tomem esse trono. O medo e as preocupações são simples “anões ilusórios”, que irão logo embora se defendermos resolutamente o nosso trono.
 
Busque sempre a sua vitalidade na fonte da Vida eterna de Deus. Busque sempre a orientação da sua vida na fonte da Sabedoria infinita de Deus. Deus está alojado em seu interior. Deus está bem perto de você e o atende sempre que O chamar.

 Há estudantes que, ao mentalizarem diversas vezes as palavras:


 “Ó Deus que estais no âmago da minha alma, ó força infinita, manifeste-Se!”, venceram o medo e conseguiram se lembrar da resposta de uma prova. Certo operário de uma indústria realizou uma importante invenção ao proferir algumas vezes essas mesmas palavras. Dentro de você está alojada uma força infinita. Está alojado Deus.

 Não há necessidade de procurar Deus, longe de você. Evoque sua natureza divina. Evoque Cristo que está em seu interior. Evoque a natureza búdica interior. Não veja seu corpo físico. Veja a Imagem Verdadeira. Agora, aqui, flui a grandiosa Vida de Deus. Flui o poder de Deus. Você já possui toda a Sabedoria e todos os meios. Quando despertar para esta realidade, superará todos os temores.



Para obter a perfeita saúde
A saúde perfeita é o estado natural do homem. Quando o homem retorna ao seu estado natural, tem saúde naturalmente. A doença não existe. Ela nada mais é que projeção do desequilíbrio da ira, do ódio, do ciúme, da preocupação, da aflição, do medo.

 A menta­lização de palavras da Verdade serve para serenar a mente e fazê-la retornar ao que era, naturalmente. Ou seja, mentaliza-se para persuadir a própria mente e fazê-la voltar ao seu estado natural. Se o estado da mente voltar ao natural, o corpo, que é projeção da mente, também se tornará naturalmente saudável.

 É válido efetuar tratamentos médicos emergenciais, mas, se a mente não retornar ao estado natural, não se conseguirá a cura radical.

Deus é Vida. Logo, o homem, que é auto realização de Deus, é a própria Vida. Doença é carência de Vida. Morte é ausência de Vida. A Vida não adoece nem morre.

Doença e morte nada mais são que sombras manifestadas temporaria­mente por falta de Vida, assim como há sombra onde não incide a luz. Portanto, a sua Vida jamais adoecerá nem morre­rá. Se compreender esta Verdade, o medo desaparecerá por si mesmo.

“A vida gosta de quem gosta dela”. A vida é alegre como os ventos que refrescam no verão. A vida é plena de vida, de calor, entusiasmo, esperança e força.

Desaparecendo o temor, as funções fisiológicas repri­midas pelo medo serão libertadas e passarão a atuar nor­malmente. Assim, todos os órgãos do corpo, todas as células e fibras readquirirão vida, tomando o aspecto harmonioso tal como foi criado por Deus.

Enquanto a Vida de Deus (LUZ) estiver fluindo através de seu corpo, não haverá possibilidade de ele adoecer nem de se tomar imperfeito. Quando acreditar nisso, o medo desaparecerá por si mesmo.

Eu inspiro Luz. Eu expiro Luz. Eu inspiro harmonia. Eu expiro harmonia. Eu Sou Luz.

O medo é um sentimento doloroso. A maioria dos sofri­mentos da vida é provocada pelo medo. Se desaparecer o te­mor, acabará a maioria dos sofrimentos. Além disso, extinguir-se-ão até mesmo os sofrimentos físicos que surgem em consequência da projeção do temor no corpo carnal.

Ao deparar com uma situação crítica, volte-se para o Ser onisciente
Se você deparar com um problema insolúvel e for to­mado de temor pelo futuro, volte sua mente para a direção de Deus, sem tentar resolvê-lo sozinho.

Eu e Pai Somos Um-a só consciência. Eu Sou Luz.

 Entre em comunicação direta com Deus. Deus é dotado de todas as sabedorias. Deus conhece todas as soluções. Confie nEle. Quando conseguir ter esse estado mental de total entrega, surgirá de repente na sua mente a solução, ou você receberá uma gentil orientação de alguém.

Sendo o temor uma manifestação do sentimento de des­confiança, enquanto tiver medo, você não entrará em sintonia com a salvação de Deus. Por isso, só encontrará a verdadeira solução quando sua mente adquirir paz e confiar em Deus.

Sendo o homem um ser que reflete a perfeição de Deus, na qualidade de filho de Deus que é, quando ele retoma verdadei­ramente seu estado natural, é impossível ser vítima de infe­licidade, de desgraça nem de doença. Abandone o medo. Seja natural.

Declare “Sou filho de Deus”, “Sou auto realização  de Deus”. Enfatize categoricamente aquilo que você deseja ", lizo isso em nome de Deus”.
Formação de uma nova visão de vida.

Devemos renascer para uma nova visão de vida. Da visão de vida de temor, para a de tranquilidade; da visão de vida de tristeza, para a de alegria; da visão de vida de treva, para a de luz.

 Só conseguiremos visualizar o reino de Deus quando hou­ver esse renascimento. Jesus Cristo disse: “Se não nascer de novo, não verá o reino de Deus”. Quando a pessoa encarar a Verdade, estará sempre renascendo.

 Um poeta escreveu “Cada manhã é um novo início, o mundo é reconstruído diariamente”. Se hoje, neste momento, dermos uma guinada em nossa mente, o mundo da doença se transformará em mundo da saúde; o mundo do sofrimento, em mundo do prazer; o mundo da tris­teza, em mundo da alegria. Emerson escreveu em um de seus ensaios o seguinte: “Registre em sua alma que hoje é o melhor dia deste ano”.

O bonzo Joshu disse: “Todos os dias são os melhores dias”. Quando a mente dá uma guinada e se volta para a luz, o mundo fica iluminado. Elimine a tristeza da sua mente. Elimine o ódio. Elimine o medo.

Se você praticar a Meditação Shinsokan e consolidar a convicção de que a Vida de Deus flui em seu corpo todo e que a doença não consegue se estabelecer em nenhuma parte, desaparecerá, inevitavelmente, o temor relacionado a doenças.

 “Agora, tenho a consciência de que sou um com Deus e de que estou preenchido de alegria, de glória, vivendo livre de qual­quer temor. Como sou um com Deus, sou onipotente. Gravo em meu corpo todo a saúde gloriosa de Deus. A Vida saudável de Deus está agora fluindo impetuosamente em meu corpo. Estou agora repleto de saúde e júbilo”

— esta mentalização retira de modo fantástico os temores quanto a doenças e preen­che de alegria a mente da pessoa. Em geral, as pessoas adoe­cem porque sentem pouca alegria.

 A alegria ativa o funcio­namento do coração, normaliza a circulação sanguínea, aumenta o vigor das células do corpo e não dá margem ao sur­gimento da doença. Por isso, se expulsar o temor, substituindo- o pelo sentimento de júbilo, a pessoa só poderá se tornar saudável.

Problemas existem para serem solucionados
Quando precisarmos solucionar um difícil problema, já teremos solucionado a metade se conseguirmos tomar uma decisão serenamente.

 Se há um problema, a solução já está prevista. Não existe problema sem solução. O que dificulta a solução é o nosso medo. O medo tumultua nossa mente e obstrui o caminho da solução. Qualquer problema que surge diante de nós, não é tão temível quanto as ideias e sentimentos sombrios existentes em nossa mente. “Seu maior inimigo está den­tro de você”, está dentro de nós.

 Basta vencermos os pensamentos sombrios da nossa mente, que desaparecerão por si as doenças, as carências e as tristezas que são projeções desses pensamentos.

Se você começar a sentir medo que nos afasta da Fonte da Graça, pense que esta é uma boa oportunidade para aprender a voltar a mente para Deus e, em vez de se impacientar tentando dominar o mundo exterior, volte primeiro a mente para Deus".
Masaharu  Taniguchi.

Eu fiz alguns comentários com a letra azul
Agradeço se você citar ao Fonte ao compartilhar.
haja luz para compartilhar para o bem da Unidade.
somos Um-a só consciência.
Postado por Dharmadhannya



Nenhum comentário:

Postar um comentário