segunda-feira, 14 de julho de 2014

O PODER PESSOAL e a Lei da Atração




O  PODER PESSOAL e a Lei da Atração
 Eu fiz alguns comentários com a letra azul

Para reivindicar esse poder é só resolver, toda manhã, afirmar que você o detém. O diagrama no final deste texto relaciona algumas afirmações de po­der pessoal que estimularão essa energia. Inclui também algumas afirmações de invulnerabilidade emocional para construir sua bolha de proteção, já que esse escudo tem muito a ver com a posse do poder pessoal.

Edgar Cayce, o grande profeta “adormecido”, fez outra afirmação impor­tante a respeito do poder. Ele falava sobre a importância de desenvolver a raiva positiva, e eu enfatizo a palavra positiva.

 Raiva positiva é a raiva controlada, ou energia reativa à injustiça..., ou energia de ação, de impulso, combate,  e de reação... que não é dirigida a outras pessoas ou a si mesmo, mas, antes, à força negativa que pode  empurrá-lo para baixo. Ela pode ser  usada para catapultá-lo rumo à Luz e à positividade,  pode ser a energia da força.

Há um poder enorme ligado à raiva. A ideia é canalizar esse poder de forma construtiva. Jesus disse para um de seus discípulos, quando este começou a reclamar: “Afasta-te de mim, Satanás!” Acho que a raiva positiva tem a ver com a existência de um pouco de emoção verdadeira por trás do poder pessoal.

Ao pronunciar as afirmações, é preciso dizê-las com verdadeiro poder emo­cional, caso contrário não irão funcionar. Quando você leva a sério, o subcons­ciente torna-se servo seu. Mas você precisa fazer que ele lhe sirva e não pedir apenas. É também importante ressaltar aqui que Deus não vai controlar a sua mente subconsciente para você, por mais que você reze. Isso não é obrigação d’Ele. É sua obrigação.

Jesus em sua “entrada triunfal em Jerusalém”, onde monta num jumento, que simboliza a mente subconsciente. Imagina se o burrinho empacasse?

Toda manhã, ao levantar da cama, você pode reivindicar o seu poder e se comprometer a tornar-se senhor da sua própria vida. É possível ser afetuoso, servir a Deus, ter um dia excelente e não deixar que nada no universo o demova das tarefas agendadas. 

Assim que tiver firmado o seu poder, então poderá orar pela ajuda de Deus e fazer algumas afirmações e visualizações a fim de progra­mar a mente subconsciente da maneira que você deseja que ela trabalhe por você. Esse é o poder fundamental do universo.

Você precisa se dar conta do poder que está à sua disposição.
Como então poderá deixar de vencer essa guerra? Como então deixará de chegar ao cume da montanha?

 Como poderá deixar, com todo esse poder, escapar de suas mãos o sucesso?

 Além disso, é bom lembrar que cada um de vocês é filho ou filha de Deus, verdadeiramente, e todos formam uma coisa só com Deus. Assim, será que Deus e os filhos e filhas de Deus podem perder uma batalha contra Satã, que é outro nome para ego, ilusão, pensamento negativo?

  • MINHAS DUAS AFIRMAÇÕES FAVORITAS
1.  Deus, meu poder pessoal e o poder de minha mente subconsciente são uma equipe imbatível
2.  Tranquilizai-vos e reconhecei: Eu sou Deus.

Outro método de aumentar seu poder é visualizar um símbolo que denote o seu poder integral — talvez uma espada, uma coroa, o Cajado de Moisés, símbolo do Infinito. Se você combinar esse tipo de imagem com suas afirmações, vai sentir um poder ainda maior.

  • EXERCÍCIO DE DESIDENTIFICAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO
Instruções sugeridas: toda manhã e toda noite, durante 21 dias, você deve repetir essas afirmações três vezes em voz alta, até que penetrem totalmente na sua mente consciente e subconsciente.
  • EXERCÍCIO DE DESIDENTIFICAÇÃO
Eu tenho um corpo, mas não sou esse corpo. Meu corpo pode se encontrar em diferentes condições de saúde ou doença. Isso nada tem a ver com o meu ego verdadeiro, ou o “Eu” verdadeiro.

Eu tenho um comportamento, mas não sou esse comportamento. Todo o meu comportamento provém dos meus pensamentos. Diariamente, eu estou desenvolvendo o controle de mim mesmo, da minha mente, pensamentos e emoções. Eu vivo no mundo da harmonia, beleza e amor – agora minha aura está iluminada com a luz da harmonia, beleza e amor e hoje  estou muito hoje do que ontem, e amanha estarei muito melhor do que hoje.

 Mas ainda que eu me comporte bem ou mal, eu não sou esse comportamento. Isso nada tem a ver com o meu verdadei­ro ego, meu verdadeiro “Eu”.

Eu (personalidade) tenho emoções, mas não sou essas emoções, e diariamente  eu desenvolvo a integração da minha Alma com a minha personalidade,  a integração da minha mente inferior com a mente superior,  búdica, busco a integração com a Presença Divina.
Eu e Pai somos Um-a só consciência. Somos Um

 À medida que eu for me assenhoreando do meu Eu superior, da minha vida, isso irá mudar..

Minha verdadeira natureza não irá mudar. “Eu” permaneço o mesmo.
Eu tenho uma mente, mas não sou essa mente.

Diariamente eu expando minha consciência, eu estou me unindo à minha Presença Divina.

 Eu Sou Luz, Harmonia, Amor e Sabedoria inteligente.

 Minha mente é a ferramenta que tenho para criar as emoções, o comportamento e o corpo físico, assim como as coisas que atraio para a minha vida. Diariamente eu procuro a harmonia e o controle de mim mesmo,  e da minha mente. A mente é o meu instrumento mais valioso, mas não é aquilo que “Eu” sou.

EXERCÍCIO DE IDENTIFICAÇÃO
O que sou “Eu”?
Depois de desidentificar-me (o “Eu”) dos conteúdos da consciência, afirmo que eu sou um centro de pura autoconsciência. Sou um centro de vontade e poder pessoais, capaz de ser a causa e o criador de cada aspecto da minha vida.

Sou capaz de dirigir, de escolher e de criar todos os meus pensamentos e emo­ções, o meu comportamento, a saúde do meu corpo e as espécies de coisas que atraio para a minha vida. É isso o que “Eu” sou.

  • AFIRMAÇÕES PARA TER PODER PESSOAL E TORNAR-SE CAUSA CRIATIVA
Eu sou o poder, o senhor e a causa de minhas atitudes, emoções e compor­tamento.
Sou cem por cento harmonia, amor, beleza, sabedoria, e equilibrio em todos os momen­tos.

Sou poderoso, saudável e completo dentro de mim mesmo. Tenho preferên­cias, mas não apegos.
Sou totalmente poderoso, autonomo e decidido em tudo o que faço.
Tenho perfeito controle sobre todas as minhas energias a serviço de um objetivo espiritual amoroso.
Sou o senhor de minha vida, e minha mente subconsciente é minha amiga e serva.

1.  Sou um centro de pura autoconsciência e vontade, com a capacidade de direcionar minhas energias para onde quer que eu queira enviá-las.
2.  Sou poderoso, centrado em mim mesmo e amoroso em todos os momen­tos
3.  Sou poderoso e centrado em mim mesmo em todos os momentos, e não permito que nada do universo exterior atrapalhe o meu equilíbrio.
4.  Detenho cem por cento de meu poder pessoal e prometo jamais dar esse poder à minha mente subconsciente ou a outras pessoas quaisquer. Tenho autocontrole e autodomínio perfeitos em tudo o que faço.

  • INVULNERABILIDADE EMOCIONAL
1.  Sou totalmente invulnerável à energia negativa de outras pessoas. A energia negativa dos outros se desvia de mim sem provocar nenhum efeito.
2.  Sou eu mesmo a causa de minhas emoções, e não outras pessoas. Jamais darei novamente aos outros tal poder sobre mim.
3.  Eu sou uma fonte infinita de Harmonia e Paz. Eu sou Luz. Eu e Pai somos Um.

4.  Eu ouço o que os outros me dizem. Entretanto, só assimilo aquilo que “Eu” resolvo assimilar. 
 Joshua David  Stone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário