quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Como Desenvolver uma Atitude Mental Positiva



                      Como Desenvolver uma Atitude Mental Positiva

 Postado por DharmaDhannya

 Se quisermos que nossas orações e nosso trabalho espiritual para realmente revelar Luz infinita, nunca devemos concentrar no que estamos perdendo no mundo físico. Quando oramos, sabendo que qualquer manifestação física tem uma fonte espiritual, a nossa consciência é que de querer a Luz para ir e preencher a falta Suprema que existe.

 Esta é uma compreensão importante - milagres só podem ser criados, e só pode vir, quando a consciência de uma pessoa está no reino espiritual. Você pode fazer todas as ligações, mas se você está focando o problema que existe no mundo físico, então ele vai ser muito difícil para criar um milagre.


Quando oramos, sabendo que qualquer manifestação física tem uma fonte espiritual, a nossa consciência é que de querer a Luz para ir e preencher a falta Suprema que existe. 

Esta é uma compreensão importante - milagres só podem ser criados, e só pode vir, quando a consciência de uma pessoa está no reino espiritual.


Você pode fazer todas as ligações, mas se você está focando o problema que existe no mundo físico, então ele vai ser muito difícil para criar um milagre.

 Mas quando você sabe que, se há uma falta em sua vida, isso significa que há uma falta no reino espiritual, então você pode trazer qualquer quantidade de luz. 

Não é uma mudança relativamente difícil de consciência. No entanto, ele tem que ser real. Se utilizar esta ferramenta, se usarmos esse entendimento, podemos revelar uma quantidade infinita de Luz, e uma quantidade infinita de milagres tanto em nossas vidas e as vidas dos outros.  Berg

Não podemos orar como vítimas eternas, com o coração cheio de raiva, de inveja, com desejo de vingança e retaliação.

É preciso ter uma atitude mental positiva para que a vida tenha o desfecho desejado. E nada de grande jamais foi conseguido se uma atitude mental positiva.

Reconheça que sua atitude mental é a única coisa sobre a qual você—e somente você—tem controle total. Exercite este controlo e o dirija usando sua atitude mental positiva.

Reconheça também, e comprove para sua própria satisfação fazendo dessa forma, que toda adversidade, tristeza ou derrota, causada ou não por você, contém a semente de um benefício equivalente que se pode transformar em uma bênção e que paira acima do desastre que a trouxe.

Aprenda a fechar a porta da sua mente a todos os fracassos do passado. Livre-se de qualquer influência que não reforce uma atitude mental positiva.

Descubra o que mais deseja nesta vida e corra atrás. Faça isso neste exato instante ajudando os outros a obter benefícios similares. Desse modo colocará o princípio do esforço extra em ação.

Selecione a pessoa que, na sua opinião, é a melhor do mundo, passado ou presente. Tome-a seu marcapasso pelo resto da vida, emulando-a de todos os modos possíveis.

Determine de que tipo de recursos precisa, formule um plano para consegui-los, com base na ideia de nem demais, nem de menos. Não pense pequeno mas lembre-se de que a cobiça, mais do que qualquer outra coisa, destruiu gente ambiciosa.

Forme o hábito de dizer ou realizar qualquer coisa todos os dias com a finalidade de fazer com que uma outra pessoa se sinta melhor. Pode fazer isso com um telefonema, um cartão-postal ou uma simples gentileza.

 Dê, por exemplo, um bom livro inspiracional, dizendo a quem o receberá que fará maravilhas pela sua vida. Uma boa ação a cada dia mantém longe a velha melancolia.

Assegure-se de que compreende que o que estimula não é a derrota e sim sua atitude mental em relação a ela. Exercite-se para procurar a semente do benefício equivalente a cada desapontamen­to com que se defrontar.

Estou aprendendo, amanhã será tudo melhor, porque o adversário me ensinou  os caminhos da vitória.

Verifique o que mais gosta de fazer e transforme num trabalho realizado com gosto, nele empenhando corpo e alma. Pode ser apenas um hobby. Tudo bem. Basta lembrar que a mente ociosa muito depressa se transforma na mente negativa—é o que se chama de remoer uma ideia.

Compreenda que depois de procurar inutilmente a solução de um problema, com frequência você poderá encontrá-la ao ajudar outra pessoa. Ao resolver o problema alheio você ganhará a visão necessária para solucionar o seu.

Estude o “Ensaio sobre a Compensação” de Ralph Waldo Emerson uma vez por semana até que o compreenda e assimile Este vigoroso trabalho o convencerá dos benefícios oriundos de uma atitude mental positiva.

Faça um inventário completo de cada um dos seus trunfos. Vai descobrir que o maior deles é uma mente saudável com a qual você pode modelar o próprio destino.

Entre em contato com uma pessoa a quem você tenha ofendido e peça-lhe desculpas sinceras. Peça que o perdoe. Quanto mais difícil for esta tarefa, mas livre de influências mentais negativas se sentirá depois.

Reconheça que o espaço que ocupa neste mundo é exatamente proporcional à quantidade e qualidade daquilo que você faz em benefício dos outros, mais sua atitude mental ao fazê-lo.

Rompa com os maus hábitos. Um de cada vez, abstenha-se de seus vícios no espaço de um mês até mostrar a si próprio quem é que manda. Se precisar da ajuda de um conselheiro ou de um grupo de apoio, providencie. Não se deixe levar pelo orgulho.

Compreenda que ninguém pode ferir seus sentimentos, enfure­cê-lo ou amedrontá-lo sem a sua total cooperação e consentimento. Feche a sua mente a quem quer que queira exercer uma influência destrutiva sobre você.

Perceba que a auto piedade é um insidioso destruidor da auto­confiança. Acredite que você é a única pessoa em quem pode confiar sempre.

Veja cada circunstância de sua vida como algo que tenha acontecido para o melhor, pois é bem possível que a mais triste das experiências se transforme num de seus maiores trunfos se der a tempo uma chance para suavizá-la.

Afaste qualquer impulso de controlar os outros. Livre-se dele antes que o destrua. Canalize essa energia para exercer um melhor controle de si próprio.

Ocupe sua mente com as coisas que deseja fazer — assim não sobrará nenhum minuto para as que você não quer fazer.

Sintonize a mente para atrair coisas e situações que deseja, expressando, em uma prece diária, sua gratidão por tudo quanto já tem.

Exija um número razoável de dividendos da vida diária, em vez de só ficar desejando recebê-los. Vai se surpreender ao ver quantas das muitas coisas desejáveis desta vida já são suas, mesmo que você ainda não tenha reparado nelas.

Leve a vida num estilo que lhe seja adequado física e espiri­tualmente, não perca tempo querendo ser melhor que os vizinhos.

Recuse-se a seguir conselhos — a menos que a pessoa prove satisfatoriamente que seu conselho é sensato. Com isso você se livrará de vendedores inconvenientes, dos desorientados e dos tolos.

Tenha em mente que o poder pessoal não advém apenas da posse de coisas materiais. O Mahatma Gandhi libertou seu país sem dispor de uma fortuna.

Exercite-se de modo a manter o corpo em forma. Os problemas da mente podem facilmente originar-se dos problemas físicos, e o seu corpo, tal como a sua mente, deve ser conservado ativo para que se mantenha positivo.

Reforce o hábito da tolerância e mantenha aberta a mente a todos os assuntos e todas as pessoas, indiferente à sua raça e credo. Aprenda a gostar das pessoas do jeito como são, em vez de querer que sejam do jeito como você prefere.

Admita que o amor é o melhor dos remédios para o seu corpo e a sua alma. O amor muda por completo a química do corpo e lhe dá condições para a expressão de uma atitude mental positiva.

Amplia também o espaço que você ocupa nos corações dos outros. O melhor meio para se receber amor é dando.

Retribua cada benefício que receber por um outro de igual ou mais valor. A Lei dos Retornos Crescentes irá operar em seu favor e um dia — que talvez seja muito em breve — irá capacitá-lo a conseguir tudo aquilo que você tem direito.
A atitude mental positiva age das duas maneiras.

Evite o temor da velhice lembrando que nada é tomado de você sem ser substituído por algo de igual ou maior valor. A juventude, por exemplo, é substituída pela sabedoria.

Acredite que podem ser encontradas soluções adequadas para todos os seus problemas, mas aceite o fato de que nem sempre elas serão as que você deseja.

Apoie-se nos exemplos de outras pessoas para se lembrar de que qualquer desvantagem pode ser vencida. Thomas Edison só frequentou a escola durante três meses e no entanto foi o maior inventor que já existiu. Helen Keller não enxergava, falava ou ouvia e ainda assim inspirou milhões de pessoas com o seu exemplo. Um grande objetivo definido é mais forte do que qualquer limitação.

Acolha de boa vontade as críticas amistosas, em vez de reagir contra elas negativamente. Aproveite todas as oportunidades para aprender como os outros o vêem e use o que aprender para fazer um inventário de si próprio e descobrir o que precisa ser melhorado. Não receie as críticas, pelo contrário, encoraje-as.

Crie uma aliança inteligente dedicada aos princípios do suces­so. Discuta com os outros membros o seu progresso e ganhe o benefício de uma gama de experiências muito mais ampla. E sempre mantenha esses encontros em um plano positivo.

Perceba nitidamente as diferenças entre querer, esperar, desejar e sentir um ardente desejo de atingir um objetivo. Apenas este dá a força da motivação, e só uma atitude mental positiva pode incenti­vá-lo.

Abstenha-se de ter conversas negativas, em especial de censu­rar, fofocar ou atacar reputações alheias. Conversas assim condi­cionam e programa sua mente a pensar negativamente.

Discipline a mente para modelar seu destino visando o objetivo que escolheu, qualquer que seja. Pegue os benefícios do envelope das recompensas e apodere-se dele.

É bom começar seu dia com expressões afirmativas que irão lhe ajudar a ter controle sobre ele.
Por exemplo, com relação à saúde: 'Que a saúde divina se manifeste para mim e em mim agora' ;

 Se seu dinheiro é pouco e se sua carteira está vazia, segure-a e repita, várias vezes, em voz alta 'Eu te abençoo e abençoo as riquezas divinas que estão agora sendo manifestadas em ti e através de ti'.

Quando nos vestimos, é interessante pensarmos em palavras de apreciação e de bênçãos paras nossas roupas. Etc.
Apenas conhecer a força do pensamento promissor não é suficiente.

Você precisa pô-lo em prática e usar diariamente e em viva voz. Palavras categóricas vão lhe ajudar a conseguir o que deseja.
Você pode conseguir todas as valiosas dádivas de Deus, se estiver disposto a dar em troca, todos os dias, afirmações de domínio e expressar a sua gratidão.

Não existe maneira mais simples ou mais agradável para fazer uma mudança em seu modo de pensar, e poder assim trilhar o caminho do sucesso.
Você será o que você quer ser, afirmando que você já é!"

Seja você mesmo sempre. Nem você nem ninguém como numa pessoa falsa.
Nada diga que não reflita sua atitude mental positiva.
Acredite na existência de uma Inteligência Infinita. É ela que lhe dá todo o poder de que precisa para tomar posse de sua mente e dirigi-la para aquilo que for do seu desejo.

Creia na sua capacidade de tomar-se livre e independente ponha esta crença para agir.

Acredite que a democracia garante a liberdade e os privilégios necessários para você perseguir seu grande objetivo. Trabalho sempre que for necessário para defender tudo o que a democracia lhe garante.

Acredite nas pessoas com quem estiver envolvido e reconheça que, se não fizerem jus à sua fé, é porque você se juntou às pessoas erradas.

E, para terminar: leia esta lição uma vez por semana durante seis meses. Você ficará tão completamente doutrinado com esses hábitos e condicionadores que a sua atitude mental vai se tomar e permanecer positiva para sempre.

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirada em vários autores  Joseph Murphy, Napoleon Hill, Michael Berg, Prendice Mulford.

Agradeço, se ao compartilhar  cite  o endereço da Fonte:


Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/


Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Eu estou no G+ :
https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos Aacanjos Miguel,  Rafael, Uriel, Gabriel.
Os anjos seguem na minha frente  para minha proteção e assim, a luz

guia o meu dharma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário