segunda-feira, 2 de junho de 2014

A Fé e as nossas Forças Mentais.



A Fé e as nossas Forças Mentais.
Eu fiz alguns comentários com a letra azul.
“Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor”.
A AUTO-SUGESTÃO PODE INDUZIR A FÉ
No decorrer dos tempos, os religiosos sempre aconselharam a huma­nidade a “ter fé” nisso ou naquilo, neste ou naquele dogma ou credo, mas não lograram dizer ao povo COMO conseguir; não explicaram que “a fé é um estado de espírito que pode ser induzido pela autossugestão”.
Pela auto sugestão positiva você pode determinar que o seu subconsciente alcance o que você deseja. É no subconsciente que residem o Poder Infinito e a Sabedoria Infinita, que agem de acordo com as impressões recebidas de forma marcante e inequívoca, transformando as ordens recebidas em realidade física.


Em linguagem acessível, vamos ver tudo o que sabemos sobre o princípio pelo qual a FÉ pode ser criada ou desenvolvida.
Tenha fé em você; fé no Infinito.
Antes de começar, vamos relembrar que:
FÉ é o “eterno elixir” que dá vida, poder e ação ao impulso mental.
A frase anterior merece ser lida duas, três, quatro vezes e em voz alta!
é o ponto de partida para toda acumulação de riqueza.
é a base de todos os “milagres” e de todos os mistérios que não podem ser analisados pelas leis da ciência.
é o único antídoto conhecido para o FRACASSO.
é o elemento que, combinado à prece, abre um canal direto de comunicação com a Inteligência Infinita.
é o elemento que transforma a vibração comum do pensamento, criada pela mente finita do homem, em seu equivalente espiritual.
é o único instrumento por meio do qual as forças cósmicas da Inteligência Infinita podem ser atraídas e aproveitadas pelo homem.
TODAS ESSAS AFIRMATIVAS PODEM SER PROVADAS!
A prova, simples e facilmente demonstrável, está ligada ao princípio da autossugestão. Vamos, pois, concentrar nossa atenção na autossugestão - em que consiste e o que é capaz de realizar.
Sabe-se que todo indivíduo acaba ACREDITANDO no que repete para si mesmo, seja verdade ou mentira. Uma mentira repetida continua­mente passa a ser ACEITA como verdade.
Cada um é o que é por causa de seus PENSAMENTOS DOMINANTES - aqueles que recebem permissão de ocupar a mente.
 Os pensamentos que alguém deliberadamente coloca na própria mente,e que está alimentado com suas palavras, com as suas crenças  alimenta e combina a uma ou mais emoções constituem as forças motivadoras que dirigem e controlam cada movimento, ato ou feito seu.
Preste atenção à importância desta verdade:
“PENSAMENTOS COMBINADOS AQUAISQUER SENTIMENTOS OU EMOÇÕES CONSTITUEM UMA FORÇA “MAGNÉTICA” QUE ATRAI, PELAS VIBRAÇÕES DO ÉTER, OUTROS PENSAMENTOS SIMILARES OU RELACIONADOS.”
Portanto, um pensamento “magnetizado” com emoção pode ser comparado à semente que, quando plantada em solo fértil, germina, cresce e se multiplica muitas e muitas vezes, até transformar-se em milhões de incontáveis sementes da MESMA ESPÉCIE!
O éter é uma imensa massa cósmica de eternas forças de vibração. Constitui-se tanto de vibrações destrutivas quanto de vibrações construti­vas. Carrega, sempre, vibrações de medo, pobreza, doença, fracasso, misé­ria, bem como vibrações de prosperidade, saúde, sucesso e felicidade - tão certo como carrega, por meio do rádio, o som de centenas de orquestrações musicais e centenas de vozes humanas, todas mantendo sua individualidade e suas formas de identificação.
A mente humana atrai continuamente as vibrações existentes na imensidão do éter que sejam capazes de unir-se em harmonia àquelas que a DOMINAM. Qualquer pensamento, idéia, plano ou propósito guardado em nossa mente atrai das vibrações do éter um grande número de seme­lhantes, adiciona esses “aparentados” à própria força e cresce até tornar- se dominante, MESTRE MOTIVADOR do indivíduo em cuja mente foi abrigado.
Você pode escolher a música que irá cantar para a sua vida, com suas palavras, pensamentos, emoções e em que orquestra vai cantar, em que coral vai participar para orquestrar a sua felicidade ou infelicidade.
Agora, voltemos ao ponto de partida. Vamos ver como a semente original de uma ideia, plano ou propósito pode ser plantada na mente. É muito simples: pela repetição. Aí está o porquê de pedirmos que você registre por escrito o seu maior propósito ou alvo principal definido, preservando- o na memória e repetindo-o em alto e bom som, dia após dia, até que as vibrações sonoras alcancem o seu subconsciente.
Somos o que somos pelas vibrações dos pensamentos que escolhemos e registramos, através dos estímulos do nosso dia-a-dia.
Decida-se a afastar as influências de um ambiente infeliz e a manter a vida em ORDEM. Examinando as suas vantagens e desvantagens mentais, você descobrirá que a sua maior fraqueza é a falta de autoconfiança.
 Essa desvantagem pode ser superada, e a timidez pode ser transformada em coragem, com a ajuda do princípio da autossugestão
 Esse princípio pode ser aplicado de maneira bem simples: basta escrever, memorizar e repetir os impulsos mentais positivos, até que se tornem parte do equipamento operacional do seu subconsciente.
A FÓRMULA DA AUTOCONFIANÇA
PRIMEIRO: Sei que possuo a capacidade para alcançar meu propósito definido na vida. Assim, EXIJO de mim uma ação persistente e contínua para atingi-lo e prometo, aqui e agora, começar a agir imediatamente.
SEGUNDO: Compreendo que os pensamentos dominantes da minha mente, a seu tempo, se manifestarão em forma de ação física, transfor­mando-se gradualmente em realidade material.
 Assim, concentrarei meus pensamentos, por trinta minutos diariamente, na tarefa de pensar na pessoa que tenciono ser, criando uma clara imagem mental do resultado.
TERCEIRO: Sei que, pelo princípio da autossugestão, qualquer desejo  que eu guardar com persistência em minha mente acabará por encontrar um meio prático de expressar-se, a fim de atingir o objetivo por ele apoiado.
Assim, devotarei dez minutos do meu dia para exigir de mim o desenvol­vimento da AUTOCONFIANÇA.
QUARTO: Escrevi claramente uma descrição do meu ALVO PRINCIPAL DEFINIDO na vida e nunca deixarei de tentar alcançá-lo, até desenvolver autoconfiança suficiente para isso.
QUINTO: Percebo com clareza que nenhum bem ou posição pode perdurar, a menos que seja construído sobre verdade e justiça. Assim, não participarei de transação que prejudique qualquer pessoa.
 Obterei êxito atraindo para mim as forças que quero usar e a cooperação de outras pes­soas’. Induzirei os outros a me servirem por meio do meu desejo de servi-los. Eliminarei hostilidade, inveja, ciúme, egoísmo e cinismo, desenvolvendo amor por toda a humanidade, porque sei que uma atitude negativa em rela­ção aos outros jamais poderá trazer-me sucesso. Farei os outros acreditarem em mim, pois acreditarei neles e em mim.
Assinarei meu nome nesta fórmula, como garantia de preservá-la na memória e lê-la em voz alta uma vez por dia, com FÉ plena de que,
gradualmente, influenciarei meus PENSAMENTOS e minhas AÇÕES, de maneira a tornar-me uma pessoa bem-sucedida e autoconfiante.
Por trás dessa fórmula há uma lei da natureza, ainda não explicada, que sempre confundiu os cientistas. Os psicólogos a chamaram de “auto- sugestão”, e assim ficou.
Pouco importa o nome dado a essa lei. O importante é que ela FUNCIONA, para a glória e o sucesso da humanidade, DESDE QUE usada construtivamente. Por outro lado, se usada destrutivamente, funciona com a mesma eficácia.
 Nessa afirmação pode ser encontrada uma verdade muito importante: aqueles que sucumbem à derrota e acabam a vida na pobreza, na miséria e no sofrimento aplicaram negativamente o princípio da autossugestão. A causa está no fato de que TODO IMPULSO MENTAL TEM A TENDÊNCIA DE TOMAR A FORMA DE SEU EQUIVALENTE MATERIAL.
O subconsciente (laboratório químico no qual todo impulso mental é combinado e preparado para transformar-se em realidade física) não faz distinção entre impulsos mentais construtivos e destrutivos.
Ele funciona a partir do material com o qual é alimentado, por meio dos nossos impulsos mentais e por afinidades – a lei da atração. O subconsciente transforma tão prontamente em realidade um pensamento provocado pelo MEDO, quanto outro gerado pela CORAGEM ou pela FÉ.
Os anais da Medicina são ricos em ilustrações de casos de “suicídio por sugestão”. Uma sugestão negativa, assim como qualquer outro meio letal, pode levar à morte. Em uma cidade do meio-oeste dos Estados Unidos, um bancário chamado Joseph Grant “tomou emprestada” uma grande soma em dinheiro do banco, sem o conhecimento dos diretores, e perdeu tudo no jogo.
 Certa tarde, o auditor foi verificar as contas. Grant deixou o banco, tomou um quarto num hotel local e, quando o acharam, três dias depois, estava deitado na cama, lamentando-se e gemendo, repetindo sem parar: “Meu Deus, isso vai me matar! Não posso suportar essa desgraça!” Em pouco tempo, estava morto. Os médicos diagnosticaram o caso como “suicídio mental”.
Quando usada construtivamente, a eletricidade faz girar as 
engre­nagens da indústria, prestando bons serviços; se mal-empregada, pode extinguir a vida. Com a lei da autossugestão, acontece o mesmo: conforme o entendimento e a aplicação, pode levar à paz e à prosperidade ou em direção ao vale da miséria, do fracasso e da morte.
Se você encher a mente de MEDO e duvidar de sua capacidade de utilizar as forças da Inteligência Infinita, a lei da auto-sugestão tomará esse espírito de descrédito, adotando-o como padrão que o subconsciente transformará em seu equivalente material.
ISSO É TÃO CERTO QUANTO DOIS E DOIS SÃO QUATRO! Assim como o vento leva uma embarcação para o leste e outra para o oeste, a lei da auto-sugestão pode fazer você progredir ou regredir, conforme a disposição das velas do seu PENSAMENTO.
A lei da auto-sugestão, pela qual é possível alcançar níveis de reali­zação surpreendentes, é bem descrita nestes versos:
“Se pensa que está derrotado, você estará,
Se pensa que não tem coragem, você não terá,
Se gosta de vencer, mas pensa que não pode,
É quase certo que não vencerá.
Se pensa que vai perder, você está perdido,
Porque, pelo que se vê,
O sucesso começa com a vontade - Tudo depende do estado de espírito.
Se pensa ser inferior, você é,
É preciso pensar alto para subir,
É preciso estar seguro de si Para ganhar um prêmio.
As batalhas da vida nem sempre são vencidas Pelo mais forte ou pelo mais rápido.
Mas cedo ou tarde vencerá Aquele QUE PENSA QUE PODE!”
Observe as palavras em destaque e vai captar exatamente o que o poeta quis dizer.
Em algum lugar dentro de você (talvez nas células do cérebro) repousa, adormecida, a semente da realização que, se estimulada e ativada, é capaz de levá-lo a alturas inimagináveis.
Assim como o virtuose consegue extrair os mais belos sons das
 cordas de um violino, você pode fazer o gênio que dorme em seu cérebro despertar e apontar-lhe o caminho do sucesso.
Se você não gosta da sua imagem no espelho, quem irá gostar. Os nossos olhos deveriam buscar a beleza interior no espelho, se não houver amor do coração para sua imagem no espelho, você não irá vestir sua imagem com a beleza do amor, da auto estima.
As relações  que duram não estão enraizadas na beleza externa,
 mas no companheirismo, na afinidade, na amizade, na confiança, no amor.
“Para cada pés descalço, há um chinelo velho”. Napoleon Hill 
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/06/a-fe-e-as-nossas-forcas-mentais.html
Agradeço se ao divulgar este texto, você coloque o endereço do link
dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário