quarta-feira, 21 de maio de 2014

TORUS - O Fluxo Energético da Vida



TORUS - O Fluxo Energético da Vida

 



A Natureza parece contar com um padrão de núcleo recorrente para a evolução da vida em todas as escalas - o TORUS. É o padrão encontrado na natureza e que existe em todos os lugares desde átomos a galáxias.

 Pode ser observado numa semente, numa fruta, num furacão, mesmo no campo eletromagnético que rodeia o homem e a terra. É como a vida se sustenta e evolui, e serve como um modelo universal para a sustentabilidade em todos os nossos sistemas. 

Entre outras coisas, o torus mostra-nos como aceder a energia limpa e abundante, assim como expandir a nossa consciência, restaurar a saúde e equilíbrio da vida no nosso planeta.


O Torus, ou o padrão primário, é uma energia dinâmica que se parece com um donut – é uma superfície contínua com um buraco no meio. A energia flui através de uma das extremidades, circula em torno do centro e sai pela outra extremidade.


O conhecimento de padrões de tecnologias de alimentação limpa como o ventilador e hélice, já está avançado, são chamados de dispositivos de "energia nova" e nos ajuda a compreender melhor a natureza do "campo unificado".


"Olhando para trás em quase meio século de pesquisa, incluindo milhares de livros, filmes, entrevistas com especialistas de diversas áreas, se eu tivesse que escolher um denominador comum a todas as facetas da minha busca, seria o torus, a energia fundamental padrão que convida o nosso alinhamento em todos os níveis da nossa existência por nós para sobreviver e prosperar. " - Foster Gamble




Para os celtas, o fluxo da vida, o movimento do Universo e os ciclos eram representados pela Árvore da Vida Celta, na qual as raízes mais inferiores se ligam a seus galhos mais superiores, resultando nitidamente na forma do fluxo Torus, tendo também relação com o preceito hermético: “O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”. 


Povos ancestrais como os sumérios e os egípcios, entre outros, conheciam um símbolo muito antigo chamado de Semente da Vida, o qual é composto por sete círculos interconectados. Esse símbolo é conhecido como padrão da gênesis, e simboliza para muitas culturas a criação e a própria unidade formadora do universo, pois as células dos seres vivos se desenvolvem tendendo a este padrão. 

 Um aspecto interessante de se notar é que quando a semente da vida é rotacionada, suas linhas formam as linhas de um vórtice, que quando observado de cima é o próprio fluxo Torus visto em duas dimensões. Quando substituímos os círculos da semente da vida por esferas temos o fluxo Torus em três dimensões. Portanto, pode se levar em conta que o fluxo Torus esta implícito no código gerador da vida, a Semente da vida.




Um outro aspecto interessante é o símbolo do infinito representado por muitas culturas como um 8 deitado. Este signo é a pura representação em duas dimensões do fluxo Torus visto de perfil, ou seja, é a representação simplificada do fluxo natural. Se o símbolo do infinito for elevado para três dimensões, novamente temos o fluxo Torus completo.


Nos dias de hoje, com o advento e avanço da mecânica quântica, temos a teoria do Campo Unificado, um campo inteligente e consciente que une tudo e todos.

 A possível estrutura subjacente a este campo é a notável forma geométrica conhecida como Vector Equilibrium, que por possuir todos os seus vetores com o mesmo tamanho e relação angular, é a única forma que proporciona um equilíbrio vetorial absoluto e, portanto, é a forma mais natural para que o equilíbrio do Universo se perpetue como é.

 Um fato interessante a respeito do Vector Equilibrium é que ele surge naturalmente a partir da Semente da Vida, de forma que o fluxo Torus, a geometria do Vector Equilibrium e da Semente da Vida estão intimamente ligadas, sendo representações do fluxo, da estrutura e do código do Universo, respectivamente.

Veja o texto no endereço abaixo:

http://muitoalem2013.blogspot.com.br/2014/05/torus-o-fluxo-energetico-da-vida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário