domingo, 18 de maio de 2014

"PRINCIPAIS CAUSAS DO FRACASSO"




"PRINCIPAIS CAUSAS DO FRACASSO"
  
QUANTAS DELAS ESTÃO IMPEDINDO O SEU SUCESSO?

1.                 BAGAGEM HEREDITÁRIA DESFAVORÁVEL. Pouco - ou nada - se pode fazer por aqueles que nasceram com uma inteligência deficiente. Esta filosofia oferece o único método capaz de suprir tal deficiência: a ajuda da Mente Mestra. Observe, porém, que das 30 causas esta é a ÚNICA impos­sível de ser facilmente corrigida pelo próprio indivíduo.

2.PERSONALIDADE NEGATIVA. Não há esperança de sucesso para que afasta os outros com sua personalidade negativa. O sucesso acontece pela aplicação do PODER, e o poder é resultado da cooperação. Uma personalidade negativa não induz à cooperação.


3.FALTA DE UM PROPÓSITO DE VIDA DEFINIDO. Não existe esperança de sucesso para quem não possui um objetivo central, uma meta definida. De cada cem analisados por mim, 98 não possuíam objetivos. Talvez seja essa a PRINCIPAL CAUSA DE SEU FRACASSO.

4.FALTA DE AMBIÇÃO DE ESTAR ACIMA DA  MEDIOCRIDADE. Não há esperança para quem seja indiferente a ponto de não fazer questão de crescer na vida, pagando o preço correspondente.

5.FORMAÇÃO INSUFICIENTE. Essa é uma desvantagem que pode ser superada com relativa facilidade. A experiência nos mostra que os indi­víduos mais capacitados aprenderam por si - pessoas que aprenderam por “conta própria”. Nível universitário não é garantia de formação.  A pessoa capacitada é aquela que aprendeu na prática o que precisou saber, sem violar os direitos alheios. Formação não é somente o conhecimento adquirido, mas também sua APLICAÇÃO. Os trabalhadores não são pagos pelo que sabem, mas pelo QUE FAZEM COM SEUS CONHECIMENTOS.


6.FALTA DE AUTODISCIPLINA. A disciplina é fruto do autocontrole, ou seja, o controle das próprias qualidades negativas. Antes de controlar condições externas, você precisa controlar-se, evitar perder as “medidas, os limites, invadir os espaço do outro, falar o que não deve, explodir sem motivo, não controlar suas emoções, imaturidade emocional... Conseguir o autodomínio é uma das tarefas mais difíceis que existem. Se você não conquistar a sua natureza, ela conquistará você. A pessoa que você vê ao olhar-se no espelho tanto pode ser o seu melhor amigo como o pior inimigo.

7.SAÚDE FRÁGIL. Ninguém consegue um grande sucesso sem boa saúde, A doença tem multai causas controlável», como estas:
a) Consumo excesso de alimento» pouco saudável»,
b) hábito de pensar negativamente
c) Mau uso ou excesso de sexo
d) falta de exercício físico, sedentarismo preguiçoso.
e) Pouca oxigenação devido a dificuldades respiratórias e por isso não dorme bem.
f) vício do uso do computador como fuga da realidade

7.            INFLUÊNCIAS AMBIENTAIS DESFAVORÁVEIS DURANTE A INFANCIA. As tendências criminosas cruéis têm origem na infância vivida em ambientes desfavoráveis, em convívio com pessoas inadequadas.

8.            HÁBITO DE DEIXAR TUDO PARA DEPOIS. Conhecido como procrastinação, esse hábito é uma das causas mais comuns do fracasso. O “fantasma da procrastinação” fica à espreita, na sombra de todo ser humano, esperando para destruir suas chances de sucesso. Não valoriza o que tem, e não cuida, não protege e acaba perdendo o que tem.

 A maioria dos indivíduos malsucedidos passa a vida toda esperando “a hora certa” para fazer algo que valha a pena. Não espere. Não existe “hora certa”. Comece do ponto onde está, com as ferramentas que tiver. Ao longo do caminho, surgirão ferramentas melhores. “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.”

9.    FALTA DE PERSISTÊNCIA. A maioria das pessoas começa, mas não termina. Muitas desistem aos primeiros sinais de obstáculo. Nada substitui persistência. A. Aquele que adota como lema a PERSISTÊNCIA descobre que o fantasma do fracasso finalmente se cansa e vai embora. O fracasso não consegue enfrentar a PERSISTÊNCIA.

10.FALTA DE CONTROLE DO DESEJO SEXUAL. A energia sexual é o mais poderoso dos estímulos à AÇÃO. O sexo sem controle fragiliza e há muita perda de energia. Por ser a mais poderosa das emoções, o sexo deve ser controlado, pela transmutação, e direcionado para outros canais.

11. DESEJO INCONTROLÁVEL DE GANHOS FÁCEIS. O instinto que Ieva as pessoas a arriscar também as leva ao fracasso. Evidências desse fato surgem quando se estuda a crise de Wall Street, em 1929. Naquela ocasião, de pessoas tentaram ganhar dinheiro jogando com as ações da bolsa.

12.FALTA DE UM PODER DE DECISÁO BEM-DEFINIDO. Pessoas bem sucedidas tomam decisões rapidamente e. quando mudam de ideia, mas o fazem devagar. Aqueles que fracassam custam a tomar decisões. Mas, mudam de ideia fácil e frequentemente. Onde uma está, a outra aparece. Acabe com essa dupla antes que ela acabe com as suas chances de sucesso.

13.         UM OU MAIS DOS SEIS MEDOS BÁSICOS. Esses medos serão analisados em um texto mais adiante. Devem ser dominados para que você possa efetivamente oferecer os seus serviços.

14.         ESCOLHA ERRADA DO PARCEIRO (OU PARCEIRA). Essa é uma causa comum para o fracasso. No casamento, o contato é muito próximo. Se não houver uma relação de harmonia, é provável que acabe mal. Além disso, essa forma de fracasso é marcada pela infelicidade e pela tristeza, destruindo todos os sinais de AMBIÇÃO.

15.         EXCESSO DE CAUTELA. Quem não aproveita as oportunidades costuma ficar com as sobras que os outros deixam. O excesso de cautela é tão prejudicial quanto a falta dela. Ambas as situações devem ser evitadas. A vida é cheia de oportunidades.

16.         ESCOLHA EQUIVOCADA DE SÓCIOS. Essa é uma das causas mais comuns do fracasso nos negócios. Ao fazer o marketing de serviços pessoais, é preciso cuidado na escolha do empregador,' que deve ser cheio de entusiasmo, inteligente e bem-sucedido. Temos a tendência a imitar aqueles com quem convivemos. Portanto, escolha um empregador que valha a pena imitar.

17.         SUPERSTIÇÃO E PRECONCEITO. Superstição é uma forma de medo e um sinal de ignorância. As pessoas bem-sucedidas mantêm a mente aberta e não têm medo do que quer que seja.

18.         ESCOLHA EQUIVOCADA DA PROFISSÃO. Ninguém pode ter sucesso em uma atividade da qual não gosta. Uma etapa essencial do marke­ting de serviços pessoais é a escolha de uma ocupação a que se dedique de corpo e alma.

19.         FALTA DE ESFORÇO CONCENTRADO. O “faz-tudo” raramente é muito bom em alguma área. Concentre todos os seus esforços em um OBJETIVO DEFINIDO.

20.         HÁBITO DE GASTAR INDISCRIMINADAMENTE. O gastador não chega ao sucesso por causa de seu MEDO DA POBREZA. Habitue-se a economizar sistematicamente uma porcentagem do que ganhar. Uma conta bancária fornece uma boa base de segurança e dá CORAGEM na hora de negociar o preço dos serviços. Sem dinheiro, o indivíduo tem de dar-se por feliz com o que lhe é oferecido.

21.          FALTA DE ENTUSIASMO. Sem entusiasmo, é impossível ser convincente. Além disso, o entusiasmo contagia, e aquele que o possui sob controle costuma ser bem-recebido em todos os grupos.

22.         INTOLERÂNCIA. A pessoa que “fecha” a mente para determina­dos assuntos raramente progride. Intolerância significa recusa em adquirir novos conhecimentos. As formas mais danosas de intolerância são aquelas ligadas a religião, raça e diferenças de opinião política.

23.          IMODERAÇÃO. As   formas mais prejudiciais de imoderação estão ligadas â comida, drogas, jogos, à bebida e às atividades sexuais. O exagero em qualquer desses aspectos é desastroso para o sucesso.

24.         INCAPACIDADE DE COOPERAR. É grande o número de indi­víduos que perdem o emprego e grandes oportunidades na vida por não saberem cooperar. São mais numerosos do que os que perdem emprego e Oportunidades por todas as outras razões juntas. Quando bem-informado, nenhum homem de negócios ou líder tolera tal deficiência.

25.         PODER NÃO CONQUISTADO POR ESFORÇO PRÓPRIO. (Filhos de famílias ricas e outros que herdam dinheiro que nada fizeram para ganhar.) Na maior parte das vezes, o poder nas mãos de quem não o conquis­tou aos poucos é desastroso para o sucesso. A RIQUEZA INSTANTÂNEA é mais perigosa do que a POBREZA.

26.          DESONESTIDADE INTENCIONAL. Honestidade é indispensável. Talvez circunstâncias inevitáveis obriguem a uma atitude temporária de desonestidade. Mas NÃO HÁ ESPERANÇA para aquele que é desonesto por opção. Mais cedo ou mais tarde, ele será vítima da própria ambição e  pagará com a perda da reputação e, talvez, da liberdade.

27.         EGOÍSMO E VAIDADE. Essas características funcionam como um sinal vermelho para manter as pessoas afastadas. SÃO DESASTROSAS PARA O SUCESSO.

28.         ARRISCAR EM VEZ DE PENSAR. As pessoas, sua maioria, por preguiça ou indiferença, deixam de tomar conhecimento de FATOS que lhe permitiriam fazer um JULGAMENTO ACERTADO; preferem agir com base em “palpites” ou julgamentos apressados.

29.         FALTA DE CAPITAL. Essa é ui causa comum do fracasso de quem se aventura nos negócios pela primeira vez, sem reserva de capital suficiente. Essa reserva é necessária para absorver o choque dos erros comuns aos principiantes e sustentá-los atá estabelecerem uma boa RIPUTAÇÃO.

30.          Pense em alguma situação que você considere causadora de fra­casso e que não tenha sido citada. Nessas 30 mais importantes causas do fracasso, está a descrição de uma verdadeira tragédia, que atinge praticamente todos que tentam e falham. Percorra a lista ao lado de alguém que conheça bem você e possa ajudar na análise das suas falhas. Em geral, as pessoas não se veem do modo como são vistas pelos outros. Talvez seja esse o seu caso.

Um dos conselhos mais antigos é: “Homem, conhece a ti mesmo!” Para vender bem, é preciso conhecer a mercadoria. O mesmo vale para o marketing de serviços pessoais: conheça os seus pontos fracos, para que possa compensá-los ou eliminá-los; conheça os seus pontos fortes, para que possa destacá-los. E não esqueça: as pessoas só conhecem a si mesmas por meio de uma análise minuciosa.

Ignorância e individualismo derrubaram um jovem que se apresen­tou ao gerente de uma empresa com a intenção de ser contratado. Tudo foi muito bem, até que o gerente perguntou-lhe qual era o salário pretendido. O jovem respondeu não ter uma quantia em mente {falta de um propósito definido). O gerente, então, disse:
Vamos pagar-lhe o salário justo, depois de uma semana de experiência.
Não aceito, porque GANHO MAIS NO MEU ATUAL EMPREGO - foi a resposta.

Antes de pedir um aumento de salário ou de procurar uma nova colocação, CERTIFIQUE-SE DE MERECER GANHAR MAIS.
Uma coisa é QUERER dinheiro - todo mundo quer. Outra coisa é VALER MAIS!


 Muita gente confunde DESEJO com MERECIMENTO. As suas necessidades financeiras nada têm a ver com o seu VALOR. O valor é estabelecido pela capacidade de oferecer serviços de qualidade ou de capacitar outros a fazer isso". 

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