quarta-feira, 7 de maio de 2014

A influencia do seu pensamento e a sua interação no mundo



 A influencia do seu  pensamento e a sua interação no mundo

“O estrondo da monção é menos terrível do que a praga secreta, porque podemos ver a primeira e nos guardarmos contra ela, ao passo que a última nos golpeia quando estamos desprevenidos.

 Assim, o tempestuoso fanfarrão pode ser mais levemente ofendido do que aquele que sorri e fica silencioso ante suas zombarias; o primeiro pode golpear com o punho, o que é menos de temer do que o que golpeia com o pensamento:’

BOOK OF RIGHT FEELING
Você já foi azucrinado por certa canção, que soa interminavelmente em sua mente, e depois alguém na mesma sala começa a cantarolar ou assobiar essa canção?

Já lhe aconteceu, aparentemente sem qualquer razão particular, começar a pensar em algum amigo ou parente e então ir ao correio e receber uma carta dele? Já pensou em quão estranho é que muitas descobertas científicas importantes parecem feitas ao mesmo tempo por dois homens ou mais, trabalhando sem conhecimento um do outro, em diferentes países?

Suponho que quase todo escritor teve a experiência de trabalhar numa história e um dia pegar numa revista e achar o mesmo tema e olhá-lo bem de frente. Tão comum é este fenômeno que está por trás de muitas das acusações de plágio que são atiradas de lá para cá na profissão literária.

Durante os últimos anos esses fenômenos têm recebido crescente atenção dos psicólogos ocidentais. Eminentes estudiosos europeus — como Richet e Flammarion — os atribuíram à telepatia.

A Universidade Duke, nos Estados Unidos, tem sido um pouco mais cautelosa e rotulou a causa como “percepção extra-sensorial”.


Contudo, talvez a mais valiosa de todas as investigações foi realizada há muitos anos neste país pela Zenith Radio Corporation. Solicitaram a seus ouvintes experiências verídicas devidas a comunicação telepática, depois autenticaram cada experiência por cuidadosa investigação e, se provada, a irradiaram para seus ouvintes.

Nessas experiências havia premonições de acontecimentos que mais tarde realmente aconteceram e conhecimento de acontecimentos com amigos ou pessoas amadas — a distância,

Para este escritor — que passou a juventude entre os maoris dos Mares do Sul, onde a comunicação telepática desempenha papel tão importante nos negócios das pessoas, como o faz o telégrafo nos Estados Unidos, e que mais tarde teve o privilégio de estudar a antiga sabedoria da Mãe índia naquele país — todas essas trabalhosas investigações de um assunto, provadas há muitos séculos, parecem um pouco absurdas.

Porém, se isso faz compreender o homem comum, a parte importante que representa em sua vida e felicidade — não será sem valor.
Enquanto você lê estas palavras, talvez uma centena ou mais de programas de rádio estarão passando diretamente por seu corpo e seu cérebro, mas você nada sabe a respeito deles.

 Entretanto, suponha que em algum lugar em sua cabeça há um aparelho receptor que você pode operar pelo mero esforço da vontade.

Com um leve esforço, você pode virar para qualquer programa que deseje e selecionar qualquer tipo de música — do mais recente swing, às sublimes harmonias de Strauss ou Chopin.

Você tem em seu cérebro não só esse “aparelho receptor” como uma combinação de transmissor e receptor, só que recebe e transmite não programas de rádio, mas pensamentos humanos.

 O órgão receptor e transmissor é chamado “corpo pineal”, uma pequena glândula que tem sido um enigma para os fisiologistas ocidentais. Dão-se conta de que, de alguma forma, representa importantíssimo papel no desenvolvimento mental; contudo, a maior parte deles acha que é o remanescente de um “olho ancestral”.

Entretanto, o delicado mecanismo, semelhante a um olho comprova os achados dos investigadores orientais, pois tal mecanismo para captar e enviar os impulsos elétricos do pensamento necessariamente deveria ter alguma semelhança com o olho — o órgão para receber o fenômeno eletromagnético conhecido como luz.

Prana é a força elétrica gerada e armazenada pelo corpo para ser enviada, pela rede de nervos, aos milhões de células como a energia necessária para que realizem seu trabalho. Também foi mencionado que essa prana era a energia que operava os “aparelhos transmissores e receptores” do corpo. Eis como funciona essa estação de rádio V-O-C-Ê.

Quando se concentra em algum pensamento ou ideia, você está automaticamente irradiando essa ideia. Seus pensamentos são arremessados no éter e podem ser recebidos por outros pensando a mesma ideia.

Essa irradiação faz outra coisa: afina seu aparelho receptor para o mesmo tipo de pensamento e, no momento em que você repousa, eles (os pensamentos de outros sobre a matéria) começam a fluir em sua mente.

Interessante notar nesta conexão: foi lido um documento diante da recente reunião da American Psychiatric Association, provando que, enquanto a pessoa pensa, emite do cérebro eletricidade positiva; e que, enquanto descansa ou dorme, a corrente se torna negativa.

De modo que podemos dar-nos conta da imensa importância dos pensamentos sobre a nossa saúde. Primeiro: se nos preocupamos, estamos nos “afinando” com todos os pensamentos de preocupação existentes;

e, pensamentos de medo (preocupação é um medo brando) são tomados como sugestões pela Mente Instintiva — que reage enchendo nosso organismo de produtos imprestáveis para preparar-nos para combater ou fugir.

 Isto nos intoxica, suspende o restabelecimento e a digestão; se persistimos nisso, haverá desordens funcionais que se tornarão crônicas.

 Além disso, estaremos esbanjando nossa energia prânica, que seria muito melhor empregada pelas células em seu trabalho de cura.

Sei que você não ligaria seu rádio para uma horrível e discordante tagarelice — então por que ligar seu rádio mental para a mesma coisa?

Praticamente todos os homens pertencem a um de três tipos de pensadores. Primeiro, o tipo preocupado, que permanece afinado com seus temores e suspeitas e aflições do Universo, em consequência vivendo em um inferno de sua própria criação, sendo evitado e antipatizado pelos companheiros.

Segundo, o indiferente, o casual, a quem falta o poder de concentração necessário sequer para transmitir ou receber bem. Membros deste tipo caem num hábito de rotina física e se satisfazem em viver como gado: nunca realizam muito nem fracassam cm coisa alguma.

Terceiro, o tipo alegre, positivo, que tenta deixar o mundo um pouco melhor do que encontrou; que reconhece que tudo nasce da força e da resistência e que, para realizar algo deve afinar-se com otimismo corajoso e, como um guerreiro feliz, lutar por amor à batalha.

Antes de ler este texto você deve ter pertencido a qualquer um desses tipos: a hereditariedade e o ambiente desempenham importante papel na adaptação de seu aparelho transmissor e receptor.

 É difícil para uma criança afinar-se com pensamentos de felicidade, amor e harmonia quando é bombardeada pelas sugestões orais negativas do pais que vivem censurando. A contínua sugestão mental telepática de medo, desânimo e miséria tem profundo efeito.

 Uma criança criada num ambiente sadio, onde não haja incentivo para nada que não seja procurar diversões, com certeza pertencerá à segunda categoria.
E assim são as coisas: a adaptação mental de cada pessoa à vida depende muito de forças além de seu controle ou compreensão.

Mas isto já não é para você — que pode, seguindo as instruções dadas, afinar-se com o uivo dos chacais ou com a música celestial.


 Descobrirá que ambiente é um efeito e não uma causa e que você pode fazê-lo como quiser, de acordo com seus desejos. Descobrirá que a saúde é o estado natural do homem e que se você desempenhar a sua parte, removendo interferências de sua pobre e atormentada Mente Instintiva, ela e todas as forças do Universo cooperarão para restabelecê-la e mantê-la."

Postado por Dharmadhannyael

Nenhum comentário:

Postar um comentário