sexta-feira, 25 de abril de 2014

“O Segredo Fantástico está na sua mente”.




“O Segredo Fantástico está na sua mente”.
Postado por dharmadhannya

"Minha tia falava demasiadamente sobre doença e tinha mais disso do que qualquer outra pessoa que conheci. Assim imaginei que isso poderia ser indício de algo que ainda não conseguia entender.

 No começo eu realmente não compreendia, mas decidi abrir-me à possibilidade. 'E se isso for verdade e eu estiver perdendo alguma coisa?'

"Assim, passei a projetar meus pensamentos, a usar minhas palavras positivamente com otimismo e comecei a receber.

 Não estou dizendo que era tudo fácil, porque a princípio quanto mais eu pensava, mais eu pensava. E eu reconheci que nem sempre havia um final feliz e que eu estava fazendo TUDO PARA MIM MESMO.

"Foi muito decepcionante quando descobri que não podia culpar os outros pelo que eu estava passando.

Era muito fácil jogar a responsabilidade em qualquer pessoa. Mas quando eu realmente compreendi que eu era essa pessoa, o sentimento de culpa foi substituído pelo sentimento de êxtase.

"Justamente por compreender que eu sou o criador, encontrei liberdade.
 Liberdade para ser quem eu sou, e, mais importante ainda, liberdade para deixar que as pessoas sejam quem são, porque sei que eu não as convido para minha vivência antes que eu pense sobre elas.


E quando reconheci que elas não podiam entrar sem meu convite, parei de me preocupar com elas. Parei de temer o ladrão, parei de temer o violador;

 parei de temer tudo que eu temia antes, porque percebi que isso não aconteceria -- exceto se assim eu permitisse com meu pensamento.

Parei de pensar nos desencontros que acontecem quando eu espero que esta realidade aconteça.
"No começo, senti uma sobrecarga, porque pensar sobre meus pensamentos era muito incômodo, havia muitos.
 Controlar cada um deles era absolutamente impossível, mas então descobri que havia essa maravilhosa correlação entre o que eu estava pensando e como eu estava me sentindo. E tornou-se muito mais fácil distinguir meus pensamentos.

"Eu percebi que quando estou me sentindo bem, eu estou criando bem, e que quando estou me sentindo mal, estou criando mal.

 E então decidi que queria me sentir bem. E quando me sentia mal eu dizia: "Por que eu estou me sentindo assim? No que estou pensando?' Identificava o que era, descartava-o e pensava no que eu queria de fato.
A primeira vez que vocês ouvem isso não é fácil, por causa dos padrões em vigor. Por causa de uma vida inteira jogando a culpa nos outros.

 E assim, por força do hábito, seu primeiro instinto é dizer: "Eu não fiz isso, alguma outra pessoa fez. "Enquanto culpar alguém, você não entenderá o Processo Criativo.

Mestre : É exatamente por isso que estamos falando. É a razão pela qual vocês insistem em fazer mais de tudo - para corroborar determinada crença.

Vejam, vocês acham que têm de justificar tudo porque não acreditam que sejam dignos. Não entendem quem são, então precisam construir um mundo ao seu redor para justificar sua existência.

Vamos dar um exemplo e depois falar a respeito. Você não conhecia uma pessoa, então a encontra. Ela está fora do ambiente em que você foi criado e cresceu longe da escola e da cidade que eram suas referências, distante também de seu pai e sua mãe e de qualquer outro ser de suas relações.
 Então você se vê diante dela. É um ser maravilhoso. E quando você se vê diante dela. É um ser maravilhoso.
E quando você olha para esse maravilhoso ser com essa atitude, o ser se torna mais extraordinário a cada dia. Você até custa a acreditar que conheceu alguém tão maravilhoso.
Então essa pessoa leva você à casa dela, onde está sua família. Os pais dela começam a contar a você todas as coisas que ela fez enquanto se desenvolvia, contando suas fraquezas e uma série de acontecimentos negativos de que foi protagonista.
Subitamente, você começa a olhar para ela de outra maneira, sob uma nova luz, e de repente você se vê dizendo: "Ah, agora eu posso ver que você não é tão forte quanto eu pensei que fosse nem tão inteligente quanto eu supunha."
 Ou seja, você a observava a partir de uma nova série de paradigmas, e então muda de comportamento e diz: "Eu realmente não quero estar com você; estou procurando alguém perfeito." Esta é a razão pela qual a maioria das relações humanas se deteriora.
Quando vocês estavam juntos, estavam conectados por aquele desejo que você manifestara, mas agora, quando estão juntos, seu foco não está mais naquilo que você quer... mas exatamente no que você não quer.
Aqui está o princípio que pode ser aplicado o observar essas situações:
Você vê nesse ser todas as coisas pelas quais estava procurando, até que alguém lhe aponta as falhas dele. Como você se permite ser influenciado por outra pessoa, ou por um antigo hábito -- talvez sempre procure por defeitos --;
 começa a invocar, a literalmente fazer com que aflorem daquele ser as características de que você não gosta. Exatamente onde antes da influência você havia encontrado todas as coisas de que você gosta. Você consegue entender sobre o que eu estou falando?
A pessoa "imperfeita" ou "perfeita" não tem nada a ver com isso. Todos os seres que estão sendo acusados de racismo ou de discriminação racial, nos Estados Unidos, não são os que criaram esse fenômeno.
 Ele está sendo perpetuado (via criação contínua) por aqueles que se sentem discriminados ou maltratados.
PERGUNTA: Em relação ao exemplo dessa pessoa que você deu, no que você passa a ver todas as imperfeições, então você literalmente faz com que elas venham à tona?
De fato. Torna-se sua criação.
PERGUNTA: Tudo bem. Quanto mais você descobre de ruim, menos gosta daquela pessoa. Portanto, agora você vai tratá-la a partir desse ponto de vista. Então, é falha dela que você a esteja tratando desse jeito?
Você vê o que quer ver. Ela é como sempre foi. Ela é tudo, e as pessoas são assim, uma combinação de todas essas coisas. Mas você só vê nela -- da mesma maneira quem faz a própria vida -- aquilo em que você permanece concentrado.
Então, se você se concentra apenas no que você quer ver, é isso que vai resultar dessa experiência, seja a respeito do Universo inteiro ou de uma única criatura.
COMENTÁRIO: Eu posso oferecer uma analogia. Algo que aconteceu comigo não faz muito tempo. Eu estava no jardim da casa de um amigo quando o cachorro dele, muito agressivo, começou a se aproximar.
Eu gosto muito de animais, então disse algumas palavras para o cão, ele abanou a cauda e foi embora. Dois segundos depois apareceu uma mulher, atravessando a rua para levar algo à lata de lixo.
Imediatamente ela reagiu de maneira negativa, demonstrando medo do cachorro que saiu correndo atrás dela. O mesmo cachorro.
De fato. Uma analogia perfeita.
PERGUNTA: Essas pessoas realmente têm as imperfeições?
Claro. Não há ninguém que não tenha.
PERGUNTA: Mas a gente pode aceitar ou não?
Sua relação com as pessoas depende da sua capacidade de se concentrar no que você quer.
(Um cachorro começa a latir forte do lado de fora do auditório; as pessoas dão risadas.)
PERGUNTA: O que eu estrava perguntando é sobre o que você delineia daquela pessoa, o que você vê naquela pessoa... eu entendi aquela parte, agora...
Deixe-me interromper você antes que você vá mais longe. A tendência é culpar o outro pela imperfeição dele.
Queremos que você assuma a responsabilidade por essa imperfeição enquanto a pessoa interage com você, justamente porque você está exigindo isso dela. A tendência é ver a falha na outra pessoa, julgá-la e culpá-la, e o que estamos dizendo é que aparece só o que você vê nela.
Então, onde você está? Agora você está na posição em que pode ter relações perfeitas com qualquer pessoa, porque tem clareza sobre o que deseja e só verá exatamente isso. Portanto, quando vir que algo não está em harmonia com o que você é, afaste-se. Quando seu sinal de alerta tocar porque o que você vê não está em harmonia com o que você quer, volte sua atenção para outra coisa.
O que você está querendo entender nesta experiência de vida é qual é a sua grande intenção, e insistimos energicamente:
Vocês querem ser seres livres. E vocês saberão quando realmente chegarem nesse ponto ao permitir que as pessoas sejam como são, mesmo quando elas não têm a mesma atitude em relação a você. quando você estiver pronto para aceitar o outro, mesmo quando o outro não aceita você, terá absoluta liberdade.
A única coisa que o limita é a negatividade. Sem ela você fica livre, satisfeito, e, assim, quando olha para outra pessoa e vê apenas o que lhe traz grande alegria, você está livre. Ao olhar para alguém e perceber que isso gera forte negatividade, você está limitado pela própria decisão a respeito do que está reivindicando.
Queremos que você se livre da responsabilidade por aqueles que você culpa pelas coisas que estão fazendo errado e pela forma com que estão "atrapalhando" a sua vida. Eles não estão fazendo isso! Você é que está!
COMENTÁRIO: Esse é um tema bem profundo.
 É a parte mais profunda. Atente para essa verdade: enquanto evolui, porque você está interagindo com outras pessoas, e isso se aplica não apenas aos outros, mas a si mesmo.
Você também exige de si aquilo que não quer. Enquanto se você olha e vê apenas o que está errado, só considera o que não está em harmonia com seu maior desejo -- quando faz isso, você cria mais disso.
Vejam em vocês mesmos o que mais desejam e assim terão reforçada essa intenção.Amem-se exatamente como são, e agora mantenham-se concentrados no que querem e façam isso."Eu contei a você os segredos que aprendi, meus amigos. Sigam adiante, experimentem e vejam se eles não servem para você." 
Recebi este texto da internet e desconheço o autor



Nenhum comentário:

Postar um comentário