domingo, 6 de abril de 2014

A totalidade nos libera do sofrimento.



A totalidade  nos libera do sofrimento.

 Eu fiz alguns comentários com a letra azul.
Pesquisado por Dharmadhannya

Eu e Pai somos Um-a só consciência.
Eu inspiro e expiro com a Unidade, com a consciência da Unidade “Eu sou tudo aquilo que é”.
A força do amor do Fogo do Espírito  Santo da Paz está aceso no coração da Unidade e nos fortalece. 

 Se não compreendemos o significado interno de viver com a “consciência da totalidade”, o ego vai insistir em dirigir o barco da nossa vida e seguir sem direção, possuído pelo egoísmo que isola, separa e mata na roda da vida do carma.

Quando tomamos o caminho da transformação interior, amadurecemos e começamos a pensar a viver como “Espírito”, com a consciência ligada no Eu Superior., com todas as almas, mônada, com a Unidade. Aprendemos aos poucos a amar a nós mesmos e aos outros, sendo plenamente o que somos.

A força da Unidade nos protege, ampara, ilumina, guia é a luz que brilha no plano superior da nossa mente, é a Divina Presença que nos fortalece com a luz da Unidade. Somos Um.

Dharmadhannya

“Vosso ser e o universo se fundiram, o universo e a voz sem som se fundiram, o som e a luz que brilha em todas as partes se fundiram, e a luz perdeu-se no supremo infinito. Ainda em imagem corpórea chegareis às nossas hierarquias; então, não tereis mais limitações.

Para que os homens possam chegar ao equilíbrio matéria-espírito terão de conhecer e manifestar a energia do perdão.

É necessário saberem, por experiência direta, o que é a tolerância, a harmonia, a compreensão, o amor, a coragem e a esperança qualidades pelas quais o espírito penetra na matéria.

 Terão também que conhecer a fé. A fé, estado de consciência que anima a continuidade da vida, é a energia capaz de proteger a "aura planetária do ingresso de forças indesejáveis. A vida na quarta dimensão é plena de fé; exprime ordem, harmonia progressiva e sublime dinamismo.


Sabemos que não é procurando o ascetismo, nem negando-se a interagir com a matéria, que se chega à vida superior, mas por um relacionamento espiritual com tudo o que rodeia o ser, segundo os padrões impressos na sua essência. Trigueirinho

 O ego ou personalidade se beneficia mantendo em você a convicção de que está separado de Deus, que está separado da Unidade, porque assim ele governa sua mente e fará qualquer coisa a fim de sustentar essa mentalidade.


Aos poucos, somos levados a aceitar a totalidade em todos e em tudo. Grande parte do amor consiste em aceitar o ritmo da transformação.

Totalidade
A transformação existe, a meu ver, para servir à totalidade, que significa inteiro ou sem divisões. A totalidade corresponde a uma situação de bem-estar, alegria, amor, sabedoria que estimula a saúde e, potencialmente, leva à santidade. Totalidade é uma conjunção, em que todas as partes se encaixam.

 É a sensação de facilidade quando todos os processos fluem juntos como a harmonia perfeita de uma orquestra. A totalidade manifesta-se como verdade e honestidade inatas.

Somos íntegros (do latim integer, inteiros) quando nenhuma mentira ou pretensão divide nossa totalidade. Aliada ao canal da energia vital, ao tipo de consciência e ao intermediário da percepção, a transformação ajuda todos nós a nos tornarmos mais
Inteiros.

Mas totalidade não deve ser confundida com perfeccionismo. Enquanto a perfeição exige que nada tenha erro ou defeito, a totalidade aceita todos os erros e defeitos como necessários ao seu processo integral. Totalidade é um estado do ser em que tudo existe sem esforço, em sua condição mais natural.

 Atingimos a totalidade quando vivemos tão plenamente quanto possível, mesmo com as complicações da vida cotidiana. Ser total significa entregar-se inteiramente a qualquer coisa que se faz e aceitar que o resultado pode não ser perfeito.

Ser total significa também dar a resposta mais apropriada possível a qualquer coisa que a transformação exija de nós, a qualquer momento e em qualquer circunstância.

A totalidade não é um objetivo, mas um processo que apara gradualmente as arestas afiadas da desconfiança, da desonestidade e das reações exacerbadas, enquanto nos tornamos mais e mais equilibrados em nossa dinâmica psicológica e mais essenciais em nossa conexão espiritual.

A totalidade é parte natural de nossa transformação interior; está embutida em todo movimento energético. A transformação interior exige nossa rendição, deixando essa totalidade emergir em todas
as partes de nossa vida.

 Nossa essência espiritual sabe discernir o que é inteiro. Só temos que manter o contato com a experiência de sua sabedoria. O conhecimento da transformação interior é tão profundo em nós quanto a sensação universal de totalidade.

 Em certo nível, sabemos como a transformação flui; conhecemos a sensação de totalidade. Ainda que não estejamos plenamente conscientes desse conhecimento, ele está em nós, no nosso corpo, nas nossas emoções, em nossa empatia e humanidade  e no nosso senso de ordem.

Como tudo no universo, cada um de nós é, por natureza, uma unidade do todo. Cada unidade tem seu próprio campo energético e, juntamente com as demais, constitui um campo da totalidade.

Ao contrário das outras criaturas e das coisas inertes do universo, temos a capacidade de assumir um papel ativo em nossa evolução; temos a possibilidade de nos tornar mais inteiros em muitos planos energéticos.

É difícil tornar-se e manter-se inteiro. Significa ser honesto e claro; significa estarmos presentes em tudo quanto fazemos, para que nossa experiência da verdade relativa possa expandir-se em direção à verdade absoluta.

 Ser inteiro é ter consciência, pois a consciência é o próprio processo de totalização. Na totalidade, tomamos consciência da singularidade de cada momento.

Toda ação é uma resposta a uma dada situação, não uma reação impulsiva de negar ou compensar outra ação. Toda atitude fala por si mesma, embora ainda esteja ligada a outra, pois todas elas são expressões de nosso ser.

Totalidade implica o fim de todas as mentiras premeditadas, quando estamos traindo alguém; mas mentiras por omissão tornam-se igualmente traiçoeiras, como aquelas ocorridas quando não conseguimos enfrentar alguém.

Num sentido muito mais amplo, também constitui mentira por omissão não dizer a alguém que você o ama, quando você o ama de verdade. Talvez o outro precise saber!

A totalidade demanda uma expressão emocional clara para evitar o conflito interno. Uma expressão de raiva direta e oportuna pode resolver uma série de suspeitas vagas, além de desfazer um eventual mal-entendido.

 A verdadeira raiva não é vingativa; pode ser uma fonte de poder positivo e acabar impondo respeito. Embora de forma diferente, o mesmo pode ser dito a respeito do amor. A totalidade exige que abandonemos nossa concha de isolamento auto-imposto. Encoraja-nos a nos livrarmos dos grilhões do como deveríamos ser e a sentir a excitação de exercer nosso ser total em todos os níveis. Se nunca experimentar, como você vai saber o que pode ser?

Totalidade significa mais capacidade de perceber e sentir amor. O amor verdadeiro é incondicional e não espera retorno ele flui e se re-une ao todo de onde ele vem.

 Você vai conseguir dar e receber mais, até o amor ir além do sentido pessoal da totalidade e tornar-se amor transpessoal. Por fim, perceberá que o amor está em toda a parte e em todas as coisas que você faz.
Deus é uma- só consciência.

 O amor permite que você sinta prazer como jamais sentiu. O prazer do amor transcende a experiência circunstancial, pois não tem fim. Por outro lado, todo apogeu circunstancial ou emocional, por melhor que seja, dissipa-se com o tempo. Enquanto o prazer físico
é transitório e relativo, o prazer espiritual do amor transpessoal é permanente e absoluto.

Totalidade é também o princípio de unidade que impregna tudo o que fazemos. Gosto de chamá-lo de trama da unidade que compõe o tecido de nossa vida. Quando somos inteiros em tudo quanto sentimos e fazemos, percebemos a similaridade e as relações entre todos os nossos atos.

Tudo faz sentido. Totalidade é um estado do ser, um modo de viver que envolve toda a pessoa ou situação. Não exclui nada. Mesmo quando consideramos apenas parte de uma situação global, como as dificuldades sexuais com nosso par amoroso, ela também é vista apenas como parte de um todo mais abrangente.

A mensagem implícita da totalidade é clara: nada pode ser isolado sem provocar algum tipo de problema.

Em uma escala maior, totalidade é o processo e o resultado da inteligência cósmica que denomino de campo universal. Nesse sentido absoluto, totalidade é o campo da permanência onde todas as coisas estão em transformação constante. Tudo o que aí se encontra é influenciado no sentido de se tornar inteiro e assim permanecer.

No processo, tudo o que se mantém dinamicamente inteiro consegue permanência ao reunir e distribuir mais energia, possibilitando assim que sua unidade se espalhe por toda a parte.

 Podemos ver esse princípio em ação quando, por exemplo, alguém recebeu muito amor durante a vida. Ele ou ela tende automaticamente a distribuir esse amor aos outros. Na verdade, conter esse amor faz-nos adoecer.

Entretanto, muitas vezes ficamos aterrorizados diante dele e não queremos sua plenitude. Aceitar essa falta de abertura não é uma autocrítica, mas sim um ato de amor expresso com honestidade.

Para haver desenvolvimento, é preciso compartilhar o que sabemos em nosso nível atual de totalidade. Tornar-nos mais inteiros é algo que ajuda a ver onde estamos "inacabados", assim como um espelho mostra  mancha em nosso rosto.

 Seguir o caminho que leva à totalidade pode ajudar-nos tremendamente a ver o que precisa ser mudado.
Em um contexto espiritual, totalidade é uma imobilidade da mente.

A vida torna-se mais simples porque menos conflitos nos perturbam; mesmo situações potencialmente complexas mantêm-se relativamente simples porque conseguimos penetrar até  a essência do problema em questão.

 Não estamos mais em conflito sobre o acerto ou erro de nossos atos. Cada ato nascido da totalidade é por definição correto. Não julgamos mais a nós mesmos, nem sequer quando saímos do estado de totalidade e ficamos "loucos" durante algum tempo.

Onde não há conflito, não pode haver separação entre as partes. Em contrapartida, o isolamento em facções leva à guerra, tanto interna quanto externa. No momento em que essa separação deixa de existir, vem a paz. Quando perdemos o caminho, a totalidade é um abraço de amante, a tranquilidade do mar ou a calma interior da meditação que nos traz de volta ao fluxo natural da transformação.

Em síntese, totalidade é o convite sutil que diz "venha para casa e seja um com todas as coisas".

Lançará mão até do jeito covarde de lidar com o medo, alimentando em você a ideia de que é um pecador desprezível.

Resumindo, a transformação interior cria:

1. Conexão com os planos psicológico, emocional e corporal, através de nosso espírito.

2. Continuidade, que atravessa toda a nossa vida, nossas relações como um fio de ouro.

3. Consistência por meio da radiação constante de nosso espírito.

4. Fluidez por meio da liberação de nossos desejos e necessidades e de uma ligação verdadeira com o fluxo de energia dentro de nós.

5. Abertura em relação a nós mesmos e aos outros por meio do aprendizado do amor e da liberação dos apegos.

6. Interesse por nosso crescimento e melhoria do mundo como duas manifestações da mesma totalidade.

7. Excitação e alegria por estarmos vivos e re-unidos para a possibilidade de crescimento e evolução. Há uma mobilização de compartilhar a luz para o bem de todos.

8. Percepção de tudo o que somos e que podemos ser.

9. Consciência de que nossa vida tem equivalência na estrutura abrangente da totalidade maior".

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirada em vários mestres do assunto é uma compilação.

Trigueirinho, Prendice Mulford, Sabetti,  Alan Oken,  Dion fortune, Hall Mary, e outros...



Nenhum comentário:

Postar um comentário