terça-feira, 25 de março de 2014

Feng Shui - O centro da casa , escada e vigas





Feng Shui - O centro da casa , escada e vigas 
Pesquisado por dharmadhannya



"Podemos colocar os objetos para ajuste em qualquer lugar da seção que determinarmos como sendo o coração da casa. Para casas com formas irregulares, essa área pode incluir uma porção que esteja fora do interior da casa.

 A regra é que qualquer lugar no "coração" é adequado, se o método de ajuste é apropriado. Quando instado a esse respeito; o professor Lin observou brincando: “Quando atiram em você, qualquer lugar do coração dá no mesmo.



A LINHA CENTRAL  E A LINHA  DO CENTRO

A linha do centro refere-se à linha da frente até os fundos, ao longo da linha do meio da casa. A linha central refere-se à divisão entre metade da frente e metade dos fundos de uma casa.

O dormitório principal, sobretudo, e os outros quartos que não os de hóspedes devem ficar atrás da linha central.

Caso contrário, o dono da casa pode não ser capaz de controlá-la bem. Um dormitório localizado atrás da linha central está em uma posição de maior comando. A pessoa é mais capaz de controlar a pessoa ou o chí que entra pela entrada principal.

 Nada impede de situar um dormitório em um piso superior mas também é preciso que esteja ciente dos movimentos de ida e vinda na casa.

Se estiver muito distante para ter essa sensação, coloque um sino de loja na porta da frente ou no batente da porta acima. Toda vez que a porta se abrir, o sino tocará, alertando a pessoa no interior e aumentando a sensação do dono da casa de estar no controle.

Um dormitório à frente da linha central torna seus ocupantes como porteiros. Se a cama do chefe da casa está à frente da linha da porta da frente, ou linha kan, é provável que a pessoa tenha uma cama em outro lugar ou por outros motivos não passe muito tempo dormindo em casa.

 Um espelho pode ser adicionado para simbolicamente projetar o dormitório mais  profundamente na casa, posicionando-o na parede interior de modo que a imagem da
cama seja vista como se estivesse mais no interior da rasa.

Situar o dormitório principal nos fundos da casa normalmente proporciona silêncio, distância das atividades da rua c potencial para repouso.

 É como ser um general posicionado para observar e controlar um exército ou como um executivo principal cuja mesa está atrás de seus subordinados, também serve para mitigar perigos de roubo, filhos ou sócios difíceis, e diminuir as possibilidades de acontecimentos desventurados.


Essas sugestões sobre a linha central incorporam as ideias de chi interior e interno para o yin e partes mais íntimas da vida, e a associação de atividades yang com o mundo público.

ESTRUTURAS INTERNAS
• Vigas sobre a cama ou acima da escrivaninha ou outros lugares importantes podem ter um forte impacto negativo. A área do corpo, que a viga cruza, de quem deitar em tal cama pode sofrer uma doença ou ferimento.

Uma viga sobre as pernas poderia provocar ferimentos nas pernas, acidentes de carro ou bloquear a capacidade de progredir na vida. Uma
viga sobre a cabeça poderia produzir dores de cabeça ou outras enfermidades.
Uma viga que cruza sobre uma cama provoca efeitos mais graves do que uma viga que corra ao longo do comprimento da cama.

 Para corrigir problemas com vigas podemos pintar a viga da cor do teto para atenuar sua pressão. Flautas podem ser colocadas a 45 graus sugerindo o baguá ou verticalmente com o bocal no ponto mais alto. Bombinhas de imitação podem ser usadas para desviar o chi da vida com o potencial de força explosiva ou de insurreição.

• Escadas.

Se a porta da frente da nossa casa se abrir e nos depararmos com uma escada virada em nossa direção, as finanças podem se ressentir.

Se a distância da porta até a escada que está virada diretamente para nós for menor que duas vezes a altura do residente mais alto, há necessidade de ajuste do Feng Shui.

Se a escada está mais distante da porta do que a altura de uma pessoa, a situação é moderada. Um sino dos ventos pendurado no teto entre a porta e a escada é um aliado padrão.

Escadas com impacto negativo incluem as que se situam no centro de uma casa. Escadas em espiral, sobretudo no centro da casa dizendo de uma forma pouco elegante- "nos apertam!". Se da entrada de uma casa vemos escadas que sobem e outro lance de escadas que desce, um indicador
negativo para a felicidade conjugal.

 Se as escadas têm pisos, devem também ter espelhos, os componentes verticais que ligam os
pisos.

 Nos espelhos dos degraus o chi pode se mover livremente escada acima. Se as escadas são estreitas, dão a impressão de que a quantidade de alimentos que podemos ingerir (que na sociedade tradicional chinesa equivale à nutrição que recebemos na vida) será reduzida ou que nossa carreira se deteriorará.

• Pilares podem ser obstáculos se bloqueiam nosso movimento. Se, por exemplo, no canto da entrada de uma empresa um pilar nos bloqueia quando queremos sair, é um indicador de que o sucesso da negócio será limitado.

Um espaço aberto é compreendido com yang em qualidade. A qualidade yin é aumentada por muitos pilares dividindo o espaço em zonas menores. Em geral, pilares redondos são preferíveis a quadrados.

Se for um obstáculo, um pilar pode ser espelhado ou coberto com trepadeiras e flores artificiais transformando-o em uma árvore. O pilar originalmente era uma árvore invertida no Egito.


Os pilares de estilo jônico, dórico, coríntio ou dragão chinês podem ser posicionados como guardiões e protetores de uma porta. Podem elevar o chi de uma entrada".

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação, inspirado em vários autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário