segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O homem é o “transformador” da Infinita Força de Deus.




O homem é o “transformador” da Infinita Força de Deus.

Eu fiz um resumo do texto e algumas considerações com a letra azul. 

Meditação para fazer com que a mente não carregue peso.
Masaharu Taniguchi

A partir desta noite, antes de deitar, vamos todos tomar a postura de oração, fechar os olhos e mentalizar diversas vezes o seguinte:

“Eu emito vibrações de amor, bondade e amabilidade a todas as pessoas. Agora, eu abandono todos os pensamentos de ódio, ira e rancor que tive em relação a todas as pessoas.

 Eu perdoei a todas as pessoas. Assim como perdoei a todos, Deus também perdoou todos os meus erros. Estou em paz, envolvido pelo grande Amor de Deus”.

Nossa mente recebe, todos os dias, diversas impressões de todos os lados. Nem sempre são boas impressões, pois recebemos também más impressões.

 No momento de conciliar o sono, não devemos manter na mente essas gravações. Devemos dormir apagando todas essas impressões negativas. As impressões, os pensamentos e sentimentos acumulados no mundo subconsciente são denominados carmas.

 Se esses carmas forem apagados de uma só vez, ocorrerá uma reação em forma de grande destruição, mas, se formos purificando pouco a pouco os “discos” que são gravados diariamente, não ocorrerá uma grande mudança, assim como não sai muita sujeira de roupas íntimas lavadas diariamente.


Se, a partir de agora, dessa forma efetuar-se a limpeza da mente todas as noites, antes de pegar no sono, não surgirão doenças.

 Mas, se uma pessoa que não fizer isso ler repentinamente A Verdade da Vida e livrar-se subitamente das sujeiras da mente, ocorrerá nela uma ação desintegradora como a “reação química que ocorre no corpo da pessoa que atingiu um despertar espiritual”.


Nós recebemos inconscientemente as inspirações divinas e comportamo-nos como se elas fossem “nossas idéias”, porém todas elas provêm de Deus.

O poder de Deus é infinitamente grande, como uma força elétrica de quilowatts infinitos. E para a utilização prática dessa força é necessário um “transformador” que possa convertê-la em força adequada.

 O homem é o “transformador” da Infinita Força de Deus. Esta, convertida, reduzida e transformada em muitas funções, conforme a finalidade e é a nossa própria capacidade.

 Se voltarmos a nossa mente em direção a Deus através da prática da Meditação Shinsokan e, com sentimento de gratidão, colaborarmos conscientemente com Deus, a força divina penetrará em nós com naturalidade e conseguiremos realizar bons trabalhos...


Trabalhar conscientemente em conjunto com Deus

Deus vive neste momento dentro de você e trabalha juntamente com você. Somente o ser humano tem Consciência de estar trabalhando com Deus.

Os demais seres vivos não têm consciência desse fato e expressam a Vida de Deus às cegas, como um simples robô. O homem pode abrir os olhos da consciência e conscientemente trabalhar em colaboração com Deus.

Se praticarmos diariamente a Meditação Shinsokan (1) e procurarmos estar em sintonia com Deus, poderemos trazer a Sabedoria de Deus para o mundo da nossa consciência e trabalhar ainda mais perfeitamente em colaboração com Deus; e as idéias que então surgirem alcançarão com certeza os melhores resultados.

Isto porque quando nós acertarmos os passos com Deus, estaremos trabalhando em colaboração mútua com tudo e todos, pois Deus é a Sabedoria que abrange tudo.

Não ver as perturbações, mesmo envolvido nelas.
Quando surgirem perturbações e acontecimentos indesejáveis não tente solucioná-los com a mente conturbada por esses problemas, pois isso só servirá para piorar ainda mais a situação.

As perturbações pioram quando mais se conturba a mente, pois este mundo fenomênico é a imagem projetada da mente.

 Em momentos assim, devemos por algum instante desligar-nos dos acontecimentos conturbados, mentalizar a Imagem Verdadeira perfeita que existe atrás das aparências fenomênicas e procurar sintonizar as

Liberte-se da autoprisão e ligue-se diretamente a Deus

Você é originariamente “filho de Deus”; portanto, todos os bens necessários já lhe foram dados, e nada poderá impedir tal fato;  não é possível que ele seja imperfeito ou fique doente.

Se nesse corpo santo “aparecem” doenças e imperfeições, isso não significa que elas existam verdadeiramente. Apenas “parecem” existir, pois doenças e imperfeições não passam de sombras projetadas das tensões psicológicas da pessoa. “Estar aparente” e “existir verdadeiramente” são fatos completamente distintos.

Se surgir alguma doença em seu corpo, você deve mudar imediatamente de pensamento e expulsar a idéia de doença.

 A seguir, deve volver os olhos da mente para o aspecto perfeito e harmonioso do filho de Deus que é a sua Imagem Verdadeira e mentalizar, contemplar e pronunciar concentradamente:

 “Imagem Verdadeira, harmonia, perfeição”. Assim procedendo, o aspecto perfeito da sua Imagem Verdadeira se manifestará nitidamente em seu corpo físico, a doença desaparecerá, e o corpo carnal, tal qual é, será um corpo sagrado perfeito e harmonioso.

 Neste mundo não existe nada que possa colocar barreiras entre você e Deus. Se existe algo que se interpõe entre você e Deus, impedindo que a “provisão infinita” de Deus chegue a você, isso nada mais é que a ilusão da sua própria mente.

 E você que está amarrando a si próprio e oprimindo a sua própria liberdade.

Desate imediatamente essa corda que o prende e retome a liberdade que lhe pertence por natureza.

Então a sua Vida (espírito) terá plena liberdade, todas as suas atividades correrão favoravelmente e os seus desejos se concretizarão de modo natural.

Quando você se ligar a Deus como Seu filho e adquirir a convicção de “estar agindo em união com Deus”, então não haverá mais nada a temer.

Abrir o caminho com louvor e gratidão

A Vida de Deus vive dentro de você. A Vida de Deus, dita em termos budistas, é a “Vida Imensurável de Buda” ou do Cristo Universal. Se a Vida Imensurável de Buda, ou do Espírito Santo,  ou Shiva ou o Pai/Mãe de muitos nomes que vive dentro da mente de todos os povos, de todas as religiões e se manifesta de várias formas em todos os lugares. Deus é UM-a só consciência - então a Vida Infinita, vive em você, não há como adoecer ou sentir cansaço.

 Sem dúvida, há diversos acontecimentos e dificuldades nesta vida; para solucioná-los, é necessário um discernimento correto e também paciência, coragem e decisão.

 Porém, os problemas não existem para nos fazer sofrer ou para nos atormentar. São ensinamentos para que nos aprimoremos nesta “escola espiritual” que se chama Vida.

Nós somos “filhos de Deus” e possuímos dentro de nós a infinita potencialidade, a qual abre a válvula da torneira na medida do necessário e faz jorrar a sua força.

 A torneira da potencialidade abre-se segundo os diversos acontecimentos e dificuldades que encon&i. Se, porém, não encontrar essas oportunidades, isto é, se nada acontecer, ela nunca poderá se abrir e acabará ficando enferrujada e inutilizada.

Agradeça e abençoe os diversos problemas e dificuldades da vida. Quando conseguir agradecer de coração, as dificuldades deixarão de ser dificuldades e o caminho se abrirá com certeza.

O abençoar e o agradecer constituem a chave que abre os caminhos fechados.

O homem é o canal por onde se manifesta a força criadora de Deus.

Deus, que é Sabedoria Infinita, projeta na Natureza inúmeras obras, e ao mesmo tempo realiza a todo instante as idéias que somente podem ser concretizadas por intermédio do homem.

 As atividades artísticas, as invenções, as construções arquitetônicas, as várias atividades criativas... são todas, obras que Deus realiza através do homem.

Meditação Shinsokan

Meditação para ser realizada durante cerca de 30 minutos. O praticante dessa meditação busca visualizar a perfeição da criação de Deus e harmonizar todos os aspectos de sua vida, podendo também ser um momento de orar com fé a fim de concretizar algum plano pessoal específico.

Canto Evocativo de Deus

Iniciamos a Meditação Shinsokan, entoando o Canto Evocativo de Deus, com a convicção de estarmos chamando a Deus. Concentramos a mente unicamente em Deus, a fim de conseguirmos a sensação de união total com Ele.

Canto Evocativo de Deus
Ó Deus-Pai, que dais vida a todos os seres viventes, abençoai-me com Vosso Espírito.
Eu vivo, não pela minha própria força, mas pela Vida de Deus-Pai que permeia os céus e a terra.

As minhas obras, não sou eu quem as realiza, mas a força de Deus-Pai que permeia os céus e a terr
Ó Deus, que vos manifestastes para indicar o Caminho dos céus e da terra, protegei-me.

Meditação
Após o canto evocativo de Deus, mentalizar o seguinte:

“Neste momento, deixo o mundo dos cinco sentidos e entro no mundo da Imagem Verdadeira.”

(Visualizamos e contemplamos um mundo infinitamente vasto e esplendoroso.)

Aqui, onde estou, é o mundo da Imagem Verdadeira.
É oceano de infinita Sabedoria de Deus (várias vezes)
É oceano de infinito Amor de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Vida de Deus (várias vezes)

É oceano de infinita Provisão de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Alegria de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Harmonia de Deus (várias vezes)

Assim mentalizando, contemplemos os atributos de Deus que, em forma de luz, nos envolvem e se estendem por toda parte. Repetimos esta mentalização até conseguirmos visualizar todo o Universo repleto de luz de Deus.

É o mundo da harmonia absoluta. Neste mundo da grande harmonia, eu, como filho de Deus, estou recebendo de Deus a Sua infinita força vivificante (que engloba todos os atributos divinos acima referidos).

Respiração
Ao inspirarmos lentamente, visualizamos a luz resplandecente de Deus fluindo para dentro de nós através das mãos postas (que são como uma antena), preenchendo todo o nosso corpo, desde o alto da cabeça até a extremidade dos pés.

Enquanto inspiramos, mentalizamos:
A infinita força vivificante de Deus flui para o meu interior, flui, flui, flui... (repetimos até completar a inspiração).

Em seguida, comprimimos o ar para o baixo-ventre, dilatando-o para frente, a fim de criarmos a sensação de plenitude.

 Conservando essa sensação, mentalizamos:
Pela luminosa força vivificante de Deus sou preenchido, sou vivificado, sou preenchido, sou vivificado... (várias vezes).

 Com os olhos da mente, fitamos o nosso ser preenchido e iluminado pela força vivificante de Deus. Enquanto isso, o ar vai se esvaindo lentamente pelas narinas.
 Quando 70% do ar for expirado, restando ainda uns 30% no baixo-ventre, inspiramos novamente, voltando a mentalizar:

A infinita força vivificante de Deus flui para o meu interior, flui, flui, flui...

Preenchidos os pulmões, novamente comprimimos o ar para o baixo-ventre e, aproveitando a sensação de estarmos plenificados, mentalizamos:

Pela luminosa força vivificante de Deus sou preenchido, sou vivificado, sou preenchido, sou vivificado... (repetimos essa mentalização, combinada com a respiração controlada, até alcançarmos o estado de concentração total).

 Então mentalizamos fortemente:
Já não sou eu quem vive; é a Vida de Deus que aqui vive (várias vezes).

Retornamos, em seguida, às frases iniciais:
Aqui, onde estou, é o mundo da Imagem Verdadeira! É oceano de infinita Sabedoria de Deus, ... etc. (Repetimos esse processo cerca de 30 minutos.)

Durante a meditação podemos mentalizar também palavras de afirmação de que o objetivo almejado já está realizado.

Oração pela Paz Mundial (2 ou 3 vezes)
O infinito Amor de Deus flui para o meu interior e em mim resplandece a luz espiritual de amor. Esta luz se intensifica, cobre toda a face da Terra e preenche o coração de todas as pessoas com o espírito de Amor, Paz, Ordem e Convergência para o Centro.

Canto da Grande Harmonia (2 vezes)
Significado: “A harmoniosa Vida de Deus ilumina o Universo, e no mundo reina a paz”.


Masaharu Taniguchi

Seicho-No-Ei Do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário