segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A força e o poder do pensamentos




            A força e o poder do pensamentos 
Eu fiz alguns comentários com a letra azul.

A ajuda que a Natureza nos presta só se torna possível,quando amamos a vida, e somos gratos à vida por tudo que temos e que conquistamos; e se nós tivermos como objetivo primeiro, sermos saudáveis e belos.

Saibamos que depende de nós, principalmente, termos uma vida feliz e harmoniosa.

Demócrito (460-370 a.C.), um médico notório de seu tempo, diz referente a este assunto: "Os homens imploram saúde aos deuses e não percebem que eles mesmos tem o poder sobre ela".

E Schiller disse:
"É a mente que forma seu corpo".

Esta é uma verdade, que para nos é de valor indiscutível.
O pensamento negativo, a raiva, o ódio, o ressentimento, a inveja, a tristeza  e a desarmonia interna são o fundamento para doenças e golpes do destino, e assim, ninguém pode, por longo tempo, viver saudável e feliz.

O que pensamos, acreditamos, sentimos e sobre o que constantemente falamos , são fatores decisivos para o estado de nosso corpo, mente e espírito e a partir disso, formamos nossa vida.

O que você acredita e diz... acontece! a vida realiza a sua vontade inconsciente.

No início de dezembro, um vendedor me disse: “Na época de natal, não vendo livros como antes, os clientes estão em outra”
Hoje, ele repetiu: “Mas, agora tudo volta ao normal...”


Suas palavras foram mágicas... e assim, aconteceu, como ele profetizou..

 Devemos, por isso, ter sempre em mente que qualquer pensamento, seja ele positivo ou negativo, sensato ou insensato - tende a realizar-se em nossa vida, levando-nos a agir de modo a concretizar os pensamentos programados.

Os pensamentos, as palavras têm um poder ilimitado.
Temos por isso, a grande oportunidade de plasmar nossa existência, de acordo com os nossos sonhos e desejos.

O único caminho para uma saúde emocional e física é a mente-Espírito, que, com suas energias infinitas, rompe barreiras e transporta montanhas.

O ser humano compõe-se de uma unidade de corpo, mente e Alma e esses três componentes influenciam-se entre si. A sua estreita ligação íntima é indissolúvel.

Assim, como não pode haver uma modificação no físico sem
interferir na área mental e emocional, também não acontece nada na área mental e emocional, sem que isso afete o corpo físico.

A pessoa só é saudável e feliz, se estas três áreas estiverem em harmonioso equilíbrio. Esta harmonia é a saúde. Doenças, depressão, frustração e desgraça não são outra coisa do que um sinal visível de desarmonia interior. Elas apontam nosso comportamento errado.

Quando a Personalidade. está dominada pelas emoções e pelo egoísmo, a Alma não consegue a harmonia que necessita para o alinhamento e a Personalidade., cega sem os olhos da Alma segue sem direção e com pensamentos negativos e sem esperança.

Quando a Personalidade. perde o contato com a Alma, ela sente a solidão de Deus, sente  que está sem rumo e sem proteção...

Antigas palavras de sabedoria:
"Onde há sofrimento - há erro, onde há dor - há sempre um
som errado na melodia de nossa vida, que, evidentemente,
exige uma mudança."
Com pensamentos errados nós nos auto-punimos. Ficamos
nervosos, a pressão arterial sobe, o coração começa a disparar,os músculos tensionam-se e as consequências são dor de cabeça, mal humor, sono perturbado e, além de tudo isso, envelhecemos e adoecemos precocemente.

Todas as doenças do corpo físico têm uma causa mental-emocional. Podem ser de origem alimentar - alimentação não natural que é a consequência de uma postura mental errada.

Entretanto, as causa também podem ser stress, aborrecimentos, vida sedentária e consequente falta de oxigenação, tudo isso decorrente de atitudes mentais erradas. Doenças metabólicas expressam sobrecarga do organismo, devido a hábitos errados.

Doenças, não deveriam, portanto, ser encaradas como um fato isolado, mesmo que elas só se manifestem em uma parte do corpo. Doente está a pessoa na sua totalidade.

Antes de aparecer um sintoma, há, dentro da pessoa, desejos, sonhos ou idéias. Se estes se tornarem cada vez mais fortes e não receberem a devida atenção, a pressão interna fica tão forte, que ela se manifesta no nível físico.

Por exemplo, isto pode resultar em probleminhas na pele. "Isto arde como fogo" -  pode ser a mensagem. Se se insistir em não tomar conhecimento do que acontece dentro de nós, da pressão emocional, os sintomas tornam-se cada vez mais graves. O apelo do corpo por uma mudança para aliviá-lo da sobrecarga é cada vez mais doloroso.

Seguem-se doenças crônicas, quando então, o organismo envia uma advertência contínua, para finalmente, resultar em prejuízos irreversíveis.

 Muitas vezes somos surdos, não ouvimos os sinais que o corpo nos  transmite. E tão importante reconhecermos estes sinais e  relaciona-los com o momento de nossa vida, pois existe uma  relação entre determinadas emoções e órgãos correspondentes.

 Existe uma relação profunda entre determinadas situações de conflito e sintomas físicos. O inconsciente assimila determinados impulsos e os transforma em mensagens lógicas.

Devemos estar conscientes de que o nosso inconsciente jamais descansa, está sempre em atividade.

 Se não enviarmos os nossos desejos a ele, ele fica à mercê das influências do meio ambiente externo, o que pode nos prejudicar, uma vez que ele registra aquilo que nós não queremos, o que tememos e até o que rejeitamos.

Se você vive com uma Personalidade. forte, líder, o outro assume o comando do seu destino e a Personalidade. influenciável,  segue sendo levado e dominada.

      A necessidade de pensamentos positivos
Muitos vezes, cometemos o erro de dirigir a atenção àquilo que não desejamos e ao que tememos, como por exemplo a pobreza, a doença, a frustração e outros fracassos. Este medo é o resultado de atitudes mentais mal dirigidas, que têm como consequência atrair aquilo o que se teme, aquilo que mais se pensa.

Pensamentos obscuros, sombrios são permeados de crença na infelicidade, pois quando se teme alguma coisa, acha-se que é possível isto vir a acontecer.

Pensamentos de esperança, pensamentos positivos, trazem
resultados contrários, pois contém a crença na felicidade.
Todos os pensamentos, sejam eles positivos ou negativos, têm, portanto, o poder de concretizar situações semelhantes a eles.

Pensamentos têm uma energia incrível e, por isso, podemos
dizer com toda certeza: o ser humano é aquilo que ele pensa no dia-a-dia.
Pensamentos podem destruir e causar estorvos, entretanto eles também podem ser construtivos, realizadores, levar a grandes alturas!

Mas, quem é o pensador?

Quem é o protagonista do filme da sua vida? E qual é o personagem que você vive no filme da sua vida e como ele pensa?
Olhe para os seus amigos, para a sua casa, para a sua vida afetiva, todos estes personagens refletem o seu interior, as suas escolhas de acordo com a lei da atração.

Eles podem ser um freio ou um acelerador. Podemos escolher qual alavanca acionar. Nossos pensamentos possuem o poder de liberar vibrações muito sutis, que gradativamente se solidificam e se transformam em realidade.

O medo e o temor são a energia negativa de uma fraqueza interior, através da qual nos agarramos firmemente em limitações e fracassos.

Porém, quanto mais nos esforçarmos em deixar fluir vibrações positivas e fortes, tanto mais contribuímos para que o nosso dia-a-dia esteja ancorado em acontecimentos bons e felizes.

Se você não se ama, não investe no seu futuro, e age como uma mãe ou pai cruel que só abre a boca para punir, castrar,limitar o filho.

Observe suas palavras, e veja se você não é o seu pior inimigo, se o seu pior adversário vive no seu interior e fala na sua boca e amaldiçoa seus projetos e  apaga a sua esperança.


Cada pessoa tem a capacidade de buscar no seu interior estas energias repletas de forças e usá-las - depende da motivação e uso de nossos pensamentos. Waltraud.M

Pesquisado por dharmadhannya
O texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/01/a-forca-e-o-poder-do-pensamentos.html


2 comentários:

  1. o tempero da alegria e do bom humor deve fazer parte da alquimia entre decretar e um correto pensar...quem não se utiliza destas duas qualidades retarda qualquer precipitação pq o faz tenso e com ritmo de seriedade sem necessidade!
    namastê!

    ResponderExcluir
  2. Olá , Ricardo, concordo o correto pensar, é uma arte que leva tempo para dominar... vamos treinando todos os dias, e podemos escolher a alegria apesar de tudo... grata por sua presença... dharmadhannya

    ResponderExcluir