sábado, 1 de junho de 2013

Tabela de Vitaminas. B12, Magnésio, Potássio, vitamina C...



TABELA DE VITAMINAS


 

Cansaço e Fadiga, anemia, ervas.




Cansaço e Fadiga

Pesquisado por dharmadhannya

COMO É A VISÃO MÉDICA

Cansaço e fadiga são sinônimos e significam que a pessoa não está conseguindo fazer o mesmo nível de esforço de antes, pois sente redução de sua capacidade física.

Segundo a medicina, o cansaço pode ser subdividido em vários tipos, de acordo com sua gravidade.

Cansaço subjetivo ocorre quando a sensação de cansaço é muito  discreta e não pode ser medida pelo médico por parâmetros objetivos. E como cansaço mais intenso que o normal ao final de um dia de trabalho, ou sensação de cansaço mental com atividades corriqueiras sem outros sintomas.

Cansaço objetivo ocorre quando o médico pode evidenciar que a pessoa reduziu efetivamente sua atividade física, comparando com a atividade anterior da pessoa e com o esperado para um ser humano qualquer naquela faixa etária. O cansaço objetivo pode ser de três tipos, de acordo com sua intensidade.

a) Cansaço aos grandes esforços: quando a pessoa sente cansaço intenso após correr 100m, ou para arrumar e varrer um quarto. Contudo, este parâmetro tem de ser adaptado à realidade da pessoa; considerando-se uma pessoa velha (acima de 60 anos), a capacidade de esforço está reduzida; e, ao inverso, no caso de um atleta, ela vai ser maior que o da população em geral.

b) Cansaço aos médios esforços: quando a pessoa sente cansaço intenso após caminhar dois ou três quarteirões, ou após lavar os pratos de um jantar de seis pessoas, ou servir a mesa para o jantar.

c) Cansaço aos pequenos esforços: quando, para andar da cama até o banheiro, a pessoa fica ofegante.