sexta-feira, 1 de março de 2013

Reconheça os sintomas do alcoolismo.





O ALCOOLISMO E os Vícios

A indústria da bebida alcoólica está investindo mais em propagandas dirigidas a adolescentes porque  indústria  acredita que é necessário “viciar” o jovem como consumidor certo e lucro imediato. 

Proteja o seu filho do alcoolismo, que pode começar cedo e destruir a vida do seu adolescente. A bebida é a porta para as drogas, aproveitam que seu filho está "chapado" e sem noção do perigo e oferecem as drogas; e ai ele entra no caminho para o inferno e leva a família junto, uma mistura perigosa, bebida, drogas e juventude. Ao entrar para o mundo das drogas, ele pode abandonar a família e escolhe como família os amigos viciados e aqueles que oferecem a droga e a familia paga o preço.

 "Embora a industria não fale do produto em si, aborda os sonhos e o estilo de vida relacionado às pessoas jovens e bonitas, mensagem: "se você beber será escolhido(a) amado e terá muitos amigos, escolhem o cenário de alegria e festas, que tudo tem a ver com o jovem."

Talvez você negue inteiramente o seu problema. Segundo os Alcoólicos Anônimos, os seguintes sinais de aviso podem alertá-lo para um potencial problema com a bebida.
1. Você já se decidiu a parar de beber durante cerca de uma semana, mas a abstenção durou apenas uns dois dias?
2. Você preferia que as pessoas cuidassem da própria vida em vez de comentar que você está bebendo ou lhe dizer o que fazer?
3. Você já mudou de um tipo de bebida para outro na esperança de que isso o impeça de ficar embriagado?

4. Você mal conseguia se levantar da cama durante o ano passado?
5. Você precisa de uma bebida para começar o dia ou para parar de tremer?
6. Você inveja as pessoas que conseguem beber sem se meter em encrencas?

7. No ano passado, você teve problemas relacionados com o fato de beber?
8. O fato de beber causou problemas em casa?
9. Você sempre tenta obter bebidas “extras” numa festa, porque nunca se satisfaz?

10. Você diz a si mesmo que pode parar de beber na hora que quiser, mesmo que continue se embriagando quando não era essa a sua intenção?
11. Você já perdeu dias de trabalho ou de escola por causa do hábito de beber?
12. Você costuma perder a consciência?

13. Você já sentiu que sua vida seria melhor se não bebesse?
Se você respondeu sim a pelo menos quatro perguntas feitas acima, pense duas vezes antes de tomar sua próxima dose.

Você está sofrendo de alcoolismo — uma doença crônica, no entanto, controlável.

Gayathri Mantra by Sathya Sai Baba


Raja Yoga e Ciência Oculta - Ricardo Lindemann.parte 2


Raja Yoga e Ciência Oculta - Ricardo Lindemann


Tratamento alternativo do trato Gastrointestinal.aprenda com o signo de Virgem



                                               "Tratamento alternativo do trato Gastrointestinal".
 Primeira Parte

Aprenda com o signo de Virgem 

Além das vitaminas do complexo B e do lêvedo de cerveja , as  ervas aqui citadas são estimulantes naturais que fortalecem o sistema nervoso, aumentando o poder de concentração e o vigor físico.

 Elas também ajudam na produção de serotonina, um regulador químico do humor que causa uma espécie de bem-estar e ajuda a controlar e a aliviar a ansiedade e a depressão.

Bons hábitos alimentares, exercício regular e muito ar fresco estão no alto da sua lista de prioridades. Com um sistema digestivo sensível e temperamento nervoso, é necessário controlar ou  eliminar a cafeína, a nicotina e o álcool da sua dieta há bastante tempo.

Aumente o consumo de frutas e vegetais frescos e tente descobrir uma maneira de diminuir o stress físico e emocional que pode irritar o seu sistema digestivo e o trato intestinal já bastante sensíveis. É aconselhável fazer cinco ou seis pequenas refeições por dia, em vez de três refeições grandes, cuja digestão é mais lenta. Também é uma boa idéia evitar alimentos condimentados ou que causem gases.

Estudos concluíram que as pessoas que não comem carne tem menos colesterol e pressão sanguínea  mais baixa do que as que comem, Os vegetarianos cuja dieta não contém nenhum produto animal (inclusive laticínios) precisam tomar suplementos de vitamina B12.

• As nozes são uma boa fonte de proteína, de gordura insaturada, de vitaminas B e E, de cálcio, de ferro, de potássio, de magnésio, de fósforo e de cobre. Embora contenham gorduras insaturadas e, portanto, nenhum colesterol, as nozes são ricas em calorias.Excelente para memória.

• Sementes de abóbora, de gergelim e de girassol são ricas em proteínas e ótimas para beliscar. Elas também contêm vitamina A, B, D e E, fósforo, cálcio (especialmente as sementes de gergelim), ferro, flúor, iodo, potássio, magnésio, zinco e ácidos graxos insaturados.

O potássio também é importante, visto que ele ativa produção das enzimas digestivas que estimulam todo o trato gastrointestinal aliviam a pressão nos intestinos. Além disso, a deficiência de potássio, que vezes é resultado do consumo excessivo de sódio ou de uma quantidade insuficiente de frutas e vegetais na dieta, pode exacerbar a insônia de que muitos virginianos sofrem. Entre os alimentos ricos em potássio estão as verduras folhas verdes, o morango, a banana, a laranja, o aspargo, o melão cantalupo, amêndoa, a batata (especialmente a casca), sementes de gergelim e de girassol e o atum.