quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Meditação, visualização Criativa - Expandindo a consciência -






Um mestre disse que “Mas se você pode encarar o futuro com alegria, enfrentar as provações da vida sem ser abatido, se não teme a morte e se sabe o seu propósito, então você pode dizer que você é "um vencedor na vida”.

“Eu vim para servir a Humanidade”

Os benefícios da iluminação interna são o despertar da intuição para resolver os problemas da vida, o desenvolvimento das faculdades internas, conseguir relações mais significativas , encontrar um propósito maior na vida - altruísta , e mais, este é também a marca de uma visão espiritual e racional, e simples, como o que encontra o estudante que recorre ao caminho místico.

Quando uma percepção mais clara da iluminação interna acontece desaparece superstições, falsos ensinamentos são esquecidos e errônea ilusões  e a consciência obscura é iluminada.

 Para o estudante em evolução , isso só mostra que ele alcançou um maior conhecimento e um alinhamento com a Consciência Cósmica.

No entanto, a elevação da consciência não é garantia de  estar livre de problemas, de fato, como dito acima, o fato  é que os problemas da vida estão ajudando a avançar a caminho para a iluminação. (1)


“A visualização criativa é uma meditação, uma oração e Hoden (2) nos diz que meditar no sentido de Jesus e de todos os gênios espirituais, não é um ato, mas sim uma atitude, um estado de “Espírito.

Podemos notar que nossa harmonia interna, permanente, se manifesta diariamente em um modo de ser, que revela saúde, a alegria, e  amor.

É necessário, diz o Mestre, que o homem crie dentro de si essa atmosfera permanente de oração e viva nesse ambiente, como quem vive em plena luz solar.

A luz solar não impede ninguém de trabalhar; pelo contrário, favorece o trabalho, dá saúde, bem-estar, alegria, felicidade, e mata os miasmas que poderiam destruir a saúde.

A oração permanente de que Jesus fala é, pois, uma espécie de constante luminosidade interior, ou uma consciência espiritual que envolve e penetra todos os nossos trabalhos diários, cingindo tudo de um como que invisível halo, duma auréola de harmonia, beleza, sabedoria, amor, leveza e poesia.

Embora a oração, a meditação seja essencialmente uma atitude permanente, contudo ela não pode prescindir de atos individuais, assídua e intensamente repetidos.

 A atitude diária de procurar viver em harmonia é uma espécie de estratificação subterrânea que se formou dos resíduos inconscientes de numerosos atos conscientes que, por assim dizer desceram da superfície do Ego para as profundezas do Eu, e ali se depositaram até formar essa vasta camada do hábito permanente, que chamamos atitude.

Uma vez que essa camada subconsciente – ou, melhor, super-consciência – adquiriu suficiente volume, expandiu, dela irradiam invisíveis energias rumo à superfície do Ego consciente, que, a partir daí, age, mesmo sem o saber, em virtude dessa zona superconsciente do seu ser.

 Daí a grande necessidade da formação de atitudes ou hábitos positivos, bons, e o perigo da criação de hábitos negativos, maus.

A fim de formar essa atitude permanente, deve o homem ter uma hora certa, cada dia, para se abismar completamente no mundo espiritual.

Essa hora de oração, meditação ou comunhão com Deus é absolutamente indispensável para a saúde e a vida da alma. Durante a meditação deve o nosso Eu espiritual estar, fixa e intensamente, focalizado em Deus e no mundo divino, sem divagar pelo mundo dos sentimentos ou dos pensamentos.

 É o que Jesus chama “retirar-se para o seu cubículo, fechar a porta atrás de si e orar a sós com Deus”. Nessa hora espiritual, a alma se torna como que uma aguda lâmina, uma chama de intensíssima vibração, sem irrequietos bruxuleios, que seriam sinal de baixa frequência ou pouca intensidade.

Para facilitar essa focalização imóvel, muitas pessoas servem-se de palavras como estas, internamente proferidas: “Eu e o Pai somos um”, “O Pai está em mim e eu estou no Pai”, “O Cristo vive em mim”, “Eu sou a luz do mundo”, etc.

Quanto mais diuturna e for intensa essa focalização da consciência espiritual, tanto maior a abundância de luz e força que a alma recebe, porquanto a medida do recebimento depende do grau de receptividade, e essa prática eleva e intensifica grandemente a receptividade da alma.

Terminada a meditação, ou oração meditada, volta o homem a seus afazeres cotidianos, mas sem perder o contato interno com o mundo espiritual, que passará a espiritualizar o seu mundo material, não só sem prejuízo, mas até com real vantagem desse mesmo mundo material.

Saúde quer dizer integração do indivíduo no Todo.
Doença é integração deficiente do indivíduo no Todo.
Morte é falta total de integração, ou seja, separação mortífera.

No plano material, a vida do organismo nos oferece cerca de 15 vezes por minuto, em estado de repouso normal,  e recebe o nosso organismo, além disto, energias cósmicas por meio da respiração, o que perfaz cerca de 900 in- e ex-alações por hora, ou 21.600 por dia.

 O oxigênio inalado é o vínculo que põe o organismo individual em contato direto com o vasto oceano das energias do Universo, contato renovado umas 21.600 vezes por dia, mesmo durante o sono.

Sem esse permanente e sempre renovado contato entre o corpo individual e as energias do Universo não há vida nem saúde.

Ora, essa mesma lei do mundo material vigora também no mundo espiritual: vida e saúde são permanente contato entre o ser individual e o Ser Universal.

 O que, no plano material orgânico, é feito por meio da assimilação e respiração, isto é feito, no plano espiritual, por meio da oração ou permanente comunhão com Deus.

 Sem esse contato não há vida e saúde espiritual. Onde cessa a assimilação ou respiração, sucumbe o indivíduo por inanição ou asfixia – e onde cessa a oração, que é a assimilação e respiração da alma, perdemos o contato com a vida da alma

Conhecedor dessa verdade, disse Jesus: “É necessário orar sempre, e nunca deixar de orar”. A oração é o alimento do as calorias e o oxigênio do espírito.

Um ímã de alta potência, atuando sobre outro de baixa potência, potencializa este e capacita-o de realizar o que ele, isoladamente, não poderia prestar.
Uma bateria de alta voltagem, posta em contato – ou mesmo sem contato, por simples indução direta – com outra bateria de voltagem inferior, eleva a voltagem desta e lhe confere um poder acima do que ela possuía por si mesma.

Nunca uma bateria mais forte perde energia pelo contato com uma bateria menos forte, mas sempre o mais domina o menos, o positivo eleva o negativo, a plenitude dá do seu à vacuidade, “A luz brilha nas trevas, e as trevas não a extinguiram”...

Em resumo: o poder da oração não está no orante, mas sim no mundo espiritual com o qual o orante se põe em contato mediante a oração da fé. O orante não é a fonte, senão apenas canal ou veículo entre o mundo material e o mundo espiritual.

 Se esse canal é limpo, idôneo, não obstruído, derivam espontaneamente, através dele, os fluidos espirituais e atuam sobre o mundo material. E é por isto mesmo que “tudo é possível àquele que tem fé”; “tudo o que pedirdes em meu nome, crede que o recebereis”.

E acontece aquilo que se chama “milagre”, isto é, a invasão do mundo espiritual no mundo material da natureza.

Dia virá em que o chamado “milagre” passará a fazer parte integrante da ciência e vida normal do homem, assim como, em nossos dias, a eletricidade, o magnetismo, a energia nuclear e outras forças, outrora misteriosas e hoje conhecidas, fazem parte da vida do homem do século vinte”. (2)

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirada em vários mestres:
1.   Ensinamentos Rosacruz Amorc.
   2. Humberto Hoden
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/11/meditacao-visualizacao-criativa.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário