segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A Força - A Energia da Vitória.





                                A FORÇA - A Energia da Vitória 



Eu convido a todos para meditarem com o arcano -  A Força. Este é um arquétipo poderoso que incorpora vários significados que o mundo das ideias compreende e assimila como a Energia Universal que move o mundo.

“Este arcano representa a Força, o poder presente em todas as coisas. Esta energia concentrada em nós está pois presente em toda a natureza. Este poder da força de vida é a uma só vez, uma ajuda e uma dificuldade. Ele é o que nos anima e nos permite agir”.

A Força é a manifestação da energia universal da liberdade, do dharma da União de todas as almas.

A Força da Luz da União move o mundo, as multidões e o destino de todos.

O egoísmo, a separação, ambição, ódio, corrupção, roubo e desejo de destruição revelam o uso da Força dos “anjos caídos” movidos pela busca incessante de satisfação, pela vaidade e o orgulho, pela negatividade constante, inveja, desejo de destruição...

Quando a Razão Pura (Alma) adquire o controle sobre a mente e sobre a emoção do homem, a mente concreta pode unir-se a mente abstrata, ao plano búdico. À medida que o homem evolui revela ao “eu consciente” a Vontade espiritual, moral,  o amor-sabedoria e a inteligência ativa.

Quando assumimos a Força da Alma, da mente superior não somos levados pelas circunstâncias, pelo acaso, não somos dominados por mentes malignas, inconscientes, poderosamente manipuladora, desagregadora e controladora.

A Força do Uno Divino nos re-une com o bem, com a harmonia universal.


O Espírito forte atravessa as tempestades da vida sem se corromper, não ”vende” sua Alma.
A força da persuasão é mais forte que o uso da violência.

A Força da Alma está num plano que a força do plano da escuridão não alcança.

A força da energia pode expressar-se de diversos modos. No plano físico, pode tomar forma de atividade,  força física, ação , movimento;

 no plano emocional pode expressar-se como desejo,  pulsões, instinto;

 no plano mental pode surgir como  a força do pensamento, da racionalidade cega, da concentração, disciplina, tenacidade, força “mágica” do mundo das ideais O plano mental Superior  sede  da Alma manifesta a Razão Pura.

Quando os corpos mental, emocional e etérico-físico estão em alinhamento, sob controle voluntário e não sob tensão a, as energias búdicas revelam-se mais livremente.
Mas precisamos compreender o que é a Força da Alma:
- vibra no tom da União.

- quando você (o eu) fica deprimido sem forças para encontrar a alegria da sua alma, sua força ou energia “desceu” , caiu e pode se afundar no mundo astral e pode ser “escravo” da energia que suga e vampiriza por afinidades.


- a sua força se “move” contra você quando:
 A emoção é dominante e sem controle e leva a decadência moral e a solidão.
- revela fraqueza de caráter, preguiça, corrupção, a força da inveja que nada realiza e se move para destruir o outro que tem;
 - dependência e carência existencial, escravidão, força de vontade fraca, manipulável;

- quando você está reativo ao outro de maneira egoísta, destrutiva, você está agindo no plano mental inferior.
- não usa a força da Mente superior e o orgulho prevalece.
- o outro é sempre o rival, o inimigo a vencer.
- Aciona a força da justiça, culpa e punição contra o próprio eu.
- é levado por egrégoras coletivas, grupais perversas que corrompem e estimulam os vícios.

 Na cabala Geburah (A força) é o perfeito equilíbrio de Chesed. Enquanto Chesed constrói, Geburah desmantela. Chesed é amorosa e compassiva. Geburah é implacável e exige o cumprimento do dever. O equilíbrio é o segredo do ritmo, da energia que move o mundo.
O Mago, o iniciado,  o  místico  se move no centro.

Wang diz que “Geburah é um atestado de que as verdadeiras forças do Indivíduo estão sob o controle do Espírito, representado pelos pontos superiores do Pentagrama, e uma introdução a verdadeira natureza daquele Eu Superior primeiramente encontrado em Tiphareth.

 A experiência tem sido descrita como um devastador mergulho nos fogos da Verdade onde tudo o que não presta é consumido pelas chamas.

As energias do Um (Kether) se move através de Geburah.
As qualidades básicas de Geburah é feminina

O “domínio” de Geburah é o perfeito controle de si mesmo. Esta é a chave dos portais do Mago. UM iniciado que perde o controle das suas emoções, não tem controle da sua força que se move contra si mesmo e contra o mundo. Não está alinhado com a Unidade com a Alma, com o Espírito.

Quando compreendemos podemos assumir a Força de Vontade que é a Força do Espírito, de Deus (de muitos nomes, de todos os povos de todos os tempos e espaços), de Brahma,  do Logos  Cósmico  aquele que tudo é.

Arcano XI  ou VIII do Taro
A Força. – O leão domado
“Querer é poder!”

A força da Vontade de Deus é soberana.
A força da fé move montanhas e cura cegos e paralíticos.

“A matéria é energia, e a energia é luz. O Sol que vemos é a luz da matéria; é o veste do corpo do Sol Real, a Luz Real”. 

A força da Alma espelha a força do Espírito, que espelha a força de Deus Uno.

Um homem avança porque irradia luz. A luz é a força da Alma, a força da vida, da Mente Universal.

Prakriti é a vontade e o poder executor de Purusha (Espírito Universal), a atividade do Ser. “Prakriti é aquele elemento produtor do qual nasce o universo, com todas as suas várias esferas e corpos”.

A natureza (prakriti) é uma emanação momento a momento do Espírito (Purusha) – Inteligência Suprema.

O Movimento Absoluto, Força Absoluta de União (entre) Consciência e Substância, Fohat mantém absolutamente unidos Parabrahman e o seu véu Mulaprakriti.

O Leão Domado – a força da vontade de Deus, do Espírito, da alma que controla os desejos e instintos (sexo, medo, agressividade); as  emoções (depressão, medo ódio, inveja, passividade, ambição...) e com a mente superior (ideia, propósito, visão) -  no plano Búdico assume a consciência (intuição, Razão Pura,  e vontade Pura) com o poder Divino do Uno.

Avança com fé: o obstáculo é um fantasma.
Para poder tornar-se forte, o homem há de crer que pode e há de impor silêncio aos desgostos do espírito e às fraquezas do coração.

Dion fortune diz que “Geburah é o elemento dinâmico da vida que incita a vencer os obstáculos. O caráter a que faltam os aspectos marcianos nunca fará nada na vida. Aqueles que dependem de um arrimo de família não-Geburah sabem que o amor não é uma completa solução para os problemas da vida.

 Devemos aprender a amar o guerreiro armado de espada, assim como o Amor Divino, que nos dá o copo de água e nos diz “Vinde a mim os que estão cansados e carregados”.

 Quando aprendermos a beijar a vara e compreendermos o valor das experiências constritivas, receberemos a primeira das iniciações de Geburah; e, quando aprendermos a perder nossas vidas a fim de salvá-las, teremos a segunda.

Há um certo tipo de coragem que não teme a dissolução, pois ela sabe que todos os princípios espirituais são indestrutíveis e, na medida em que os arquétipos persistem, tudo pode ser reconstruído.

Geburah só é destrutivo para aquilo que é temporal; é o servo daquilo que é eterno, pois, quando, por meio da atividade ácida de Geburah, tudo que é impermanente desaparecer, as realidades eternas e incorpóreas brilharão em toda a sua glória, deixando ver todos os seus detalhes.

 Geburah é o melhor amigo que podemos ter, se somos honestos. A sinceridade não precisa temer suas atividades; na verdade, ela é a melhor proteção que podemos ter contra a insinceridade do próximo, pois nada há melhor do que a influência de Geburah para desmascarar tanto pessoas como pontos de vista.

27. Geburah e Gedulah precisam trabalhar juntas; jamais uma sem a outra. Devemos adorar o Deus das Batalhas assim como o Deus do Amor, para que o elemento combativo no universo renda homenagens ao Senhor Único, ao Eu Sou Aquele Que E.

 Não se deve maldizer a espada como um instrumento do Demônio, mas abençoá-la e consagrá-la para que jamais possa ser empunhada numa causa injusta.

 Jamais deveremos pô-la de lado devido a um pacificismo impraticável, mas brandi-la a serviço de Deus, de modo que, emitida a ordem para que não se sofra mais a coisa má, o poderoso Khamael, o Arcanjo de Geburah, possa conduzir os serafins à batalha, não numa raiva destrutiva, mas sóbria e impessoalmente a serviço de Deus, no intuito de esclarecer o Mal e fazer o Bem prevalecer.

A Força do Taro e sua relação com Geburah
Número da carta: 8
Planeta : Marte – signo  Escorpião.
Caminho da árvore da vida: 20°
Virtude energia e coração.
Vício: crueldade, destruição.
Força da Justiça, da Verdade, do Medo (Temor a Deus)
Nota musical: sol natural
Signo: Escorpião (água fixa)
a Força da Espada  da Justiça que o Rei carrega, quando segue na carruagem de "fogo" para lutar para o Bem de todos.

Incenso: benjoim
Pedras: pedra da serpente (tipo de pedra de aguçar da Escócia)
Vegetais: cactos, mandrágora, teixo Poderes psíquicos: poder de dialogar com os animais

Anatomia: ele governa o coração, o dorso, a espinal medula, a aorta assim como a circulação do sangue notadamente nas artérias que se avizinham ao coração. Daí decorrem as predisposições às palpitações, desmaios, aneurismas, meningites, cérebro espinhais, arteriosclerose, angina de peito, anemia e hiperemia.

Elementos psicológicos: este arcano pode ser utilizado quando vos sentis invadidos por pulsões ou desejos descontrolados. Se sentis um certo estado de febrilidade,

ou se os vossos pensamentos não parecem suficientemente nítidos, a utilização do arcano é requerida. Ele pode igualmente ser utilizado para vos dar um acréscimo de força e de poder assim que vos encontrais num período de depressão ou de fraqueza. Ele agirá pois sobre o controle da energia, mas ao mesmo tempo sobre o nascimento desta.

Jean Louis diz que “CARÁCTER DO ARCANO


 Ao mesmo tempo, ele é o que se pode manifestar fora do nosso controle, como reações instintivas e pulsões. Se chegarmos a dominar esta poderosa energia, nós ganharemos em poder, força de vontade e em eficácia.

 Esta energia de que trata este arcano, não é uma energia estritamente física. Tratase de um tipo de vibração que sustém tudo o que existe. É o que os orientais chamam a Kundalini. Ela deve permitir uma vez controlada ir além das aparências, perceber uma dimensão superior ao ser.

 O que nós recebemos duma maneira puramente intuitiva e por vezes um pouco difusa, será percebido aqui sobre o plano sensível. É a nossa vontade que poderá aí assegurar o controle. Pela sua força, o leão indica este poder presente em nós que a nossa serenidade permitirá dominar.

Esta é uma introdução da carta do Taro  A Força.

Dharmadhannya_el

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vários autores como: Alice Bailey, Dion Fortune, Trigueirinho,  Robert Wang, J. Louis, Anônimo, Rachel Pollack e outros.

Vamos re-unir nossas Forças com a Unidade.
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyaelHaja luz para compartilhar para o bem de todos.
Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael,
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário