segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O segredo do Poderoso processo de Gratidão.



O segredo do Poderoso processo de  Gratidão.

Aquele que é grato é feliz com o que tem e não inveja ninguém. A abundância brota na sua mente ao valorizar os bens que a vida lhe deu.

O que você pode fazer imediatamente para mudar sua vida? A primeiríssima coisa afazer é uma lista das coisas pelas quais deve ser grato. Isso muda sua energia e começa a mudar sua forma de pensar. Se antes desse exercício talvez você estivesse concentrado no que não tem, em suas queixas e problemas, ao praticá-lo você toma um novo rumo. Começa a ser grato por todas as coisas de que gosta.
VITALE

“Se é nova para você a ideia de que a gratidão coloca sua mente em maior harmonia com as energias criativas do Universo, pense bem nisso, e você verá que é verdade.”

  Os ingratos são eternamente infelizes, famintos...
Sempre querem mais. Nunca agradecem, nunca retribuem, sempre estão reclamando, lamentando e nunca encontram a felicidade e se encontram estão cegos com a ingratidão e não podem ver, nem sentir...

Os ingratos vivem no tempo de ontem, não carregam a esperança , suas mãos carregam um pote cheio de mágoa e ressentimentos, e por isso não seguem para frente. Estão parados no tempo.

A ingratidão fecha a porta para a Graça, a mente está concentrada em um cenário de necessidade e carência e lá neste lugar todos choram e lamentam...

 E a pessoa abre os chakras para receber os espíritos que vibram neste espaço, nesta sintonia e vibração. A afinidade une as necessidades. O "prazer" dos lamentos substitui o "prazer" do canto da vitória... 

O adversário atraí seus inimigos  espirituais que entram na sua mente para cultuar os lamentos da eterna vítima que nada faz... Não tem força perdeu o contato com a Fonte da Graça.

A gratidão é, definitivamente, a forma de trazer mais para sua vida.

“Todo homem sabe: quando sua esposa está satisfeita com as pequenas coisas que ele faz, o que ele tem vontade de fazer? Ele quer fazer mais. Tudo tem sempre a ver com reconhecimento. Isso atrai as coisas. Atrai apoio.

Tudo no que pensamos e pelo que agradecemos, conseguimos.

A gratidão foi para mim um exercício poderoso. Toda manhã eu me levanto e digo “Obrigado”. Toda manhã, quando coloco os pés no chão, “Obrigado”. Então começo a repassar tudo pelo que sou grato, enquanto escovo os dentes e faço o que tenho de fazer de manhã. E não estou apenas pensando nisso e executando uma rotina mecanicamente.



Estou colocando isso para fora e sentindo gratidão.

Nunca me esquecerei do dia em que filmamos Ray partilhando conosco seu poderoso exercício de gratidão. A partir daquele dia eu incorporei o processo de James à minha vida.

 De manhã, eu não me levanto da cama antes de agradecer pelo novo dia e por tudo aquilo que sou grata em minha vida. Então eu me levanto e, ao botar cada um dos pés no chão digo “Muito” e “obrigada”.

 A cada passo que dou a caminho do banheiro eu digo “Obrigada”. Continuo a dizer e sentir “Obrigada” enquanto tomo banho e me arrumo. Quando estou pronta para começar o dia, disse “Obrigada” centenas de vezes.

Quando faço isso, estou poderosamente criando meu dia e tudo o que ele contém. Estou ajustando minha frequência  para o dia e intencionalmente declarando como eu quero que ele transcorra, em vez de pular da cama e permitir que o dia me controle. Não há forma mais poderosa do que esta de começar o dia!

O Segredo é usar a gratidão como parte do seu dia. A maioria deles já acorda com pensamentos e sentimentos de gratidão.

 Sugarman, um homem maravilhoso e empresário de sucesso, assistiu The Secret — O Segredo e me procurou. Ele disse que sua parte favorita era o processo de gratidão, e que sua utilização contribuiu para tudo o que ele tinha conseguido na vida.
Com todo o sucesso que Joe atraiu para si, ele continua a se valer da gratidão todos os dias, mesmo nas menores coisas.

Quando consegue uma vaga para estacionar, sempre diz e sente “Obrigado”. Joe reconhece o poder da gratidão e tudo o que ela deu a ele, portanto, a gratidão é seu estilo de vida.

De tudo o que li e tudo  que experimentei em minha vida usando O Segredo, o poder da gratidão está em primeiro lugar. Se você só puder aproveitar uma coisa do conhecimento do Segredo, pratique a gratidão até ela se tornar seu estilo de vida.

Assim que você começa a se sentir diferente em função do que já tem, começa a atrair mais coisas boas. Mais coisas pelas quais ser grato. Você pode olhar ao redor e dizer:
‘Bem, eu não tenho o carro que quero. Eu não tenho a casa que quero. Eu não tenho a esposa que quero. Eu não tenho a saúde que quero”. Opa! Chega, chega! Todas essas são as coisas que você não quer.

Se concentre no que tem e pelo que é grato. Você pode ser grato pelo fato de ter a visão perfeita e pode estar lendo isso. Pode ser grato pelas roupas que você tem. Sim, você pode preferir outra coisa e pode conseguir outra coisa logo, se começar a se sentir grato pelo que tem.

“Muitas pessoas que organizam sua vida corretamente em outros campos são mantidas na pobreza por sua falta de gratidão.”

É impossível acrescentar algo mais à sua vida se você não se sente grato pelo que tem. Por quê? Porque os pensamentos e sentimentos que você emite quando não é grato são emoções negativas. Sejam eles inveja, ressentimento, insatisfação ou a sensação de “não é o bastante”, esses sentimentos não podem dar a você o que quer.  VITALE

Só podem devolver mais do que você não quer. Essas emoções negativas impedem que o bom chegue a você. Se você quer um carro novo mas não está grato pelo carro que tem, essa é a frequência  dominante que você transmite.

Agradeça pelo que tem agora. Quando começar a pensar em todas as coisas da sua vida pelas quais é grato, ficará impressionado com os pensamentos intermináveis que terá de mais coisas pelas quais ser grato.

 Você precisa começar, e então a lei da atração irá receber esses pensamentos de gratidão e dar a você mais deles. Você terá sintonizado a freqüência da gratidão, e todas as coisas boas serão suas.

“A prática diária da gratidão é um dos canais
pelos quais a riqueza chegará a você.” Lee Brother

Acho que todos têm momentos em que dizem:
“As coisas não estão dando certo” ou “As coisas vão mal”. Certa vez, quando alguns problemas estavam acontecendo na minha família, achei uma pedrinha, e fiquei sentado com ela na mão.

 Eu peguei a pedra, guardei-a no bolso e disse: “Sempre que eu segurar esta pedra vou pensar em algo pelo que sou grato”. Assim, toda manhã, quando levanto, pego a pedrinha no armário, guardo ela em meu bolso e penso nas coisas pelas quais sou grato. De noite, o que faço? Esvazio meu bolso e lá está ela novamente.

Eu tive algumas experiências impressionantes com essa idéia. Um sujeito da África do Sul me viu segurando a pedra e perguntou: “O que é isso?”. Eu expliquei, e ele passou a chamá-la de pedra da gratidão.

 Duas semanas depois, eu recebi um e-mail dele, da África do Sul, dizendo: “Meu filho está morrendo de uma doença rara. É um tipo de hepatite. Você poderia me mandar três pedras da gratidão?” Eram apenas pedras comuns que tinha achado na rua, então disse: “Claro”. Eu tinha de garantir que as pedras fossem muito especiais, então fui ao rio, peguei as pedras certas e as mandei para ele.

Quatro ou cinco meses depois recebi um e-mail dele, dizendo:
“Meu filho está melhor, está indo muito bem”. E acrescentou:
“Mas você precisa saber de uma coisa. Nós vendemos mais de mil pedras por dez dólares cada como pedras da gratidão, e levantamos todo esse dinheiro para a caridade. Muito obrigado”.

Portanto, é muito importante ter uma “atitude de gratidão.”

O grande cientista Albert Einstein revolucionou o modo de perceber o tempo, o espaço e a gravidade. Pelas dificuldades que enfrentou no início de sua vida poderia se achar impossível que ele tivesse condições de conquistar o que conquistou.  Einstein conhecia muito  do Segredo, e dizia “Obrigado” centenas de vezes por dia.

 Ele agradecia a todos os grandes cientistas que o tinham antecedido por suas contribuições, que permitiram a ele aprender e conquistar ainda mais em sua obra, e se tornar um dos maiores cientistas de todos os tempos.

Um dos usos mais poderosos da gratidão pode ser incorporado ao Processo Criativo para turbinar o que você quer. Como Bob Proctor aconselhou no primeiro passo do Processo Criativo, Peça, comece escrevendo o que você quer. “Comece cada frase com: Estou tão feliz e grato agora que (você preenche a lacuna).

Quando você agradece como se já tivesse recebido o que quer, você está enviando um sinal poderoso para o Universo. Esse sinal diz que você já tem, porque está grato agora.

Habitue-se a cada manhã, antes de sair da cama, ter o sentimento de gratidão antecipadamente pelo grande dia que virá, como se ele tivesse passado.
A partir do momento em que descobri O Segredo e tive a visão de partilhar esse conhecimento com o mundo, agradeci todos os dias pelo filme The Secret O Segredo, que levaria alegria ao mundo.

Eu não tinha ideia de como levaríamos esse conhecimento à tela, mas confiava em que iríamos atrair a forma correta. Eu apenas continuei concentrada e esperei o resultado. Eu tive profundos sentimentos de gratidão antecipadamente.

Quando isso se tornou meu estado de ser, as comportas se abriram e toda a magia inundou nossas vidas. Para a maravilhosa equipe de The Secret — O Segredo e para mim, nossos profundos e sinceros sentimentos de gratidão continuam até hoje, e isso se tornou nosso estilo de vida".B.Byrne

Eu fiz alguns comentarios no texto com a letra azul. Dharmadhannya_el
O texto está na integra no blog abaixo:

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/10/o-segredo-do-poderoso-processo-de.html


Pesquisado por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.
Repassando à Chama  Trina da Cura, Purificação e da Liberação. Meus blogs
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –

Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
















3 comentários:

  1. quando venho aqui realizo como é fácil para mim me desconectar sabia...este blog me traz sanidade e a continua redescoberta do que já foi descoberto...
    gostaria de fazer uma colagem deste post e de alguns de seus "marcadores" no meu blog com o devido respeito e agradecimento ao teu...seria como peneirar alguns de seus pensamentos que eu gosto demais colega...me avise se vc autoriza isto ok...namastê!

    ResponderExcluir
  2. bom dia Ricardo, fico feliz que tenhas gostado, seguimos na mesma direção, e conectado estamos no centro da luz para compartilhar para o bem de todos.
    .Pode compartilhar no seu blog sim, é uma honra, compartilhar a luz é o nosso destino. grata dharmadhannya

    ResponderExcluir
  3. ola,
    pensei em algo melhor e que talvez seja mais correto: oque acha de você escrever um texto mais curto sobre a gratidão ou você mesma selecionar momentos preciosos sobre este assunto em colaboração especial para meu blog???
    Você sabe que aprecio este espaço independente do tamanho das postagens porém para meu blog sinto que o assunto deve ser um pouco mais rápido...tem muitos poetas e fotógrafos como leitores e sei que é o melhor a fazer....não tenho pressa e se quiser se comunicar por email então: ricardobatista9@hotmail.com
    caso ainda acha melhor eu escolher então assim será ok abraços

    ResponderExcluir