quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A Visão Etérica e o que ela revela - O Éter Químico





PARTE I
A Visão Etérica e o que ela revela - O Éter Químico
Max Hendel – Compilação

1 - A Natureza da Visão Etérica
Em 1918 Max Heindel escreveu: "O processo de preparação para a Era Aquariana já começou, e como Aquário é um signo aéreo, científico e intelectual, é uma conclusão previsível que a nova fé deverá alicerçar-se na razão, sendo capaz de resolver o enigma da vida e da morte de uma forma a satisfazer tanto o intelecto como o instinto religioso".

 Como no passado desenvolvemos cinco sentidos através dos quais nós contatamos o presente mundo visível, no futuro ainda distante, desenvolveremos outro sentido que nos capacitará a ver os habitantes da Região Etérica, incluindo aqueles nossos entes queridos que já deixaram o corpo físico e habitam o éter e a região inferior do Mundo do Desejo durante a primeira etapa de sua jornada nos reinos espirituais.

"Aquarius é um signo aéreo que rege, especialmente, os éteres". O dilúvio que submergiu o antigo continente Atlante, que é o Dilúvio de Noé da Bíblia, secou o ar a um certo grau "ao depositar no mar a maior parte da umidade que ele continha.


À medida que a Nova Era avançar, as pessoas desenvolverão a visão etérica e com esse desenvolvimento difundido, será impossível alguém viver uma vida dupla, agindo diferentemente no lar e em público.

Se tivéssemos conhecimento, agora, das entidades invisíveis que povoam nossas casas, muitas vezes nos sentiríamos envergonhados das coisas que fazemos e dizemos.

As várias espécies de entidade s que enchem o ar são atraídas para as pessoas da mesma natureza, quer sejam boas ou más, e estas entidades não podem ser confundidas com nada mais que não sejam elas próprias.

 É impossível qualquer engano, porque essas entidades estão em nível inferior no caminho da evolução e não têm inteligência para manter um disfarce por muito tempo, e, mais cedo ou mais tarde, revelarão suas verdadeiras qualidades internas.

Quer sejam vistas ou não, as entidades etéricas invisíveis alimentam-se do Éter de Vida da pessoa por quem foram atraídas, caso tenham tido o consentimento de permanecer na sua aura.

 Em conseqüência, não apenas influenciam tais pessoas para o mal, mas também enfraquecem seus corpos vitais; e isto leva à exaustão nervosa como resultado de uma possessão parcial ou obsessão.

É tão impossível livrar a aura da pessoa de tais entidades sem uma limpeza moral e emocional completa, como querer erradicar a malária sem a drenagem dos charcos e pântanos, onde se proliferam os mosquitos transmissores.


A atmosfera que está cheia de tais entidades revela infalivelmente, a condição de impureza psíquica e mental daqueles que as hospedam, e, na Nova Era, quando todos tiverem o poder de vê-las, não haverá maneira de esconder nosso caráter predominante.

 "Não haverá privacidade que não possa ser revelada por quem desejar ver-nos.

De nada adiantará que mandemos o contínuo ou a empregada dizer ao indesejável visitante que ' não estamos em casa' .Isto quer dizer que na Nova Era a honestidade e a retidão serão as únicas normas convenientes, pois não poderemos cometer erros e escapar da prisão.

 Haverá pessoas cuja fraqueza de caráter as levará aos caminhos da maldade, tanto no futuro como agora, mas isto será de tal maneira evidente, que serão evitadas".

Com referência à visão etérica, Max Heindel (Mensagem das Estrelas: Indicações sutis da Visão Espiritual) diz mais adiante: ("A experiência tem comprovado que o raio estelar afligido vindo de certos pontos já mencionados do zodíaco, interferem nas vibrações sentidas pela retina do olho prejudicando assim a visão física. Se na mesma carta

Netuno está focalizado numa dessas posições, o assim chamado "ponto cego" - cego porque não responde às vibrações etéricas de Mercúrio; é sensibilizado pelo raio espiritual de Netuno, e assim pode acontecer que uma pessoa de vista fisicamente míope ou mesmo cega, veja os mundos espirituais ocultos às pessoas cuja visão é focalizada pelas vibrações mercuriais" - (nos nervos regidos por Mercúrio).

E novamente: (Cartas aos Estudantes - carta nº 32) "Nós não vemos os objetos físicos fora do olho: (Descobertas recentes parecem sugerir que a função da retina é mais analítica e seletiva do que se pensava anteriormente, mas isto não afeta a validade do que está escrito acima, com referência à visão etérica ) eles são refletidos na retina e nós vemos apenas a sua ' imagem' dentro do olho.

 Como a luz é o agente de reflexão, os objetos que resistem à passagem da luz parecem opacos; outras substâncias, como o vidro, parecem claras porque admitem, prontamente, a entrada dos raios de luz.

Quando usam a visão espiritual, uma luz de superlativa intensidade é gerada dentro do corpo, entre o corpo pituitário e a glândula pineal. Esta luz é focada '”através” do chamado “ponto cego” no olho, diretamente sobre o objeto a ser investigado.

 O alcance do raio direto é inteiramente diferente do alcance do raio físico refletido. Ele penetra uma parede sem dificuldade".



 Mas, quando o Sol, por precessão, entrar em Aquarius, mais umidade será eliminada e as vibrações visuais, que são mais facilmente transmitidas pela atmosfera etérica seca, estarão mais intensas e, desse modo, as condições serão particularmente propícias para produzir uma ligeira extensão de nossa presente visão, necessária para abrir nossos olhos para a região etérica.

O surgimento de sensitivos na Califórnia é um exemplo deste efeito de uma atmosfera seca e elétrica, embora, naturalmente, não seja tão seca como a que será na Era de Aquarius".
"Mas é bom compreender que, mediante a aspiração e meditação, aqueles que esperam ansiosamente por esse dia, não devem deixar escapar a oportunidade de desenvolver-se, e podem facilmente passar à frente daqueles companheiros que desconhecem estes fatos.

 Por outro lado, estes últimos podem retardar o desenvolvimento de sua visão ao julgarem que estão sofrendo de alucinações quando começam a ter os primeiros vislumbres das entidades etéricas, e ficam com medo ante a perspectiva de serem chamados de loucos, caso relatem suas visões aos outros.

"Portanto, a Fraternidade Rosacruz foi encarregada pelos Irmãos Maiores da missão de promulgar o Evangelho da Era Aquariana e de dirigir uma campanha educativa e iluminadora para que o mundo possa preparar-se para o que lhe está reservado.

 O mundo deve ser fermentado com as seguintes
idéias:
"1 - As condições na terra dos mortos que vivem não estão envoltas em mistério, mas o conhecimento delas é tão válido como o conhecimento de países estrangeiros a través das descrições dos viajantes.

2 - Encontramo-nos próximos do limiar onde conheceremos estas verdades.

3 - O mais importante é apressarmos o dia, em nosso caso pessoal, por meio do conhecimento dos fatos concernentes à existência post-mortem e às coisas que podemos esperar ver. Então, saberemos o que procurar e quando começarmos a obter vislumbres dessas coisas, não teremos medo, não nos surpreenderemos e não mais seremos incrédulos''.

4 - Embora esse desenvolvimento seja maravilhoso, ele vem acompanhado de uma grande responsabilidade. "Os estudantes devem compreender que uma séria responsabilidade acompanha a posse do conhecimento, porque a quem muito é dado, muito será exigido e se enterramos nosso talento, não devemos esperar uma merecida condenação?

A Fraternidade Rosacruz poderá cumprir sua missão somente quando cada membro fizer sua parte, difundindo os Ensinamentos e vivendo a vida. Portanto, esperamos que isto alerte os estudantes quanto aos seus, deveres individuais".

Entretanto, esperamos que não hajam mal entendidos em relação à natureza deste dever. Não fomos escolhidos para edificar uma organização poderosa, rica, com prédios imponentes e com milhares de membros pagando suas mensalidades.

 Nosso dever é simplesmente difundir as verdades pertinentes à Nova Era, da melhor forma ensejada pelas circunstâncias. Não temos que mencionar a palavra "Rosacruz", nem "Fraternidade Rosacruz";

 mas se nos perguntarem qual é a fonte da nossa o conhecimento, então, será nosso privilégio, como também é nosso dever, dizer a verdade e mencionar a nossa filiação espiritual. Naturalmente não devemos tratar de impor nossos pontos de vista aos que não nos querem ouvir.

Atualmente, os hospitais de doenças mentais estão repletos de casos das chamadas depressões nervosas e mentais, que são, na realidade, casos de pessoas que sofrem por se terem expostas às forças psíquicas que não compreendem e, como
resultado, padecem de enfermidades emocionais e mentais, vivendo sob um medo mortal.

 Estas condições são causadas por um superestímulo do grande centro nervoso do plexo solar, antes que os centros superiores do cérebro possam ser postos em movimento suficiente para exercer uma medida de controle.

Referimo-nos a esse assunto somente de passagem, como um sintoma da sensibilização que ocorre à medida que a Era Aquariana se aproxima. Não é só o plexo solar que recebe tal estímulo das forças cósmicas, mas também outros centros nervosos, incluindo o nervo óptico e as áreas do cérebro ligadas à visão, que é, neste caso, a visão ampliada característica da região etérica.

A visão etérica depende, comumente, da sensibilidade do nervo óptico, mas, mesmo quando esse nervo está defeituoso ou foi destruído, é possível que a visão etérica possa ser desenvolvida mediante o uso de canais nervosos substitutos.

Sabemos que a incidência cada vez maior de pessoas com problemas de visão deve-se à crescente densificação dos éteres, que é parte do poderoso efeito da radiação solar quando o Sol se aproxima de Aquarius, por precessão, no Equinócio da Primavera.

Através da visão etérica é possível ver tudo o que existe na Região Etérica do Mundo Físico. Quando esta visão é desenvolvida, ela revela primeiramente o éter mais inferior ou Éter Químico, que varia desde o cinza azulado, passando pelo azul, até o violeta ou o azul escuro que é quase preto.  

Max Heindel fala do Éter Químico como tesouro, quase preto". Devido à entremescla ou mistura dos outros éteres com o Éter Químico, este também pode ser azul avermelhado, magenta, violeta ou púrpura, de acordo com a densidade dos éteres.

5 - Quando alguém contempla um objeto com a visão etérica, ele vê através do objeto de uma maneira semelhante ao do Raio X quando penetra substâncias sólidas.

 Daí ser chamada visão de Raio X, embora essa denominação não seja correta. Ao observar um objeto com a visão etérica, o vidente vê em primeiro lugar a parte externa, depois a parte adjacente próxima e, finalmente, chega à parte mais distante do objeto. Alguém pode ter graus superiores de visão (visão do Mundo do Desejo, Mental, etc.) e, não obstante, não possuir ainda visão etérica.

 Por meio desta visão pode-se ver através de livros, jornais, cartas, paredes ou qualquer outra coisa à curta distância.

Na Era Aquariana, quando muitos já tiverem a visão etérica, será extremamente fácil estudar anatomia e descobrir um tumor maligno, uma luxação, ou qualquer condição patológica do corpo, porque com esta visão, o médico poderá estudar diretamente, sem obstáculos, tanto as estruturas anatômicas como os processos fisiológicos.

Este texto está liberado para divulgação desde que seja citada a Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário