domingo, 20 de outubro de 2013

A lei da Atração – Magnetismo e Nossas forças mentais






A lei da Atração – Parte 3  Magnetismo e Nossas forças Mentais.

Eu fiz alguns comentários com a letra azul.

24. Não se esqueça de perdoar todas as pessoas, situações e a si mesmo antes de iniciar o trabalho de manifestação. A ausência do perdão gera culpa e outras barreiras psíquicas que tornam a mente subconsciente incapaz de cooperar plenamente na oração e no processo de afirmação.

Quando você não perdoa, você fica prisioneiro do seu adversário. A cena do filme seria... Você acorrentado à ele no seu coração , que está com a porta fechada para o amor, para a liberdade...

 O adversário vence quando consegue entrar na sua mente, e consegue ficar preso a sua Personalidade,  criando assim, um cenário de guerra, ódio, destruição na sua mente.

 O ódio separa,  da União de todas as Almas,  e você fica preso na “solitária”, sem energia , girando no carma com o opressor.

Quando o adversário surgir na sua mente, imagine a sua imagem dissolvendo nas nuvens, saindo do fundo do seu subconsciente.

Vá a um templo, e entregue para o Cristo,ou ao Buda toda sua raiva, seu adversário e se necessário a Justiça Divina; peça perdão ao inimigo por algum mal, feito no passado. E peça a Deus que libere os dois para a vida.

25. A auto-estima é de importância fundamental. Se você tem carência de auto-estima, isso geralmente significa que se sente indigno. Essa crença errônea envia uma mensagem dúbia à mente subconsciente.

Quando você tem auto-estima você valoriza tudo que tem, valoriza as pessoas da sua vida, e é feliz com a sua existência, e confia em Deus, em si mesmo e tem fé.

 Que você desperte! Desperte da hipnose negativa na qual vem vivendo, pensando que é inútil, indigno de amor, inferior, sem luz, com a estrela apagada, separado de Deus, impotente. Neste instante sagrado, desperte e perceba que você é o Cristo, o Buda, o Atmã, o Eu Eterno. Você sempre o foi e sempre o será.

Ramana Maharshi, o grande santo indiano, disse que o caminho espiritual é como uma pessoa que o procura pedindo que a ajude a encontrar um colar perdido há 40 anos.

 Ramana Maharshi pergunta então: “Mas o que é isso que você está usando em torno do pescoço?” A mulher, de repente, percebe que vinha usando o colar o tempo todo. Ora, o caminho espiritual também é assim.

 Você não precisa encontrar Deus; você já é Deus, e sempre foi. E a voz insana do ego, ou mente divisora, que o mantém enredado no glamour, na ilusão em maya.

Segundo Sai Baba, “a mente gera o grilhão, ou a mente gera a libertação”. Muitas pessoas desprezam a mente, como se não fosse algo importante. Mas, como diz Sai Baba, é a mente e a forma como você a controla que vai determinar se você alcança a libertação ou permanece agrilhoado.

26 Céu e Inferno são lugares, mas antes são estados mentais. Quando o ego é o seu guia e mestre, você está no Inferno. Quando a consciência da alma assume o posto de mestre, então você está no Céu.

 Buda, em suas quatro nobres verdades, disse que todo sofrimento provém de pontos de vista errados.

Você pode interpretar a vida do ponto de vista negativo do ego, ou então do ponto de vista de Buda ou do Cristo. E importante compreender que você não vê somente com os olhos; você também vê com a mente, por meio de seus sistemas de crença.
A obra principal do caminho espiritual é eliminar todas as crenças egoístas e negativas das mentes consciente e subconsciente, e substituí-las pelos ensinamentos espirituais do Cristo e de Buda.

27. VOCÊ PODE SER MESTRE OU VITIMA

O espírito o aconselha a agir como mestre; o ego o aconselha a agir como vítima. Ao assumir a consciência de mestre, você reconhece plenamente que a sua realidade é criada por você mesmo. Você é quem cria tudo.

Cria seus pensamentos, sentimentos, comportamentos, saúde física — tudo o que você atrai e magnetiza para a sua vida. Isso se baseia na lei hermética: “Dentro como fora; no alto como embaixo.”

28,Aquilo que você pensa e imagina dentro das mentes consciente e subconsciente irá espelhar sua semelhança nas circunstâncias externas. O mundo exterior é um espelho do mundo interior. Lembre que você é co-criador ao lado de Deus, feito à imagem d’Ele. Deus não é vítima, e você também não.

29.O microcosmo é semelhante ao macrocosmo. Se você aprende a controlar a mente, aprende a controlar suas emoções. Sentimentos e emoções não acontecem apenas; são criados pelo modo como você pensa.

Há determinadas crenças que provocam determinadas emoções. Quando você aprende a pensar com sua mente crística, todos os sentimentos negativos começam a desaparecer.esta maneira de pensar que lhe trará paz interior incondicional, alegria e felicidade contínuos.

30. O absurdo do ego é bastante óbvio: Deus o criou e você criou o ego; porém, você vem deixando que o ego seja a autoridade última. E tempo de reconhecer e tomar posse de seu poder pessoal e da autoridade sobre si mesmo. E tempo de se assenhorear da mente, das emoções, do corpo físico e do ego.

Não é tarefa de Deus livrá-lo do ego; essa tarefa é só sua. Você o criou, portanto você mesmo pode se livrar dele. Deus poderia fazê-lo, mas seria como dar a vida e depois fazer tudo pela criança. Agindo assim, a criança se tornaria um adulto totalmente incapaz. Do mesmo modo, se Deus fizesse tudo por você.

26. Algumas pessoas rezam demais, o que é sinal de falta de fé. Na realidade, uma vez já é suficiente. Se, porém, a inquietação e a dúvida começarem a assaltá-lo, não há problema em repetir a oração para solidificar a fé. No tocante a isso, há um equilíbrio singular e específico que cada indivíduo deve buscar.

31. Anote por escrito suas orações e afirmações. O ato físico de escrever envia à mente subconsciente uma mensagem mais forte do que simplesmente mentalizar as orações ou dizê-las em voz alta. A mente subconsciente é mais fortemente influenciada quando algum tipo de ação física está acontecendo.

32. Faça o seu trabalho de manifestação num estado de meditação, um estado alterado de consciência. Nesse estado, você está sob hipnose, o que permite que as sugestões penetrem mais facilmente no subconsciente.

 Um bom momento para fazer esses trabalhos de manifestação é pouco antes de adormecer, à noite (o estado hipnagógico), ou quando está despertando de manhã (o estado hipnopômpico), estados limítrofes entre o sono e a vigília.

Evite falar sobre o seu trabalho de manifestação. Muitas vezes o fato de conversar com amigos sobre o que você está procurando manifestar pode dissipar a energia.

 Além disso, pode haver uma reação negativa das pessoas, contra a qual você teria de lutar a fim de impedir que penetre na mente subconsciente.
33. Permaneça num ambiente positivo, cercado de pessoas positivas. Até atingir o autodomínio, essa é a influência mais importante no caminho espiritual.

 No trabalho de manifestação, você tenta dominar um determinado pensamento, energia e vibração. Logicamente, você vai preferir cercar-se de pessoas que apóiem esse processo.

 Cercar-se de pessoas negativas, num ambiente negativo, é algo que tende a dissipar suas energias físicas, emocionais, mentais e espirituais, tornando mais difícil manter a vibração.

34. Você já tem tudo. Você já é tudo. Como você é o próprio Deus, Cristo, Buda, Atmã, Eu Eterno, mônada, alma, então na verdade tudo é seu, como tudo é de Deus.

 E sempre foi assim; mas é difícil reconhecer isso porque você está muito acostumado a crer na interpretação que o ego tem de si mesmo, aquela que diz que você é somente um corpo físico, uma personalidade, a parte da criação.

 Se você realmente aceitar a verdade de que é o Eu Eterno, então todos os seus pensamentos irão nascer dessa compreensão fundamental, e todo o necessário se irá manifestar sempre que você precisar.

35. Peça somente aquilo que verdadeiramente necessita. Se seu ego se envolver no processo e começar a pedir coisas que não são realmente necessárias, então a oração será fruto do glamour. Isso sabotará a manifestação.

36. Aprenda a confiar unicamente em Deus e nas leis divinas para conseguir abundância e prosperidade. Deus, seu poder pessoal e o poder da sua mente subconsciente são uma equipe imbatível.

 Quando você está harmonizado, sua segurança está dentro de você mesmo, e não fora. Aconteça o que acontecer lá fora — mesmo desastres de qualquer espécie —, você sabe sempre que pode manifestar tudo o que precisa com a ajuda de Deus, de sua própria vontade e do poder da mente subconsciente.

37. E importante usar todos os cinco sentidos ao visualizar o que você pretende manifestar. Veja, ouça, saboreie, toque e cheire. Faça uma visualização convincente a ponto de a realidade meditada se tornar tão real quanto a realidade física, ou até mais. Quando a visualização é executada dessa forma, você tem a certeza, do sucesso.

38. E preciso pedir ajuda a fim de recebê-la. Se você não pede, seu Eu superior, os mestres ascensionados e os anjos não podem ajudá-lo. Peça e receberá; bata que a porta se abrirá. Se você não pedir ajuda, Deus.não poderá dála a você. Essa é a lei.

39. A lei da mente subconsciente é exatamente o oposto da lei acima. Você deve dizer à mente subconsciente o que ela deve fazer. Se você não a alimentar com sugestões, afirmações, visualizações e programas de computador, então ela irá manifestar tudo o que á estiver armazenado no seu banco de dados, junto com tudo o que você permitir que outras pessoas insiram nela.

40. Seja útil. Só porque você está trabalhando com orações, afirmações e visualizações, isso não quer dizer que não deva desenvolver algum trabalho físico para viver.

 Para a alma, trabalhar é servir a Deus, e o verdadeiro prazer é estar a serviço de Deus. Uma vez atingido algum grau de auto-realização, já não existe mais razão para estar aqui, a não ser servir a humanidade, que é Deus.

41. A manifestação no plano mental exige concentração, atenção e uma mente firme na Luz. Exige que não se perca de vista, durante o processo de manifestação, o potencial idealizado que você é.

 A medida que for evoluindo, você nem precisará mais ter paciência nem aguardar, pois poderá manifestar instantaneamente tudo o que quiser, como acontece com Sai Baba.

42. A manifestação no plano emocional lida com fé infantil e devoção a Deus. Pois não diz a Bíblia que, se você tiver fé do tamanho de um grão de mostarda, poderá literalmente mover montanhas?

 Essa fé infantil, que muitas pessoas sem instrução têm, é uma maravilha de ver. Afinal, quem é mais próspero: o banqueiro multimilionário que vive se preocupando com dinheiro, ou a mãe de seis filhos que manifesta tudo o que precisa pela simples fé em Deus?

43. A manifestação no nível da alma está ligada à identificação de si mesmo como alma, e não como personalidade, e à harmonização contínua com a consciência da alma.

 Isso permite que as energias da alma se envolvam na manifestação daquilo que você precisa. Trabalhar somente nos planos mental, emocional e físico e não utilizar o nível da alma seria isolar-se da fonte de toda a vida.

Sem a alma você vive na ilusão da separação, mergulhado no ego negativo, com todos os seus atributos. Quando a alma é incluída, o que você quer manifestar já é parte de você.

Então a manifestação, em certo sentido, consiste apenas em revelar aquilo que já é seu, mas que está escondido sob a falácia da personalidade. ‘A alma não está separada do objeto que ela tenta manifestar, como a personalidade quer que você acredite. O que você está tentando manifestar é parte da alma, pois a alma permeia todas as coisas. E por isso que você já tem tudo e é tudo.

Uma pessoa como Sai Baba, que é uma coisa só com o espírito, imagina algo e este se manifesta instantaneamente. O mesmo vale para você, só que o processo é um pouco mais lento. Quando você imagina algo com a consciência da alma, o objeto também se manifesta instantaneamente, ainda que você não possa vê-lo com os olhos físicos.

 Na verdade, tempo e espaço não existem; assim, quando você reclama a manifestação, ela já é sua. Você simplesmente aguarda que a coisa se manifeste no plano terreno. Se você já desenvolveu a capacidade da clarividência, pode vê-la.

Muitas vezes é fácil perder a concentração antes que a manifestação tenha a oportunidade de migrar do plano etérico para o físico.

 As leis agem mais lentamente no plano físico, por isso a manifestação parece não ocorrer instantaneamente, mas levar algum tempo para surgir no nível material. Mantenha sua concentração e faça a manifestação através da consciência da alma.

44. Os milagres são naturais. Os milagres são um subproduto normal quando alguém expressa as leis de Deus e trabalha com elas a serviço da humanidade.

45. Identifique-se com Deus. Quando estiver trabalhando numa manifestação, us as palavras “Eu Sou” para iniciar suas afirmações e, se quiser, para dirigir-se a Deus. Quando você diz “Eu Sou”, está afirmando o nome de Deus, que também é o seu nome.

 “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Acho que essa frase é evidente por si mesma, e não requer explicação.

“De fato, que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro mas arruinar a sua vida?” Mt 16:25-26] Muita gente julga a prosperidade pela quantidade de dinheiro ou pelas coisas materiais que você tem. A verdadeira prosperidade é fundir-se à alma e ao espírito, o que resulta na satisfação de todas as suas necessidades,  sempre a serviço de Deus.

este texto é uma compilação, resultado de uma pesquisa inspirada em vários autores: Alice  Bailey, C.w. Leadbeater,  Arthur Powel,  e outros...

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a Fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/10/a-lei-da-atracao-magnetismo-e-nossas.html

voce poderá gostar da Parte 1 :
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/10/a-lei-da-atracao-e-sua-manifestacao.html
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/10/as-leis-da-atracao-e-o-poder-magnetico.html
Pesquisado por Dharmadhannyael


Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...




Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir

a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

 Revisto em 2..05.2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário