sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SETE PECADOS MORTAIS PSÍQUICOS QUE PROVOCAM FRACASSOS






SETE PECADOS MORTAIS PSÍQUICOS QUE PROVOCAM FRACASSOS

COMO PONTO INICIAL, GUARDE NA MEMÓRIA ESTES CONCEITOS

1. Oitenta por cento de todas as boas coisas — felicidade, amor, dinheiro, paz de espírito — pertencem a vinte por cento ou menos das pessoas.

2. Aquele que num grupo de cinco pessoas possui quatro das cinco bolinhas de gude não é necessariamente superior quanto a inteligência, formação, sorte ou oportunidade. Ele  só progride mais porque controla seu podei psíquico.

3. A multidão de anonima  comete sete pecados mortais
psíquicos:

a) deixam que os outros controlem sua própria vida.
b) atribuem seus maus pedaços ao azar, e aos outros, eternas vítimas.
c) subestimam sua própria força
d) submetem-se ao medo em vez de vencê-lo.
e) não estabelecem objetivos claros.
f) Não conseguem influenciar os outros.
g) só pensam e falam na derrota, no passado em vez de pensar na vitória, no aqui e no agora.

4. A vida é muito racionada. E, portanto, é melhor começar a viver já!


SETE PECADOS MORTAIS PSÍQUICOS QUE PROVOCAM FRACASSOS

Uma análise dos fracassados — dos oitenta por cento que caem nas garras da escravidão psicológica, da realização medíocre, do tédio e da frustração — mostra que estas pessoas cometem quase todos os dias, sete pecados psíquicos mortais.

Aqui estão eles. Analise-os cuidadosamente. São eles que explicam por que em cada cinco pessoas, quatro paralisam seu mecanismo mental e terminam na terra de ninguém.
Pecado n.° 1. Deixar que os outros cuidem da sua vida em vez de orientá-la você mesmo, a fim de poder fazer aquilo que você mesmo quer. Cometer este pecado quer dizer submeter-se às normas de gente de segunda classe.

Significa deixar que elas o arrastem para seu nível de ganhos medíocres, de experiência medíocre e de felicidade medíocre.

As pessoas de segunda classe dizem: “Você deve fazer isto”, e você faz. As pessoas de segunda classe determinam o tipo de trabalho que você deve ter, a maneira pela qual você deve realizá-lo e seu padrão de comportamento na vida particular.

Maridos desorientados, esposas dominadoras, patrões tirânicos e parentes palpiteiros costumam ser essas “outras pessoas” que dominam a vida.

Uma maneira de você descobrir se está cometendo este pecado é analisar sua mais recente decisão. Você escolheu aquilo que realmente desejava? Ou você escolheu na base do que as outras pessoas vão pensar?

Pecado n.° 2. Culpar os outros pela sua má “sorte” e maus pedaços em vez de assumir a própria culpa. O indivíduo que tem o psíquico disciplinado cria as circunstâncias que o influenciam.

Mas a maioria não tem o psíquico disciplinado. Napoleão disse uma vez: “Circunstâncias? Eu crio as circunstâncias que me afetam”. E assim acontece com pessoas bem sucedidas. Este pecado, de encontrar um bode expiatório, é decepcionante.

 As pessoas o cometem quando analisam as razões por que não conseguem progredir no trabalho, ou por que não estão vendendo, ou por que tiram notas baixas, ou por que algumas pessoas sobem na vida e ela fica sempre embaixo.
O pecado n.° 2 é muito mau, mas ao estudar este manual de controle psíquico, você descobrirá as vantagens do indivíduo que consegue evitá-lo.

Pecado n.° 3. Mostrar pouco de sua habilidade — mostrar contenção subconsciente à sua própria potência. Todos os fracassados deste mundo, sem exceção, acham que são incapacitados, pensam que vão terminar como últimos da fila e acreditam que as boas coisas da vida estão acima de suas forças.

Fala-se sempre que a “familiaridade gera desprezo”. E assim acontece com o respeito que mostramos pelo nosso poderio mental.

 Todos os dias, dezenas de milhares de pessoas têm idéias criativas e originais e as desprezam somente porque surgiram de sua própria cabeça. É muito comum cometer-se este pecado.

 Na verdade, cometemos dois grandes erros a respeito da inteligência. Costumamos exagerar enormemente a inteligência dos outros e subestimar monstruosamente a nossa.

Pecado n.° 4. Deixar que o medo domine todas as fases de sua vida. O medo de outras pessoas, o medo de arriscar, o medo de não ser acolhido, o medo de não ser amado, o medo de desastre financeiro, o medo de si mesmo — são algumas das fobias que levam a cometer este pecado mortal psicológico.

O medo e não a confiança é quem governa o mundo. Por baixo de todo fracasso está o medo.

Pecado n.° 5. Falhar no planejamento e direção de seu processo psíquico, na organização de sua mente com vista aos objetivos.

 A grande multidão de indivíduos de segunda e terceira classe tem isto em comum — eles não têm nenhum objetivo real na vida. Flutuam mentalmente, pensam esperançosamente em vez de pensar objetivamente. Não há metas estabelecidas no tempo e no espaço. Não compram a passagem para um determinado lugar no tempo. Não há roteiro na vida do personagem fracasso que não escreve sua estória no futuro , porque parou no tempo do passado.

Pouquíssimas pessoas têm o cuidado de escrever num papel aquilo que esperam realizar. Raras são as que têm vontade de viver.

 Elas flutuam desorganizadas, sem saber para onde irão. Estão viajando sem itinerário através da vida. Como resultado, o poderoso sistema que é o cérebro, não chega nem perto de seu rendimento máximo.

Pecado n.° 6. Envolver-se tanto em si mesmo, no passado, nos fracassos e nas próprias inadequações a ponto de não conseguir aprender os mágicos segredos de influência sobre outras pessoas.

O sucesso requer habilidade de influir sobre os outros. Essa habilidade, porém, não pode ser completamente desenvolvida se você pensa em si mesmo.

Na complexa sociedade contemporânea, você precisa saber convencer os outros de seu ponto de vista a fim de conseguir resultados apreciáveis.

 Contudo, quase toda gente comete este pecado. Quase todos perguntam a si mesmos: “O que é que eu vou ganhar com isto? em vez de perguntarem: “O que é que eu posso fazer pelos outros?”. Os bem sucedidos sabem que, para ganhar, é preciso dar.

Pecado n.° 7. Não confiar — completa e totalmente — que sua mente poderá funcionar da maneira que você quiser. Este pecado consiste em desconfiar da sua própria capacidade de vencer, de conseguir sucesso, de ganhar mais dinheiro, de ter maior influência e de conseguir verdadeira paz de espírito.

Quase toda gente já ouviu falar centenas de vezes que “a fé remove montanhas”. Mas comumente as pessoas desprezam essa grande sabedoria. Acham que a fé não funciona. Porém aquele que vence, controla o seu pensamento, não deixa o pensamento controlá-lo.

COMECE IMEDIATAMENTE
Espero que você agora já esteja pronto para dizer: «Eu quero progredir, subir e vencer. Quero encontrar mais felicidade. Quero viver bem a vida. Quero ter sucesso”. Se você está apto a afirmar tal coisa, comecemos imediatamente.

O Mundo-Espelho de sua Alma

O seu mundo é literalmente a sua alma que se faz carne. O corpo de carne que você manifesta reproduz fielmente — átomo por átomo — seu mundo pessoal interior e exterior.

Você reflete você em todos os níveis de seu ser. Você se constitui física, emocional ou mentalmente em um reflexo da natureza, no mundo tridimensional que nós partilhamos.

Chegou a hora de cada um de nós parar de pôr a culpa no mundo —. na outra pessoa, no chefe, no empregado, no político, no empresário, no assistente social, no governo e assim por diante — incessantemente, pelos problemas que nós mesmos criamos.

A Lei é: Não existem vítimas. Toda crise que nós enfrentamos — momento a momento, dia após dia — surgiu diante de nós porque é um reflexo verdadeiro de escolhas passadas feitas por nossa alma.

Justamente por isso, o mundo é um verdadeiro espelho de nossa alma. Todo pensamento e sentimento que passam por você moldam e alinham a direção da mais diminuta partícula de seu ser e de seu mundo pessoal.

 Além disso, acrescenta a luz e a escuridão do mundo coletivo que todos nós partilhamos em nossa abençoada Terra.

O próprio lugar em que você está sentado neste momento, absorvendo o conteúdo destas palavras, reflete a sua alma.

O mundo inteiro é um espelho seu. A sua disposição geral ou específica, seus sonhos e visões — ou falta deles — e sua apatia ou seu movimento dirigido com consciência formam as estradas sob seu pés e os céus escuros ou claros sobre a sua cabeça.

O tom, a cor da sua aura é uma ressonância da suas vibrações, do seu ambiente, das suas palavras, dos seus sentimentos, da sua realidade. A sua energia atrai a sua atmosfera a realidade que vive a sua mente, tudo que atrai está presente no cenário da sua mente e você é o diretor.

Tudo é Um. Você não é apenas uma determinada nacionalidade, determinado tipo racial, ou só homem ou mulher, mas está neste planeta Terra, não em Vênus, Saturno, Júpiter ou outro porque a sua consciência de Terra reflete você melhor que os outros mundos mencionados, ou não mencionados.

Você está nesta Terra — neste sistema solar, nesta galáxia, neste Universo tridimensional em um nível de personalidade — porque estes “pontos especiais” refletem você de um modo mais perfeito do que o sistema solar de Sírius —

ou a galáxia de Andrômeda — ou algum universo sem tempo e sem espaço, onde almas mais avançadas que você ou eu estão em desenvolvimento – ou algum universo sem tempo e sem espaço, onde almas mais avançadas que você ou eu estão em desenvolvimento... neste relativo  “ponto ou momento” no tempo.

Corno as Creu ças Criam o seu Mundo 149
Se você e eu estivermos genuinamente interessados em saber que tipo de alma nós somos, a resposta pode ser definida com alguns momentos de reflexão pessoal.

Abra os olhos, agora mesmo, para o mundo às suas mãos. Você se encontra em um ambiente relativamente atraente, ou não? Você está com boa saúde e em boa forma física?

As roupas que você usa são limpas e agradáveis para outra pessoa ver? Que tipo de trabalho compensador você faz? Como você passa seus momentos de lazer?

Qual é a sua disposição geral ou o sentimento comum que você vive a maior parte do dia? O que você pensa de seus amigos? O que você pensa de seu governo? O que pensa do mundo em geral?

 Você tem todos os amigos que quer, todas as ferramentas, o dinheiro, a energia para ser criativo como deseja? Para que você vive a cada momento, dia após dia, semana após semana?

Todas essas perguntas são pertinentes se você quiser, de fato, conhecer sua alma. As respostas verdadeiras a essas perguntas possuem o segredo de sua alma... mas o segredo é revelado!

Olhe à sua volta, a resposta é óbvia. Este é o seu mundo. Só você cria a realidade eterna de sua alma e do mundo reflexivo à sua volta.

O seu mundo — o ponto no espaço que você ocupa AGORA— é o seu mundo. Ele reflete de modo exato a sua alma! Não pode ser de outro jeito. É a Lei.

A forma deve se conformar com a consciência... pois a consciência é a essência de toda alma. A forma que uma alma veste em qualquer nível da existência 3D de nosso mundo — físico, emocional ou mental — deve ser e é uma duplicata idêntica da alma nesse mesmo nível.
 Você e eu somos refletidos, como em um espelho, em todos os mundos da realidade onde encontrarmos nossa existência.

O mundo é um espelho de nossas almas... Por isso, se você não gosta do que o mundo reflete de volta para você em determinado momento, mude sua imagem AGORA...

 Comece a sorrir em vez de franzir as sobrancelhas, pensar, sentir e agir em uma vibração mais alta, em vez de permanecer em emanações vibratórias inferiores de pensamento. Converta cada crise ou problema existente em um desafio criativo.

Mude sua perspectiva naquilo que você vê. Deixe a luz dourada, radiante de sua alma divina refletir e ser vista através de você e em você, todos os dias e em todos os sentidos... e o mundo às suas mãos mudará.

Seu ambiente logo se tomará mais atraente. Sua saúde melhorará. Seu corpo físico recuperará aquela simetria (masculina ou feminina) tão agradável de se ver.

 Suas roupas serão limpas, elegantes e atraentes. Seu trabalho será recompensador e muito mais sintonizado com suas aptidões e interesses naturais. Seus pensamentos voarão longe — mas mantendo sempre o contato com a terra — voltados para a implementação prática e o serviço para o mundo.

 Sua disposição será grande, alegre e leve, embora você leve a sério suas responsabilidades pessoais. Você vai amar e apreciar seus amigos e eles também o amarão e apreciarão profundamente.

 Você verá que seu mundo é um interessante campo de desafios e de extraordinária beleza. Você estará cercado por uma “família espiritual”.

Os equipamentos, fundos e a vitalidade pessoal de que você precisa serão seus, à sua vontade. Você viverá com grande alegria todos os momentos, dia após dia, semana após semana, pois sabe que o futuro é seu! Como poderia não ser? O mundo é um reflexo seu. Como ele olha para você?
Que o reluzente ser que você é brilhe!

Que os céus se abram e despejem um grande fluxo de Luz, Amor e Paz em sua vida — nas vidas das pessoas que você ama — e em seu trabalho. Que assim seja.

Se você for capaz de compreender ou aceitar os conceitos do artigo acima, certamente concordará que suas crenças criam o seu mundo. Que suas crenças sejam verdadeiras — crescendo na verdade a cada dia — pois você é seu único possível criador e mantenedor de suas crenças pessoais!"Mulford 
Pesquisado por dharmadhannyaELEste texto está livre para divulgação desde que seja citada a Fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/09/sete-pecados-mortais-psiquicos-que.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário