domingo, 22 de setembro de 2013

A cura com os anjos - cérebro, sistema nervoso e a mente



 A cura com os anjos  - cérebro, sistema nervoso e a mente

A Revitalização da Mente e do Sistema Nervoso

Quanto mais desenvolvidos e sensíveis estiverem o cérebro e o sistema nervoso, mais aguda poderá ser a sensação de dor — e com mais intensidade você poderá sentir alegria e felicidade.

 O sistema nervoso é o depósito informações e o sistema de controle do corpo. Sua função é reunir dados a respeito do ambiente e do estado geral do corpo a fim de analisá-las e de reage apropriadamente.

 As reações básicas de sobrevivência, como os tremores de frio para gerar calor e a retração para afastar-se de algo quente, são funções automáticas do sistema nervoso.

 Seus desejos criam processos mais complexo — o desejo de felicidade, de prazer e de aprendizado, ou o desejo de evitar dor, a ansiedade e a frustração.

 O sistema nervoso responde automaticamente a muitos programas nele incorporados; no entanto, ele pode evoluir muito aprender novos processos.

Todo o sistema nervoso é organizado como um sistema de computador que controla uma máquina altamente complexa.

Pense no sistema nervoso central como o computador que controla toda a rede. Isso inclui o cérebro a espinha, com bilhões de neurônios, ou células nervosas, interligadas. instruções motrizes dirigem-se aos músculos do esqueleto, aos músculos que controlam a fala, aos órgãos internos e às glândulas e também às glândulas sudoríparas da pele.


 Os cabos que transportam essas formações são os nervos que, do sistema nervoso central, se espalham por todo o corpo. Toda a atividade nervosa baseia-se na transmissão de impulsos através dessas intricadas rede de neurônios.
 Sob essas redes estão os minúsculos fios de luz do corpo etérico que transportam os impulsos da alma e dos anjos da cura juntamente com pensamentos e sentimentos. Esses nervos etéricos constituem o elo de ligação com o futuro e com a radiância que eles guardam para você.

O desenvolvimento do sistema nervoso
O diretor do sistema nervoso trabalha a partir dos centros frontal, da coroa e do plexo solar. É o diretor mais complexo e mais evoluído. Ele é tão sofisticado que suas funções não podem ser reproduzidas nem mesmo rastreadas com os mais aperfeiçoados programas de computador.

 À medida que esse sistema se desenvolve, ele inventa novos caminhos para as células cerebrais, que trazem a sabedoria da mente superior e da alma até a mente consciente.

Você se torna mais inteligente, mais habilidoso e mais criativo cada vez que a luz dourada do anjo solar e da alma fluem para dentro dos centros da coroa e frontal.

Quando você desenvolve esse sistema, consegue atingir mais facilmente o anjo solar e a alma, pensar com mais clareza e concentração, reconhecer o seu propósito superior e desenvolver sua intuição.

 Você pode receber ajuda da grande inteligência da sua alma. O diretor do sistema nervoso começa a trabalhar em conjunto com a vontade superior da alma e faz com que você fique a par dessa vontade, por meio da intuição.

Quando você está conectada com a Alma, você está em conexão com a superconsciência que nos reúne com a Unidade, com todas as Almas.

Você está Além da mente concreta, da dualidade,  você está na luz da consciência superior da Alma que nos reúne com o Espírito, Mônada ou Divina  Presença.

A harmonia, a beleza e a sabedoria do amor para o bem de todos é o tom da luz da Unidade que realiza a vontade de Deus.

 Sua mente se torna mais lúcida, organizada e concentrada. Com um sistema nervoso desenvolvido e equilibrado, você não é mais vulnerável às emoções e aos pensamentos das outras pessoas.

A mente evoluída e iluminada pode estabilizar sua vida emocional, libertá-lo do apego excessivo às pessoas e às coisas e permite que você controle as situações. Você fica livre para saber quem você é e por que está aqui.
Sua vontade não ficará mais subjugada nem reprimida pelos planos alheios.

Problemas do sistema nervoso
Alguns dos problemas desse sistema são a perda de audição, problemas de visão, dores de cabeça, nervosismo, sensibilidade excessiva às dores físicas e emocionais, perda de memória, pensamento confuso, dificuldade de concentração, problemas de sono;

 nevralgia, suor excessivo nas palmas das mãos, sensação de calor excessivo, preocupação, ansiedade e pensamentos obsessivos. Esse diretor também está encarregado das glândulas pituitária e pineal. Os problemas mais sérios são lesões nos nervos, esclerose múltipla, derrames cerebrais e tumores.

Pense a respeito do sistema nervoso e sinta a inteligência do diretor. Você sente que esse sistema precisa de repouso e de restauração ou sente que ele precisa de mais estímulo?

Um sistema nervoso excessivamente estimulado sentido como algo dissonante, como se os circuitos estivessem sobrecarregado com pressões, tensões e pensamentos.

Pensamentos obsessivos e uma mente agitada e cheia de preocupações criam esgotamento mental e indicam um sistema nervoso superestimulado.
 Poluição sonora, ênfase excessiva nas atividades intelectuais ou conversas demais podem manter a mente presa a pensamentos dos quais ela quer se desligar.

Quando o diretor do sistema nervos está com excesso de trabalho, você pode se sentir irritado com coisas insignificantes ou ficar muito sensível a críticas.

 Então, é hora de chamar os anjos da cura e sentar-se tranquilamente com eles. Quando você leva esse sistema se equilibrar, o diretor desse sistema e os anjos podem ajudá-lo a criar um ímã que se torna um centro magnético para a sabedoria e para a inteligência da alma.

Siga o conhecimento interior

Outro desafio do sistema nervoso pode surgir quando o coração ou a alma estão em conflito com a mente. Se isso ocorre com você, pergunte-se se este conflito se deve a alguma decisão que tomou muito tempo antes de começar  a ouvir sua intuição superior.

 Olhe para a sua vida e veja se você deixou crenças ou os desejos de outras pessoas o dominarem em vez de priorizar seu próprio plano de vida. O preço por ignorar a orientação da própria alma e do agente interior da cura fica mais alto à medida que você evolui.

 Seguir o conhecimento interior elimina o conflito gerado quando a mente tenta seguir dois mestres — os desejos da personalidade e a percepção superior do plano da alma.

Imagine como a vida poderia ser diferente se você seguisse a intuição superior. Fique com o diretor até saber qual é essa intuição.

 Você pode trabalhar com o agente interior da cura para que ele o ajude a libertar-se de qualquer decisão que não honre o conhecimento interior, e então siga em frente fazendo uma escolha mais sábia.

Decisões que limitam a mente esclarecida

Algumas pessoas descobriram, por meio do diretor, que certas decisões tomadas por elas quando ainda estavam no colégio as estavam bloqueando.

 Elas mudaram deliberadamente essas decisões, como “não sou tão inteligente como esses rapazes; nem adianta tentar aprender muito”, e adotaram novas decisões tais como “vou vencer na minha profissão, posso aprender qualquer coisa em que eu realmente me concentre”.

 Começaram a liberar a energia criativa suprimida pelas decisões anteriores.

Um homem compreendeu que, quando tinha 14 anos, decidira viver uma vida medíocre sendo um aluno cujo desempenho era apenas razoável. Sentia-se mais seguro dessa maneira do que se tivesse atingido o nível mais alto.

Mais tarde mudou essa decisão e informou a todos a respeito da nova decisão. Agora, o diretor do sistema nervoso dele está atuando conforme a sua nova decisão e revelando como ele é inteligente, brilhante e criativo.

 Você poderá mudar qualquer crença que coloque um teto artificial sobre a sua mente criativa. Foi você que a incorporou, e o agente interior da cura e o diretor do sistema nervoso são os únicos que podem mostrar a você como incorporar um novo programa nesse sistema.

Se você decidiu inconscientemente que poderia ficar doente, ou enfraquecido, ou sentindo dor por um longo tempo, se decidiu que sua mente não está funcionando com tanto vigor, e que sua memória está falhando; se está com medo de alguma doença genética ou de perder seu raciocínio brilhante à medida que envelhece, você poderá tomar uma nova decisão.

Uma vez que tenha, conscientemente, escolhido outro caminho, poderá incorporar esse novo caminho em seu “projeto arquitetônico”. Quando o diretor entrar em ação, será a partir de uma perspectiva muito mais ampla. Ligando-se om esse diretor, você vai descobrir com que facilidade a mente dá vida a qualquer coisa em que se concentre.

Como abrir caminho para uma mente brilhante

Há várias pistas para curar e para reequilibrar o sistema nervoso. Pergunte como você poderá transformar esforços esporádicos num esforço constante e persistente.

 Pergunte como poderá criar uma vibração superior a partir da qual você viverá. As perguntas abrem caminho para que a corrente de energia espiritual chegue até o sistema nervoso.

 Elas lhe permitem acabar com a agitação mental e a reequilibrar o sistema nervoso. Esse equilíbrio confere ao diretor a oportunidade (que ele espera há muito tempo, quem sabe) de curar e de regenerar o sistema nervoso.

Se sentir que o cérebro precisa de mais nutrientes e que você está ficando esquecido, tacanho ou rígido, pode descobrir a causa disso. Um estudante ficou surpreso ao aprender com o diretor do sistema nervoso que sua mente Era preguiçosa porque o sistema digestivo estava sobrecarregado.

 As dores d cabeça que ele tinha não resultavam do fato de ele pensar demais; provinham do superaquecimento causado por excesso de combustível no estômago e no intestino grosso.

 O agente interior da cura sugeriu que ele comesse menos se alimentasse principalmente de saladas e de legumes cozidos. Ele eliminou o excesso de carboidratos e de açúcar e acrescentou mingaus leves e suco. Desde essa ocasião, não teve mais dores de cabeça, pôde pensar com mais clareza e seu temperamento tomou-se calmo e animado.

Um fígado que não funciona  em harmonia com o corpo  pode  trazer irritações, mau humor e má-digestão - procure investigar sobre o tema. Uma pessoa muito irritada  pode desenvolver problemas neurológicas devido ao excesso de fúria e a fúria pode alterar o sistema nervoso(1)

A cura do sistema nervoso por meio da atividade lúdica.

Ao se comunicar com o diretor do sistema nervoso, você talvez descubra que atividade lúdica e relaxamento são os únicos “remédios” de que esse si tema necessita.

 A recreação tem um poder terapêutico; ela proporciona equilíbrio a todos os nervos acima e abaixo da espinha. O relaxamento por meio da atividade lúdica pode ser a única terapia eficaz para o sistema nervos mais até que do que qualquer comprimido à venda nas farmácias.

 Esse sistema necessita de trabalho, de lazer e de repouso para aplicar a luz que flui par dentro dele. A recreação dá tempo ao cérebro para interligar as novas vias que o diretor do sistema nervoso tem de construir.

 Ela dissolve as teias de aranha e desanuvia os seus pensamentos. Você talvez perceba que as melhores idéias que já teve chegaram por meio da atividade lúdica. É possível criar uma atmosfera maravilhosa para revitalizar a mente relaxando-a por meio da recreação.

 Sua percepção do que é trabalho e do que é recreação pode mudar. É muito provável que a maneira como você se relaciona com os outros, especialmente com as pessoas que conhece melhor, mudará automaticamente.

 Essa mudanças terão impacto positivo sobre os diretores dos sistemas digestivo circulatório, respiratório e muscular. Eles podem servi-lo melhor quando você traz luz e bom humor à sua vida.

A criação de novas imagens para rejuvenescer a mente.
A imaginação é uma grande aliada para inventar diferentes modalidade de cura para o sistema nervoso. Imagine como você poderia expressar o artista criativo que existe dentro de você — por meio da escultura, da pintura, de desenho, do drama, da música, da escrita ou da poesia.

 Acrescente brilho à imagens que você constrói em sua mente. Faça-as cintilar com luz e cor. Acrescente os sons da sua voz, e também música. Crie uma imagem de si mesmo

praticando uma atividade lúdica, cantando ou compondo músicas apenas por prazer, e pinte essa imagem num enorme cartaz.

Imagine que está colocando esse cartaz num lugar onde todos os que o conhecem possam ver. Pense nas pessoas que você preferiria que não vissem essa imagem de você tão feliz, praticando uma atividade lúdica.

 Chame os anjos para ajudá-lo a resolver qualquer coisa que iniba a sua capacidade de cantar e de brincar com um espírito jubiloso. A busca de pequenos prazeres para liberar a tensão mental

Uma senhora que estava sofrendo dos nervos e de insônia imaginou um cartaz de si mesma praticando uma atividade lúdica e em perfeito equilíbrio. Ela compreendeu que, dentre todas as pessoas que ela conhecia, era a mãe quem ela não gostaria que a visse dessa maneira.

Compreendeu que estava tentando fazer sua vida ajustar-se à imagem que a mãe tinha dela. Estava seguindo fielmente as imagens da mãe (“Mãos preguiçosas tornam as mentes preguiçosas.”) em vez de seguir a intuição superior. Seu ritmo de trabalho era o ritmo da mãe, embora elas vivessem a três mil milhas uma da outra.

 Era um ritmo tão doentio que a mãe quase morrera de um ataque cardíaco quando tinha exatamente a idade da filha. Não obstante, em algum recôndito na mente da filha, ainda estava presente a imagem que fazia com que ela, todos os dias, se levasse à exaustão. Assim que reconheceu essa compulsão para submeter a mente e o corpo a um excesso de trabalho, ela começou a planejar passeios para relaxar, tais como piqueniques e longas caminhadas com amigos.

Ela e os amigos iam até um lago, uma montanha, um parque ou qualquer lugar onde pudessem estar em contato com a natureza. Essas excursões traziam de volta lembranças de situações lúdicas e ajudavam-na a libertar-se da compulsão interna de ser alguém que ela não era.

Essa senhora fez uma lista de mais de trinta pequenos prazeres e, sempre que começava a sentir um forte impulso interior para fazer mais e mais depressa, ela pegava sua lista e escolhia uma atividade relaxante e reequilibradora para pôr em ação naquele dia.

 Essa prática simples está funcionando tão bem que a voz dela se tornou suave e amável. No diário de cura, comece a fazer uma lista das pequenas coisas que lhe proporcionam prazer. Imagine seu corpo se dedicando a um desses prazeres quando estiver tenso e rígido — ou apenas sente-se e não faça absolutamente nada.

Eis algumas sugestões para liberar a tensão e o stress do sistema nervoso. Escolha uma ou duas de sua preferência e experimente esta semana.

• Flexione suavemente a espinha para dar mais espaço aos milhões minúsculos nervos desse sistema. Abra espaço para o sistema nervo respirar e se expandir. Se puder fazer isso com facilidade, caminhar com os pés e as mãos sobre o chão por um minuto diariamente pa ajudar a reequilibrar o sistema nervoso.

• Siga uma rotina simples de alongamento ou caminhe, nade, pule um lado para o outro, ande de bicicleta, dê um passeio de barco, reme ou suba escadas até que consiga sentir energia alimentando seu cérebro.

• Esqueça, por um momento, que você é um ser humano. Ligue-se com uma vida que não seja humana — com o Sol, com uma árvore, com uma flor, com uma montanha ou com um rio. Todo contato com esta beleza natural está curando o sistema nervoso.

• Brinque com os sons. Sente-se junto a um córrego ou rio e escute barulho da água. Aprenda a se tornar parte dos sons da água e de outros sons da natureza que têm poder de cura e de regeneração.

• Toque diferentes sinos e descubra as notas que são mais benéficas para você. Toque um instrumento ou escute a música que o deixa mais relaxado.

• Escolha um jogo dinâmico que não tenha vencedor nem perdedor - algo que você jogue apenas por prazer.

• Brinque com cores — aquarela, canetas hidrográficas, tintas acrílica pastéis, tinta para tecidos. Concentre-se nas cores que acalmam e que equilibram a mente.

• Coloque um pano frio e úmido sobre os olhos e imagine que você está ao lado da queda-d’água na Ilha da Regeneração.

• Envie energia mental para um determinado grupo ou país, visualizando a luz fluindo para as mentes e corações de todas as pessoas.

• Quando se sentir especialmente bem, ofereça a uma mãe agradecida uma tarde de repouso enquanto você leva o filho dela para brincar com você e com os seus próprios filhos, se você os tem.

Pode fingir que está ensinando as crianças, quando, na verdade, são elas que o estão ensinando a brincar, a relaxar, a sorrir, a gargalhar, a construir castelos de areia e a escavar túneis para a água passar.


Você sabe quem são verdadeiros professores, os espectadores sabem, a criança sabe — todos sabem! Mas finja assim mesmo que é você o professor. Juntos, todos vocês podem rastejar, pular, marchar, saltar e rir, usufruindo a alegria e humor da vida naquilo que ela tem de melhor".

veja este artigo para o fígado
Postado por DharmadhannyaEL
Procure nos marcadores "anjos",  outros artigos sobre a cura com os anjos.

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário