quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A BELEZA DA GRATIDÃO






A BELEZA DA GRATIDÃO

Se você diz que “Deus não existe”. Eu sinto que você está falando sobre si mesmo. Isto é,  um vazio interior e você sabe disso.
Eu amo a palavra Deus, porque ela significa o mais alto do alto.

 Deus te abençoe é uma frase maravilhosa.”

“A vida é uma dádiva, e a gratidão é seu ímã. À gratidão é uma força tangível Quanto mais você a sente, mais motivos você terá para senti-la. À gratidão é uma força milagrosa, como se fosse um ímã mágico, gerando e depois atraindo muito mais do que você já recebeu. E como uma energia viva, que abre o caminho para que você se torne muito mais do que você jamais experimentou.”Lazaris

Manifestar gratidão pelos milagres que existem em seu mundo é um dos melhores meios para transformar cada momento de sua vida em um momento especial e iluminado, pleno de Graça.

A inveja não cria na  terra onde nasce a gratidão. A plenitude é a luz que emana da gratidão. A inveja é carente da Graças de Deus, ela nunca olha para cima e nem para a sua terra, sempre olha para o quintal do outro e nada planta, nada colhe e vive sempre faminta a olhar para o jardim do vizinho.

 Todos os dias, na medida em que você progride em seu caminho, mantenha conversas com Deus em momentos particulares e importantes Nestas conversas em vez de Lhe pedir favores especiais, afirme a boa vontade que tem para usar toda sua força interior com a finalidade de criar soluções. Peça sabedoria interior para fazê-lo, e também dê graças por Sua ajuda.


Ter consciência de que você tem capacidade d fazer uso da orientação divina é mais do que um costume a ser praticado no domingo pela manhã. Esta é uma sabedoria que vem do seu interior, da sua alma e que nunca poderá ser posta em dúvida ou sofrer abalos, porque estes momentos traduzem a forma (como você plasma e escreve sua estória) com que você deverá conduzir sua vida.

Na medida em que for se tornando mais consciente da presença divina em você, descobrirá que é preciso apreciar a beleza que a seu redor. Quando contemplar um pássaro, uma flor, um pôr-do-sol uma mãe com o bebê de Colo, um ônibus escolar repleto de crianças, ou um homem idoso, abra seu coração. Permita que o amor circule, indo de você para eles, e sinta quando ele estiver sendo lhe dado em retorno.

 Quanto mais você praticar a arte de receber amor do ambiente que o cerca, mais cheio de energia se tornará.

Ha energia em tudo e em todos. O modo de receber esta energia invisível é por meio da verdadeira apreciação da beleza e da maravilha de nosso universo.

Quando tiver prática, você será capaz de botar para fora o amor que está recebendo, por meio do simples ato de apreciar a beleza. Experimente!

Você aprecia a beleza com os olhos da beleza que vive dentro de você. Há uma identificação com ela.Há uma consciência integrada com a Beleza Universal e com a Harmonia.

Um outro resultado positivo que você consegue ao ser grato pelo mundo que tem é o aumento de sua capacidade de doação. Quando ha gratidão em seu coração, você encontra uma renovada boa vontade para dar às outras pessoas, de forma que elas, também, possam experimentar as alegrias que você sente.

Você também descobrirá que deseja contribuir para satisfazer as necessidades e os desejos das outras pessoas, mesmo sem esperar qualquer reconhecimento da parte delas.

Quando você começa a doar com alegria, você está conectado com sua Alma, com a Unidade, com o Dharma da Graça dos Abençoados.

No entanto, é importante distinguir entre o ato de dar e o de se sacrificar. Um sacrifício é feito, geralmente, para alguma coisa. O sacrifício só é feito para alcançar algo. Quando está se sacrificando, você está dando a fim de conseguir algo em troca e se encontra num tipo de ego que o programa para que você acredite que é tão importante e especial que merece algo pelo fato de ter dado alguma coisa.

 O ego quer você cheio de si e acreditando que o ato de dar indica sua superioridade — na medida em que sua generosidade o coloca a parte de outras pessoas que não são tão generosas quanto você.

Se você dá porque acha que é obrigado a fazê-lo, então ainda não está autenticamente motivado por seu Eu Superior. Aqui, também é o ego que funciona, dizendo- lhe que você é muito melhor do que aqueles que beneficia e que eles é que deveriam ser gratos a você.

No entanto, dar como meio de favorecer o desprendimento e o amor por meio de seu Eu Sagrado é diferente. Na medida em que você cultivar um sincero sentimento de doação, que vem da própria gratidão que sente pelas dádivas que lhe foram dadas; você experimentará a noção e que dar é receber e receber é dar em todo seu esplendor.

À experiência de tomar consciência das necessidades dos outros é uma das experiências mais alegres que podemos experimentar. Lembre-se de como era estimulante dar presentes a seus pais, avós e irmãos menores.

 À gratidão que você sentia pela felicidade deles se equiparava e pode até ter ultrapassado sua própria excitação ao receber presentes. Por que isto acontecia? Porque na verdade você estava recebendo quando dava.

Como você pode perceber; é o Eu Sagrado que o capacita a sentir gratidão e a dar, incondicionalmente. E seu ego que quer uma recompensa. Mas isto acontece apenas porque isto é o que o ego sabe quando você o recompensa por mantê-lo afastado de sua adorável presença.

 Dê a seu ego a experiência de conhecer o amor e a tolerância sentidas por seu Eu Superior, e você começará, automaticamente, a funcionar d0 mesmo modo, ao atuar em sua vida exterior.

Com que frequência você tira um tempo para observar as maravilhas do mundo natural diariamente — o arco-íris, depois da tempestade, os pássaros brincando em torno de quem os alimenta ou o brilho prateado de uma lua cheia?

A gratidão diminui seu ritmo, abre seus sentidos para o mundo que há ao seu redor e faz com que sinta o impacto que este conhecimento tem no modo como você se sente e no modo como você vive o momento seguinte de sua vida.

À gratidão é uma qualidade que pode contribui; de forma incomensurável, para nossa felicidade, pois ela é um aspecto essencial do amor. Na verdade, a gratidão nos aproxima mais da Fonte máxima de todo amor.

 Lembro- me, com que frequência, que o mestre nos estimulava a cultivar o hábito de apreciar todas as coisas boas que há na vida não tomando como certas nem mesmo as pequenas coisas.

 Quanto mais manifestarmos nossa gratidão amorosa a Deus pelas bênçãos que recebemos, sejam elas grandes ou pequenas, mais profunda será nossa harmonização com aquele que é Infinito e também mais profunda será a consciência que teremos de Seu amor retribuído.

 Além disso, as leis divinas da abundância operam com mais plenitude, em nossas vidas, quando reconhecemos e apreciamos o Doador que está por trás de todas as bênçãos espirituais e materiais que recebemos.

É muito gratificante reconhecer o que há de bom em cada momento, em cada experiência, olhando para o Doador com um coração agradecido.

Deus é aquele que nos Deseja, Eternamente, sorte. E quando nos voltamos para Ele — seja na alegria ou na tristeza — com uma palavra sussurrada de agradecimento, começamos a transcenderas oscilações da existência terrena, e a anexar nossa vida num amor que durará para sempre. Wayne Dyer
Postado por Dharmadhannyael

Este texto está livre para divulgação desde que seja citado o endereço da fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/09/a-beleza-da-gratidao.html
Atualizado em 03.02.2016

Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário