quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O milagre e o segredo dos nossos sonhos...




O milagre e o segredo dos nossos sonhos...

Se, por exemplo, você se imaginar desejando criar um novo jornal em sua comunidade, dará ao seu jornal o nome que bem entender e com o qual tenha “sonhado”. Em seguida, mandará imprimir uma porção de bonitos cartões comerciais com o seu nome e o do jornal a que você quer dar vida.

Vai para o telefone, envia cartas e entra em contato com os homens de negócios locais, comunicando-lhes que o seu jornal será impresso no dia que você determinar. Junta o dinheiro dos anúncios deles, prepara um “boneco” bem-feito do primeiro número e leva-o a um impressor.

Este imprime as páginas de acordo com suas instruções, faz o número de exemplares que você contratou com ele, e pronto! — nasceu o jornal com que você sonhou, com vida, nome e personalidade próprios! Ele Continuará a viver e a crescer enquanto você ou qualquer outra pessoa o alimentar ou lhe emprestar vida consciente.


Se você decidir encerrar o sonho da existência ou da realidade do jornal, este deixará de existir. Quando qualquer sonhador desvia sua atenção do que está sonhando, a “entidade” criada no sonho morre e desaparece.

 Com uma única exceção: se tiver sido adotada ou se tiver vida própria suficiente, a entidade poderá individualizar se e continuar a viver até independente do sonhador que lhe deu vida.

A música de Beethoven ou as pinturas de Michelangelo são exemplos clássicos disso. Elas viveram para ser conhecidas e amadas por inúmeras gerações muito tempo depois de haver perecido o sonhador humano que lhes deu vida.

Como fragmentos vivos do Sonhador Individual, você e eu repetimos o mesmo processo criativo do sonho. Nossos sonhos de saúde, riqueza, prosperidade, fama e sucesso, em inúmeras tentativas diferentes, não ocorrem apenas em nossas horas de “vigília” durante o dia ou à noite, mas também, constantemente, durante nossos ciclos “de sono”.

Muitas pessoas não se lembram de seus sonhos noturnos. Apesar disso, todos sonhamos, sem exceção, durante o estado de sono. Até o cético mais empedernido pode ser colocado num programa de auto-sugestão ou de auto-hipnose e acabar evocando uma lembrança consciente dos sonhos noturnos. Nossa herança comum consiste em sermos sonhadores conscientemente criativos.

Com efeito, podemos afirmar corretamente que o principal propósito dentro de cada um de nós é tornar nossos sonhos uma realidade viva. Podemos realmente dar substância e vida a qualquer coisa que se possa imaginar se nossos desejos e persistência forem suficientemente fortes.

Tudo o que preciso para dar vida à minha a minha  fantasia foi a vívida construção na mente de imagens com nítidas cenas envolvendo minha imaginação

Senti-me preparado para criar e dar vida a  fantasia ao ler um autor que descreveu minuciosamente o modo como ele deixara “alucinado” um enorme urso amistoso e brincalhão. Muito sólido e real para ele, o urso era invisível para os demais. E começou a ter vida própria durante certo período de tempo, “aparecendo” para ele nas ocasiões mais inesperadas.

 Visto ser-lhe muito difícil explicar o seu comportamento fora do comum, lutando com um urso invisível no meio de uma festa importante, ele finalmente decidiu sugerir a si mesmo a renúncia às suas relações sociais com o urso, demasiado brincalhão e imprevisível.

Pertencendo ao tipo de pessoas que querem provar as coisas a si mesmas, decidi que, se aquele autor conhecido era capaz de alucinar um urso muito consciente e verossimilmente real, vivo e tridimensional, e interagir de maneira plenamente sensual com um urso, eu seria capaz de fazer o mesmo.

Em lugar do urso, entretanto, optei por outra fantasia. Literalmente, dei vida à minha fantasia! Isto é, sem tirar nem pôr, o que você faz quando sonha com um desejo e uma visão do que quer em sua vida cotidiana!


Se você pensar realmente em tudo isso, compreenderá que o seu propósito principal aqui, em forma humana como sonhador consciente, consiste em criar sonhos novos e singulares e em dar-lhes tanta vida quanto lhe for possível. A isto se chama viver! Você cstará, de fato, plenamente vivo quando estiver aberto para novos sonhos e quando colocar neles o máximo que puder de si mesmo! Minha vida é intensamente jubilosa porque dou vida aos meus sonhos, com entusiasmo!

Você e eu somos sonhadores individuais. As únicas limitações para o seu sonho e para o meu são as que nós mesmos lhes impomos. O amor sem condições, a fartura e a alegria sem limites do universo inteiro são seu e meus para que os aproveitemos.

 A medida dos seus sonhos são unicamente suas decisões. Você foi generosa e incondicionalmente dotado do poder de dar vida a pequenos ou imensos sonhos universais fora do alcance e da compreensão dos outros.

Só você pode pintar o seu sonho na tela universal. Ainda que outros queiram pintar sobre o seu sonho, não poderão fazê-lo — exatamente como você não poderá pintar o seu sonho sobre o deles. O seu sonho é só seu, as tristezas, alegrias e grandes triunfos criados por você são só seus.

O pai sonhador e seus muitos sonhadores individuais sobre a Terra criam coletivamente o rico pano de fundo existente de céus, auroras e ocasos, altas montanhas vestidas de neve; gigantescos oceanos de profundidade e amplitude imensas e continentes ricos de matas, vastas planícies cobertas de árvores, lagos, rios, catadupas e vales escondidos — uma terra carregada de todas as formas de plantas, insetos e animais que os criadores podem imaginar. Tudo o que nossos sentidos percebem tem sido magistralmente sonhado e convertido em rica realidade pelo nosso pai sonhador e por nós.

 Mantemos juntos, de forma coletiva, o sonho da Terra dando vida individualmente ao que cada um presencia. Trata-se, deveras, de um sonho magnífico e belo de uma terra ou de um lar planetário, diversíssimo, só possível através da mente antiga do nosso pai sonhador e da imensa hoste representada por nós, sonhadores individuais.

Quem, portanto, se atreveria a dizer que os sonhos são insignificantes ou que não são poderosos?"

Postado por DharmadhannyaEl

Este texto está livre para postagem, desde que o endereço do blog seja divulgado.
haja Luz para compartilhar para o bem de todos. 
Somos Um-a só consciência e unidos somos iluminados como o Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário