quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"A lei da Causa e Efeito"




"A lei da Causa e  Efeito"
eu fiz algumas considerações com a letra azul. 
Qualquer pensamento libera energia. Quando muitas pessoas emitem o mesmo pensamento, essa energia se multiplica, constituindo uma força, capaz de exercer poderosa influência sobre as pessoas ou acontecimentos.

Quando muitas pessoas professam uma mesma crença, irradiam essa idéia com força suficiente para que outros a captem e absorvam inconscientemente.

As famílias costumam manter crenças coletivas, como por exemplo: “Nós, os Silva, nunca tivemos sorte”. Assim, a família toda emite uma expectativa negativa, criando e atraindo suas próprias desgraças.

Já ouvi algo como: “Em nossa família todos dormem mal”. Falta de sono não é hereditária. No entanto, a expectativa coletiva de dormir mal é uma força potente, que prejudica os padrões de sono da família.
Obviamente, pensamentos e crenças coletivas também podem ser fatores poderosamente positivos.

A asserção “Somos uma família unida e amiga” é maravilhosa, O sentimento de amizade proveniente de cada um se mistura à crença coletiva, preenchendo o lar com uma atmosfera de hospitalidade que todos absorvem e apreciam.

A maioria de nós já experimentou entrar numa casa vazia e sentir bem-estar e paz. Em outra casa, pode ter havido uma percepção de tristeza. Captamos as vibrações dos pensamentos dos ex-moradores da casa, os quais nos afetam enquanto permanecemos no local. Para pessoas sensitivas, pode ser multo destrutivo viver continuamente num ambiente ruim.

As famílias criam suas próprias energias, que influenciam não somente a própria família como também as pessoas próximas.

Toda matéria absorve, retém e irradia energia. “Quando enchemos nossa casa de amor e alegria, até os diferentes materiais absorvem esta energia alegre, que se irradia para todos os que dela se aproximam”

Cada indivíduo pode fazer sua parte. Qualquer família pode criar um lar que seja como um farol de luz positiva no mundo. Quando enchemos nossas casas com felicidade, paz e alegria, o bem que fazemos é maior do que imaginamos. Até as visitas podem ser tocadas por essa energia positiva.

As comunidades costumam manter crenças coletivas. Uma delas, muito comum e lamentável, é de que as pessoas idosas se tornam dependentes, solitárias ou doentes - ou até mesmo inúteis. Então, quando as pessoas ficam velhas, correspondem a tal expectativa.


De fato existem certas modificações físicas na idade avançada, mas a maioria das doenças, dos sentimentos de inutilidade e de solidão é apenas criação da mente (neste caso, impregnação das mentes individuais pela crença coletiva).

Seria uma excelente ideia se começássemos a nos convencer de que podemos ser felizes, saudáveis e rodeados de amor até o fim de nossos dias!...

De fato, muitas comunidades acreditam que seus idosos são criaturas veneráveis, respeitáveis, integradas e saudáveis - e assim eles se tornam, correspondendo às expectativas.

Quando uma família permite que se desenvolva uma situação na qual o pai é autoritário e dominador, e onde as crianças devem ser inquestionavelmente obedientes, cria desta maneira um pai ditador.

Quando há muitas famílias dominadas por um ditador, esta comunidade poderá eleger como líder um ditador semelhante.

Se, por outro lado, as famílias desenvolvem dinâmicas de honestidade, comunicação, clareza, senso de justiça e igualdade entre seus membros, o governo refletirá essas mesmas qualidades.

As crenças coletivas são naturalmente mais poderosas que as crenças individuais.

Se um time acredita ser o melhor, será invencível. Se muita gente sente raiva e tem pensamentos violentos, o resultado será a guerra.

“Quando muitas pessoas guardam paz e amor em seus pensamentos. o resultado é a paz.”

Quando temos pensamentos negativos de raiva e medo, e os energizamos remoendo sobre eles, fornecemos vida própria a esta nuvem negra de pensamentos, que então se dispersa, juntando-se a outras nuvens negras de energia.

Quando entramos neste redemoinho de energia negativa, somos levados por ele, perdemos o controle da nossa vida, atraímos pessoas e oportunidades que nos arrastam  nesta energia e o barco da nossa vida  fica sem direção e tudo pode acontecer. “Diga com quem tu andas, que eu direi quem tu és”

Quando assistimos a filmes onde são mostradas cenas de crueldade, guerra, terror e assassinato, cria-se sensação de raiva,medo, impotência. Ao remoer o sentimento de impotência, raiva e vingança, emitimos esta energia.

 Imagine a energia multiplicando-se por centenas e milhares de espectadores, todos enviando raiva. Essa negatividade forma uma nuvem negra de energia, flutuando livremente. Essa nuvem pode ser captada por indivíduos receptivos, criando negatividade e destruição.


Alguma pessoa solitária e desequilibrada pode captar isto e cometer um assassinato; um grupo de adolescentes pode estar aberto para esses sentimentos e se tornar desordeiro; uma multidão revoltada pode se tornar violenta.

Interessante que a mídia fala sobre o crime,  mas não busca soluções políticas para o crime. E, assim, convence ao publico que  o país está entregue ao mundo criminoso, sem solução para o problema e assim a vida contínua com o crime cada vez mais poderoso.

A mídia não se mobiliza para solução, não entrevista autoridades políticas, membros do Poder Judiciário, ela se torna passiva como o Estado.

As novelas cultuam heróis corruptos, criam modelos  "belos" e personagens do mal, que incentivam coletivamente  o arquétipo do homem desumano como herói e  assim seguimos passivamente com cultuando a cultura do crime, permitindo que nossos filhos, netos... sigam os "heróis do nosso tempo".  "A vida imita a arte ou a arte imita a vida."

O mais poderoso modo de ativar a mente interior é através de imagens. Quando se Imagina um pedaço de limão azedo na boca, é possível evocar o sabor e cheiro dessa fruta, provocando até mesmo uma reação de excesso de salivação.

A resposta física corresponde à imagem mental do limão. O computador interior examinou seu banco de memórias em busca de uma resposta, fornecendo uma reação física, correspondente à sugestão ativada pela imagem.

Portadores de asma alérgica sentem dificuldades respiratórias perante a simples visão de flores de plástico. Ouse falar sobre piolhos, e veja quantas pessoas começam a coçar as cabeças. Se um conferencista insiste em pigarrear, perceba quantas pessoas na audiência fazem o mesmo.

Todos somos sugestionáveis. A televisão é uma influência poderosa, porque apresenta constantemente imagens às quais reagimos. Aceitamos inconscientemente as instruções e sugestões contidas nas imagens assim transmitidas.

Quando um fumante vê alguém fumando na televisão, sua mente interior reage, criando uma necessidade física de cigarro. Começa então, naturalmente, a ansiar por um.

Quando gostamos de bebidas alcoólicas e vemos alguém bebendo, falando sobre bebida ou saboreando alguma, automaticamente se ativam nossas respostas arquivadas sobre o álcool. Desejamos então um gole.

Se assistimos a um filme violento, uma semente de violência pode crescer dentro de nós.

Naturalmente poderiam também ser ativados dentro de nós sentimentos de heroísmo, devoção, atenção, beleza e de todas as qualidades positivas.

Um filme de tevê mostrando estupro pode desencadear uma profunda e enraizada violência sexual interior da qual somos inconscientes, já que tais pensamentos costumam ser reprimidos.

 Multiplicando-se tal sentimento por um milhão de espectadores, forma-se uma energia composta de violência sexual, que se oculta no Universo como uma nuvem negra. Se essa energia atinge um homem sexualmente frustrado, ele pode se tornar um estuprador.

Ninguém é totalmente puro. Não estaríamos na Terra se assim fôssemos. Estaríamos num plano superior. Todos nós temos negatividades.

Todos geram pensamentos negativos, os quais contribuem para a violência das massas ou para desastres. Devido a isso, somos todos responsáveis, coletivamente.

Como nação, exercemos escolhas coletivas sobre o que deve ser apresentado nos programas de tevê. Reagimos àquilo que queremos ou acreditamos merecer.

No momento em que escolhemos violência e negatividade, ocorre um inevitável efeito bumerangue de mais violência e de expectativa de baixa qualidade de vida, para o qual todos estamos coletivamente contribuindo.

Olhemos pelo lado positivo. Um filme mostra a fome na Etiópia. Um milhão de pessoas sente compaixão, sentimento que forma uma nuvem de energia por sua vez captada por Bob Geldorf, artista inspirado e energizado para fazer o show “Live Aid and Band Aid”. Essa energia que gerou compaixão atuou como um dínamo, despertando generosidade no coração de milhões.

Quando as pessoas resolverem assumir a responsabilidade de elevar seus pensamentos, a consciência da nação automaticamente se elevará.

Os programas de televisão irão naturalmente refletir isso, irradiando educação, paz e felicidade. Os filmes se tornarão fontes de inspiração para novas formas de altruísmo, bondade e alegria.

Ninguém irá para a cama depois de noticiários mórbidos e depressivos ou de filmes violentos, que  provocam estresse e dificultam o sono.

Como é agradável poder escolher terminar o dia com um filme relaxante e pacífico, que nos traz lindos sonhos e um sono calmo e reconfortante.

Os chamados desastres são provocados pelo homem. Vastas nuvens de energia negativa aderem à terra, criando distúrbios onde existem deficiências. As explosões de raiva provocam incêndios.

 O medo sexua1 atrai as doenças sexualmente transmissíveis. Enchentes e furacões são consequências da energia emocional que irradiamos. Algumas vezes essas catástrofes acontecem em locais inabitados. É o chamado efeito dor, que acontece no corpo da Terra como se fosse no nosso corpo.

Não vivemos num Universo de acasos. Toda matéria está sujeita à Lei de Causa e Efeito.

Somos individual e coletivamente donos de nossos destinos, e responsáveis tanto pelas nossas próprias vidas quanto pelas vidas dos outros. Somos responsáveis pelo nosso mundo.

Os pensamentos constituem energia poderosa. Podem ser enviados para curar pessoas, pacificar situações e curar a Terra.

Quando nos acomodamos e dizemos que não há nada que podemos fazer sobre alguma situação, estamos fugindo da responsabilidade.

Todos podemos enviar pensamentos de cura e amor para qualquer pessoa necessitada, para qualquer situação de dor e ressentimento ou para qualquer lugar onde exista tristeza.

Sinta a nuvem negra que emana das prisões. Perceba a nuvem negra vinda dos matadouros. Sinta a dor em torno de um hospital. Podemos enviar nossa valiosa compaixão e nossos pensamentos de cura para pessoas e lugares atingidos pela dor e pelo medo.

Qualquer pensamento positivo que emitirmos irá se juntar às nuvens douradas de energia, criando efeitos mágicos no mundo e em nós mesmos.

“Cada um de nós pode contribuir para melhorar o mundo, através da emissão de pensamentos positivos, saudáveis, generosos e curativos”

Quando as pessoas tiverem consciência do poder que possuem para dissipar a negatividade, tanto no seu íntimo quanto na coletividade, as mudanças em prol da paz e da alegria serão aceleradas. Cada um de nós pode participar efetivamente desse processo".
Postado por Dharmadhannyael

Este texto está livre para divulgação desde que seja citado a fonte. Haja luz para compartilhar para a felicidade de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário