sábado, 22 de junho de 2013

Mônadas e Mercabah




                     Mônadas e a Mercaba

Convocamos-vos para uma tarefa de integração cósmica e as Mônadas são parte dessa realidade. Não vos pedimos doação de vossos momentos de folga. Contamos com a oferta das vossas vidas.

Arquivos cósmicos já estão sendo revelados a vós são chaves da verdadeira ciência. Leis de Transmutação estão se aproximando do vosso consciente. Ondas de conhecimento de vida cósmica buscam ancorar-se na superfície de vosso planeta e circulam em sua órbita procuram dos pontos onde possam desabrochar. Abri-vos para recebê-las!

Sabei que o vosso atual Logos, que é a Lei do Sacrifício manifestada, será transmigrado ao levar o planeta à ascensão, e este será assumido por outra consciência logóica Para essa nova abertura, Conselhos mantêm-se em constante sintonia, agindo como transformadores.

Todo esse processo é conduzido por nós, porém com o consentimento da vossa Mônada. Vossa única necessidade, como vedes, é estardes vigilantes e devotados ao Pai.


Soltai as amarras. Colocai vossa consciência no infinito Cosmos e percebereis que vosso mundo material desaparecerá na imensidão que irá se descortinar. Deixai de ser prisioneiros.

Deveis estar abertos a energias cada vez mais sutis. Preparai-vos. Eliminai pontos de vista individuais, pois diminuem a possibilidade de atuarmos em vós. Não existem servidores ou servidos, pois formamos uma só corrente, onde cada qual é um elo com função definida, desde o Ser mais avançado até os que se encontram em estágio embrionário. Procurai reconhecer vossa posição e seremos UM, unidos ao mesmo
Criador.

Como um paciente artesão, construí com vossa aspiração e amor um oráculo sagrado onde o Espírito da Sabedoria possa estar presente. Cada corpo material emite uma vibração que ressoa no éter. Mantende clara, simples e limpa

A vossa morada, para que a paz esteja sempre presente. Permanecei pacíficos, para que sejais o menos possível perturbados por vibrações desarmoniosas.

Vossas perguntas serão respondidas, desde que sejam uma real necessidade interna e não uma curiosidade mental. Estai desapegados de expectativas, e assumi com inteireza as indicações que vos serão transmitidas, para maior sintonização com a Fonte de Sabedoria.

O que agora percebeis com vossos sentidos internos é a representação de um núcleo básico de trabalho interior, um grupo formado de sete elementos. Há muitos outros como esse.


Cada um desses núcleos relaciona-se e funde-se com os outros, compondo assim uma esfera, símbolo da consciência universal. Cada elemento trabalha com pelo menos outros seis, assim como as Mônadas de um mesmo Ser Cósmico, ou Avatar. Essas conjunturas não são fixas e decorrem da necessidade de se executar alguma tarefa ou de se manifestar as energias de Raio envolvidas no arranjo em questão. São conjunturas ligadas a interações que ocorrem no nível monádico.

Há certas configurações que, mais que outras, facilitam o trabalho das energias. Assim, são formadas, desfeita e recompostas à proporção que essas energias fluem e se ampliam. Segundo a energia do Raio básico em manifestação, e segundo a situação cósmico-astrológica do momento, um determinado arranjo grupal monádico é feito. Essas informações dizem respeito ao momento atual, à situação em que estais agora inseridos.

Quanto às coligações entre as Mônadas, elas se expandem e, em cada plano, podem ser diferentemente percebidas. Agrupamentos de Mônadas se remanejam, assim como em um caleidoscópio, onde as mesmas peças vão formando diversos padrões. Aprendei a estar em diferentes situações livremente. As peças mudam de posição, transformam-se, elevam-se ou desaparecem, assumem novas cores e novo brilho.

Aprendei a ver a Luz que está por trás desses padrões, não só os padrões em si, que são aparências, simples jogos de formas, mesmo que utilizando energias cósmicas superiores. A Hierarquia deste planeta eleva-se e incorpora-se no Ramo Maior (Cósmico). Vós também vos elevais, e assim também o fazem os Reinos deste Corpo caído, que agora finalmente se ilumina.

Percebeis o júbilo que existe nos planos superiores com o despertar do vosso Ser?

A triste situação da Terra é realidade em apenas uma pequena parcela da Vida Manifestada. Não vos deixeis envolver pela ilusão desses planos, que cumprem sua função e seus ciclos de desenvolvimento. Mundos de pura energia poderão tornar-se perceptíveis ao vosso mecanismo de contato quando vos elevardes nas Leis dos Espelhos Maiores.

As Mônadas trabalham em pares, complementando-se energeticamente. O mesmo ocorre com os planetas e com os sistemas solares. Isso, porém, nada tem a ver com a vossa ainda primária compreensão acerca de polaridades. São centros de irradiação e de confluência energética que, no seio do Pai, se completam dentro de unidades maiores.

Esses pares monádicos (se assim podemos denominá-los), cada qual com suas sete expansões (as sete Mônadas), compõem uma conjuntura que se incorpora a outros pares monádicos. Não vos perturbeis dando asas à imaginação. Ficai serenos e prossegui. Arquivos ocultos se abrirão ante vós, e o Templo do Senhor estará convosco.

“Lavai vossos pés” e caminhai no silêncio de vossos corações. E tempo de dar; por isso estais recebendo.

Os pares monádicos resplandecem quando, nos plano superiores, realizam-se como uma única Luz, conscientizam Conselhos Supremos, aos quais passam a servir livremente e como puras expressões dos desígnios paternos.

Nesses planos não há possibilidade de enganos, pois contato com as Leis Supremas da Vida Imaterial está consumado. Os jogos de força são para esses Seres motivo de serviço e não mais uma prisão. As Mônadas que compõem os pares prosseguem trabalhando juntas, pois são como um unidade com dois pólos que já se reconhece como parte de uma única consciência, mais ampla.

Pode ocorrer de os pólos de um par monádico estarem em sistemas galácticos diferentes. Um deles pode, inclusive, encontrar-se num plano imaterial, enquanto o outro não. A coligação entre eles independe de condicionamentos de tempo e de espaço.
* * *
Quando uma transmutação ocorre, ela se dá em muitos planos, e pode não abranger todos eles de uma só vez. Por essa razão, precisa ser preparada gradualmente.

Uma Mônada pode estar sendo “elevada”, enquanto a outra já começa a tomar posse dos veículos superiores. A transmutação total se dará no momento oportuno, de acordo com a Lei e com a conjuntura material.

Por conjuntura material entendem-se as confluências cármicas e astrológicas que serão melhor aproveitadas pelo Plano. Isso, porém, está ligado às confluências do Plano Maior, pois para nós o traje externo não é mais do que um instrumento para o serviço, em amor ao Pai.

Uma Mônada não existe como unidade isolada. É um prolongamento de um núcleo maior, e recebe impulsos, demandas e reflexos das outras partes desse mesmo núcleo. Há, realmente, uma interligação entre as Mônadas, um único pulsar, uma única respiração que a todas alimenta. Portanto, o que para vós possa ser misterioso num processo de trans- mutação, é fato simples no mundo das energias.

 O intercâmbio entre as células (Mônadas) prossegue e eleva-se.
Transmutações grupais também podem ocorrer, Traslados são assim realizados, aproveitando-se Conjunturas especiais, Em um planeta como este, porém, isso não é simples.
* * *
As células monádicas (cada uma das sete extensões do Homem Cósmico) expandem e retraem sua atividade segundo ciclos alternados de manifestação e recolhimento. No Universo há sempre ciclos a serem cumpridos. Esses Núcleos (as Sete Mônadas) são instrumentos do indivíduo verdadeiro e cósmico. Como vedes, as Sete Mônadas são também veículos, não são propriamente o SER.

Dentro de uma mesma energia de Raio há desdobramentos e ramificações. Um Homem Cósmico expressa todos esses sub-raios presentes na manifestação do sistema estelar no qual se encontra focalizado.

É a Lei do Sacrifício que rege a “descida” dessas ramificações à matéria densa. O sacrifício está implícito na Lei do Amor, que para vós é básica.

A energia de Khutulli* ou (kuthumi) é também guardiã desse processo de transmutação do planeta Terra, mas está igualmente ligada à transmigração das Mônadas. Para estar presente nos processos de transmutação de seres humanos, tem a sua energia escalonada e redimensionada, a fim de chegar ao vosso plano. Aquele que vos dirige neste momento está mais próximo do nível monádico de modo que vosso acercamento de Khutulli possa acontecer.

Quando as ramificações do Homem Cósmico já estão libertas da matéria, ele pode também manifestar o seu vínculo com o RAIO MAIOR de sua Origem Celestial, eventualmente oriundo de um sistema galáctico diferente daqueles nos quais Ele está polarizado em determinado ciclo.

Há Seres libertos que são instrumentos para que Andrômeda irradie, através deles, determinada energia para a Terra. Desse modo, Homens Cósmicos passam a ser ESPELHOS dessa energia, atuando dentro dos sistemas nos quais estão polarizados.

É possível então “injetar”, num sistema, Raios que de outra maneira não poderiam estar presentes. Tal serviço é feito em colaboração com Logoi Planetários e Solares, bem como com elevadas Entidades de evolução imaterial, que também são parte dessa INFINITA CONSCIÊNCIA UNIVERSAL E CÔSMICA.

Quando uma Mônada, ramificação do Homem Cósmico, vem à encarnação, ela “desliga” temporariamente sua conexão com o mundo superior, de modo que sua energia possa descer e plasmar na matéria aquilo que fora percebido como parte do Plano. Ciclicamente ela retoma essa conexão, para depois novamente descer ao plano físico.

Através desse mecanismo e a certa altura de sua evolução, a Mônada passa a não mais necessitar desse desligamento cíclico para recoligar-se com os Arquivos Cósmicos, onde a leitura dos desígnios dos Conselhos pode ser feita.

Somente a partir desse estágio, que marca o início do seu Caminho de Retomo à Casa Paterna, é que um processo de transmutação, conforme conheceis, pode ocorrer.

Antes disso, o que pode acontecer é um empréstimo dos veículos a outro Ser (existem inclusive relatos históricos a esse respeito), mas a Mônada que sai não está ainda pronta para se libertar.

Aguarda, por isso, a devolução dos seus corpos ou dos átomos-semente que lhes correspondem, a fim de prosseguir sua evolução dentro dos ditames da Lei Material, “escola” ainda necessária para ela.

Esses ensinamentos são transmitidos para que possais imprimir em vossas células certas vibrações que facilitem a transcendência de leis materiais, oportunidade que agora está sendo abertamente oferecida a vós.


O silêncio constrói a ponte entre nós. Fazei dele a vossa espada e o vosso escudo; fazei da oração a vossa trilha e, da aspiração, o fogo que vos mantém estáveis nesse caminho. Tende a humildade como o principal alimento da vossa alma, e o FOGO DOS CÉUS vos abençoará. Correntes ígneas percorrem vosso planeta e vossos corpos sutis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário