terça-feira, 23 de junho de 2015

Signo de CÂNCER - As pedras da Sorte e da fortuna



Signo de CÂNCER - As pedras da Sorte e da Fortuna

Câncer , o quarto signo do Zodíaco, situa-se no hemisfério celeste norte; sendo composta de pequenas estrelas, o mais brilhante que são apenas de terceira grandeza, e muito poucas visível a olho nu, era conhecido antigamente como o sinal escuro, e é mostrado com seus símbolos em ... (imagem)

O Sol entra neste signo em 22 de junho, permanecendo na ocupação até e incluindo 23 de julho, sendo que na parte da maior eclíptica acima da linha do Equador, marcando verão.

A primeira ilustração conhecida deste símbolo é muito parecido com o escaravelho egípcio, muitos antiquários favorecendo este como o símbolo real, tendo sido utilizado como um emblema da ressurreição para mais de 3000 anos aC , e como este sinal marcou a ressurreição da Terra, logo após o dilúvio, que terminou no anterior Zodiacal signo de Gêmeos.

Algumas vezes  este símbolo é colocado no centro das costas do caranguejo. O significado disto, o novo mundo que têm o seu símbolo da eternidade, não é tão surpreendente quando lembramos que o Signo caracterizado idéias religiosas altamente desenvolvidos.

O início do signo de é chamado o Trópico de Câncer, e quando o Sol chega dentro neste signo que chegou a seu limite máximo de declinação norte e parece ficar parado alguns dias antes de começar a declinar novamente para o sul.

 Esta altitude estacionária é chamado de solstício de verão, ou "Sol parado", e os hindus, depois de ter obtido o seu conhecimento das estrelas, principalmente a partir da caldeus, usou o caranguejo como símbolo desta Casa, que, a fim de avançar é compelido , por assim dizer, a andar para trás, o que ilustra o movimento aparente do Sol quando ele começa a se mover para trás em direção ao equador.

Na mitologia antiga é-nos dito que esta constelação foi constelada por um caranguejo colocado nos céus pela deusa Juno como uma recompensa para o sacrifício de sua vida, por um ataque em Hércules à seu serviço, e assim ganhou a sua recompensa nos domínios celestes.

Câncer, é a Casa Zodiacal da Lua, e é muito forte a  sua influência. É o primeiro dos signos aquáticos e preside o Oceano; os indivíduos nascidos durante este período, por causa de sua natureza receptiva que se adapta facilmente ao meio, pode-se dizer que refletem as influências de seu entorno, como o mar.

Impressionável, mas tenazes, eles são bem simbolizados pelo caranguejo,  sua tenacidade  é extraordinária, quando provocado é notável; com pouca provocação Câncer entra em ação, porém instável, devido à inconstância de seus humores, alternadamente esperançoso e depressivo, e por isso, muitas vezes surpreender os seus amigos; sua alteração de humor surge de repente, deixando escapar oportunidades apenas quando o sucesso está ao seu alcance. 

Eles apreciam a sociedade receptiva e amiga, mas pode ser muito feliz sozinho, mas pode opor-se a ter os seus planos ou arranjos feitos pelos grupos.

Eles estão muito interessados ​​no lado interno da vida, este signo que representa os princípios da vida em casa, laços e deveres em família são, em consequência mais fortemente sentidos por este signo do que por qualquer outro. Consideram sagradas as velhas amizades ou associações.

As crianças nascidas neste período são muito sensíveis às condições físicas e mentais dos outros, e se forçados a viver com naturezas que são desarmônicas e não em simpatia com eles, sua vitalidade é rapidamente esgotada e eles ficam nervosos, apáticos e tristes. 

Por esta razão, as crianças nunca devem dormir com os idosos ou doentes.
Fortemente imaginativo e reservado,  às vezes são desconfiados, com excesso de ansiedade, e exigentes. É tão grande é a sua tendência a experimentar todo o tipo de sensação, que quando mal aspectado por planetas no seu horóscopo seus sentimentos podem ser obsessivos, e por um exagerado  desenvolvimento de suas faculdades intuitivas pode ser que se tornem sujeitos de pressentimentos e ilusões. 

Quando  suas qualidades são bem desenvolvidos e sua tenacidade é consistente, revelam uma vontade e confiante, com intelectos aguçados, com claras e intuições é capaz de altas realizações. Embora geralmente quieto e reservado, conversadores brilhantes são encontrados às vezes entre eles.

 Onde há clãs e seitas serão encontrados, e eles estão entre os poucos membros intelectuais das sociedades secretas e comunidades místicas e ocultismo. Eles apreciam muito velhos costumes, curiosidades, livros e relíquias do passado.

Usam a  sua faculdade da imaginação com maestria, e estão  brilhando nos domínios da poesia e fantasia.  Eles são atentos observadores da natureza em todas as suas mudanças de aspecto: na solidão da floresta, observando as fases da Lua,  uma árvore,   um riacho,  uma horta.

Este signo nos deu alguns dos nossos maiores compositores e escritores de romance. Como regra geral o seu trabalho é espasmódico, mas enérgico,  quando é estimulado pela aprovação, mas afrouxa quando perde o humor ou o incentivo é removido. São muito influenciáveis.

Eles conseguem destaque em profissões ou empregos que afetam o público, como autores, artistas, músicos, políticos e clarividentes. Eles também são bons oficiais da Marinha e marinheiros, e  em profissões ligadas ao mar, e aos  líquidos.

Eles estarão mais em harmonia com as pessoas nascidas durante os períodos de Touro, Virgem, Escorpião e Peixes.

As gemas para a sorte para esta signo é a Esmeralda, a pérola, Olho de Gato, Pedra da Lua ( Adularia)  e Cristal.

A Esmeralda ocupou um lugar muito elevado na estima dos Antigos, e nenhuma outra pedra preciosa, provavelmente, terá sido objeto de tanto respeito e admiração. A cor verde é um dos seus principais encantos.

Muito curioso são algumas das tradições ligadas a ela.
Em primeiro lugar, é interessante notar que esta jóia é a principal pedra Zodiacal de Câncer, o caranguejo foi pensado para ter os mesmos poderes de cura como o Cancrorum Oculi , ou pomada de caranguejo, prescritos em outros tempos como uma cura para lesões ulceradas .

As esmeraldas são encontrados na Sibéria, Índia, Estados Unidos e México, e a crença de que os  deuses guardavam as minas é dito ser tão forte entre os peruanos da atualidade, como nos dias dos romanos.

A palavra Esmeralda tem sua origem no sânscrito significa verde, pois se considera-se que não há nada na Natureza para igualar a sua cor e brilho, e era uma antiga crença hebraica de que, se uma serpente fixa seus olhos em cima o brilho desta pedra se tornaria cega.

A causa da sua bela tonalidade verde foi atribuído por alguns cientistas a presença de óxido de cromo, por outros ao cobre, ao passo que, em 1848, um experimentador diz que sua cora é derivada de uma matéria orgânica chamado clorofila, semelhante à da substância corante Folhas de plantas.

Os incas possuíam algumas esmeraldas maravilhosas e um (descrito por De la Vega) tão grande quanto o ovo de avestruz, se acreditava ser habitada por Esmeralda, a  deusa do Peru. Quando saqueando seus templos os espanhóis descobriu imensas quantidades de Esmeraldas.

Os sacerdotes para obtê-las dizia aos seus adoradores  que estas pedras eram estimada pela Deusa acima de tudo, e as Esmeraldas, eram  suas próprias filhas.

Esmeraldas eram conhecidos e estimados em tempos mais remotos da história do mundo, e devem ser atendidos com entre permanece mesmo egípcios e etruscos. Fé em suas virtudes e qualidades existem entre os orientais até o presente momento, o que representa para eles a esperança na imortalidade, a coragem, a fé exaltada, e proteção contra a peste; assim como um conservante de visão.

Na Índia, acredita-se que oferece o dom da memória e o conhecimento de segredos e futuros eventos. Frequentemente usado nas decorações de imagens sagradas, e é adotada pelos índios com elevados atributos.
Os romanos acreditavam que nada de mal poderia permanecer na presença desta jóia que quando identifica a falsidade e traição, reage mudando de cor e empalidecendo, e quando impotente para evitar a desgraça cairia de seu ambiente, dando origem à crença de que a queda desta gema é um mau presságio.

Esta pedra também foi considerado muito benéfico para os olhos. Plínio afirma: "Se a visão vos foi esmaecido e cansado pelo intenso debruçado em cima de qualquer coisa, a contemplação desta pedra Acaso atualizar e restaurá-lo novamente. "

 Também é registrado se que Nero, que era muito míope, usou uma esmeralda olho de vidro para ver os combates de gladiadores. Provavelmente a partir de sua conexão com a Lua, que rege a Casa de Câncer (e era a deusa das parteiras), foi considerado particularmente feliz para as mulheres no parto, e foi realizada para promover constância e felicidade doméstica.

Usado em um anel que fortalece a memória e protege de vertigem, mas também foi dito para proteger os marinheiros e pescadores de perigos e percalços no mar se usa um colar no pescoço de modo até o  peito (a parte do corpo regida por Câncer).

 Revela os segredos desconhecidos, e oferece eloquência e notoriedade, e, nas palavras da Sra. Landon, uma poetisa Inglês:

"É uma jóia que tem o poder revelar

 Se amantes estão empenhados em  manter a fidelidade ou não.
 Se é fiel, é como as flores da Primavera.
 Se infiéis, como as rosas  quando murchando ".

Convém, no entanto (sendo uma jóia muito sensível), ser usado apenas por aqueles cujos aniversários caem entre 22 de junho e 23 de julho, ou por aqueles que têm a Lua em bom aspecto.

A pedra conhecida como Adularia (Pedra da Lua) é uma variedade de feldspato e, como o próprio nome sugere, tem estreita afinidade com a Lua, porque a sua cor azul pálido brilhante lembra a Lua. É uma crença dos nativos da Índia para explicar a cor da pedra.

Os  Índios acreditam que a melhor variedade da Adularia são  azuis e são deixadas pelas marés, quando o Sol e a Lua estão em relação muito harmoniosa, em intervalos de 21 anos (três períodos de Lua cujo número é sete) .
Era conhecida  pelos antigos como selenita, e Camilo Leonardus diz que é poderoso para conciliar amantes, e útil para tuberculosos quando a Lua está aumentando em luz, mas quando a Lua está diminuindo, a  pedra  é um recurso para prever acontecimentos futuros.

também nos diz que se colocada sobre a na boca decide qual fato, ou tema deve ser levado adiante no debate , e qual deve ser deixado de lado.  a questão é,  uma vez  fixado no assunto, ele se fixa fortemente na mente, e do contrário se desvanece e se esquece facilmente.

Plínio afirmou que a pedra continha uma imagem da Lua que aumentava ou diminuía de acordo com o estado desse astro.

As virtudes atribuídas a esta pedra eram para proteger do mal e perigo em viajar por mar e terra, para dar inspiração mental, e para trazer sucesso e boa sorte no amor e também para preservar seu portador contra hidropisia e outras doenças lacrimejantes , a pessoas que são predispostas a essas doenças.

Pérolas .

 Entre todas as nações Pérolas sempre foram considerados os mais belos produtos da natureza, mas tendo a sua origem em um organismo vivo não pode ser chamado de uma pedra preciosa.

 A maioria dos cientistas concordam que as pérolas são formadas no esforço de certos organismos para obter alívio da irritação causada por alguma substância estranha que penetrou na casca e que o ostra fabrica uma secreção perolada,  que transforma em uma bela jóia.

A idéia de que as pérolas são simbólicos de lágrimas surgiu a partir desse fato, e ilustra o velho ditado de que as mais nobres realizações têm sua origem no esforço doloroso e duradouro.  Pérolas são extremamente duras.

Entre as nações do Oriente, esta jóia é creditado com o poder de preservar a pureza de seus usuários, e como um emblema da pureza virginal. Os romanos também definir um valor alto em pérolas, consagrando-os a Ísis.


As propriedades ocultas da Pérola em tempos antigos levou os mergulhadores a usarem ​​como amuletos, como uma proteção contra tubarões.

Esta jóia é, no entanto, considerou lamentável para os apaixonados, e se usado pelos casados ​​significava "torrentes de lágrimas", e por isso raramente é usado em anéis de noivado,  nos dias de hoje.

Olho de Gato ., O Olho de Gato, uma pedra semi-transparente da família Crisoberilo com um raio diferente da luz que a atravessa, que tem sido comparado a uma gota de água abrangendo um raio de luz.

 É mais  translúcido, de cor branco-leitosa, mas também é encontrado em tons de amarelo, vermelho e marrom. Ele sempre foi muito valorizado na Índia, onde ele é considerado não apenas como um portador de riqueza, mas um talismã para evitar  que haja perdas dos ganhos adquiridos.

 Olho de Gato

Tmbém é considerado poderoso contra os terrores da noite, que irá aliviar a asma quando se pendura no pescoço, e ajuda os bebês que sofrem de garganta, e  é usado para o equilíbrio mental, previsão, e atratividade geral.

 Como um encanto popular para o sucesso na especulação,  e jogos de azar, diz-se, não tem igual.

O Cristal.

O cristal de rocha é uma forma de quartzo, clara e transparente. O nome de Cristal vem de uma palavra grega que significa "água congelada" ou "gelo transparente". Os poderes mágicos de revelar os segredos do futuro deveria existir na bola de cristal é muito antiga sua origem, e diz-se que Santo Agostinho acreditava que a Cristal, como é chamado, teve origem na Pérsia.

A Lua, regente da Casa de Câncer, tem influência direta sobre as faculdades intuitivas do cérebro, através do qual os videntes visualizam eventos prenunciado no cristal, tornando-se particularmente adequado e solidário com assuntos desse tipo, de modo que não é surpreendente que este signo produz alguns dos melhores videntes. 
Plínio afirma que médicos romanos também usavam a bola de cristal para fins de cauterização, segurando-a contra os raios do Sol, mas também Era usado e aplicado externamente como um remédio para as doenças dos rins.

Aqueles cujos aniversários caem nos prazos de Áries ou Libra, no entanto, não deve usar o Esmeralda, a Adularias, Pérolas, Olho de gato, ou  cristal, pois não estaria em harmonia com essas jóias.

Pesquisado por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Repassando à Chama  Violeta da
 Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário