quarta-feira, 6 de março de 2013

O princípio da Lâmpada - O desejo é energia ....





O Princípio da Lâmpada. O desejo é energia...

Na Cabala, a força motivadora que nos leva a nos servirmos de um copo de água ou a comprar um novo carro é chamada de energia de coluna da esquerda, ou Desejo de Receber.

“Nós, humanos, não moveríamos um único dedo se não fosse por algum desejo interno”. 

Nosso desejo é nosso Receptor — o copo vazio que busca constantemente ser preenchido. Não existe limite para o nosso desejo.

Nosso Desejo de Receber é também chamado de “o negativo”, mas não de forma pejorativa. É uma referência à nossa motivação natural de realizar tarefas, de obter coisas na vida.

 No átomo, que é o bloco construtor da matéria física,
- o negativo é representado pelo elétron.
E o que é que fica à direita?
Ora, o dar, é claro. É a corrente que flui, a fonte, a natureza de compartilhar da Luz do Criador.


Somos todos fascinados por essa energia. Se você se sente atraído por outra pessoa ou por dinheiro, sabedoria, reconhecimento, ou até por uma roupa nova —, o que está buscando?

 O que todas estas coisas representam? Energia pura e simples. Você é atraída por um vestido ou uma pessoa ou um CD de música porque aquilo é um canal que lhe transmite alguma energia. Quando obtém aquilo, você se sente bem — por algum tempo, pelo menos.

Todos nós gostamos de ser preenchidos com a força e energia de plenitude que na Cabala chamamos de mais, a coluna da direita, ou ‘o positivo”. Mais uma vez, nenhum julgamento de valor está sendo feito aqui. A coluna da direita, ou “positivo”, representa simplesmente o desejo de Compartilhar.

Portanto, o negativo é nosso Desejo de Receber, e o positivo é a energia pela qual nos sentimos atraídos, o Desejo de Compartilhar. A energia de receber e a energia de compartilhar se manifestam de muitas maneiras diferentes.

 Se seu Desejo de Receber for por sucesso financeiro, a energia do sucesso financeiro se manifestará como dinheiro.

O mesmo acontece com relação a sexo ou amor ou atenção ou qualquer outra fonte de energia.

Toda energia é boa porque só existe uma única fonte para ela. E qual é? A Luz do Criador, é claro. Não existe nenhuma outra bateria neste mundo. Mas a maneira como recebemos a Luz determina se esta energia se manifestará como um curto-circuito ou como uma corrente permanente de plenitude.

Energia branca e energia negra são a mesma coisa; a única diferença está em sua aplicação. Imagine uma pessoa poderosa. Se ele direciona sua energia para derrotar empresas, destruir pessoas, corromper valores, enganar clientes e acionistas e separar famílias — se, como Labão, age sem escrúpulos—, exibe energia negra.

 Infelizmente, a energia deste tipo de pessoa é quase sempre mal direcionada, e isto pode ter a ver com a violência que viveu na infância. Ele vive num universo de matar ou morrer. Pense em alguém como o bilionário Howard Hughes. Tinha uma quantidade enorme de dinheiro, no entanto, morreu de sífilis sozinho.

Toda energia é boa porque só existe uma única fonte para ela - A luz do Criador.
Energia é energia. Quando colocada num Receptor que não tem um propósito ou meta edificante, ela se torna negra. Quando colocada num Receptor que tem bons projetos, torna-se branca."


Nenhum comentário:

Postar um comentário