domingo, 3 de março de 2013

O jeito certo de massagear o seu animal





Acariciar um peludinho ativa a produção de serotonina, substância que reforça as defesas do organismo. Sem contar que faz um bem tremendo, ao seu bicho!
5 motivos para fazer uma boa massagem

1.Ajuda a relaxar.
Quando sentimos cansaço ou desconforto
físico, logo pensamos em uma massagem, certo? Então lembre--se: massagear seu bicho tem efeito terapêutico redobrado, porque também desestressa o “massagista’:

2.Estreita laços.
 Durante a sessão, você curte seu amigo melhor e mostra a ele que seu amor resiste à correria da vida moderna.

3. Previne doenças.
Tocar seu animal e investigar o corpo dele ajuda a descobrir possíveis distúrbios e evitar que eles piorem com o socorro especializado adequado.

4. Facilita as idas ao veterinário.
 Bicho que recebe massagem se acostuma ao toque e à manipulação e não oferece resistência ao exame clínico.

5. Remedia problemas.
 Na Inglaterra existe até uma clínica de massagem para cachorros que trata problemas de locomoção, a Canine Massage Therapy Centre:

ESCOLHA HORA E LUGAR
O processo inteiro deve ser divertido e confortável, permitindo que, com o hábito, o animal relaxe e se entregue. Escolha um cantinho gostoso e silencioso. Gatos geralmente ronronam e alguns cães até emitem sons de prazer como se estivessem dizendo:”Hum, que delícia!’:

INTENSIFIQUE O CARINHO
O toque deve virar uma massagem investigativa. Para isso, apalpe a cabeça, o corpo, a barriga, as pernas, as patas, o rabo. Sinta a pele, os pelos, os músculos e os ossos. Com jeitinho, observe ouvidos, focinho e dentes.

FIQUE ATENTA ÀS REAÇÕES
Elas vão indicar se existe alguma coisa errada com a saúde dele. Caso o animal esteja gemendo ou demonstre algum incômodo, desconforto ou qualquer tipo de dor, procure um veterinário de confiança.

OFEREÇA REPETECO
Quanto mais massagem, mais você conhecerá o bicho fisicamente, além de descobrir os locais em que ele gosta de ser tocado e que tipo de carinho mais lhe agrada. Nos fins de semana, faça a massagem com calma. Ele é do tipo que assiste televisão junto com você? Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário