sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

URANO E A ENERGIA DO SÉTIMO RAIO






"URANO E A ENERGIA DO SÉTIMO RAIO"

A física e a mecânica quântica estão sondando esse mundo metafísico, onde as diferenças entre sujeito e objeto se dissolvem, o que se assemelha à experiência de unidade vivida pelo iniciado ou pelo místico.

Certos resultados da atividade do Sétimo Raio podem ser observados na época em que estamos vivendo. Baseiam-se em dois axiomas do ocultismo que refletem a criação embrionária das fórmulas mágicas destinadas a efetuar mudanças nos planos da consciência humana e da atividade física.

Essas fórmulas surgem do conceito hermético “O que está em cima está embaixo”, que é uma definição clara do paradigma unificador incorporado ao Sétimo Raio.

Os axiomas são: “A energia segue o pensamento” e “O motivo correto cria a ação correta e os meios corretos”. Qualquer pessoa que esteja trabalhando com o Sétimo Raio reconhecerá que são exatamente essas as diretrizes que ela tenta seguir em seu trabalho de criatividade e relacionamento.

 Aprender as leis da construção de formas de pensamento eficazes e vitalizá-las empregando a energia da vontade começa a se tornar um conhecimento comum e, de várias formas, é objeto de experiências feitas por todos os ocultistas, com graus variados de sucesso.

Contudo, ficará provado que usar a mente dessa maneira (sob a influência espiritual) é a chave que abrirá a porta para a futura evolução da humanidade na Era Aquariana e depois dela.


 Está implícito no segundo axioma, “O motivo correto cria a ação correta e os meios corretos”, o fato de que esse poder pode ser mal empregado, se houverem motivações erradas; a espada mágica tem sempre “dois gumes”.

Uma expressão clara do emprego dessa energia do Sétimo Raio é o desenvolvimento da influência sobre a mente das massas através da propaganda, da criação de slogans políticos, dos bordões usados pelos comunicadores.

 Embora, sob alguns aspectos, seja um aviltamento da energia, verifica-se que essa técnica de criar uma “fórmula de palavra mágica” pode ser muito eficaz.

Podemos nos lembrai de vários exemplos usados pelos comunicadores e de como os políticos modernos empenham-se em criar sínteses verbais de impressões que desejam passar ao eleitorado.

 As técnicas subliminares de afirmações positivas na “Música da Nova Era” são testemunhos do efeito quase hipnótico do poder das palavras, na redescoberta da ciência mântrica. No fim, vamos redescobrir também o antigo conhecimento do uso mágico de palavras poderosas.

Associada à atividade de Urano está a “atividade radiadora”, Podemos ver seus sinais na explosão de nova idéias, no aumento do ritmo das informações, na atividade mental (radiação e telepatia psíquica); e também no destravamento do calor e energia irradiado dentro da matéria e na radioatividade do urânio.

Com a penetração da investigação científica no mundo atômico e subatômico da matéria, vimos o nascimento, neste século, de uma nova dimensão da ciência.

Saímos do impasse a que tínhamos chegado quando operamos a partir de uma percepção materialista da realidade. O novo passo transfere o foco da investigação para os reinos do universo intangível e subjetivo.

 Explorando os espaços interiores da matéria, podemos, de forma correspondente, explorar os espaços interiores da psique humana, onde o cientista já não investiga objetivamente de fora para dentro, mas precisa examinar a si mesmo para determinar a influência de sua participação subjetiva nos experimentos.

 A física e a mecânica quântica estão sondando esse mundo metafísico, onde as diferenças entre sujeito e objeto se dissolvem, o que se assemelha à experiência de unidade vivida pelo iniciado ou pelo místico.

No sistema esotérico dos Sete Raios, Urano é associado ao Sétimo Raio. Pode ser proveitoso considerar as características desse raio de energia, especialmente em relação à vibração de Urano.

O Sétimo Raio é identificado com a magia e o ritual cerimonial, à organização e ao relacionamento, e está associado ao uso e transmissão de energias espirituais mais elevadas por planos mais densos da personalidade e níveis materiais.

 E a tarefa do mago branco, que emprega a ciência esotérica da unificação para dar origem ao relacionamento combinado de espírito e matéria, de alma, personalidade e forma.

O objetivo final dessa evocação da energia espiritual é instaurar uma nova ordem mundial baseada no impulso espiritual e na aspiração à liberdade mental, na harmonia coletiva mediante a compreensão amorosa de nossa humanidade, e num estilo de vida, no plano físico, que proporciona plena oportunidade de expressão criativa.

 Este “Raio de Bondade Ritualista” aspira construir o ideal utópico do “reino dos céus na terra”. Aqui podemos ver as correspondências com o Urano astrológico e mitológico:

a ânsia pela liberdade mental e a criatividade, o ideal da fraternidade universal, o hierofante sacerdote e as tentativas do deus Urano de criar uma progênie bela e ideal à altura de sua imaginação celestial.

 O único problema somos nós e a lentidão com que evoluímos até podermos manifestar esse desígnio. Mesmo assim, Urano não nos deixa descansar.

Ele sacode nosso sonambulismo, destrói nossos padrões de hábitos de comportamento inconsciente e insiste para que acordemos para algo novo, colaborando com Plutão para destruir a confiança que temos nas estruturas sociais e pessoais saturnianas, fixas e protetoras, porém limitadoras.

Não podemos resistir à influência dos planetas trans- pessoais; se tentarmos negar-lhes o acesso, sua energia simplesmente destruirá nossas barricadas, varrendo o esforço que fazemos para impor a ordem e forçando-nos a mudar e a crescer em meio ao caos e à devastação que eles podem deixar em sua esteira.

E através do Sétimo Raio que se pode deslocar uma das linhas mais diretas da energia do Primeiro Raio. O impacto do “Grande Destruidor” do Primeiro Raio, mediado por Plutão, também é transmitido através da ligação com Urano.

 Daí a exaltação de Urano em Escorpião, regido por Plutão. A união de Urano e Plutão nesse trabalho libera a força vital aprisionada para um renascimento, em que as velhas formas inibidoras, os estilos de vida, as culturas e as civilizações são destruídas ou grandemente modificadas.

 O caos, resultado inicial do impacto do Primeiro Raio, é então reorganizado pelo Sétimo Raio, que restabelece uma nova ordem e ritmo adequados ao passo seguinte da expressão criativa.

A relação entre Urano, o Deus do Céu, e Gaia, a Mãe Terra, reflete-se novamente na associação do Sétimo Raio com o relacionamento. Isso envolve a polaridade básica dos processos naturais positivos e negativos da procriação no plano físico.

 A questão dos relacionamentos sexuais é antiga, uma discórdia que remonta a Urano e Gaia! Embora a maioria dos adultos tenha algum tipo de vida sexual, ainda persiste uma certa ansiedade ligada à compreensão e ao relacionamento íntimo oculto que temos com o sexo.

 A sociedade tem atitudes ambíguas manifestadas pela moral, pela religião, pelas estruturas familiares, pelos tabus sexuais e pelos conceitos de perversão; consequentemente, as pessoas quase sempre têm algum grau de confusão interna.

 O mundo ocidental moderno expressa a maioria desses aspectos de modo relativamente aberto; divórcio e homossexualismo são fatos da vida contemporânea.

 Como vimos, Urano muitas vezes é associado à novidade sexual, à promiscuidade, à excentricidade ou perversão sexual e ao homossexualismo.

 No meu entender, porém, esta é uma fase passageira em que esses diversos aspectos da evolução do homem, sua visão da sexualidade humana estão vindo à tona antes de serem admitidos, entendidos e aceitos.

 A questão, em parte, deve-se à responsividade humana à energia uraniana, onde a pessoa só consegue dar uma resposta errática, que revolve as profundezas, mas em geral é insuficiente para uma transformação decisiva.

Posteriormente, à medida que a potência das energias de Urano-7° Raio se intensificar e o terreno ardente da mudança for transposto, a qualidade da relação passará para o primeiro plano da consciência, emergindo daí uma atitude nova e inclusiva e a compreensão do mistério da polaridade sexual.

 Já há indícios disso nos atuais conceitos de androginia, promovida a imagem mental do equilíbrio interior. A psicologia junguiana indica a necessidade da integração das qualidades do sexo oposto na consciência individual, por intermédio da instauração do relacionamento com os arquétipos da anima e do animus.

O que é essencial é uma nova relação entre os pólos positivo e negativo da vida, o céu e a terra, para que ocorra uma nova integração planetária de totalidade.

Como filhos de Gaia, devemos saudar a volta de nosso primeiro pai à nossas vidas, servir de mediadores entre Gaia e Urano e alçar corpo e mente acima da matéria, para segurar a mão espiritual que Urano nos estende. Por intermédio de nossa evolução, Gaia e Urano voltarão a se unir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário