quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sete Níveis de Consciência



                                                      
                                 


Sete níveis de Consciência.

"O que sabemos acerca da terceira e da quarta dimensão da consciência?

 Os aspectos fundamentais da nossa percepção da consciência tridimensional são o tempo, o espaço e a matéria. O tempo e o espaço nos dão a ilusão da separação, o tempo e a matéria nos dão a ilusão da morte e da decadência, e o espaço e a matéria nos dão a ilusão da massa.

Os aspectos fundamentais da percepção na quarta dimensão da consciência são a ausência de tempo (eternidade), a ausência de espaço (onipresença) e a energia.

Sem o tempo e o espaço para dar-nos a ilusão da separação, experimentamos a unidade. Sem o tempo e a matéria para dar-nos a ilusão da morte e da decadência, experimentamos um sentido permanente de ser.

 Finalmente, sem a matéria e o espaço para dar-nos a ilusão da massa, experimentamos um fluxo constante de energia. Na quarta dimensão da consciência só existe um momento eterno, a que chamamos agora, e tudo existe em forma de energia.

O campo de energia


A aura, ou campo de energia do corpo, bem conhecida na China e na Índia, forma a base dos seus sistemas tradicionais de cura. Associados à aura humana existem sete centros principais de energia, conhecidos como chakras, que são os principais pontos de ligação entre o campo de energia e o corpo físico.

 A energia flui através dos chakras e anima o corpo. A energia flui, a partir dos chakras, ao longo de uma fina rede de canais conhecidos como corpo etérico. São esses os meridianos usados na acupuntura. Quando sobrevêm bloqueios da energia em qualquer ponto da rede, surgem as moléstias. A causa de todas as moléstias começa no campo de energia e manifesta-se no corpo físico.

Importa compreender que o corpo não tem um campo de energia, mas é o campo de energia que tem o corpo físico. O campo de energia pertence à alma. De acordo com Barbara Brennan, há diversos campos de energia interligados e encasulados na aura.3





Os campos de energia externos formam o corpo espiritual e vibram numa frequência altíssima. Contidos no interior do corpo espiritual, e muito intimamente associados ao mundo físico, estão o corpo mental, o corpo emocional e o corpo etérico.

 Cada corpo vibra numa frequência inferior à do corpo que o contém. O corpo físico vibra na frequência mais baixa de todas e é moldado pelo corpo etérico.

Quando a energia pura, que emana do corpo espiritual, flui através dos outros corpos, a frequência da vibração diminui e a energia se fragmenta.

 As estruturas de crença do corpo mental filtram e modificam a energia num padrão energético único, que é a sua personalidade.
Não é o corpo que tem um campo de energia, mas é o campo energia que tem um corpo físico.

A presença de crenças do medo influi na frequência da vibração da sua personalidade. O medo provoca a diminuição das vibrações do campo de energia. Essas modificações do campo de energia, que ocorrem no corpo mental, são sentidas nos corpos inferiores.

 A preguiça que você sente depois de um dia muito estressante se deve ao impacto produzido pelas suas crenças de medo, raiva, depressão, agressividade, inveja, competição, ativa a desarmonia sobre o seu sistema de energia.

 Num dia como esse, você volta para casa extenuado porque diminuiu a frequência vibratória do seu campo de energia.

Da mesma forma, quando passa por uma experiência inspiradora, você sente sua energia aumentar. A meditação também reequilibra o corpo, pois eleva sua percepção aos níveis espirituais da aura, onde você experimenta as frequências mais altas de vibração e libera a energia vibratória inferior do medo, substituindo-a pela energia vibratória mais elevada do amor. 

Sete níveis de consciência.

Segundo várias tradições filosóficas e religiosas, nossa mente multidimensional tem a capacidade de experimentar sete níveis de consciência. Os três primeiros — a vigília, o sonho e o sono profundo — fazem parte da experiência diária de cada um. No quarto nível de consciência, você transcende o sentido do físico e experimenta sua alma.

 Esse estado de consciência pode ser alcançado pela meditação. Durante os períodos de meditação (também conhecidos como resposta de relaxamento) o corpo e os sistemas neurológicos sentem um relaxamento puro. Ao mesmo tempo, a mente se aquece num reino de paz, de alegria e amor, fora do espaço, do tempo e dos sistemas de crenças tridimensionais.

 Estudos após estudos mostram que os que meditam com frequência vivem mais tempo, precisam menos de hospitais e de consultórios médicos e têm uma visão mais positiva do que os que não se entregam à meditação.

A meditação é particularmente benéfica para aprimorar as relações entre as pessoas, e particularmente benéfica para os que sofrem de alguma doença do coração. Quanto mais frequentes  forem os períodos de meditação, mais duradouros serão os seus efeitos.

Além do quarto nível da consciência, ou consciência da alma, há um quinto estado, conhecido como consciência cósmica. Nesse estado de consciência da alma, sua personalidade e sua alma se tornam permanentemente indistinguíveis.

 A personalidade se identifica totalmente com a alma em todos os momentos e você experimenta um estado de funcionamento mental e fisiológico livre do medo.

 Nesse estado, a consciência de grupo
 sustenta todos os impulsos
do pensamento e do sentimento,
 e você realiza sem esforço seus desejos,
ao mesmo tempo que apóia
simultaneamente os interesses de outros.

Nesse estado, você opera segundo o princípio da auto-referência. Isso quer dizer que será capaz de viver sua vida em toda a plenitude sem jamais sentir necessidade de solicitar a aprovação de qualquer indivíduo ou instituição. Isso lhe dá liberdade para criar a sua própria realidade.

No sexto nível de consciência, conhecido como consciência de Deus, você experimentará inteiramente sua unidade com todas as várias manifestações da alma. Terá uma percepção completa do aspecto da alma de todas as outras formas de vida.

 Subsistirá tão-somente o sentido mais sutil de separação entre a sua percepção e a de todas as outras almas. Desenvolve-se, nesse estado de consciência, uma ligação íntima entre o eu e tudo o mais. Glorifica-se a criação física.

Finalmente, no sétimo nível, você adquire a consciência da unidade. Nesse nível, experimenta o mais alto valor da auto-referência. Funde-se o eu com o aspecto do eu de todas as outras formas de criação, numa unidade total. Não há separação entre o conhecedor e o objeto do conhecimento, o que representa a culminação do desenvolvimento da alma.

A alma manifesta-se na consciência tridimensional para aprender as lições que lhe facultarão a evolução para a consciência da unidade. A personalidade pode ajudar ou estorvar a alma.

 Na procura da harmonia da personalidade com a alma, você poderá assistir sua alma realizando o seu propósito. Para cooperar plenamente, terá de transferir sua perspectiva da terceira para a quarta dimensão. Precisará aprender a compreender a vida do ponto de vista de sua alma.

A mente é a consciência que impõe limitações a si mesma. Ramana Maharshi

O número total das mentes é apenas um. Edwin Schrodinger

Quando harmonizamos nossos pensamentos, emoções e ações com a parte mais elevada de nós mesmos, enchemo-nos de entusiasmo, propósito e sentido. Gary Zukav

Nós não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos. O Talmude

Em última análise, precisamos amar para não adoecer.
Sigmund Freud

Quando nos sentimos incapazes de encontrar a tranquilidade dentro de nós mesmos, será inútil procurá-la fora de nós. La Rochefoucauld


Quem sou eu?
Em todo o transcurso da história há uma frase, acima de todas as outras, reconhecida como portadora da chave da sabedoria —  “Conhece-te a ti mesmo”. Essa frase foi desenhada na pedra, acima da entrada do templo de Apoio em Delfos, e a ela se referem como a “luz mais alta” os textos sagrados hindus de Os Upanishads.

 É difícil tarefa lograr o conhecimento de si mesmo, mas é também uma das mais gratificantes.

Muitos tentam atingir esse entendimento levando uma vida de contemplação e estudo, ou passando o tempo em retiros. As introvisões alcançadas podem ser compensadoras, mas carecerão de significado enquanto você não as levar à prática na sua vida cotidiana. 

Essa é a parte difícil. Embora seja relativamente fácil conhecer a paz e a harmonia no recesso do seu quarto, ou vivendo numa comunidade espiritual, quando você deixa o seu santuário e ingressa no mundo maior, sua paz interior se desvanecerá num instante se você não tiver integrado plenamente em sua vida as introvisões do autoconhecimento.

 Só por meio da interiorização das vicissitudes da vida você realmente chegará a conhecer-se.

obs: Valerie Hunt, fisioterapeuta e professora de cinesiologia na Universidade da Califórnia, em Los Angeles desenvolveu um modo de confirmar experimentalmente a existência do campo de energia humana e mediu a extensão das frequências sob as quais ele pode operar.4

 Faz muito tempo que a ciência tomou conhecimento dos campos eletromagnéticos do corpo. Hunt conseguiu medir a atividade elétrica do campo humano de energia fora do corpo.

 Descobriu que a maioria das pessoas cuja consciência focaliza firmemente o mundo físico tem campos de energia numa faixa de freqüência de 250 ciclos por segundo, mais ou menos, perto das próprias frequências  biológicas do corpo.
Constatou Hunt que as pessoas dotadas de capacidades psíquicas ou de cura apresentavam frequências de 400 a 800 ciclos por segundo em seu campo de energia. Canalizadores que entram em transe não tomam conhecimento dessas frequências e operam numa faixa estreita entre 800 e 900 ciclos por segundo.

 As frequências  acima de 900 ciclos por segundo correspondem a personalidades místicas. Hunt encontrou pessoas com freqüências que chegavam a 200.000 ciclos por segundo.

 Essas personalidades vibratórias superiores parecem estar em contato com outros níveis de consciência. Elas estão a par do relacionamento cósmico recíproco de todas as coisas. Para essas pessoas o mundo é experimentado como um campo de energia unificado".



                        Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário