terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

“Obrigado” abre o caminho para a prosperidade




“OBRIGADO” ABRE O CAMINHO PARA A PROSPERIDADE

É espantoso como a atitude de gratidão melhora todas as esferas de nossa vida, nossa saúde e felicidade, além de nos aumentar e multiplicar a prosperidade.

Rick W., um corretor imobiliário que conheço, provou esse fato de forma maravilhosa. Ele vinha enfrentando grandes dificuldades para vender casas e propriedades.

 Sentia-se frustrado e infeliz. Convencido do poder do coração agradecido de gerar prosperidade, porém, começou a orar todas as noites, afirmando o seguinte:

 “Pai, eu te agradeço por teres me ouvido,
e sei que me ouvirás sempre.”

 Em seguida, antes de pegar no sono, condensava a frase em uma única palavra: Obrigado. Repetia-a sem cessar, como se fosse uma cantiga de ninar. Continuava a repeti-la até adormecer.

Certa manhã, entrou em seu escritório uma mulher que tinha certeza de conhecer. Rick se orgulhava de sua memória para rostos e nomes, mas quando ela se apresentou, o nome nada lhe disse. Nesse momento, lembrou-se de que a vira em um sonho, uma ou duas noites antes.


 Enquanto ainda pensava nesse fato espantoso, a mulher disse que representava um consórcio que estava investindo pesadamente em propriedades para alugar. Ao fim do dia, Rick havia vendido mais propriedades do que em todo o mês anterior.

Desde esse acontecimento milagroso, Rick criou o hábito de, convictamente, repetir a palavra “Obrigado” todas as noites, até dormir. Sua saúde melhorou de forma notável, ele está cada vez mais próspero e, em sonhos, assiste a uma espécie de pré- estreia de algumas vendas que, mais tarde, se transformam em realidade.

Você pode seguir seu exemplo. Em silêncio, todas as manhãs e à noite, diga:

‘Deus está lhe trazendo o bem para a mente, o corpo e os negócios”.

 Sinta a realidade disso, e nada lhe faltará. Repita, uma vez após a outra, como se estivesse entoando uma canção de ninar, Obrigado, Pai, enquanto se prepara para dormir. Isso significa que está agradecendo a seu Eu Superior pela abundância, saúde, riqueza e harmonia. Pode acontecer também que o Senhor (sua mente subconsciente) possa lhe responder em uma visão ou lhe falar em um sonhe.

 PRECE POR PROSPERIDADE

Então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido (Josué 1:8).

Neste momento, ofereço um modelo de sucesso e prosperidade à mente de Deus mais profunda dentro de mim, e que é a lei.

Identifico-me agora com a Fonte Infinita de provisão.
Eu Sou a Fonte Infinita.
 Escuto a voz silenciosa discreta, de Deus em mim.

Essa voz interior orienta, guia e governa todas as minhas atividades. Sou uno com a prosperidade de Deus. Tenho certeza e acredito que há novas e melhores maneiras de gerir meus negócios, e a Inteligência Infinita as revela para mim.

Estou crescendo em sabedoria e entendimento. Meu negócio, meu trabalho, meus pensamentos, minhas palavras, minhas palavra é também de Deus.

 A prosperidade me chega divinamente, de todas as maneiras. A Sabedoria Divina em mim revela os meios e os fins pelos quais todos os meus negócios são levados imediatamente na direção certa.

As palavras de fé e convicção que neste momento pronuncio abrem todas as portas e oportunidades necessárias para meu sucesso e prosperidade.

 Sei que o que a mim concerne o Senhor levará a bom termo (Salmos 138:8). Meus pés estão no caminho perfeito, porque sou filho do Deus vivo em mim.

ALGUNS CONSELHOS VALIOSOS

1. Aprenda a usar as leis da mente, e assim poderá atrair riqueza, amor, felicidade e uma vida mais rica em tudo.
2. Proponha-se a ganhar dinheiro para os outros, e também o ganhará para você e prosperará além de seus sonhos mais ambiciosos.
3. A mente subconsciente funciona de uma forma que desconhecemos. Transmita-lhe a ideia de prosperidade, e ela fará o resto.

 4. Você usa uma fórmula maravilhosa de prosperidade quando afirma frequente e convictamente: “Deus multiplica extraordinariamente o que é bom para mim.” Maravilhas acontecem quando você reza dessa maneira.

5. O coração agradecido está sempre perto de Deus. Faça a prece bíblica: Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves. Embale-se para dormir com a cantiga. Obrigado nos lábios.

6. Você pode determinar que algo aconteça» e assim acontecerá» tal como: “Minha casa está isenta de qualquer ônus» e a riqueza me chega em avalanches.’» Seja franco» fale com convicção e fique certo de que o subconsciente reagirá de acordo.

7. A vida é soma. Aumente sua riqueza» poder» sabedoria» conhecimentos e fé» estudando as leis das mentes consciente e subconsciente.

8. Afirme: “Tudo o que é bom para mim está fluindo em minha direção» interminável » incansável, alegre e copiosamente»»» e as riquezas de Deus fluirão para a mente aberta e receptiva.

9. Você pode transmitir a ideia de riqueza e sucesso ao subconsciente mediante concentração e atenção focalizada. No devido tempo» o subconsciente responderá à sua própria maneira. Dois requisitos para isso são o desejo verdadeiro e a manutenção da atenção total.

10. Farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido (Josué

A lei da prosperidade automática e sempre renovada

Frequentemente, ouço a seguinte pergunta: “Como é que posso progredir na vida, melhorar as condições em que vivo, receber melhores salários, comprar carro novo e casa nova, dar educação superior a meus filhos e ter o dinheiro de que necessito para fazer o que tenho de fazer e quando quero fazer?”

A resposta a essas perguntas implica aprender a usar as leis da própria mente: a lei de causa e efeito, a lei do aumento e a lei da atração, pois funcionam com a mesma precisão e exatidão que as leis da física, da química e da matemática, de maneira tão inevitável quanto a lei da gravidade. A lei da prosperidade, aliás, é expressa de forma perfeita na Bíblia:

Seu felicidade está na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite (Salmos 1:2).

Obter prosperidade significa aumentar nossa capacidade e habilidade em todos os campos e direções, de forma a libertar nossos poderes interiores. Prosperar é florescer. A promoção na empresa, o dinheiro e os contatos que você quer estabelecer são imagens ou representações, bem como as formas físicas, dos estados de mente que as produzem.

COMO UM CORRETOR PROSPEROU
Randolph T., corretor de ações de Los Angeles, é meu conhecido de longa data. Ele atribui sua numerosa clientela e sucesso em fazer com que ela tenha lucro ao costume de se entregar a uma conversa mental, imaginária, com alguém do meio.

Todas as manhãs, antes de ir para o escritório, visualiza uma conversa com um banqueiro e grande investidor. Esse amigo multimilionário o cumprimenta pela capacidade de julgamento aguda e apurada e por orientar os clientes para as melhores opções do mercado de ações. Randolph acrescenta toques dramáticos à conversa imaginária e, psicologicamente, fixa essa impressão no subconsciente.

A conversa imaginária é compatível com seu objetivo de fazer investimentos sólidos não só para si, como para seus clientes. Disse-me que sua principal meta é proporcionar os meios para que seus investidores possam prosperar graças a seus prudentes conselhos.

Ao proceder desse modo, foi além de seus sonhos mais ambiciosos. E mais do que evidente que ele usa forma construtiva as leis da mente e que se deleita na lei do Senhor.

COMO O SUBCONSCIENTE PAGOU A HIPOTECA
Quando me procurou, Vernon K. estava em pânico:
— Estou numa encrenca terrível — disse. — Comprei ações especulativas na margem. Durante uns dois anos tive o maior sucesso. Todos os papéis que comprava subiam de preço. Por causa disso, dando como garantia esses títulos, tomei empréstimos e comprei ainda mais. Em certo momento, minhas ações valiam mais de 1 milhão de dólares. Eu me achava o máximo.

— Acho que posso imaginar o que aconteceu em seguida — disse-lhe.
— Eu não ficaria surpreso — retrucou Vernon. — Descobri a lei da gravidade, foi isso. O que sobe tem que descer. Em poucos dias, várias de minhas ações favoritas caíram de 30 a 40 por cento de valor. Em vista disso, fiz o que sempre faço, comprei na baixa. Com dinheiro de empréstimos, devo dizer. Só que os preços continuaram a cair. Logo depois, meu corretor me aconselhou a comprar na margem. Para permanecer no jogo, tive que pegar mais dinheiro emprestado, dando como garantia o carro e a casa.

— Um jogo muito perigoso, devo dizer — observei.
— Nem me fale! — exclamou Vernon, rolando os olhos para o alto. — Mas vou resumir a história. Se eu não conseguir mais
30 mil dólares até segunda-feira pela manhã, meu corretor acaba comigo. Perco tudo o que tenho e ainda fico endividado até as orelhas. Você é meu último recurso, minha única esperança.
Pode fazer algo para me ajudar?
— Não — respondi. Porém, antes que ele pudesse reagir a essa palavra, acrescentei —, mas você pode. Se usar de maneira correta sua mente subconsciente, ela lhe dará o dinheiro de que necessita.

— Como? Por favor, diga — implorou ele.
— Você não tem que perguntar como, quando ou onde — respondi. — Não se preocupe com a origem do dinheiro, O subconsciente tem recursos que desconhecemos e jamais poderemos entender.

Por sugestão minha, Vernon, naquela noite, se imaginou entrando no escritório do corretor e lhe entregando a soma necessária. Visualizou o corretor dizendo: “Você deu a volta por cima. Que bom! Acho que suas ações bateram no fundo do poço e agora vão voltar a subir.”

Vernon concentrou todas as energias nesse quadro mental, fazendo-o parecer real e natural. Quanto mais empenhava a mente na ação imaginária, com mais eficácia esse ato era depositado no banco do subconsciente. Tornou a situação tão real e verdadeira que ela teria que ocorrer.

Dias depois, Vernon contou o que acontecera em seguida. Na mesma noite, teve um sonho vívido com um cavalo que vencia uma corrida na Hollywood Race Track. Soube, pelo sonho, que o cavalo, um azarão, pagava uma pule de 60 por 1.

Imaginou em seguida que o caixa na bilheteria do hipódromo contava 30 mil dólares em notas e lhe dizia: “Parabéns pela aposta, senhor.” Logo em seguida, acordou com todos os detalhes do sonho nítidos em sua mente. Acordou a esposa e lhe contou o sonho. Ela respondeu: “Eu tenho escondidas cinco notas de 100 dólares, que guardei para uma eventualidade. Agora elas vão trazer uma chuva de bênçãos para nós. Vá ao jóquei e aposte no cavalo!”

O cavalo de Vernon pagou uma pule de 60 por 1, exatamente como se passara no sonho. Ao receber o dinheiro, o caixa repetiu exatamente as palavras que previra. Vernon seguiu direto dali para o escritório do corretor e liquidou a dívida contraída, exatamente como visualizara tão vivida e concretamente.

Eu, o Senhor, em visão a ele me faço conhecer, o
Ou falo  com ele em sonhos (Números 12:6).

A MAGIA DO PROGRESSO
“Sou criadora, desempregada, de sites na Web”, escreveu-me Valerie A. “Sou também mãe solteira de uma criança de 4 anos, e só vou ter auxílio-desemprego por mais algumas semanas. O que faço se meu filho adoecer? O que faço?”

Minha resposta foi que começasse a agradecer as graças abundantes que lhe eram concedidas por Deus. Várias vezes por dia, relaxava em uma poltrona e entrava em um estado de torpor, semelhante ao sono.

Em seguida, condensava o que pensava sobre suas necessidades nestas maravilhosas palavras mágicas, geradoras de progresso:

 “Deus multiplica extraordinariamente o que é bom para mim.”

 Ela então compreendeu que tudo a que desse atenção seria ampliado e multiplicado muitas vezes pelo seu subconsciente.

O significado dessas palavras para ela implicava a concretização de todos os seus desejos, incluindo poder pagar suas contas, encontrar um novo e bem remunerado empregou em sua especialidade e ter dinheiro era suficiente para se livrar de vez de suas preocupações. emprego em sua especialidade e ter dinheiro suficiente para se livrar de vez de suas preocupações.

Durante a oração, controlava a mente para que não vagueasse, focalizando-a no significado das palavras:
 “Deus multiplica extraordinariamente o que é bom para mim.”

Repetiu sem cessar essa frase, até que ela lhe deu a sensação de uma situação. A ideia de usar dessa maneira uma frase simples se baseia no conhecimento de como operam as leis da mente. Quando limitamos a atenção a uma única frase, a mente é impedida vaguear. Ideias são transmitidas ao subconsciente por repetição, fé e expectativa de bons resultados.

O uso disciplinado da visualização por Valerie lhe trouxe resultados extraordinários. Três semanas depois, recebeu um telefonema de um advogado. Uma companhia para a ela trabalhara dois anos antes era detentora de patentes um processo industrial que acabara de ser considerado muito valioso. As ações da empresa que ela possuía e que julgara passarem de simples papel valiam nesse momento quase 5 mil dólares.

Valerie vendeu essas ações, pagou todas as dívida e usou o restante para fundar urna firma de consultoria e sociedade com um colega do seu último emprego. Mais me disse que se sentia profundamente feliz.

Não podemos realmente saber como funciona o subci ciente. Porém, ele se multiplica por trinta, sessenta, cem. F a magia da prosperidade.

VIDA E SOMA

Martin P., um amigo que trabalha no ramo da construção civil, tem um lema: “Tudo que faço é somar. Jamais subtraio.” Com isso, ele quer dizer que a prosperidade é um sinal de adição. Adicione crescimento, riqueza, poder, conhecimentos, fé e sabedoria à sua existência.

Martin ainda soma mais coisas positivas na vida, meditando sobre sucesso, harmonia, orientação, ação correta e a lei da opulência. Imagina-se e se sente bem-sucedido e próspero, e a mente subconsciente transforma em realidade seus pensamentos.
O subconsciente aumenta sempre o que depositamos nele. Ou como diz a Bíblia:
Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem (Jó 22:28).

ELA VOLTOU A VENDER
Recentemente, Betty W. completou seu terceiro ano de trabalho em uma grande companhia de seguros. Está cada vez mais decidida a fazer carreira nesse campo, embora ache difícil enfrentar as condições do dia a dia. Ou, como disse, ao me descrever o problema:

“Sei que estou prestando um serviço aos clientes quando faço com que reexaminem sua cobertura de seguro. Não se trata apenas da questão de lhes vender mais uma apólice. No entanto, se dou cem telefonemas, tenho sorte se cinco se mostram mais ou menos receptivos e um deles realmente fecha o negócio. E difícil viver com esse tipo de desencorajamento.”

Marquei sessões com Betty, uma vez por semana. Nessas ocasiões, pedia-lhe que relaxasse o corpo e a mente e se soltasse. Em seguida, orava por ela da seguinte forma:

Você está relaxada e à vontade, equilibrada serena e calma. Dia e noite melhoram suas condições espirituais, mentais e financeiras. Você é muito bem-sucedida. É uma pessoa aberta e receptiva a novas ideias. O que é bom para você lhe chega sem obstáculos, de uma maneira alegre, constante e interminável. A lei da prosperidade está trabalhando por você.

Em seguida, ela orava da mesma maneira durante 5 minutos, dizendo a prece na primeira pessoa. Essas reuniões trouxeram resultados maravilhosos. Dentro de semanas, ela começou a fazer novos contatos, e suas vendas aumentaram rapidamente. Ela descobriu que modificar a atitude muda tudo na vida.

O SUBCONSCIENTE O TRANSFORMOU EM MILIONÁRIO
Você quer que lhe mostre como, definitiva e positivamente, pode implantar uma ideia ou imagem em sua mente subconsciente?

A mente consciente é pessoal e seletiva. Escolhe, analisa, disseca e investiga. É capaz de raciocínio indutivo e dedutivo. A mente subjetiva, ou subconsciente, se subordina à consciente. Podemos chamá-la de serva da mente consciente.

Ela obedece às ordens de seu senhor. Pensamentos focalizados e dirigidos chegam ao nível subjetivo. Para isso, precisam ter uma certa intensidade, que é adquirida pela concentração.

Ray M. conseguiu se formar vendendo sanduíches tarde da noite em dormitórios da universidade. Sabia já nessa época o que queria: uma cadeia de restaurantes que trouxesse lucros e benefícios para si, seus gerentes e empregados, além das comunidades onde se localizassem. Fez cursos por correspondência de gestão de negócios e nutrição. Ao se formar, possuía economias suficientes para abrir o primeiro restaurante.

Enquanto ainda lutava com o primeiro empreendimento, caiu-lhe nas mãos um exemplar de “O poder do subconsciente”, um livro de minha autoria que tinha muito ver com a suas ambições e lhe oferecia ainda maneiras práticas de transformá-las em realidades.

Ray adotou a técnica de impregnar a mente subconsciente mediante concentração na oferta pública inicial de ações. Concentrar-se implica voltar ao centro de si mesmo e pensar nas riquezas infinitas da mente subconsciente. Todas as noites, interrompia as atividades da mente e entrava em um estado mental tranquilo e relaxado.

 Reunia todos os pensamentos e concentrava toda a atenção em ver as ações de sua cadeia e restaurante listadas nas páginas de economia financeira dos jornais. Focava completamente nessa imagem mental, produzindo uma impressão profunda e duradoura na placa sensível da mente subconsciente.

Ele repetia a cena todas as noites. Algumas semanas depois, uma cliente do restaurante o procurou após o jantar. Era uma antiga estudante que se lembrava de ter comprado seus sanduíches no tempo em que estudava até tarde da noite. Nessa época, ela era uma analista de ações muito respeitada na corretora mais importante da cidade.

 Na conversa, ficou claro que ela não só gostava da cozinha e do conceito do restaurante de Ray, mas lhe admirava também a ambição, a dedicação ao trabalho, o entusiasmo e os sonhos de uma carreira vitoriosa.

Uma coisa levou à outra, e dois anos depois, se casaram. Ray levantou dinheiro com duas empresas de capital de risco, com o objetivo de se expandir para outros locais. A transformação da empresa em sociedade anônima e o oferecimento de suas ações na Bolsa logo se seguiram, e hoje ele tem o prazer de pegar o jornal e ver sua empresa listada nas páginas econômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário