segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Urano Anatomia, Fisiologia e os Chakras





                        

"Urano (1) "Anatomia, Fisiologia e os Chakras"

Urano está correlacionado ao hipotálamo. Todos nós o possuímos. Está localizado na, parte inferior do cérebro, na parte traseira do crânio, e emite aquilo que é conhecido como informações químicas.

Essas informações atingem o cérebro primordial, o cérebro instintivo, que regula todas as funções fisiológicas, como a respiração, a excreção, o impulso sexual para a procriação das espécies etc.

 Essa informação, por sua vez, atinge a chamada glândula pituitária, a qual, é claro, regula todo o crescimento e decadência do organismo. A glândula pituitária está correlacionada astrologicamente a Júpiter e Saturno.

 Tanto o hipotálamo quanto a glândula pituitária estão conectados à glândula pineal, que está correlacionada a Netuno. Logo, as pessoas possuem um triângulo, uma pirâmide, dentro de suas consciências. A glândula pineal atua sobre o hipotálamo, o hipotálamo atua sobre a pituitária, e a pituitária atua sobre a pineal.


Quando o indivíduo passa pelos trânsitos uranianos, é possível que haja uma quebra na função do hipotálamo. Isso normalmente se manifesta como a denotação dessas informações químicas: um curto circuito, por assim dizer. Então, isso exerce um impacto sobre a pituitária através do cérebro primordial. Quando isso acontece, a ordem de todo o organismo pode ser comprometida; ele pode sofrer disfunções.

Normalmente, quando alguém passa por um trânsito uraniano, ele se traduz na forma de stress.

O hipotálamo também está associado aos sistemas nervosos simpático e parassimpático pela coluna espinhal. Esses dois sistemas nervosos são regidos por Urano. Ambos controlam mais de 72 milhões de outros nervos espalhados por todo o corpo. O equilíbrio ou desequilíbrio de energia nesses dois sistemas nervosos determina o nível circulatório e a pressão sanguínea, que por sua vez afeta o coração.

 E o coração correlaciona-se astrologicamente ao Sol e à vitalidade e força constitucionais do indivíduo. O stress acumulado limita o fluxo de sangue para o cérebro. Com o decorrer do tempo isso induz à formação de depósitos (coágulos etc.) nas vias sanguíneas cerebrais. Quando uma “onda” de eletricidade uraniana atravessa o sistema, isso favorece os chamados derrames cerebrais.

 Um derrame normalmente incapacitará muito dos componentes da “instalação elétrica” cerebral, e essa instalação elétrica está ligada a linhas de transmissão que controlam tudo o mais: a locomoção, a fala, a memória etc. Obviamente, o coração pode falhar pelas mesmas razões:

acumulação de depósitos devido à baixa circulação, provocada pelas vias circulatórias obstruídas. Por que o stress acumulativo é um dos principais inimigos da saúde nas sociedades ocidentais da era moderna? Contra o que está havendo resistência e por quê?
Um dos sintomas mais comuns, quando alguém está passando por um trânsito uraniano, além da sensação consciente de inquietação e tentação para atirar tudo para o ar e se libertar, é o stress acumulativo.

 Alguns dos sintomas do stress uraniano são a irritação da pele ou doenças da pele de qualquer espécie. Um outro sintoma é o progressivo colapso nervoso. Quando isso acontece o indivíduo se sente com os nervos à flor da pele, desmotivado, com o sistema elétrico superaquecido e os circuitos queimados.

Devido ao fato desse stress emanar, anatomicamente, dos sistemas nervosos simpático e parassimpático, as glândulas endócrinas também podem sofrer consequências a longo prazo. Elas estão localizadas na parte inferior das costas, bem acima dos rins.

 As glândulas endócrinas estão correlacionadas astrologicamente a Marte e Vênus; Marte está correlacionado à adrenalina, Vênus à cortisona. As glândulas endócrinas regulam essas substâncias, assim como o equilíbrio e os níveis de progesterona e estrogênio nos seres do sexo feminino, e os hormônios sexuais nos seres do sexo masculino.

Logo, quando a energia elétrica emanante dos sistemas nervosos simpático e parassimpático entra em desequilíbrio, isso também pode causar a inflamação muscular na parte inferior das costas, por causa da limitada quantidade de sangue que está circulando nessa área.

Quando isso acontece, os músculos inflamados grimpam sobre as glândulas endócrinas, abalando o equilíbrio e as proporções de adrenalina e cortisona, e dos hormônios sexuais femininos e masculinos.

Nessas condições, o sistema flutua entre os extremos de energia. Se há excesso de adrenalina, ocorre a sensação de estar “ligado’ incansável, sem vínculos, pode tanto estar evidenciando excessivamente um certo aspecto ao ponto de excluir outros aspectos importantes da vida, como pode estar tentando enfocar diversos aspectos ao mesmo tempo, sem a habilidade necessária para fazê-lo.

 De modo oposto, quando há quantidades excessivas de cortisona no sistema, ocorre perda de energia e de impulso, o desejo de se afastar ou se descomprometer de todas as obrigações da vida. Quando o sistema está flutuando para lá e para cá, entre excesso e escassez de adrenalina e cortisona, o indivíduo se sente como um ioiô: para cima/para baixo, para cima/para baixo, e daí por diante.

Quando esses extremos afetam o equilíbrio dos hormônios sexuais, a situação pode ser vivenciada como a flutuação entre o desejo sexual muito exacerbado, que não é fácil de ser satisfeito, e a perda de apetite ou desejo sexual.

 O grau de stress determina o grau dos extremos ou flutuação. As consequências desses extremos, a longo prazo, são mais difíceis anatomicamente para as mulheres. Se há uma perda das quantidades necessárias de estrogênio e/ou progesterona, então isso pode provocar desequilíbrios no ciclo menstrual.

 Quando não há progesterona suficiente durante a menstruação, a mulher pode ter sintomas semelhantes aos sintomas pósmenopáusicos, sangramento extremo ou excessivo, coágulos ou sólidos no sangue menstrual, infecções vaginais de diversos tipos, e, nos piores casos, tumores fibróides no útero, cistos nos ovários, e pode se tornar suscetível a abortos espontâneos.

 Se há excesso de progesterona, isso pode promover a cicatrização dos órgãos femininos (compensação fisiológica da perda), um intenso desejo sexual que não é facilmente satisfeito, e um estado de hiperfertilidade.

Se há excesso de estrogênio no sistema, isso pode provocar períodos sem menstruação, sangramento fraco e rarefeito, cansaço durante a ovulação, e como efeito o controle natural da natalidade: dificuldade para engravidar. Se não há estrogênio suficiente, os sintomas apresentados se assemelham à deficiência de progesterona, sem as dificuldades associadas que foram mencionadas acima.

Os medicamentos nutricionais que podem auxiliar na correção desses desequilíbrios são o ácido panatético para as glândulas endócrinas, o complexo de vitamina B para acalmar o sistema nervoso e recompor o revestimento dos nervos; niacina para corrigir a circulação da energia e do sangue através do sistema, uma erva chinesa chamada R-Ti que ajuda na regeneração do cérebro pelo equilíbrio da atividade elétrica em seu interior.

 Também pode ser útil equilibrar os hormônios sexuais femininos e masculinos. O potássio é bom para o tecido muscular, assim como os alimentos altamente calóricos do tipo “queima lenta” (os grãos, por exemplo)*.

 A massagem, banhos quentes com sal de Epsom, saunas, banhos de vapor, caminhadas, natação, yoga ou Taichi, ou quaisquer atividades que estimulem o equilíbrio psíquico e/ou do sistema psicológico, são todas benéficas. A cromoterapia também pode auxiliar, assim como o uso de cristais e gemas.

Urano também está associado ao revestimento dos pulmões e aos nervos que regulam e controlam a respiração. Para aqueles que possuem Urano bem evidenciado na carta natal, ou os arquétipos de Aquário ou da 11 Casa, essa parte do corpo pode passar por dificuldades, tais como padrões irregulares de respiração, asma, asma de esforço, pleurite, ou problemas brônquicos de qualquer natureza.

 A ansiedade coligada, produzida pelas glândulas endócrinas quando elas não estão em equilíbrio, também pode provocar a hiperventilação. Um apoio nutricional é o beta caroteno que mantém a integridade pulmonar, e a combinação de extrato de alho com a tintura de ervas equináceas e verbascos. 

* Certifique-se de consultar o seu profissional de saúde antes de se autodiagnosticar e tornar vitaminas ou outros medicamentos. Existem muitos curadores holísticos e médicos chineses à disposição, para consultá-lo, em muitas regiões do país".
Postado por DharmaDhannyael 

Nenhum comentário:

Postar um comentário