domingo, 13 de janeiro de 2013

Tudo é consciência.




 Tudo é consciência.
Encontro Interno - Trigueirinho

Estareis em vossa Casa reunidos à vossa Irmandade. Dia a dia percebereis a integração dos planos em que viveis. Em vossos corações vibrará o tom de harmonia e alegria por compartilhardes da vida cósmica. Vossos passos serão nossos reflexos na Terra material.

 Estamos convosco, e vossas consciências já se integram ao Plano.

O júbilo dos Arcanjos e dos Mestres desce sobre o vosso serviço. Trabalhai, sendo o puro reflexo da Luz. Nesta etapa, não vos ocupeis em buscar os esclarecimentos que a vossa mente analítica possa requerer. Ocupai-vos em manifestar a energia que em vós imprimem os Espelhos do Cosmos.

Em vosso caminhar trareis a leveza e a alegria suave dos
que vivem a paz do encontro interno.

Nós vos conduziremos à vossa Casa, com muitas portas que permitirão o acesso a diferentes estados de consciência. Deixai que a necessidade interna de vossa Mônada* vos guie.

Sabei, acima de tudo, que a transmissão da energia é uma tarefa nossa; sois como o plugue de uma tomada. A energia está sempre pronta para ser utilizada, mas é preciso que a ligação seja feita.

Sabei observar a sintonia correta do trabalho que executais, e a vossa doação permitirá que fiqueis ajustados a voltagens cada vez maiores, O trabalho que executamos para a transformação da energia, adequando à vossa capacidade, é minimizado ao vos elevardes. 
Prossegui, pois fostes chamados e escutastes. 

                                               * * *
Estais diante de um novo circuito energético Abrimo-vos para uma expansão  maior de vossa atual compreensão.

AQUELE que está acima não tem som; sua energia está no interior da respiração. Quando vos voltardes para dentro e para o Centro de Tudo, ouvireis a Palavra que tem três aspectos.

 Nessas frases está a chave do contato com um outro Universo, algo infinitamente acima do vosso mundo tridimensional algo inimaginável e, ao mesmo tempo, presente em VOSSO íntimo,

O Cosmos reclama vosso retorno. Vinde! Vencei quaisquer barreiras que VOS possam Separar dos que têm sede de crescimento e evolução. Tomai-vos servidores nas dádivas que o Pai vos preparou para que as ofertásseis aos que buscam verdadeiramente o Regresso. Sabereis reconhecer os que trazem o sinal da Lei que os chamou.

                                                  * * *
Estais, enquanto consciências encarnadas, Vinculados às leis do plano físico. Diferentes são os graus de dinamização e de visão que cada um expressa nesse plano. Os indivíduos são componentes energéticos de um todo, e a sua energia é somada à do conjunto.

 Uma química oculta equilibra as diferenças existentes entre eles. Em um grupo, se a ascensão de um dos componentes se acelera, um período de ajuste faz-se necessário até que todos estejam em harmonia com a nova frequência de vibração.

 Deveis saber que existem ciclos de maturação. Deixai que vossos irmãos deem  no ritmo correto, os passos que estão a eles destinados.

Trabalhai a humildade, o amor e a compreensão, colocando-vos em atitude de oração e entrega. Não dispenseis atenção às coisas materiais além do necessário.

Deixai que as transmutações ocorram em vosso ser, atraídas pelo mais alto estado de vibração em que puderdes vos colocar. O recolhimento individual é necessário para que a energia se harmonize em vós.
* * *
Grupos internos* e suas composições no plano físico estão para ser revelados. Trabalhando em sintonia conosco, tereis as indicações necessárias. Na presente época, tudo está programado. Preparai-vos, pois estais sendo conduzidos para, com a colaboração do Cosmos, assumir vosso papel no Plano Evolutivo.

 Há Mônadas que conscientemente se autoconvocaram para, em conjunto com outras, desempenhar tarefas preestabelecidas. Têm o conhecimento dos passos que devem dar para cumpri-las.

Algumas tarefas estão ligadas à Quarta Família, a da Harmonia e Ligação. Essa Família é composta de seres coligados com o IV Raio Cósmico (Harmonia Através do Conflito)*, seres que, transmutados, devem manifestar no plano denso as qualidades superiores da União

Corretamente conduzida, a Energia do IV Raio Cósmico reúne elementos, dando forma à Beleza, à Luz, à Força; mas, se a Lei não está sendo cumprida, os mesmos elementos básicos geram o desequilíbrio.
* * *
O efeito produzido por uma oferta sincera e verdadeira é um grande vórtice de energia, de profunda atuação nos planos sutis.

Quando feita por indivíduos conscientes da própria meta, é maior a sua potência e interação com as Forças Geradoras dos impulsos a serem manifestados.

 Tende em conta, no entanto,que o Plano exige remanejamentos e adaptações à medida que vai se materializando, pois, como sabeis, nada na Terra pôde, até hoje, ser inteiramente cumprido como deveria. Mas é grande a Misericórdia Cósmica, e um ciclo de limitações está para terminar.

A cada um cabe uma tarefa a realizar, mas aos que estão verdadeiramente entregues cabe preencher também o espaço dos que não responderam ao Chamado. Não é preciso estendermo-nos sobre esse ponto, pois ao vosso redor tendes exemplos desse fato.

 A composição básica de vários grupos de serviço poderia ter sido enriquecida se todos os indivíduos tivessem atendido ao Chamado a contento e no momento adequado.

Entretanto, a falta de algum elemento pode também ser utilizada como prova e fator de crescimento para o grupo. O importante é não colocardes restrições em vossa entrega; falhas humanas podem ser superadas, pois nossa Energia atua no vosso serviço, em resposta à vossa oferta.

Quando obedeceis prontamente aos sinais, poupais a energia d’Aqueles que, nos planos internos, vos acompanham, vos guiam e resguardam vosso trabalho. Entregai-vos com Fé, sem restrições. Nós vos esperamos.

                                           * * *
Estamos vos conduzindo a uma interação interestelar. A fase básica desse processo já foi cumprida, e agora vos adentrais numa nova etapa. Necessitamos que respondeis mais prontamente aos nossos sinais, para que tudo se cumpra conforme o planejado.

Vossos canais preparam-se para contatos diretos*, o que deve acontecer antes do fim deste ciclo. Trabalhai. Deveis funcionar em grupo como um só instrumento.

Há quanto tempo vos chamamos, há quanto tempo aguardamos vossa resposta! Agora o momento é chegado, como é chegada a vossa hora.

O Plano está se manifestando. Caminhai, cumpri vossa parte e permanecei atentos, pois as indicações se sutilizam à medida que avançais no Caminho.


Glossário
Mônada – Núcleo Transcendente do homem com raízes no nível  Cósmico. Ao iniciar seu ciclo de evolução na matéria, entra nas leis que nela vigoram. Encarna nos reinos inferiores e gradualmente evolui através da experiência, para atingir o nível da consciência individualizada.

 A partir daí a Mô- nada passa a dirigir-se à Meta imaterial. Contém em si o germe dos atributos e poderes divinos que vão se manifestando à medida que a sua expressão se aproxima do seu próprio arquétipo cósmico.

NOVO CÓDIGO GENÉTICO
Composto de genes cósmicos, provenientes de uma humanidade incorpórea e imaterial, está sendo implantado atualmente nos indivíduos terrestres resgatáveis. Dada a sua origem supra física, traz ao homem uma estabilidade e homogeneidade de pensamento, bem como unidade com seus semelhantes, possibilitando a ele viver conscientemente em dimensões sutis.

 Sua implantação não é um fato material, mas um trabalho sutil e energético. Através dele introduz-se uma nova onda vibratória nos níveis internos do indivíduo, e esta onda desce de plano a plano, ajustando gradualmente à sua própria frequência a sintonia dos átomos de todos os corpos.

Essa nova frequência vibratória é mais sutil, mais unificada com a Meta Interna da Consciência Monádica. Sob sua regência a humanidade será levada a libertar-se da Lei Cármica e, consequentemente, da Lei da Reencarnação, como são hoje conhecidas.

* Refere-se aos contatos com o Eu Interno, ou com os Seres Cósmicos.
* Vide A ENERGIA DOS RAIOS EM NOSSA VIDA, de Trigueirinho  Editora Pensamento, 1987.


Nenhum comentário:

Postar um comentário