quarta-feira, 1 de agosto de 2012

o coração esotérico de Leão.






O que é o coração na realidade?

O coração é a luz de Leão.

O fio da vida está preso ao coração, mantendo-a num ritmo constante e pulsante e permitindo que partilhemos do pulsar Cósmico do Ser. No momento em que o coração para de bater, estamos fisicamente mortos.

Mas também temos um coração em nosso corpo emocional, que se abre e se incandesce quando o amor o inflama. Experimentamos a maior alegria e a felicidade suprema quando dois corações se unem através do amor.

 Se contudo, tivermos de renunciar ao amor e à compreensão, então haverá sofrimento em nossos corações. Sem amor, sentimos uma pressão constante em nosso peito. Se uma pessoa amada afasta- se de nós, sentimos uma dor profunda e penetrante. Nosso coração se contrai e se fecha.

 O sofrimento ou a falta do amor podem até sufocar o coração. Uma pessoa que não sabe dar amor, chamamos de “coração de pedra”, ou um coração frio como o gelo; entretanto, se uma pessoa dá amor, então o centro do coração floresce.

O Leão portanto está relacionado com a experiência e com o poder do amor. Há também uma relação entre o Leão e a 5 Casa, a Casa “do amor e do erotismo”, e uma outra, que é o eixo da polaridade Leão — Aquário, a síntese entre cabeça e coração.