domingo, 26 de abril de 2015

O poder magnético da Gratidão




Quando você é cultiva a gratidão você  molha  a terra que lhe dá fruto e  semente do futuro. Quando você reconhece a Graça da Vida você espelha a generosidade Divina.

A gratidão é a Graça que nasce do seu coração.

O ingrato é invejoso não agradece a Vida, a chuva de Graças que fertilizou o seu jardim, porque ele está de “olho” no jardim do outro.

O ingrato não multiplica o que tem, não produz, só lamenta. Ele sempre quer mais e mais, vive a vida com o sentimento de carência e de necessidade. DharmadhannEL

O PODER DA GRATIDÃO

Experimente fazer a seguinte pergunta todas as manhãs, durante trinta dias: “Pelo que devo agradecer hoje?”

 Isso o ajudará a pensar em todas as coisas que gosta na vida. Responda questões em relação à sua saúde, aptidões, negócios, família e amigos.

Eis algumas questões para refletir:

• Como a ingratidão estimula a Lei da Atração a criar o que você não quer em vez do que quer?

• Como a postura de gratidão pode ser uma força poderosa para a grandeza de sua vida?

• Como poderá se lembrar de ser eternamente grato?
Lembrar quem você é e o que tem à sua disposição ajuda a ser grato por todos os seus presentes maravilhosos.


Sempre revelamos nosso maior desejo por meio da gratidão ou nosso pior medo por meio da ingratidão. Essa lei sempre funciona, seja em nosso benefício ou não. A ideia predominante sempre se revelará na realidade física.

A falta de gratidão pode ser um fator de extremo enfraquecimento. Se não tivermos cautela, podemos esquecer todos os bens que recebemos na vida.


O fato de focar no que não tem, em vez do que tem, impulsiona todo o seu sistema para uma vibração negativa e um estado de desequilíbrio.

Segundo a Lei da Atração, as pessoas ingratas tendem a atrair e manifestar exatamente o que temem e detestam mais: a privação em todas as suas formas. Basta pensar nela que ela se manifesta.

“Quando se sente grato, você se engrandece e, por fim, atrai grandeza.” — PLATÃO


O PODER DA GRATIDÃO É O SEXTO PRINCÍPIO do Poder da ciência do sucesso. O grande estadista romano Marcus Tullius Cicero disse: “A gratidão é a mãe de todas as virtudes.”

A gratidão não é só a mãe de todas as virtudes, é a de todos os benefícios da vida. Ela traz amor, saúde, felicidade e prosperidade.

Sempre que encontrar pessoas realmente bem-sucedidas, verá nelas uma grande dose de gratidão, que aciona um campo de atração mais poderoso que qualquer outro, um magnetismo tão forte que captará essa visão para você.

Por outro lado, a falta de gratidão pode ser um fator de extremo enfraquecimento. Se não tivermos cautela, podemos esquecer todos os bens que recebemos na vida.

O fato de focar no que não tem, em vez do que tem, impulsiona todo o seu sistema para uma vibração negativa e um estado de desequilíbrio.

Segundo a Lei da Atração, as pessoas ingratas tendem a atrair e manifestar exatamente o que temem e detestam mais: a privação em todas as suas formas. Basta pensar nela que ela se manifesta.

Para praticar a gratidão de modo duradouro, é preciso entender e acreditar em três verdades:

1. Sua situação atual é ótima e está cada vez melhor.
2. Sua vida atual é repleta de coisas pelas quais deve agradecer.
3. Seus resultados atuais irão mudar, expandir e melhorar continuamente.

Iremos examinar cada uma dessas verdades.

Iremos examinar cada uma dessas verdades.

SUA SITUAÇÃO ATUAL É ÓTIMA E ESTÁ CADA VEZ MELHOR



Segundo a Lei da Relatividade, sua realidade só é criada por comparação. Podemos ser gratos ou não por qualquer que seja a nossa situação. Algumas pessoas sentem-se abençoadas e agradecidas com um salário de US$70 mil por ano. Outras se sentem insatisfeitas com essa quantia.

Em resumo, temos muitas coisas a agradecer. Estamos vivos e a maioria se relaciona com outras pessoas, tem o suficiente para comer, um lugar para morar e roupas para cobrir o corpo.

O sentimento de ingratidão resulta do esquecimento de todas as coisas positivas e do direcionamento do foco no número restrito de coisas que não nos satisfazem.

Por exemplo, você talvez não esteja satisfeito com sua renda atual. A única maneira de eliminar essa insatisfação é compará-la com outra coisa, para julgá-la sob um critério imparcial.

 Não há nada de errado em querer ganhar mais, porém não é proveitoso pensar nessa quantia de dinheiro como grande ou pequena demais.

 Talvez ela não seja exatamente o que deseja, mas é possível que seja bastante razoável se comparada à renda média anual de Bangladesh que é de US$180. Quando olhar para o seu salário sob essa ótica, seus sentimentos mudarão.

Sua situação atual é o resultado dos seus pensamentos e ações anteriores. Não é boa nem má, apenas é. Não tem nada a ver com qual será sua renda futura e nenhum significado real, exceto o que você lhe emprestar.

 Como pode escolher ser grato ou ingrato, por que não opta por uma postura que lhe seja benéfica?

A gratidão é uma das forças mais poderosas do universo. Portanto, use-a para atrair tudo o mais que desejar.

Assim que começar a agradecer tudo de bom que recebeu na vida, você perceberá que mais proveitos ainda estão por vir. No momento em que enviar essas vibrações positivas e agradecidas, não falhará.

SUA VIDA ATUAL É REPLETA DE COISAS PELAS QUAIS DEVE AGRADECER

Para vivenciar a gratidão de forma permanente, é importante lembrar que a vida é repleta de coisas pelas quais deve agradecer. Habitue-se a lembrar diariamente, e talvez relacionar, as coisas às quais é grato.

Saiba que o que não deseja é um fato temporário, mero resultado de seus pensamentos e ações do passado, e que você está no processo de mudá-los.

Muitas pessoas não se sentem gratas porque negam todos os benefícios que receberam e focam apenas nas áreas que querem melhorar.

 Em vez disso, preste atenção em todos os bens que possui. Pense, por exemplo, sobre sua capacidade de ver. Quanto pagaria para recuperar a visão se a perdesse?

 Que valor teria sua capacidade de andar ou correr, se não mais a tivesse? Que preço pagaria para ter uma família e amigos adoráveis e fiéis? Qual é o valor de sua saúde?

 Quanto pagaria para ser saudável se recebesse o diagnóstico de uma doença terminal? Caso possa ver, andar, amar e levantar-se da cama todas as manhãs, sua riqueza é imensurável.

Para ser grato no plano financeiro, basta lembrar que a maioria de nós vive luxuosamente quando comparado com a grande parte do mundo.

 Para agradecer o processo de viver, só é preciso lembrar de nossas mentes maravilhosas, que compreendem as Superleis e criam o que desejarmos.

 Podemos adquirir todos os livros e conhecimentos, bem como toda a instrução que sonharmos, e, assim, continuar a nos expandir e crescer.

Vivemos num país que valoriza a livre iniciativa e a escolha ou modificação de nossas carreiras sempre que quisermos. Perseguimos nossas paixões sem interferência e criamos tudo que nossas mentes ou espíritos sonharem.

Essas são riquezas incomensuráveis.

 Uma pergunta que me faço todas as manhãs: “Pelo que devo agradecer hoje?” E bem mais revigorante do que questionar “Por que tenho de me levantar tão cedo?” ou “Por que não me deitei numa hora razoável a noite passada?” ou ainda “Por que tenho de trabalhar hoje?”.

Experimente fazer a seguinte pergunta todas as manhãs, durante trinta dias: “Pelo que devo agradecer hoje?” Isso o ajudará a pensar em todas as coisas que gosta na vida. Responda questões em relação à sua saúde, aptidões, negócios, família e amigos.

Eis algumas questões para refletir:

• Como a ingratidão estimula a Lei da Atração a criar o que você não quer em vez do que quer?

• Como a postura de gratidão pode ser uma força poderosa para a grandeza de sua vida?

• Como poderá se lembrar de ser eternamente grato?

Lembrar quem você é e o que tem à sua disposição ajuda a ser grato por todos os seus presentes maravilhosos.

OS RESULTADOS ATUAIS IRÃO MUDAR,
EXPANDIR E MELHORAR CONTINUAMENTE

A terceira crença importante do poder da gratidão diz que suas circunstâncias atuais são resultados de seus pensamentos e ações passados. Uma vez que seu pensamento está se aperfeiçoando, seus resultados também melhorarão. Os que você tem hoje não representam seu futuro.

Quando você mergulha em pensamentos negativos e se sente improdutivo diante do atual estado de coisas, envia para o inconsciente a seguinte mensagem:

 “Não acredito que meus sonhos e minha visão se tornarão realidade. Minha situação é permanente e não mudará ou melhorará.”

 Esse pensamento converte-se numa profecia auto-realizável. Você termina manifestando seus piores temores: escassez e limitação. Em vez disso, plante as sementes da gratidão, da crença e da fé no magnífico jardim de sua mente e as observe germinarem.

Se tiver fé e crença em sua capacidade de ser bem-sucedido, você será grato por antecipação. Isso estimula sua fé e crença e faz com que sua mente inconsciente comece a criar exatamente o que você pediu e espera.

A DINÂMICA DA FÉ

A gratidão aciona o poder da fé.

Você sabe que as boas coisas que deseja estão a caminho, então seu inconsciente põe o universo em movimento para realizar seu desejo. Você vê essa dinâmica funcionando todos os dias.

 Quando encontra alguém extremamente agradecido pelo que possui, mesmo quando as circunstâncias não são ideais, qual é a mensagem que fica?

Você provavelmente recebe uma vibração positiva e a sensação de que essa pessoa tem confiança de que conseguirá obter o que deseja. Isso não o estimula a se aproximar dela e até mesmo a contribuir para seus sonhos e visão? Isso é o que chamo de “fé em ação”.

A Bíblia diz: “O que pedires com fé, vós o alcançareis.”

Quando você se sente completamente agradecido, seu inconsciente recebe a mensagem: “Posso não gostar dos meus resultados atuais, mas sei que são o efeito de meus antigos pensamentos.

Por serem temporários, posso me sentir agradecido. Sei que o bem-estar que escolhi para minha vida acontecerá.”
Quando você vive nesse estado mental e se deixa inundar pelo sentimento de gratidão, acaba relaxando, divertindo-se e aproveitando sua jornada na vida.

Seu novo pensamento está atraindo os resultados positivos que busca merece. Você enxerga beleza em todas as pessoas, lugares, coisas e momentos. Indivíduos agradecidos são poderosos e é um prazer conviver com eles.

Por outro lado, pessoas ingratas irradiam uma vibração negativa e, em consequência, atraem resultados pessimistas.

 Uma pessoa da minha família nunca agradecia os presentes que ganhava. No Natal, ela agia como se recebê-los fosse algo natural e, raramente, demonstrava admiração ou entusiasmo.

 Depois de algum tempo, ninguém mais queria presenteá-la. Era muito mais divertido comprar presentes para outras pessoas da família que ficavam empolgadas com qualquer coisa que ganhassem. Ao demonstrar gratidão você atrai bons fluidos.

A gratidão, mais do que qualquer outro estado mental, nos mantém conectados às boas expectativas. Ao demonstrá-la, enfatizamos as coisas boas que já temos na vida e atraímos mais positividade. Ela é basicamente fé.

O sucesso é auto-realizável

Muita gente acha que o sucesso está condicionado à sorte, ao nível de instrução ou ao trabalho. Nada mais longe da verdade. Esses fatores podem ajudar, mas não são determinantes para a conquista do sucesso.

Existem muitas pessoas que trabalham duro, que têm uma excelente educação ou que têm boa estrela, porém não são bem-sucedidas,

O sucesso nunca acontece por mero acaso, nível educacional ou esforço. Ele é uma ciência. Vivemos num sistema organizado que funciona de acordo com leis distintas, específicas e previsíveis.

Todo o universo é estruturado e governado por essas leis, da mais ínfima vibração de energia às marés dos oceanos, cosmos ao seu sucesso pessoal. Se você agir em harmonia com essas leis, terá inevitavelmente sucesso.

“Ciência”, segundo o dicionário New Lexicon Webster, é o “conhecimento adquirido por meio da observação cuidadosa e da dedução das leis que regem as mudanças e condições, assim como pelo teste experimental dessas deduções”.

Isso é exatamente o que fiz. Observei pessoas bem-sucedidas e descobri as sete Superleis que regem seu comportamento e seu sucesso.

 Depois, decidi testar as Superleis e os Princípios do Poder em minha própria vida e passei a demonstrar sua eficiência para milhares de profissionais e empresas durante as consultorias que dei sobre desenvolvimento pessoal e organizacional.


Discutiremos cada urna das sete Superleis no próximo capítulo, da mesma forma que os sete Princípios do Poder serão abordados ao longo dos sete capítulos seguintes. São eles:

• O poder do entendimento
• O poder da atitude mental
• O poder da visão
• O poder da parceria
• O poder da generosidade
• O poder da gratidão
• O poder da responsabilidade

Esses princípios e leis não foram criados por mim. Tudo o que fiz foi reuni-los de maneira prática e fácil de entender, ver como se inter-relacionam entre si e com você e, por fim, usá-los em sua vida cotidiana.

Caso tenha acumulado vitórias em qualquer aspecto da vida, desde a infância até o presente momento, é porque viveu e agiu de acordo com essas leis poderosas.

Se enfrentou situações desfavoráveis, é provável que não tenha conseguido se harmonizar com essas mesmas leis. A regra é muito simples. É preciso entender como essas leis funcionam para ganhar mais dinheiro, ter relacionamentos melhores e a saúde perfeita ou mesmo para atingir seus objetivos.

Além de serem universais, essas leis são holísticas. Se souber como usá-las, poderá ser bem-sucedido em qualquer situação. Não se trata de ser rico, porém infeliz e pouco saudável, ou de possuir ótimos relacionamentos e não ter como pagar o aluguel, ou de ganhar muito dinheiro e perder tudo tão rápido.

 Dominar essas leis permite que você seja vitorioso em todas as áreas e que possa repetir o sucesso eventualmente.

As leis universais estão sempre ativas — conhecendo-as ou não, considerando-as justas ou não. Pode não ser justo que uma criança caia quando está aprendendo a andar, mas a lei da gravidade funciona dia e noite, não importa se a pessoa está dormindo, se a criança está tentando dar os primeiros passos ou se não tem capacidade de compreendê-la.

 O mesmo acontece com as Superleis. Elas influenciam sua vida, independentemente de você conhecê-las ou usá-las de modo consciente.

Por isso, assuma o controle e faça com que trabalhem em seu benefício, guiando sua carreira, seus relacionamentos, sua saúde, sua espiritualidade e suas finanças para o caminho que você deseja.

A ciência do sucesso é a associação dessas Superleis com os sete Princípios do Poder de ação para criar o Poder dos Sete. Se você compreende e utiliza esse conjunto de leis e princípios, terá os recursos necessários para desfrutar a vida que quiser e inclusive o poder de escolher o futuro de seus sonhos.

O SUCESSO É UM CAMINHO QUE VOCÊ ESCOLHE
Muitas pessoas acreditam que sucesso é um resultado específico, consequência ou objetivo a alcançar algum dia. Elas definem o sucesso como uma determinada quantia de dinheiro no banco, o modelo de um carro ou de uma casa, um trabalho específico, um cargo ou um relacionamento exclusivo.

Tudo isso pode fazer parte do sucesso — metas que você alcança ao longo do tempo —, mas não o é.
O sucesso é mais do que a realização de uma ou mesmo de diversas metas. Tê-las é essencial para o amadurecimento e para

A vida, além de ser uma maneira importante de avaliar o próprio progresso, porém não é sinônimo de “sucesso”. Comprar aquele carro, aquela casa ou aquele emprego não significa que você chegou lá. Essas metas são etapas em seu processo, meios para atingir um fim, mas não o alvo em si.

O sucesso não é um objetivo específico, mas um caminho que você escolhe. Trata-se de um processo, de uma jornada sem fim, de um movimento constante em direção a um propósito mais elevado, de uma visão idealizada em todas as áreas.

 Muitas pessoas são vitoriosas do ponto de vista financeiro, porém se sentem infelizes ou frustradas, enquanto outras desfrutam de ótimos relacionamentos, mas não têm nenhum sucesso financeiro. Nenhuma delas é de fato bem-sucedida.

Para o autor e filósofo Earl Nightingale, o sucesso é “a concretização progressiva de um ideal que vale a pena”. Ou seja, um desdobramento permanente da consciência, uma sabedoria que cresce sem parar.

Como o sucesso é uma escolha pessoal, é essencial compreender duas coisas:
1. É preciso definir o que você realmente deseja da sua vida, do seu coração e da sua alma.
2. É preciso saber que esse é o caminho que você escolheu.

Quando tinha vinte e poucos anos e trabalhava na AT&T, estava convencido de que meu cargo definia meu nível de sucesso. Fiquei obcecado em galgar a escada corporativa e sacrifiquei minha vida pessoal e meus relacionamentos para atingir as metas que havia fixado.

Por fim, recebi uma prestigiosa promoção e fui transferido de minha cidade natal, Tulsa, em Oklahoma, para. Parsippany, em Nova Jersey. Deixei de ser um grande peixe num pequeno lago para me tornar um peixinho de água doce em pleno oceano.

A definição de sucesso é uma prerrogativa de cada um. O melhor é escolher o próprio caminho, em vez de perseguir metas que a sociedade ou outras pessoas dizem que você “deve”querer.

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos

 e me protegendo Com a Justiça Divina.

2 comentários:

  1. grande prazer passar por aqui novamente!
    esta sua primeira página está recheada de excelentes artigos,de suma importância!
    poderoso espaço vc possue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo, fico feliz com seu comentário, volte sempre. Haja luz para compartilhar para o bem de todos.Muito grata. dharmadhannya

      Excluir